Ouvidoria

Eu, Vera Rennó e minha equipe, somos os representantes do consumidor dentro da Claro Brasil. Nosso departamento existe para defender suas críticas e sugestões, sejam elas relacionadas aos serviços, produtos ou aos processos da empresa.
 
Estamos aqui também para assegurar que os consumidores possam recorrer a uma segunda instância aqui na Claro, quando sua demanda já tenha sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível. Por isso, é imprescindível que você tenha em mãos o número do protocolo fornecido por um desses canais e esse já esteja finalizado.
 
Na Ouvidoria, todas as demandas serão tratadas com total independência e imparcialidade. Algumas serão  resolvidas pelos nossos representantes, outras intermediaremos junto às áreas responsáveis, acompanhando de perto até a sua efetiva conclusão, por isso, o prazo para atendimento é de até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo. Nosso retorno será através dos telefones ou e-mail contidos em nosso cadastro. Fique atento, faremos pelo menos três tentativas de contato com você, em dias e horário diferentes e, caso o contato seja imprescindível para  a solução, enviaremos uma mensagem solicitando um novo contato conosco.
 
Todas as demandas recebidas pelo nosso canal serão utilizadas para o trabalho de melhoria contínua de nossos produtos, processos, serviços e atendimento.
 
 
Obrigada,
 
Vera Rennó
Diretora Ouvidora Claro Brasil
 
 
Formação
Comunicação Social (Jornalismo) - Faculdade da Cidade - RJ
Direito - Faculdade Candido Mendes - RJ
Pós graduada em Direito Civil - Faculdade Candido Mendes- RJ
Especialização em Direito Ambiental – UFRJ
Especialização em Direito das Telecomunicações - FGV SP
Especialização em Mediação  - GVLAW - FGV - SP
Certificação em Customer Experience - CCXC Abordagem - Faculdade FIA de Administração e Negócios
 
Histórico Profissional
Implantação da Ouvidoria na BR Petrobras Distribuidora - 1988/2002
Ouvidora no grupo Claro Brasil – Desde 2002 
 

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Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Manual de Atendimento Ouvidoria

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