Tipos de lojas Claro
E-mail

Definir este local como padrão para conteúdo do site?

Você está aqui

Bloqueio perda e roubo

Saiba como bloquear o uso de seu chip e aparelho em caso de perda ou roubo.

Em caso de perda ou roubo, você pode fazer o bloqueio do chip para que ninguém use sua linha e também bloquear seu aparelho para que ninguém acesse suas informações.

Acesse o Minha Claro e faça seu bloqueioAcesse Minha Claro

Para bloquear sua linha

Acesse Minha Claro, escolha a opção Serviços e, em seguida, a opção Bloqueio de Linha. Verifique o número que deseja fazer o bloqueio e confirme no botão Bloquear.

Para bloquear o aparelho

Você vai precisar saber o número de série de seu aparelho, também conhecido como IMEI. Para isso, consulte a nota fiscal do aparelho.

Com o número em mãos, entre em contato com o Atendimento 1052.

Pontos de atenção:

  • Depois do bloqueio, recomendamos que você registre o boletim de ocorrência e, caso recupere o aparelho, o desbloqueio só poderá ser efetuado em uma Loja Claro.
  • Durante o período em que a sua linha estiver bloqueada, você continuará a receber a cobrança de franquia normalmente.
  • O bloqueio do aparelho é feito para que ele não seja ativado na rede de outras operadoras mas não impede que as informações que estão no aparelho, como fotos e arquivos, sejam acessadas após bloqueio.
Esse conteúdo foi útil para você?

Atendimento

Consulta de Protocolo Claro
Consulta de protocolo
Consulte o protocolo de seu atendimento de forma rápida e simples.
Recarga pelo celular
Recarga fácil Ligue *555# para recarregar seu celular onde quer que você esteja.
Ative seu pedido
Seu aparelho chegou? Você pode ativá-lo com apenas uma ligação.
Promoções Pós-Pago Claro Promo
Promoções
Saiba como ativar promoções para seu celular.