Você está aqui

Alertas

  • 16/12/2015
    Bloqueio do aplicativo Whatsapp

    A Claro informa que em cumprimento à determinação judicial, dirigida a todas principais empresas de telecomunicações,  irá bloquear o aplicativo Whatsapp, em todo território nacional, a partir da 00h00 (zero hora) de hoje (17 de dezembro), pelo período de 48 horas.

    Tags
  • 24/09/2015
    Greve dos Correios – 2ª via de conta

    Por causa da greve dos Correios, pode ser que a sua fatura demore pra chegar. Por isso, você pode pegar a 2ª via da sua conta aqui pelo site, acessando a Minha Claro. Aproveite para se cadastrar na Fatura Digital, assim você recebe sua conta por e-mail e acessa de onde estiver. E se desejar, coloque sua fatura no débito automático. É prático e rápido.

    Tags
  • 15/07/2015
    Comunicado sobre término da franquia de voz

    Em atendimento à determinação da Anatel RGC 632 Artigo 80, a partir de 23/08/2015, a Claro encaminhará à todos os seus clientes torpedos informativos sobre o término da sua franquia de voz. Todos os clientes receberão o torpedo informativo quando atingirem 80% e 100% da sua franquia de voz incluindo data e o plano que possui. Mensagem exemplo: “No dia 22/06/2015 você chegou a cota de 80% de uso do serviço de ligações locais para outras operadoras que faz parte do seu plano Online 2GB+200min+SMS+DDD. Dúvidas acesse www.claro.com.br/atendimento/alertas".

    Tags
  • 13/02/2015
    Alteração de valor promocional

    A Claro S.A comunica o alteração no valor promocional do VC-1 e VC M-M, que passará de R$ 1,02 para R$1,09, por minuto excedente, nos Planos Alternativos Pós Pagos de Serviços denominados Claro Online, em conformidade com o Art. 52 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução n.º 632/2014. Valor válido a partir de 08/03/2015.

    Essa informação é válida para todos as localidades.

    Tags
  • 29/10/2014
    Alteração tarifa do pacote de internet e torpedo diário

    A Claro S.A. comunica a alteração, em 06/12/2014, do valor promocional de R$ 0,60 para R$ 0,75 do serviço de Pacote Torpedo diário e nas navegações na internet através do pacote de internet diário 10MB para os clientes Claro dos segmentos Pré-Pago e Controle em todos os estados cobertos pela Claro. Os novos preços serão válidos a qualquer dia e horário, para clientes pessoas físicas, nas tecnologias GSM, 3G e 4G por prazo indeterminado, exceto se a Claro publicar comunicado prévio alterando a data de validade dessas promoções. O valor está expresso em reais e com tributos. O Torpedo poderá ser utilizado na rede da Claro (o cliente deverá consultar o visor do seu aparelho para saber qual rede está sendo utilizada no momento do envio do Torpedo) e apenas para envio de um celular Claro de um cliente elegível para celulares de outra operadora móvel do Brasil (SMP ou SME). Não estão contemplados na promoção os Torpedos enviados em roaming internacional; para números especiais, e-mails, a cobrar e serviços promocionais e/ou concursos; ou pelo serviço Claro Torpedo Web e clientes Claro em roaming nacional fora da rede Claro. Mais informações, acesse www.claro.com.br ou ligue 1052.

    Tags
  • 24/10/2014
    A Claro comunica o cancelamento dos Planos de Serviço abaixo:

    Plano Iphone
    Plano Minutos
    Plano Claro Controle 49,90
    Promoção Claro Universitário
    Promoção Telefone a Serviço
    Promoção Perfil Recebe
    Promoção Residência
    Plano Perfeito
    Plano Toda Noite
    Plano Família
    Plano Banda Larga 3G 2 Mbps
    Plano Dados GPRS Franquia 500MB
    Plano Internet 200MB
    Plano Internet 5000

     

    Os clientes desses planos deverão migrar para outro plano em até 30 dias a partir dessa data, conforme o Regulamento Geral de Diretos do Consumidor, aprovado pela Resolução n.º 632/2014, Art. 52, da Anatel.

     

    Para mais informações ligue 1052.

    Tags
  • 09/09/2014
    Comunicado de alteração de tarifa

    A Claro S.A comunica o novo valor promocional da franquia do Plano Nº 026 - Plano Dados Banda Larga 1GB, que é oferecido em conformidade com a regulamentação da Anatel. Valores expressos em reais, com tributos, vigentes a partir de 08/10/2014.

    Veja aqui os valores.

    Tags
  • 01/09/2014
    Comunicado de alteração de tarifa

    A Claro S.A comunica os novos valores promocionais dos Planos Controle, que serão oferecido em conformidade com a regulamentação da Anatel. Valores expressos em reais, com tributos, vigentes a partir de 17/09/2014.

    Veja aqui os valores.

    Tags
  • 02/08/2014
    Comunicado de alteração de tarifa

    A Claro S/A, prestadora do Serviço Móvel Pessoal, comunica os novos valores homologados e praticados promocionalmente para os Planos Alternativos Pós-Pagos de Serviços indicados abaixo, em conformidade com o Art. 52 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução n.º 632/2014.

    Valores expressos em Reais, com tributos, válidos a partir de 08/10/2014.

     

    Veja aqui os valores.

    Tags
  • 07/07/2014
    Notificação para ex-cliente

    Todos os clientes da operadora que tiverem cancelado alguma linha Claro e que tenham direito à devolução de valor pago indevidamente, poderão solicitar a restituição do valor. Essa regra é válida para linhas canceladas a partir de 08/07/2014.

    Para isso, envie uma mensagem pelo Minha Claro, selecione o seu Estado, preencha os campos indicados para Não Cliente e envie um e-mail com os seguintes dados: CPF do titular da linha, número da linha (se ainda a tiver) e dados bancários (nome do Banco, número da agencia e da conta corrente para crédito) para nosso Fale Conosco.

    Você terá um retorno nosso em até 5 dias!

    Tags
  • 07/07/2014
    Novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor

    A partir da próxima terça-feira, 8/7, entrará em vigor o novo RGC – Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações.

     

    A nova regra vem para estabelecer parâmetros sobre atendimento, cobrança e oferta de serviços em telefonia fixa, móvel, comunicação multimídia e TV por assinatura. A implementação acontecerá em fases, com entregas feitas em até 24 meses.

     

    Algumas mudanças que começam a valer a partir de 08/07/2014:


    - Cliente pessoa física e jurídica poderá cancelar sua linha sem o intermédio de um operador. Teremos uma opção na URA de atendimento e no Minha Claro;

    - Validade mínima de 30 dias para créditos no Pré-Pago;

    - Todos os clientes, PF ou PJ, poderão ser atendidos nos nossos canais presenciais (Lojas Próprias e Agentes Autorizados);

    - Qualquer alteração ou extinção de plano, serviço e oferta conjunta/promoção deverá ser comunicada com, no mínimo, 30 dias. A comunicação acontecerá por Torpedo (SMS).

    Tags
  • Recebimento de informações da Claro por SMS

    Para receber informações gerais e novidades sobre todas as promoções da Claro por Torpedo, é preciso se cadastrar através do caminho abaixo:

     

    1) Acesse o Minha Claro e entre no item "Meu Perfil";

    2) clique em "Informações Pessoais";

    3) por fim, vá até "Opções de Relacionamento" e marque a opção "Torpedo".

     

    Pronto, ao realizar este procedimento você será informado sobre as principais novidades e vantagens exclusivas da Claro.

    Tags
  • Alteração da tarifa da Diária de Internet em Roaming Internacional

    Comunicamos a alteração dos valores promocionais da Diária de Internet em Roaming Internacional para os grupos Américas e Europa (de R$ 24,90 para R$ 29,90) para os clientes do segmento pós-pago, a partir de 1º de novembro de 2013. Para mais detalhes ligue grátis do seu Claro para *468.

    Tags
  • Migração para Nova promoção Pré

    Se você recebeu um torpedo avisando que a sua promoção pré-paga acabou, não se preocupe. Você foi migrado para uma nova promoção.

    Agora, você recarrega R$ 13,00 e ganha R$ 13,00 de bônus, recarrega R$ 22,00 e ganha R$ 22,00 ou recarrega R$ 30,00 pra ganhar R$ 30,00 de bônus e falar com telefones Claro de todo Brasil. 

    E ainda tem ligações locais pra fixo por R$ 0,60 a chamada e torpedos ilimitados por R$ 0,50 no dia que usar! 

    Promoção válida por 6 meses. 

    Acesse Nova Fala Mais Brasil com bônus e saiba mais.

    Tags
  • Aviso sobre a greve dos Correios e dos bancos

    Devido à greve dos Correios e dos bancos, para ter acesso à sua fatura, entre na 

    Minha Claro e retire a 2º via da sua conta, ou se preferir ligue grátis para *1052# do seu 

    celular e solicite o código de barras para pagamento da sua fatura.

     

    Acesse agora a Minha Claro.

    Tags
  • Pesquisa para aferição da qualidade percebida pelos usuários

    Durante os meses de setembro, outubro e novembro, o Instituto de Pesquisa TNS realizará a pesquisa para aferição da qualidade percebida pelos usuários dos serviços de telefonia e banda larga fixa e móvel, solicitada pela ANATEL. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 1331 ou no site da ANATEL. 

     

    Saiba mais no site da Anatel.

    Tags
    pesquisa afericao qualidade usuarios
  • Aviso sobre Porta 25

    Para atender a implementação da gerência Porta 25, a Claro participa de ações para que os clientes tenham mais segurança para a troca de seus e-mails.

     

    O Brasil tem sido historicamente classificado como um dos países com o maior número de máquinas sendo abusadas ou infectadas por códigos maliciosos que enviam spams.

     

    Para mais informações acesse www.antispam.br

    Tags
    Porta 25 segurança e-mails spams
  • Torpedo falso em nome da Claro

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo o nome da empresa. 

     

    Esses Torpedos informam que o cliente foi contemplado com um carro 0Km, modelo Gol City, e o orienta a ligar para um determinado número de telefone. Ao ligar para esse número, o cliente é orientado a adquirir créditos pré-pagos como uma das condições para receber o prêmio. 

     

    Para sua segurança solicitamos que desconsidere o Torpedo recebido e não entre em contato com o número informado. 

     

    Vale lembrar que em todas as promoções da Claro, o ganhador recebe uma ligação da empresa e seu nome é disponibilizado no site Claro. 

    Tags
    torpedo falso
  • Implementação do nono dígito no DDD 11

    Para solucionar a possível falta de números para telefonia móvel na área de registro 11, de São Paulo, comunicamos que já foram iniciadas as adequações para o atendimento à Resolução nº 553 da Anatel. A principal medida determinada pela resolução é o acréscimo do nono dígito ao número da linha telefônica móvel dos usuários de São Paulo, área de registro 11, que passará a ter o formato [N9+N8N7N6N5+N4N3N2N1]. 

     

    O nono dígito adicionado aos números das linhas móveis da região 11 será o número nove (9), à esquerda (9xxxx-xxxx). Dessa forma, a capacidade de numeração na Região metropolitana de São Paulo aumentará para 90 milhões, eliminando definitivamente a escassez de numeração dessa área. O início da implementação do nono dígito para São Paulo, área de registro 11, será em 29 de julho de 2012. Até essa data, não haverá alteração na numeração do cliente. 

     

    1. Por que os números de celulares terão o nono dígito? Por uma decisão da Anatel, através da Resolução nº 553/10, para aumentar a disponibilidade de números de telefones móveis (celulares) e atender à crescente demanda de novos usuários na região metropolitana de São Paulo, pertencente ao DDD11. 

     

    2. O nono dígito será adicionado nos números de todo o Brasil? O nono dígito será implementado em todo o País, contudo, ainda não há prazo para essa implementação. Por enquanto, o nono dígito será implementado APENAS no Estado de São Paulo, nos municípios que possuem o DDD11. Para ver a lista dos municípios que terão o acréscimo do nono dígito, acesse: http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do

     

    3. Quando os telefones móveis no DDD11 terão nove dígitos? A partir de 29 de julho de 2012 todos os clientes de telefones móveis (celulares) terão seus números alterados para 9 (nove) dígitos. 

     

    4. Qual número que será adicionado à frente dos números de telefones móveis (celulares)? O número 9 (nove) será acrescentado à frente dos números atuais. Exemplo: 9XXXX-XXXX. 

     

    5. O que acontecerá com os números de telefones móveis iniciados com número 5? Sofrerão a mesma alteração que os iniciados com outros números, com a adição de um "9" à esquerda. Exemplo: 95XXX-XXXX.

     

    6. Os números dos telefones fixos também irão mudar? Não. Apenas os usuários de telefonia móvel, no DDD 11 terão o 9 adicionado em seus números. Os telefones fixos continuarão com 8 dígitos. 

     

    7. O usuário de telefone fixo também terá de discar o nono dígito para chamadas a telefones móveis da área 11? Sim. Quem ligar de qualquer telefone - seja fixo ou móvel - para um telefone móvel da área 11 terá de discar o nono dígito para que a ligação seja completada. 

     

    8. Como serão feitas as ligações de outros Estados para os telefones móveis da área 11? Da mesma forma como são feitas hoje, mas com a inclusão do nono dígito. Exemplo: 0 + Código da Operadora + 11 + 9XXXXXXXX. 

     

    9. As ligações serão completadas caso não seja incluído o número 9? Por um tempo determinado as ligações com 8 dígitos ainda serão completadas, para adaptação das redes e usuário. Gradualmente haverá interceptações e o usurário receberá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem. Após esse período, as chamadas com 8 dígitos não serão completadas.

     

    10. O que ocorrerá 90 dias após o dia 29 de julho de 2012 (dia que começará a mudança da numeração)? As chamadas feitas para números do DDD 11 usando números com 8 dígitos não serão mais completadas e o assinante será orientado a usar a nova numeração. As mensagens, SMS e MMS não serão enviadas, se forem usados 8 dígitos. 

     

    11. O que ocorrerá 180 dias após o dia 29 de julho de 2012 (dia que começará a mudança da numeração)? As chamadas feitas para números do DDD11 usando números com 8 dígitos receberão a mensagem de número inexistente sem qualquer orientação sobre a nova forma de marcação. 

     

    12. O nono dígito poder ser adotado em outras áreas de numeração? Quais e quando? Sim. A Resolução n.º 553/2010 da Anatel determinou a implementação do nono dígito em todo o Brasil. Porém, não há data prevista para que esta mudança ocorra nos demais DDD's. 

     

    13. O cliente tem um pedido de portabilidade pendente. O que acontecerá com ele? O processo de portabilidade acontecerá normalmente. 

     

    14. O cliente pode optar por manter meu número atual sem mudá-lo? Não. A mudança é obrigatória e afetará todos os clientes do DDD 11 das operadoras. Ou seja, todos os clientes deverão ter o 9 adicionado em seus números. 

     

    15. O que irá acontecer com os créditos do cliente quando o número for mudado? O saldo dos assinantes, em créditos, nos telefones pré-pagos, não será alterado pela mudança da numeração. 

     

    16. A mudança de número custa algo? Não, ela é gratuita e de responsabilidade das operadoras. 

     

    17. Quem irá providenciar a alteração da agenda do cliente? Cabe ao próprio cliente providenciar essa mudança em sua agenda de contatos. 

     

    18. O nono dígito será adicionado a todas as empresas de telefonia móvel (celulares)? As empresas que prestam Serviço Móvel Especializado, regido pela Resolução n.º 404/05 da Anatel, e que utilizam operações tipo despacho, ou seja, conexão direta via rádios, não sofrerão alteração em seu número de telefonia móvel. 

     

    19. Os números de rádio irão mudar? Não. Os números que são usados como terminais de rádio não irão mudar. 

     

    20. O que acontecerá quando um cliente da Claro chamar um número de rádio colocando o número 9 na frente, como se ele também tivesse sido alterado para 9 dígitos? O cliente ouvirá, por um período determinado, uma mensagem que informará que o número NÃO mudou e que o cliente terá que fazer a ligação novamente, com o número correto, nesse caso, com 8 dígitos. 

     

    Para maiores informações consulte o site da Anatel: http://www.anatel.gov.br/

    Tags
    implementacao nono digito ddd11
  • E-mail falso sobre Vídeo Chamada

    Está circulando na internet um e-mail falso que sugere que o usuário clique em um link para visualizar uma Vídeo Chamada que recebeu, ou iniciar uma Vídeo Chamada Web.

     

    A Claro informa que o serviço Vídeo Chamada Web, realizado através exclusivamente através do Site da Claro Idéias, acontece em tempo real, não podendo ser armazenado no computador, nem enviado através de um link.

     

    Trata-se de um spam, e-mail não autorizado pela Claro e que ainda possui link para um vírus.

     

    A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem este e-mail apagando-o imediatamente.

    Tags
    email falso video chamada
  • Falso e-mail do SERASA envolve a Claro como credora de dívida

    Estão em circulação e-mails em nome do SERASA citando um valor de dívida que supostamente o cliente teria com a Claro. Estes e-mails são falsos porque a Claro não tem nenhum acordo com o SERASA que permita o envio de e-mail citando eventual dívida de seus clientes. A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem este e-mail apagando-o imediatamente.

    Tags
    falso email serasa divida
  • E-mails falsos sobre a Promoção Claro 3G

    A Claro alerta a seus clientes e à população em geral que estão circulando na Internet e-mails falsos sobre supostas promoções Claro 3G, onde, geralmente, as pessoas são incentivadas a clicar em um link para testar a tecnologia 3G da Claro.

     

    Essas e-mails e as promoções neles mencionadas são falsos.

     

    A Claro aconselha a seus clientes e à população em geral a desconsiderarem o referido e-mail.

    Tags
    email falso
  • Aviso de recebimento de ofertas e promoções da Claro

    Por determinação da Anatel, a partir do dia 13/08/12, todos os clientes que aceitaram receber mensagens com promoções e ofertas da Claro e seus parceiros irão receber um aviso explicando que a qualquer momento é possível parar de receber essas mensagens, enviando a palavra SAIR para 888. Para mais informações, por favor contate a nossa Central de Atendimento (1052).

    Tags
    aviso recebimento ofertas promocoes claro
  • Ligações falsas em nome da Claro

    Lembre-se: a Claro não realiza ligações a seus clientes solicitando a digitação de números ou senhas. Proteja-se contra fraudes e evite transtornos futuros.

    Tags
    ligacoes falsas
  • Torpedos falsos para os clientes

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo o nome da empresa.

     

    Esses Torpedos, que chegam pelo numero "00CLARO", informam que o cliente ganhou um celular Samsung Startv.

     

    Para sua segurança, solicitamos que desconsidere a mensagem recebida.

    Tags
    torpedos falsos
  • E-mail falso sobre aniversário da Claro

    Está circulando na internet um e-mail falso que informa que o usuário ao colocar 001416 na frente do número, envia Torpedos de graça, devido ao aniversário da Claro.

     

    A Claro informa que não está comemorando aniversário e que não é possível enviar Torpedos gratuitos dessa maneira.

     

    Trata-se de um spam, e-mail não autorizado pela Claro. A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem este e-mail apagando-o imediatamente.

    Tags
    email falso aniversario claro
  • Torpedo falso em nome da Claro

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo o nome da empresa.

     

    Esses Torpedos informam que a operadora está "completando idade nova" e que o cliente deve enviar a mensagem para 15 números, para ganhar 75000 em bônus.

     

    Para sua segurança, solicitamos que desconsidere a mensagem recebida e não envie os 15 Torpedos.

    Tags
    torpedos falsos
  • E-mail falso sobre o iPhone

    Está circulando na internet um e-mail falso sobre o iPhone. Ele informa que a Claro selecionou 300 clientes que ganharão um aparelho, para isso, pede que o cliente clique em "Quero Participar" para se cadastrar e receber grátis, em no máximo 15 dias, um iPhone.

     

    Esses e-mails são considerados spam, e-mails não autorizados pela Claro e que ainda possuem links para vírus.

     

    A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem estes e-mails apagando-os imediatamente.

    Tags
    email falso iphone
  • E-mail falso sobre sorteio de celular pré-pago

    Está circulando na internet um e-mail falso sobre um sorteio de celular pré-pago da Claro. Esse e-mail informa aos leitores da mensagem que eles ganharam um celular Motorola V3 Black pré-pago e devem clicar em um botão para receber uma autenticação, que serve para retirar o celular em qualquer revendedora Claro.

     

    A Claro informa aos seus clientes que esse sorteio não existe.

     

    Trata-se de um spam, e-mail não autorizado pela Claro e que ainda possui link para um vírus.

     

    A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem este e-mail apagando-o imediatamente.

    Tags
    email falso sorteio Celular prepago
  • Email falso sobre recebimento de torpedos

    A Claro alerta seus clientes e a população em geral que estão circulando na Internet e-mails falsos sobre supostos recebimentos de torpedos. O e-mail informa o recebimento de um torpedo, e indica o leitor a clicar em um link. Este link, é na verdade um vírus e o e-mail é falso. A Claro aconselha a seus clientes e a população em geral a desconsiderarem o referido e-mail.

    Tags
    email falso torpedos
  • E-mails falsos do Claro Clube

    Estão circulando na internet alguns e-mails falsos do Claro Clube. Um deles informa que o cliente Claro Clube poderá trocar seus pontos por um celular Nokia N95. O outro e-mail incentiva o cliente a efetuar uma recarga no valor de R$150,00 para celulares Claro Cartão. 

     

    Esses e-mails são considerados spam, e-mails não autorizados pela Claro e que ainda possuem links para vírus. 

     

    A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem estes e-mails apagando-os imediatamente.

    Tags
    emails falsos
  • Promoção FALSA de aniversário da Claro com bônus grátis

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de Torpedos falsos falando sobre uma promoção concedendo bônus em comemoração ao aniversário da Claro. Portanto pedimos que desconsidere e não encaminhe para ninguém o torpedo com a seguinte informação: "Esta semana a claro completa 4 anos, mande essa mensagem para 10 numero claro e ganhe 50 reais todo dia para falar com qualquer operadora até outubro". Esta mensagem não foi enviada pela Claro. Atualmente não temos nenhuma promoção como essa!

    Tags
    promoção falsa aniversario claro bonus gratis
  • Esclarecimento sobre as novas regras (SMP) da Anatel

    CLARO CONTA E CLARO SUPERCONTROLE

     

    Protocolo do Atendimento

    Em todo contato com o Atendimento Claro, um código é informado. Este é o nº do registro do seu atendimento e serve para que você acompanhe o andamento de suas solicitações junto à Claro. Quando você liga para o Atendimento Claro, recebe o nº deste protocolo via Torpedo, em seu celular, em até 24h.

     

    Multa para cancelamento de linha

    Se você comprou seu celular COM desconto e cancela a linha ANTES de completar o período de carência, HÁ COBRANÇA DE MULTA pela quebra do contrato comercial assinado com a Claro.

    Se você comprou seu celular SEM desconto e cancela a linha antes completar o período de carência, NÃO HÁ COBRANÇA de multa.

     

    Desbloqueio de Aparelho

    Para fazer o desbloqueio gratuito vá a uma Loja claro e apresente o seu aparelho, Contrato e CPF.

     

    Validade dos Créditos

    A Claro passa a oferecer a recarga de R$150,00 com validade de 180 dias. As recargas de outros valores continuam com as validades promocionais atuais. Além disso, se você tiver créditos com validade vencida, basta inserir novos créditos e renovar automaticamente a sua validade. Esta regra vale para créditos inseridos até 60 dias atrás.

     

    CLARO CARTÃO

     

    Protocolo do Atendimento

    Em todo contato com o Atendimento Claro, um código é informado. Este é o nº do registro do seu atendimento e serve para que você acompanhe o andamento de suas solicitações junto à Claro. Quando você liga para o Atendimento Claro, recebe o nº deste protocolo via Torpedo, em seu celular, em até 24h.

     

    Validade dos Créditos

    A Claro passa a oferecer a recarga de R$150,00 com validade de 180 dias. As recargas de outros valores continuam com as validades promocionais atuais. Além disso, se você tiver créditos com validade vencida, basta inserir novos créditos e renovar automaticamente a sua validade. Esta regra vale para créditos inseridos até 60 dias atrás.

     

    Desbloqueio de Aparelho

    Aqui o cliente tem a liberdade de escolher de que maneira prefere adquirir seu Claro. Vendemos celulares desbloqueados e bloqueados - os aparelhos bloqueados possuem descontos vantajosos, vinculados à utilização dos serviços Claro por um período pré-determinado de 12 meses.

     

    Após os 12 meses você poderá solicitar o desbloqueio GRATUITO em uma das lojas claro apresentando seu aparelho, CPF e a Nota Fiscal.

     

    Caso queira fazer o desbloqueio ANTES dos 12 meses e tenha comprado um aparelho com desconto, e bloqueado, há cobrança de uma multa proporcional ao período faltante para completar os 12 meses. Basta ir a uma loja Claro e apresentar o aparelho, CPF e a Nota Fiscal.

     

    CLARO EMPRESAS

     

    Protocolo do Atendimento

    Em todo contato com o Atendimento Claro, um código é informado. Este é o nº do registro do seu atendimento e serve para que você acompanhe o andamento de suas solicitações junto à Claro. Quando você liga para o Atendimento Claro, recebe o nº deste protocolo via Torpedo, em seu celular, em até 24h.

     

    Desbloqueio de Aparelho

    Para o desbloqueio dos aparelhos Claro Empresas não há cobrança de multa, pois, mesmo após o desbloqueio, o vínculo contratual com a claro permanece pelo período estipulado. 

    Para fazer o desbloqueio gratuito, entre em contato com o Atendimento Claro 1052.

    Tags
    esclarecimento novas regras anatel
  • E-mails falsos sobre Torpedos

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de e-mails falsos envolvendo o nome da empresa.Esses e-mails informam que o cliente recebeu um SMS do celular (0**)**23 15**, que para visualizar a mensagem, deve clicar na imagem abaixo do texto.

     

    Outro spam enviado é do Torpedo Web, informando que para visualizar uma mensagem é preciso clicar em um link do e-mail. A Claro alerta que os Torpedos enviados via site são recebidos diretamente no celular, nunca no e-mail.

     

    Para sua segurança solicitamos que desconsidere os e-mails recebidos, não entre em contato com os números informados, nem clique nos links sugeridos.

    Tags
    emails falsos torpedos
  • Torpedo falso em nome da Claro

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo o nome da empresa.

     

    Esses Torpedos informam que a operadora está "completando idade nova" e que o cliente deve enviar a mensagem para 15 números, para ganhar 75000 em bônus.

     

    Para sua segurança, solicitamos que desconsidere a mensagem recebida e não envie os 15 Torpedos.

    Tags
    torpedo falso
  • Comercialização do número 5 para telefonia móvel

    A partir do dia 03 de Abril de 2011, as operadores de telefonia móvel poderão comercializar no estado de São Paulo (DDD 11), números de telefone que se iniciam com o digito 5, que antes eram exclusivos para telefones fixos. Fique atento na hora de receber e realizar chamadas.

    Tags
    comercializacao numero5 telefonia movel
  • Torpedo falso sobre a Promoção "Torpedão Campeão"

    A Claro alerta sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo a Rede Globo e a Promoção Torpedão Campeão.

     

    Essas mensagens são enviadas com suposta notificação informando que o Cliente foi contemplado com um 1 carro + $30mil e solicitando que entre em contato com um determinado número e digite uma senha.

     

    A Claro informa que na Promoção Torpedão Campeão, o ganhador recebe uma ligação e seu nome é disponibilizado no site da Promoção.

     

    Para sua segurança solicitamos que desconsidere o Torpedo recebido e não entre em contato com o número informado.

    Tags
    torpedo falso promoção campeao
  • E-mail falso sobre Foto Web

    Está circulando na internet um e-mail falso que sugere que o usuário clique em um link para visualizar uma foto que recebeu através do serviço Foto Web.

     

    Trata-se de um spam, e-mail não autorizado pela Claro e que ainda possui link para um vírus.

     

    A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem este e-mail apagando-o imediatamente.

    Tags
    email falso foto web
  • Promoção falsa no Twitter

    A Claro tem conhecimento que pode haver outros fakes e isso é uma característica das mídias sociais. A operadora informa que o alerta postado sobre a falsa promoção foi do @promotwiter, que não é da Claro, e que apenas solicitou ao Twitter a deleção do perfil falso @OficialClaro, o que foi prontamente atendido. A Claro reforça que o perfil oficial é o @ClaroRonaldo, certificado pelo Twitter.

    Tags
    promoção falsa Twitter
  • Torpedo falso sobre a Promoção "Recarga Fenomenal"

    A Claro alerta sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo a Promoção Recarga Fenomenal. Essas mensagens são enviadas com suposta notificação informando que o Cliente foi contemplado com um 1 carro + 30 mil e solicitando que entre em contato com um determinado número. A Claro informa que a Promoção Recarga Fenomenal encerrou em março de 2011 e os ganhadores já foram contatados e receberam seus prêmios. Para sua segurança solicitamos que desconsidere o Torpedo recebido e não entre em contato com o número informado.

    Tags
    torpedo falso promoção recarga fenomenal
  • E-mail falso sobre presente do Claro Idéias

    Está circulando na internet um e-mail falso sobre presente do Claro Idéias. O email informa que o usuário ganhou um presente do Claro Idéias e solicita o preenchimento de um formulário para receber o prêmio.

     

    A Claro informa que não solicitamos nenhum preenchimento de formulário para entrega de prêmios do Claro Idéias, e todo contato referente a premiação é feito por telefone.

     

    Trata-se de um spam, e-mail não autorizado pela Claro.

     

    A Claro aconselha seus Clientes a desconsiderarem este e-mail apagando-o imediatamente.

    Tags
    email falso presente
  • Torpedo falso para os clientes

    A Claro alerta seus clientes sobre o envio de Torpedos falsos envolvendo o nome da empresa.

     

    Esses Torpedos informam que o celular do cliente está "aberto ao mundo" e que para cancelar o Torpedo E-mail é preciso ligar para *800.

     

    Para sua segurança solicitamos que desconsidere o Torpedo recebido e não entre em contato com o número informado.

    Tags
    torpedo falso

Você pode se interessar por

Recarga celular

Compre créditos para seu celular.

Promoção de Internet

São pacotes de benefícios com internet, voz e torpedo. Assim você paga menos e tem muito mais vantagens!

Encontre uma loja

Encontre a loja mais próxima de você e veja a melhor rota para chegar.