Como Funciona

Como funciona

Os Pacotes estão classificados em 2 grupos: Mundo e Américas. Você poderá escolhê-los de acordo com o destino de sua viagem.

Escolhendo um pacote do Grupo Mundo, você poderá usar o pacote em qualquer país com o qual a Claro tiver acordo de roaming.

Escolhendo um pacote do grupo Américas, você poderá usá-lo nos Estados Unidos, Canadá e nos seguintes países: Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Republica Dominicana e Uruguai. Você deverá estar registrado nesses países para poder usar o pacote. Este registro é automático, entretanto, caso tenha que fazê-lo manualmente, deverá ligar gratuitamente do seu celular para o atendimento de Roaming: +55 11 99199-5555 (se estiver no exterior). Caso você esteja em outro país, será cobrada tarifa excedente, fora do pacote.

O consumo que exceder o pacote contratado será cobrado como tarifa excedente (voz) ou como Diária de Internet (dados). Caso você não tenha consumido os minutos ou dados do seu pacote em 30 dias, ou até a data de expiração dos pacotes os mesmos serão perdidos.

Os pacotes de voz são válidos para chamadas originadas e recebidas em Roaming Internacional, entretanto, a tarifa exclusiva da Embratel para chamadas recebidas (Deslocamento Internacional) não está incluída e será cobrada a parte. Para verificar as tarifas da Embratel, consulte o Guia de Uso Pós, na seção “Durante a viagem”.

Os pacotes são exclusivamente para consumo individual e não podem ser compartilhados com outros dependentes, linhas ou planos familiares. A validade dos pacotes de Roaming Internacional é de 30 dias corridos a partir da data de ativação. A franquia que não for consumida integralmente será cobrada normalmente. Caso sua franquia termine antes de 30 dias você pode contratar um novo pacote, igual ao anterior. Não pode ser realizada a contratação do mesmo pacote de voz por três vezes seguidas, nesse caso você pode contratar um pacote que seja de franquia ou grupo diferente. Por exemplo: você contratou o pacote Américas 100 minutos, válido por 30 dias, mas a Franquia terminou em 10 dias. Você recontratar esse mesmo pacote imediatamente, mas ao fim dessa franquia, se quiser contratar um terceiro pacote deverá optar por um pacote de franquia ou grupo diferente, como Américas 200 minutos ou um pacote de 100 minutos Mundo. Não é possível contratar o mesmo pacote de dados por mais de duas vezes, nesse caso você só pode contratar um terceiro pacote que seja de grupo diferente. Por exemplo: você contratou o pacote Américas 100 MB, válido por 30 dias, mas a franquia terminou em 10 dias. Você pode recontratar esse mesmo pacote imediatamente, mas ao fim dessa franquia, se quiser contratar um terceiro pacote, deverá optar por um pacote de grupo diferente, como Mundo 100 MB. Essa opção é válida apenas para clientes que se encontram em algum país do grupo Américas.