Saiba como solicitar a portabilidade - 26/07/2016

Saiba como solicitar a portabilidade

A Portabilidade Numérica é uma facilidade que permite que você mantenha seu número de celular independentemente da sua operadora.

Mas só é possível portar um número de uma operadora para outra, se você mantiver o cadastro dentro da mesma área de registro (mesmo DDD). Ou seja, se você mudar para outra cidade que possua um DDD diferente, a portabilidade não é possível.

Como solicitar?

Para solicitar a portabilidade de seu número, você deve procurar a operadora para a qual você deseja migrar.

A troca de operadora pode ser feita a qualquer momento independentemente do seu plano, ou seja, é possível trocar um Pré por um Pós ou vice versa. No entanto, você perderá as condições da operadora anterior e contará com ofertas de planos da nova operadora.

O prazo para que  o processo seja concluído é de três dias úteis.

Faça seu pedido em uma Loja Claro mais próxima, levando seus documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Para saber o endereço das Lojas Claro, acesse aqui.

Quanto custa?

É grátis.

Como cancelar?

O cancelamento pode ser solicitado em até 2 dias úteis após a solicitação de portabilidade no Atendimento 1052.

Informações adicionais:

  • A portabilidade só será possível entre linhas de celular, ou seja, telefones via radio não podem ser levados para uma operadora móvel.
  • Depois de solicitar a portabilidade de uma linha, pode ocorrer uma transição de no máximo duas horas. Nesse período seu celular não funcionará.
  • Um pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:

    - Quando os dados do cliente estiverem incorretos ou incompletos;

    - Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;

    - Se o número do telefone não estiver ativo (por exemplo: cancelado em outra operadora ou suspenso por cobrança);

    - Se o número do telefone for temporário;

  • Você pode consultar o andamento de sua portabilidade para a Claro abaixo. Se você fez portabilidade da Claro para outra operadora, consulte o atendimento da operadora de destino.
  • Ao solicitar a portabilidade, verifique se o seu aparelho tem frequência e tecnologia compatíveis com os serviços da Claro. Se sim, você pode optar por continuar usando. Caso contrário, poderá optar por um novo aparelho disponível no portfólio de vendas. Os preços poderão ser consultados em uma de nossas lojas físicas ou online.