Copa do Mundo Feminina da FIFA™: seleções classificadas e eliminadas

Seleções classificadas e eliminadas

A seguir você conhece os países que estão classificados e eliminados para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA™, de acordo com os grupos; confira!

Suíça | Grupo A

Mesmo com apenas uma vitória na fase de grupos, a Suíça se classificou como primeira do grupo, com 5 pontos. As suíças venceram o primeiro jogo contra a Filipinas por 2 a 0, mas depois contaram com dois empates por 0 a 0 para se classificar: contra a Noruega e contra a Nova Zelândia.

Noruega | Grupo A

A Noruega foi a outra seleção classificada do grupo A, com 4 pontos. Elas começaram a Copa com uma derrota por 1 a 0 contra a Nova Zelândia e na segunda rodada conseguiram apenas um empate com a Suíça. Mas a vaga veio depois de ganharem da Filipinas na última rodada, por 6 a 0.

Nova Zelândia | Grupo A

As anfitriãs da casa começaram a Copa com o pé direito, vencendo a Noruega por 1 a 0. Já na segunda rodada o resultado não foi como esperado: perderam para a Filipinas por 1 a 0, complicando a situação no grupo. No terceiro jogo empataram com a Suíça por 0 a 0, dando adeus à competição.

Filipinas | Grupo A

A seleção das Filipinas foi eliminada da Copa do Mundo Feminina 2023, mas não antes sem fazer história. Estreante em Copas, elas conquistaram a primeira vitória ao bater a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Sarina Bolden.

Austrália | Grupo B

A Austrália goleou o Canadá por 4 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas. As "Matildas", como são conhecidas, venceram o primeiro jogo contra a Irlanda por 1 a 0 e perderam a segunda partida para a Nigéria por 3 a 2, mas se recuperaram em grande estilo e conquistaram resultado histórico e classificação em primeiro lugar do grupo.

Nigéria | Grupo B

Em segundo lugar do Grupo B temos Nigéria, também classificada para as oitavas. As africanas empataram a primeira partida contra o Canadá por 0 a 0 e na segunda rodada venceram a Austrália por 3 a 2. Se tivessem vencido o último jogo contra a Irlanda teriam se classificado em primeiro, mas apenas empataram por 0 a 0.

Canadá | Grupo B

Atual campeã olímpica, a seleção do Canadá deu adeus à Copa do Mundo Feminina 2023 depois de perder da Austrália por 4 a 0. As canadenses lutaram até o fim, mas não conseguiram encontrar o jogo contra as australianas, que sobraram em campo.

Irlanda | Grupo B

Também estreante em Copas, a Irlanda foi eliminada depois de perder de virada do Canadá por 2 a 1. Mas o gol olímpico marcado por Katie McCabe certamente estará entre as pinturas desta edição. No primeiro jogo as irlandesas perderam para a Austrália por 1 a 0.

Japão | Grupo C

Depois de vencer os três jogos da fase de grupos com facilidade, o Japão está classificado às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA™. As japonesas tiveram ótimos resultados: goleada contra a Zâmbia por 5 a 0, vitória em cima da Costa Rica por 2 a 1 e para fechar a conta, goleada histórica contra a Espanha por 5 a 0.

Espanha | Grupo C

A Espanha foi a outra seleção classificada do grupo C. No primeiro jogo as espanholas venceram a Costa Rica por 3 a 0 e na segunda partida repetiram o placar do Japão, goleando a Zâmbia por 5 a 0.

Zâmbia | Grupo C

Essa foi a estreia da seleção da Zâmbia na Copa do Mundo Feminina da FIFA™. Inclusive, a seleção zambiana foi a primeira equipe africana confirmada nessa edição da Copa.

Costa Rica | Grupo C

A Costa Rica também não conseguiu um bom desempenho na edição, mas vale destacar que essa é a segunda participação do país na Copa do Mundo Feminina da FIFA™.

Inglaterra | Grupo D

A Inglaterra venceu os três jogos da fase de grupos e se classificou como primeira do grupo. Nas duas primeiras partidas o placar foi magro: 1 a 0 contra Haiti e Dinamarca, respectivamente. Na última rodada as inglesas golearam a China, por 6 a 1.

Dinamarca | Grupo D

A outra seleção do grupo D confirmada nas oitavas de final é a Dinamarca, que ficou com seis pontos. Na estreia elas venceram a China por 1 a 0 e na segunda rodada perderam para a Inglaterra por 1 a 0. As dinamarquesas conquistaram a classificação ao vencer o Haiti na última rodada, por 2 a 0.

China | Grupo D

A China estreou na Copa do Mundo Feminina 2023 perdendo para a Dinamarca, por 1 a 0. No segundo jogo as chinesas conseguiram superar o Haiti, venceram por 1 a 0 e garantiram os únicos pontos conquistados, já que na última partida a China sofreu goleada da Inglaterra por 6 a 1.

Haiti | Grupo D

O Haiti foi o outro país eliminado do grupo D, depois de perder os três jogos da fase de grupos. Vale lembrar que essa foi a estreia da seleção haitiana em Copas e mesmo com as derrotas elas foram bem e dificultaram a vida das adversárias. Inglaterra e China venceram as haitianas por 1 a 0 e na última rodada a Dinamarca marcou 2 a 0.

Holanda | Grupo E

A seleção dos EUA era a favorita para encabeçar o grupo E, mas a Holanda terminou em primeiro lugar. Na estreia da Copa elas venceram Portugal por 1 a 0 e na segunda rodada empataram com os EUA por 1 a 1. No terceiro e último jogo da fase de grupos, goleada: 7 a 0 no Vietnã, garantindo a classificação.

Estados Unidos | Grupo E

Os Estados Unidos é o país que tem mais títulos na Copa do Mundo Feminina, então as americanas sempre entram com favoritismo na competição. Mas nessa edição elas não conseguiram brilhar, pelo menos na fase de grupos. Na primeira rodada venceram o Vietnã por 3 a 0, mas no segundo e terceiro jogo empates: 1 a 1 contra a Holanda e 0 a 0 contra Portugal.

Portugal | Grupo E

Portugal tinha um grupo difícil pela frente e não conseguiu a classificação. Na primeira partida perderam para Holanda por 1 a 0 e na segunda conseguiram vitória de 2 a 0 no Vietnã. As portuguesas foram para a última rodada precisando vencer as americanas para se classificar, mas o jogo ficou em 0 a 0.

Vietnã | Grupo E

Também estreante em Copas do Mundo, a seleção do Vietnã sofreu três derrotas e terminou em último do grupo E. As vietnamitas perderam dos EUA por 3 a 0, de Portugal por 2 a 0 e da Holanda por 7 a 0.

França | Grupo F

A França terminou em primeiro lugar do grupo em que estava o Brasil. Elas empataram a primeira partida com a Jamaica por 0 a 0, mas conquistaram vitória nas duas seguintes. 2 a 1 contra o Brasil e 6 a 3 contra o Panamá.

Jamaica | Grupo F

A Jamaica fez história e não só se classificou, como eliminou o Brasil. Elas seguraram um empate por 0 a 0 contra a França na estreia, venceram o Panamá por 1 a 0 na rodada seguinte e foram para a partida contra o Brasil precisando apenas de um empate para se classificar às oitavas. As jamaicanas anularam o ataque da seleção brasileira e garantiram o empate, por 0 a 0.

Brasil | Grupo F

Infelizmente o Brasil está fora da Copa do Mundo Feminina 2023. A seleção estreou bem na competição na goleada por 4 a 0 contra o Panamá, mas no jogo seguinte perdeu para a França por 2 a 1. O Brasil precisava vencer a Jamaica na última rodada para garantir a classificação, mas a partida terminou em 0 a 0.

Panamá | Grupo F

Essa foi a primeira participação do Panamá na Copa do Mundo Feminina e elas acabaram em último do grupo. No primeiro jogo 4 a 0 para o Brasil. Na segunda partida elas perderam por 1 a o da Jamaica e no confronto final contra a França perderam por 6 a 3, marcando os primeiros gols da história do país na competição.

Suécia | Grupo G

A Suécia já está classificada para as oitavas de final, mesmo se perder contra a Argentina na última rodada. As suecas iniciaram a Copa vencendo a África do Sul por 2 a 1 e na partida seguinte golearam a Itália por 5 a 0.

África do Sul | Grupo G

A África do Sul conseguiu a classificação, mesmo depois de ter perdido na estreia para a Suécia por 2 a 1 e empatado contra a Argentina por 2 a 2. Na última rodada, elas enfrentaram a Itália e venceram por 3 a 2, conquistando 4 pontos ao todo.

Itália | Grupo G

A Itália começou bem a Copa ao vencer a Argentina por 1 a 0, mas depois sofreu duas derrotas e deu adeus à Copa. As italianas foram goleadas por 5 a 0 contra a Suécia e perderam para a África do Sul por 3 a 2 na última rodada.

Argentina | Grupo G

A Argentina ficou em último do grupo G, depois de não conseguir nenhuma vitória. Elas perderam a primeira contra a Itália por 1 a 0, na sequência empataram com a África do Sul por 2 a 2. As hermanas foram para a última rodada precisando da vitória, mas perderam para a Suécia por 2 a 0.

Colômbia | Grupo H

A Colômbia terminou em primeiro do grupo H, depois de vencer os dois primeiros jogos e perder o último. As colombianas venceram a Coreia do Sul por 2 a 0 e a Alemanha por 2 a 1. Na última rodada elas perderam para Marrocos por 1 a 0, mas mesmo assim terminaram em primeiro do grupo.

Marrocos | Grupo H

Marrocos garantiu de forma histórica o segundo lugar do grupo, conquistando o mesmo número de pontos da Colômbia (o saldo de gols foi o critério desempate). Elas começaram a Copa tomando uma goleada de 6 a 0 da Alemanha, mas depois a recuperação começou. Venceram a Coreia do Sul por 1 a 0 e na última rodada, mesmo com a Colômbia favorita, ganharam das colombianas por 1 a 0, em jogo que certamente vai ficar na memória do povo marroquino.

Alemanha | Grupo H

A Alemanha é a 2ª seleção feminina do ranking da FIFA e era uma das grandes favoritas ao título, mas assim como o Brasil, as alemãs caíram ainda na fase de grupos. Elas começaram a Copa com tudo, goleando o Marrocos por 6 a 0. Depois perderam para a Colômbia por 2 a 1 e foram para a última rodada precisando da vitória para se classificar. A Coreia do Sul, entretanto, segurou um empate de 1 a 1, desclassificando as alemãs.

Coreia do Sul | Grupo H

A Coreia do Sul conseguiu marcar apenas um ponto e terminou em último lugar do grupo H. As coreanas perderam os dois primeiros jogos: 2 a 0 para Colômbia e 1 a 0 para Marrocos. Na última rodada enfrentaram a Alemanha, que precisava da vitória, mas conseguiram segurar um empate de 1 a 1.

Copa do Mundo ao vivo

Na Claro tv você assiste a Copa do Mundo Feminina ao vivo, além de acompanhar aos maiores eventos esportivos do mundo.