Imagine a internet como uma estrada e seu celular como um carro. Os dados móveis são a gasolina que te leva para onde você quiser, mesmo sem Wi-Fi. Com eles, você navega, envia mensagens, assiste vídeos e muito mais, tudo isso usando as torres de celular da sua operadora.
Os dados móveis podem não funcionar por diversas razões, como problemas na cobertura da rede, configurações incorretas no celular ou problemas com o plano de dados. Nas próximas telas você sabe mais detalhes, confira!
Para ativar os dados móveis no seu celular, vá até as configurações e encontre a opção "Redes móveis" ou "Conexões". Aí basta ativar os dados móveis, deslizando o botão para a posição "ligado" e pronto: você estará pronto para usar a internet móvel.
Nas "Configurações" do seu smartphone você encontra informações sobre a rede móvel. Se usar mais de um chip no seu celular, é por lá também que você escolhe qual deles quer consumir os dados.
A baixa intensidade de sinal pode causar conexão instável ou lenta. Se isso acontecer, tente mudar de lugar: vá para um local com sinal mais forte, como perto de uma janela ou lugar alto.
Quando você atinge seu limite de dados móveis, sua conexão pode ser cortada ou reduzida. Aí você precisa comprar ou renovar seu pacote de internet.
Colocar o celular no modo avião desativa todas as conexões sem fio, permitindo que o dispositivo reinicie completamente. Isso pode resolver problemas de conectividade e ajudar a restabelecer a conexão com a internet.
Você sabia que um chip danificado ou mal colocado pode interferir na conexão? Se você já conferiu os passos anteriores e sua internet continua não pegando, vale a pena dar uma verificada no seu chip.
A Claro tem o plano de celular ideal para você, de acordo com as suas necessidades e orçamentos. Navegue no 5G da Claro!