Tipos de lojas Claro
E-mail

Definir este local como padrão para conteúdo do site?

Você está aqui

Desbloqueio de celular

Use o chip e os serviços da operadora que você escolher.

Fique livre para usar o chip e os serviços da operadora que desejar em seu celular Claro, mas para isso é necessário que seja feito o desbloqueio do aparelho. Abaixo você pode conferir as opções disponíveis para fazer o procedimento.

Importante:

De acordo com as normas da Anatel, os celulares Claro são vendidos já desbloqueados desde dezembro de 2010. Para saber se o seu aparelho está desbloqueado, teste com o chip de outra operadora.

Vale saber que todos os iPhones já são desbloqueados. Se quiser confirmar, coloque o chip da outra operadora e sincronize com o iTunes.

Desbloqueio pela Minha Claro

Você vai precisar saber o número de série de seu aparelho, também conhecido como IMEI. Para isso, basta digitar em seu aparelho *#06# e aguardar a resposta que será exibida na tela.

Acesse Minha Claro, escolha a opção Serviços e, em seguida, a opção Desbloqueio de Aparelho, Placa e Modem. Será solicitado o IMEI. Basta colocar o número para receber a senha de desbloqueio.

Depois, coloque a senha no campo indicado para ver o passo a passo para o desbloqueio do aparelho.

Caso você já tenha a senha ao acessar o site, basta inseri-la diretamente no campo indicado, sem a necessidade de informar o IMEI.

Acesse e faça seu desbloqueio agora.Acesse Minha Claro

Desbloqueio pelo Canal Interativo *1052#

Você vai precisar saber o número de série de seu aparelho, também conhecido como IMEI. Para isso, basta digitar em seu aparelho *#06# e aguardar a resposta que será exibida na tela.

Ligue para *1052# e acesse a opção Serviços e, em seguida, escolha a opção Desbloqueio de Aparelho, Placa e Modem. Será solicitado o IMEI. Basta colocar o número para receber a senha de desbloqueio.

Com a senha em mãos, acesse o manual do seu aparelho e consulte o tópico Net Lock do manual.

Quanto custa?

O desbloqueio é grátis.

Observações:

  • Para que o seu celular Claro funcione com o chip de outra operadora é necessário que a freqüência do aparelho seja compatível com a rede da outra operadora em questão.
  • O número do IMEI também pode ser encontrado na nota fiscal de seu aparelho.
  • O desbloqueio também pode ser feito ligando para 1052 e escolhendo a opção “Desbloquear aparelho, placa ou modem”. Você vai precisar do IMEI. O atendimento eletrônico informará a senha e as orientações de como fazer o desbloqueio.

Não há nenhum resultado para esta data

Esse conteúdo foi útil para você?

Atendimento

Configurações de Aparelhos
Tire dúvidas sobre o seu aparelho.
Débito Automático
Coloque sua conta em Débito Automático e ganhe desconto na fatura.
Aparelho 4G
Descubra se o smartphone trazido de outro país funciona na rede 4GMax.
Consulta de Protocolo Claro
Consulta de protocolo
Consulte o protocolo de seu atendimento de forma rápida e simples.