Reclame aqui na Claro: saiba como a Claro pode te ajudar

Canais de autoatendimento

Conheça os canais de autoatendimento, escolha o que preferir e entre em contato com a Claro.

Apps Minha Claro

É cliente Claro e ainda não baixou nossos apps? Então não perca mais tempo, com ele você baixa a 2ª via da fatura, consulta o sinal dos seus serviços, solicita suporte técnico, confere o consumo da internet e muito mais!

Whatsapp da Claro

Você pode realizar autoatendimento de serviços móveis e residenciais através do Whatsapp da Claro.

Whatsapp Região Sudeste: (11) 9.9991-0621Whatsapp demais Regiões: (32) 9.9991-0621

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

Canal interativo

Clientes móvel: tenha autoatendimento direto do celular. Disque *1052# ou envie SMS para o número 1052 e escolha a opção desejada.

Telefone NET, Claro e Claro nxt

  • Atendimento Claro móvel e Claro nxt: 1052

  • Atendimento NET/Claro residencial (Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone): 10621

  • Atendimento Claro residencial (Claro tv, Claro internet casa e Claro fone): 10699

  • Atendimento Combo Multi: 0800 723 6626

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

Ouvidoria

0800 701 0180

De segunda à sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados nacionais).

Você também pode acessar a página da Ouvidoria e encontrar todas as informações necessárias para que possamos te atender da melhor maneira..

Atendimento via chat

Resolva no chat da Ouvidoria

Sabia que você pode falar com a gente pelo chat, de forma simples e rápida? Basta preencher seus dados e clicar em "Enviar", que um dos nossos especialistas vai te atender.

Horário de atendimento chat

O chat funciona de segunda a sábado, das 08h às 21h. Aos domingos e feriados não atendemos, mas você pode entrar em contato no dia seguinte ou através de outro canal de atendimento.

Posso reclamar direto com a Anatel?

Para fazer sua reclamação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é preciso ter o número do protocolo da ouvidoria de atendimento com a Claro. Por isso, quando precisar falar conosco, busque um dos canais que vamos apresentar nas próximas telas.

Posso reclamar em outros sites?

Sim, você pode reclamar em outros sites, mas é importante lembrar que para tomarmos conhecimento da reclamação ou solicitação, é preciso usar nossos canais oficiais de atendimento.

Consumidor.gov.br

A CLARO é uma das empresas apoiadoras do portal Consumidor.gov.br, criado pelo Governo Federal em ação integrada aos Procons para ajudar os consumidores em todo território nacional.