Claro NET Coronavírus
Da Claro, para todos os brasileiros
Nunca estivemos tão conectados,
tão sintonizados.
Nunca dividimos com tantas pessoas os mesmos pensamentos e as mesmas esperanças.
Mas, às vezes, são as menores coisas que mudam tudo.
Pequenos detalhes,
que podem mudar o dia de uma pessoa, e o seu.
um gesto de solidariedade com o vizinho,
ou chegar em consenso depois de discordar.
São pequenas coisas,
que funcionam como frestas
para deixar o Sol entrar
e trazer esperança.
O Sol, que nasce todo dia
está aí para todo mundo.
O Sol da Claro também está aí,
e nos deixar cada dia mais juntos.
Deixe o Sol entrar!
Esse é o nosso convite
Da Claro, para todos os brasileiros.
Iniciativas Claro
Para todos os clientes Claro móvel, residencial e empresarial
Exclusivo para clientes Claro móvel e residencial
Exclusivo para clientes Claro empresas
Ações do Bem
Minha Claro móvel
Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel
Minha Claro residencial
Soluções de autoatendimento para os serviços da sua casa
Minha Claro nxt
Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel
Demais canais digitais de autoatendimento
Autonomia, agilidade e facilidade na palma da sua mão
Produtos e serviços para você e sua família
Canais abertos em degustação
Boa notícia para você!
Os canais infantis e de notícias encerraram sua degustação, mas você continua assistindo os canais GloboNews, BandNews e CNN Brasil que estão liberados em degustação até o dia 28/02/2021.
Assista também no NOW. Acesse nowonline.com.br ou baixe o app.
Comunicados
Na Banda Larga fixa, a operadora segue buscando todas as alternativas para garantir a melhor conectividade possível, por isso está aumentando gradativamente a velocidade para todos os assinantes, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias. A medida acontece sem qualquer custo adicional para o cliente e a liberação está sendo implantada aos poucos. Para garantir otimização do serviço, a demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.
Na rede móvel, a Claro adota medidas que permitam aos clientes se manterem conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pós-pagos recebem a concessão gradativa de bônus de Internet e clientes pré-pagos que consumirem toda a sua Internet móvel podem ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, basta assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Além disso, clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também recebem bônus para expandir sua conectividade no período da oferta.
E como forma de ampliar o acesso à internet inclusive a quem não é cliente, acelerando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberou a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos (aeroportos, parques, restaurantes etc.). O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, com conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
Os assinantes da operadora também podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na Internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para Android e iOS, o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos.
Para garantir também o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação neste período, a Claro disponibiliza mais canais e conteúdos de interesse aos clientes de TV por assinatura, que estarão mais tempo em casa. A abertura dos canais já começou em 14/03/20 e terá validade até 15/04/20. Clientes da Claro sem TV por Assinatura também podem acessar à programação jornalística de alguns canais via app do NOW, de forma gratuita e universal. Nos próximos dias, a operadora divulgará uma página informativa com todos os canais e conteúdos liberados, com o período autorizado para cada um deles.
Já os clientes Claro clube que adquiriram ingressos para eventos esportivos ou culturais que foram cancelados terão seus pontos estornados. A operadora está seguindo as determinações dos órgãos públicos de saúde e por isso suspendeu a programação de seus teatros e cinemas por tempo indeterminado e manterá o público informado em suas redes sociais.
A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras.