Claro NET Coronavírus

Componente Carrossel

subtitulo do componente Carrossel

Da Claro, para todos os brasileiros

Deixe o Sol Entrar

Hoje, estamos longe um dos outros.
Nós nunca vivemos isso.
Mas ao mesmo tempo, nunca estivemos tão juntos.
Nunca estivemos tão conectados,
tão sintonizados.
Nunca dividimos com tantas pessoas os mesmos pensamentos e as mesmas esperanças.
Estamos vivendo um momento diferente.
Nós nunca pensamos que uma coisa aparentemente tão pequena iria causar um impacto tão grande...

Mas, às vezes, são as menores coisas que mudam tudo.
Pequenos detalhes,
que podem mudar o dia de uma pessoa, e o seu. 
 
Seja uma brincadeira com os filhos,
um gesto de solidariedade com o vizinho, 
ou chegar em consenso depois de discordar.

São pequenas coisas,  
que funcionam como frestas
para deixar o Sol entrar
e trazer esperança.

 O Sol, que nasce todo dia
está aí para todo mundo.  
Mesmo quando tem nuvens, o Sol tá sempre lá em cima,
pronto para, na primeira oportunidade,
entrar pelas nossas janelas
e vidas.

O Sol da Claro também está aí, 
para nos aproximar,
mesmo com a distância que precisamos ter nesse momento.
O Sol da Claro também nasce todo dia,
nos conectando, trazendo informação, diversão e conteúdo,
muito conteúdo,
em todo lugar, 
para fazer cada dia mais luminoso,
e nos deixar cada dia mais juntos.
 
Deixe o Sol entrar!
Esse é o nosso convite
Da Claro, para todos os brasileiros. 
 

Nova campanha "Deixe o Sol Entrar"

Confira na íntegra o Release da campanha Deixe o Sol Entrar clicando aqui.

Diversão e novidades na quarentena

Diversão na quarentena: a Claro disponibiliza para você uma seleção de conteúdos no NOW e no Claro Música com uma curadoria especial de filmes e músicas para curtir e garantir a diversão, seja sozinho ou em família. 
 
No NOW, a pasta “Deixe o Sol Entrar” tem diversos filmes e séries disponíveis, incluindo opções gratuitas para não deixar ninguém de fora. O acesso ao NOW é gratuito para todos os clientes da Claro pelo site, aplicativo e por meio do canal 1 do controle remoto para clientes de TV por assinatura. Acesse aqui e divirta-se!
 
No Claro Música a playlist “Deixe o Sol Entrar” traz diversos hits conhecidos, alto astral e o melhor, disponíveis para qualquer pessoa. Para curtir as músicas, acesse o site do serviço aqui ou baixe o aplicativo. 
 
Outra novidade: clientes da Claro com smartphones compatíveis já visualizam a frase “Deixe o Sol Entrar” na parte superior da tela. A mudança não consome bateria extra do celular e nem representa qualquer custo adicional para os clientes, mas é uma forma de lembrar que, mesmo atualmente vendo o mundo pelas janelas – as reais e as virtuais –, todos podem escolher deixar o Sol da positividade entrar.

Iniciativas Claro

Para todos os clientes Claro móvel, residencial e empresarial

#NET-CLARO-WIFI

Liberação da rede Wi-Fi em locais públicos e aeroportos
Os clientes móveis pré-pago e clientes de outras operadoras têm acesso mediante ao cadastro prévio e visualização do vídeo do Ministério da Saúde sobre o Covid-19.
A cada 1 hora, um novo vídeo do Ministério da Saúde será exibido com mais informações.
Reiteramos que os clientes Claro dos serviços residenciais, empresas e demais serviços móveis, têm acesso concedido mediante ao plano contratado.

App Coronavírus SUS

Acesso ilimitado e gratuito
Todos os assinantes Claro móvel, residencial e empresarial, podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
Clique aqui para baixar o aplicativo iOS.
Clique aqui para baixar o aplicativo Android.

Sinal aberto na TV

Liberação de canais
Para garantir o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação neste período para nossos clientes residenciais e empresariais, disponibilizamos mais canais e conteúdos de interesse.
Aproveite o sinal aberto dos canais infantis e canais de notícias até 31/05/2020.

Skeelo

Livros digitais.
Coloque sua leitura em dia com e-books gratuitos sobre assuntos diversos e também sobre esse momento coronavírus.
Conteúdo grátis, acessível para clientes Claro.

Discovery Kids Plus

Vídeos, jogos e livros interativos.
Aproveite o melhor do entretenimento para seus filhos em casa.
Conteúdo gratuito para clientes Claro por 30 dias, sem nenhum vínculo de assinatura.

Claro música

Músicas on-line.
Milhões de músicas para se distrair enquanto está em casa, além de áudio de prevenção e alerta do Ministério da Saúde sobre o coronavírus.
Conteúdo acessível para clientes Claro, sem descontar da internet, por tempo indeterminado.

Exclusivo para clientes Claro móvel e residencial

Internet móvel

Bônus de internet
Os clientes pós-pagos recebem a concessão gradativa de bônus de internet.
E os clientes pré-pagos que consumirem toda a sua internet móvel ganham um bônus diário de 100MB para continuar navegando, mediante visualização do vídeo do Ministério da Saúde sobre o Covid-19.

Banda larga fixa

Aumento da velocidade
Estamos aumentando gradativamente a velocidade da banda larga fixa para todos os assinantes residenciais, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias.

Claro notícias

Informação em tempo real.
Saiba tudo sobre a situação do coronavírus no Brasil e no mundo.
Conteúdo acessível para clientes Claro móvel, sem descontar da internet, por tempo indeterminado.

SET

Veja tudo o que acontece no mundo do tênis.
Cliente Claro móvel aproveita o aplicativo com gratuidade por 30 dias.

Social Comics

O melhor do universo dos quadrinhos.
Aproveite os quadrinhos do Senninha, além de informações sobre o coronavírus em alta definição para crianças.
Conteúdo acessível para clientes Claro móvel, sem nenhum vínculo de assinatura.

Som de Chamada

Mensagem do seu celular para quem está te ligando.
Alerte os seus contatos sobre o coronavírus e configure o som de chamada do seu celular com uma mensagem do Ministério da Saúde sobre a prevenção dessa doença.
Serviço gratuito para clientes Claro móvel, por tempo indeterminado.
Envie um SMS grátis para 5656, com a palavra SAUDE.

Clube Ativo

Exercícios on-line.
Mantenha a sua rotina de exercícios em dia e sem sair de casa.
Serviço gratuito para clientes Claro móvel, por tempo indeterminado.

Exclusivo para clientes Claro empresas

Hub Claro Empresas

Conheça as iniciativas do mercado que apoiam as pequenas e médias empresas em um só lugar.​
 
Diversas empresas e organizações lançaram ações que visam fortalecer os pequenos negócios. Para facilitar o acesso a elas, a Claro empresas criou uma plataforma que reúne tudo em um só lugar. Acesse o portal e conheça as principais iniciativas criadas pelo mercado em geral para estimular os pequenos e médios empreendedores.

Webex Meeting

6 meses gratuitos.
 
Com o Webex Meeting, da Cisco, os clientes Claro empresas terão acesso à conta pessoal gratuita, reuniões virtuais ilimitadas, acesso pelo smartphone ou computador, compartilhamento de tela, gravação da reunião e armazenamento de 1GB em cloud, além de poder compartilhar mensagens ilimitadas via Webex Teams.
 
Válido para cliente Claro empresas, pelo período de 6 meses e sem qualquer custo.

Microsoft Teams

6 meses gratuitos.
 
Já no Microsoft Teams, é possível realizar chat, reuniões de times para até 10 mil pessoas com opções de vídeo, chamadas de áudio discada, compartilhamento e edição de documentos em tempo real com sua equipe e muito mais. O acesso ao serviço pode ser realizado por meio de smartphone ou computador.
 
Válido para cliente Claro empresas, pelo período de 6 meses e sem qualquer custo.

Passaporte

30 dias de uso no exterior.

Clientes Claro empresas que possuem o pacote com o serviço de passaportes e que estão fora do Brasil neste momento difícil, disponibilizamos mais 30 dias de uso no exterior (e não somente os 30 dias em que deve ser registrado o retorno ao Brasil). Assim, terão 60 dias ao todo para organizar seu retorno, estando desta forma conectados com o seu negócio.

Ações do Bem

Push do Bem

Iniciativa da Claro para ajudar os comércios de bairro a se manterem ativos durante a quarentena do coronavírus. Por meio de geolocalização, os usuários conectados à rede #NET-CLARO-WI-FI irão receber notificações dos comércios que realizam entregas em sua região. Se você é um pequeno empreendedor, cadastre seu estabelecimento no Push do Bem e participe!

Mães da Favela

Claro e Instituto Claro estão arrecadando doações para o projeto Mães da Favela. Estamos mobilizados e comprometidos em dedicar todos os recursos possíveis para reduzir os impactos do vírus nas favelas.

Minha Claro móvel

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura móvel.

Consumo da internet

Confira o quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel. 
 

Recarga

Compre créditos e recarregue o seu pré-pago ou controle.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro móvel e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, comprar pacotes, etc.

Minha Claro residencial

Soluções de autoatendimento para os serviços da sua casa

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

Suporte técnico

Realize o suporte técnico e solicite o reforço do sinal da sua TV ou internet, mudar a senha da sua rede Wi-Fi e muito mais.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro residencial e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, cancelar ou reagendar uma visita técnica, etc.

Demais canais digitais de autoatendimento

Autonomia, agilidade e facilidade na palma da sua mão

WhatsApp

Clique para abrir o WhatsApp de atendimento agora mesmo ou adicione o número (11) 99991-0621 em seus contatos.

App Minha Claro

Com os nossos aplicativos, você tem autonomia, praticidade e agilidade de autoatendimento.

Produtos e serviços para você e sua família

Planos para seu celular

A Claro tem uma rede móvel com o 4G mais rápido do Brasil, uma cobertura incrível e você fala ilimitado para qualquer operadora, do pré ao pós. E ainda acessa os melhores apps ilimitados no seu celular. 

Planos para sua casa

Internet Banda Larga de ultravelocidade na sua casa, TV por assinatura com muito conteúdo e programação para toda família e Fone Fixo com ligações ilimitadas. 

Compre pelo WhatsApp

Acesse para contratar os produtos e serviços da Claro pelo WhatsApp. 

COVID-19, juntos contra o Coronavírus

Para garantir o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação nesse período para nossos clientes residenciais e empresariais, a Claro disponibilizou mais canais e conteúdos de interesse. Tudo está no NOW, para assistir quando quiser!

Aproveite a programação

Assista os canais infantis com uma programação super animada e os canais de notícias, sempre com a atualização de tudo que acontece no Brasil e no mundo, 24h por dia. São 21 canais com sinal aberto para você e sua família aproveitarem até dia 31 de maio.
Não perca também os canais que contam com programação AO VIVO no site e no app do NOW. 
 
Aproveite agora em nowonline.com.br ou baixe o aplicativo gratuito nas lojas. 

Comunicados

WhatsApp Ministério da Saúde

Você tem dúvidas sobre o Coronavírus(COVID-19)? Clique aqui aqui para iniciar uma conversa no WhatsApp do Ministério da Saúde. Se preferir, adicione o número (61) 9938-0031 aos seus contatos. O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, somente para a troca de mensagens (não aceita ligações).
 
 

O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população. O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. Conheça aqui as iniciativas da Claro.

Claro oferece mais internet na banda larga de casa, pontos públicos de  Wi-Fi e planos móveis durante quarentena do coronavírus.
 
- Operadora concede ainda acesso gratuito ao app “Coronavírus SUS” do Ministério da Saúde (Android e iOS) e sinal aberto de canais da TV por assinatura, ampliando a campanha oficial de combate ao covid-19;
 
- Objetivo é aumentar informação e conscientização da população sobre as medidas de contenção necessárias, além de melhorar o bem-estar das famílias no período.
 
São Paulo, 14 de março de 2020 - O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população, que está sendo orientada a evitar locais de grande concentração, com escolas cancelando as aulas e profissionais orientados a trabalhar remotamente.
 
O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. E, ao mesmo tempo, faz aumentar a demanda por entretenimento para a família, que terá de permanecer em casa por um período maior.
 
Atenta a esse cenário, a Claro instalou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade e capacidade da sua rede e serviços tendo em vista a evolução dos casos de covid-19 no Brasil e o impacto das medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes.
 
Com ações imediatas e emergenciais, a Claro colocou em prática, desde o último sábado, 14, uma série de iniciativas que visam apoiar a sociedade brasileira, incluindo clientes e até quem não tem serviços contratados, no intuito de manter os brasileiros conectados e informados durante todo o período de combate ao vírus.

Na Banda Larga fixa, a operadora segue buscando todas as alternativas para garantir a melhor conectividade possível, por isso está aumentando gradativamente a velocidade para todos os assinantes, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias. A medida acontece sem qualquer custo adicional para o cliente e a liberação está sendo implantada aos poucos. Para garantir otimização do serviço, a demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.
 
Na rede móvel, a Claro adota medidas que permitam aos clientes se manterem conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pós-pagos recebem a concessão gradativa de bônus de Internet e clientes pré-pagos que consumirem toda a sua Internet móvel podem ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, basta assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Além disso, clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também recebem bônus para expandir sua conectividade no período da oferta.
 
E como forma de ampliar o acesso à internet inclusive a quem não é cliente, acelerando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberou a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos (aeroportos, parques, restaurantes etc.). O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, com conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
 
Os assinantes da operadora também podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na Internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para Android e iOS, o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos. 
 
Para garantir também o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação neste período, a Claro disponibiliza mais canais e conteúdos de interesse aos clientes de TV por assinatura, que estarão mais tempo em casa. A abertura dos canais já começou em 14/03/20 e terá validade até 15/04/20. Clientes da Claro sem TV por Assinatura também podem acessar à programação jornalística de alguns canais via app do NOW, de forma gratuita e universal. Nos próximos dias, a operadora divulgará uma página informativa com todos os canais e conteúdos liberados, com o período autorizado para cada um deles.
 
Também para dar mais acesso e visibilidade à campanha de esclarecimento do Ministério da Saúde e do SUS, a Claro está veiculando os vídeos no canal do cliente de todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite) e em suas redes sociais oficiais.
 
Já os clientes Claro clube que adquiriram ingressos para eventos esportivos ou culturais que foram cancelados terão seus pontos estornados. A operadora está seguindo as determinações dos órgãos públicos de saúde e por isso suspendeu a programação de seus teatros e cinemas por tempo indeterminado e manterá o público informado em suas redes sociais.
 
A Nextel, que agora faz parte da Claro, também está avaliando como potencializar a conectividade nos planos móveis de seus clientes e anunciará em breve como os benefícios chegarão aos seus clientes
 
A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras.
 
Dentro desse mesmo espírito, e pensando na saúde e bem estar de seus clientes e colaboradores, a operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos.
 
A Claro está ao lado de todos os brasileiros, pelo acesso à informação, garantindo entretenimento e conectividade nesse período. Todos juntos, no combate ao coronavírus, pela saúde e bem-estar de toda a nossa população.
 
#JuntosContraoCoronavirus

Comunicado SindiTelebrasil.

Clique aqui para ler o comunicado da SindiTelebrasil sobre as iniciativas da Claro e demais operadoras, somando forças para ajudar no combate ao coronavírus. #JuntosContraoCoronavirus

Entenda como a Claro está apoiando o pequeno e médio empreendedor.

O Push do Bem é uma iniciativa para ajudar os pequenos comércios locais a continuarem ativos durante a quarentena. Se você é um pequeno empreendedor, ​clique aqui ​para se cadastrar. 
 
Conheça também o ​Hub Claro Empresas​, plataforma que reúne as principais iniciativas do mercado que apoiam as pequenas e médias empresas acessar.