Saiba como solicitar a portabilidade - 31/10/2014

Saiba como solicitar a portabilidade

A Portabilidade Numérica é uma facilidade que permite que você mantenha seu número de celular independentemente da sua operadora.

Mas só é possível portar um número de uma operadora para outra, se você mantiver o cadastro dentro da mesma área de registro (mesmo DDD). Ou seja, se você mudar para outra cidade que possua um DDD diferente, a portabilidade não é possível.

Como solicitar?

Para solicitar a portabilidade de seu número, você deve procurar a operadora para a qual você deseja migrar.

A troca de operadora pode ser feita a qualquer momento independentemente do seu plano, ou seja, é possível trocar um Pré por um Pós ou vice versa. No entanto, você perderá as condições da operadora anterior e contará com ofertas de planos da nova operadora.

O prazo para que  o processo seja concluído é de três dias úteis.

Faça seu pedido em uma Loja Claro mais próxima, levando seus documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. Para saber o endereço das Lojas Claro, acesse aqui.

Quanto custa?

É grátis.

Informações adicionais:

  • A portabilidade só será possível entre linhas de celular, ou seja, telefones via radio não podem ser levados para uma operadora móvel.
  • Depois de solicitar a portabilidade de uma linha, pode ocorrer uma transição de no máximo duas horas. Nesse período seu celular não funcionará.
  • Um pedido de portabilidade pode ser recusado nas seguintes situações:

    - Quando os dados do cliente estiverem incorretos ou incompletos;

    - Se houver em andamento outra solicitação de portabilidade para o mesmo número;

    - Se o número do telefone não estiver ativo (por exemplo: cancelado em outra operadora ou suspenso por cobrança);

    - Se o número do telefone for temporário;

  • Você pode consultar o andamento de sua portabilidade para a Claro abaixo. Se você fez portabilidade da Claro para outra operadora, consulte o atendimento da operadora de destino.