Claro NET Coronavírus

Iniciativas Claro

Para todos os clientes Claro móvel, residencial e empresarial

#NET-CLARO-WIFI

Liberação da rede Wi-Fi em locais públicos e aeroportos
Os clientes móveis pré-pago e clientes de outras operadoras têm acesso mediante ao cadastro prévio e visualização do vídeo do Ministério da Saúde sobre o Covid-19.
A cada 1 hora, um novo vídeo do Ministério da Saúde será exibido com mais informações.
Reiteramos que os clientes Claro dos serviços residenciais, empresas e demais serviços móveis, têm acesso concedido mediante ao plano contratado.

App Coronavírus SUS

Acesso ilimitado e gratuito
Todos os assinantes Claro móvel, residencial e empresarial, podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde.
Clique aqui para baixar o aplicativo iOS.
Clique aqui para baixar o aplicativo Android.

Exclusivo para clientes Claro móvel e residencial

Internet móvel

Bônus de internet
Os clientes pós-pagos recebem a concessão gradativa de bônus de internet.
E os clientes pré-pagos que consumirem toda a sua internet móvel ganham um bônus diário de 100MB para continuar navegando, mediante visualização do vídeo do Ministério da Saúde sobre o Covid-19.

Banda larga fixa

Aumento da velocidade
Estamos aumentando gradativamente a velocidade da banda larga fixa para todos os assinantes residenciais, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias.

Exclusivo para clientes Claro empresas

Hub Claro empresas

Conheça as iniciativas do mercado que apoiam as pequenas e médias empresas em um só lugar.​
 
Diversas empresas e organizações lançaram ações que visam fortalecer os pequenos negócios. Para facilitar o acesso a elas, a Claro empresas criou uma plataforma que reúne tudo em um só lugar. Acesse o portal e conheça as principais iniciativas criadas pelo mercado em geral para estimular os pequenos e médios empreendedores.

Webex Meeting

6 meses gratuitos.
 
Com o Webex Meeting, da Cisco, os clientes Claro empresas terão acesso à conta pessoal gratuita, reuniões virtuais ilimitadas, acesso pelo smartphone ou computador, compartilhamento de tela, gravação da reunião e armazenamento de 1GB em cloud, além de poder compartilhar mensagens ilimitadas via Webex Teams.
 
Válido para cliente Claro empresas, pelo período de 6 meses e sem qualquer custo.

Microsoft Teams

6 meses gratuitos.
 
Já no Microsoft Teams, é possível realizar chat, reuniões de times para até 10 mil pessoas com opções de vídeo, chamadas de áudio discada, compartilhamento e edição de documentos em tempo real com sua equipe e muito mais. O acesso ao serviço pode ser realizado por meio de smartphone ou computador.
 
Válido para cliente Claro empresas, pelo período de 6 meses e sem qualquer custo.

Passaporte

30 dias de uso no exterior.

Clientes Claro empresas que possuem o pacote com o serviço de passaportes e que estão fora do Brasil neste momento difícil, disponibilizamos mais 30 dias de uso no exterior (e não somente os 30 dias em que deve ser registrado o retorno ao Brasil). Assim, terão 60 dias ao todo para organizar seu retorno, estando desta forma conectados com o seu negócio.

Doações e voluntariado

Ações realizadas pela Claro e pelo Instituto Claro com impacto social no período de pandemia do Coronavírus.

De abril a agosto e 2020

Mães da Favela (CUFA)

Ação de arrecadação de dinheiro entre colaboradores, clientes e parceiros para campanha da CUFA em todo o Brasil. 
Valor arrecadado: R$ 406.192
Doação de Clientes Claro Clube: R$ 120.000 
Doação direta da Claro: R$ 120.000 
 
Valor Total: R$ 646.192,00
Impactados: 5.384 famílias receberam vales de R$ 120,00
De agosto a dezembro de 2020

Conexão contra a fome

Campanha proprietária realizada pelo Conexão Voluntária para arrecadação de dinheiro para compra de cestas básicas. 
Valor arrecadado: R$ 143.090 
Doação de Clientes Claro Clube: R$ 300.000 
Doação da Embratel: R$ 50.000 
 
Valor Total: R$ 493.909,00
Impactados: 32.872 pessoas
Fevereiro de 2021

Parceria com União BR

A Claro se juntou a 19 empresas e ao grupo União BR para doação de 6 usinas de oxigênio, capazes de manter até 90 leitos nas cidades de Santo Antônio do Içá, Apuí, Codajás, Urucará e Tapauá.
Doação da Claro: R$ 100.000 

Doações diretas

R$ 100.000 para UNICEF (live Michel Teló)
R$ 100.000 para Ação da Cidadania
R$ 200.000 para AACD (Teleton)
R$ 120.000 para Mães da Favela (Doação de Clientes Claro Clube)
R$ 120.000 para Mães da Favela (Doação da Claro)
R$ 300.000 para Conexão Contra Fome (Claro Clube)
R$ 50.000 para Conexão Contra Fome (Embratel)
R$ 100.000 para União BR
Total: R$ 1.090.000

Ações diretas Claro

Doação de pacotes de internet- clientes pré/pós e controle - R$ 228.644,514
Veiculçao de lives beneficentes no Canal 500-impactos conteúdos NOW - R$ 5.833.333
74 -Lives beneficentes canal 500 /espaço de veiculação - R$ 43.200.00
Liberação de Claro Wi-fi para todos os usuários - doação de publicidade - R$ 5.012.000
Liberação do Claro Wi-fi para todos os usuários - acessos avulsos - R$ 74.897
Trafégo liberado pela Claro para o App Caixa Auxílio Emergencial- R$ 1.395.551
Trafégo liberado no App Coronavirus-SUS - R$ 125.271
Promoção Descomplica no Pré Pago sem mensalidade e trafégo sem descontar da franquia + de 200.000 clientes impactados - R$ 29.358.183
Totalizando - R$ 313.643.749

Ações locais

Nossas operações e voluntários também se mobilizaram para atender necessidades especificas de algumas famílias que precisavam de acesso à educação. Foram miais de 60 ações, abaixo alguns destaques:

Valores

Tivemos mais de 60 ações locais realizadas pelos comitês de voluntariado.
Valor arrecadado: R$ 58.551,00
Itens arrecadados: 137.243 
Impactados: 77.267
 
 

Arujá

Foram doados para um pai que andava diariamente uma hora para conseguir acesso à internet e baixar as aulas da filha. 

Itumbiara

Uma mãe recebeu um notebook, smartphone, assinatura de internet, kits de higiene pessoal e escolares, itens de vestuário infantil, beliche, colchão, e alimentos para que seus cinco filhos conseguissem realizar as tarefas da escola de forma remota. 

Bebedouro

Um professor dedicado à educação de pessoas com transtornos de aprendizagem recebeu dos voluntários equipamentos para suas aulas online, como notebook, smartphone, lousa, canetas, luminária e uma mesa para gravações, além de apoio de um coach profissional para a criação de uma página na internet e redes sociais e 160 cestas básicas para as famílias dos alunos.

Negócio social

Negócio social

Venda de 1.500 chips para o Google por um “preço social” para serem doados à Fundação Dorina Nowill com o objetivo de assegurar conectividade às pessoas com deficiência visual atendidas e para os instrutores. 
Impactados: 1.500 pessoas

Patrocínios

UNICEF

O Instituto Claro manteve a parceria com o Unicef no projeto Trajetórias de Sucesso Escolar e juntos realizaram o evento de lançamento do estudo que mostrou os impactos da pandemia para a educação, e foi transmitido ao vivo pelo canal 500.
Neste período, também aderimos à iniciativa “Um Milhão de Oportunidades”, articulação que reúne empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e empregos para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade nos próximos dois anos. 
 

Projetos recorrentes

O Instituto Claro manteve o patrocínio de projetos importantes de Educação como Dupla Escola e Campus Mobile, em um momento tão desafiador como o que vivemos em um momento tão desafiador como o que vivemos, mantendo o compromisso de investimento e impacto social.
O portal do Instituto Claro, que recebe mais de um milhão e meio de visitantes por ano, contou com produção de conteúdo sobre a pandemia nos pilares de educação e cidadania.
 

Canal 500 e 264

Em 2020, como forma de contribuir com as instituições parceiras Médico Sem Fronteiras, GRAAC, UNICEF e Doutores da Alegria, disponibilizamos espaço em nossa grade de canais para veiculação de filmes publicitários que tinham o objetivo de para arrecadar de fundos.

Entregas sociais

Realizadas pela área de Marketing com apoio do Instituto Claro. Os valores abaixo foram calculados baseado no que a Claro deixou de ganhar no período entre março e agosto de 2020.

5G na comunidade de Paraisópolis

Em 2020, a Claro levou a tecnologia 5G DSS para Paraisópolis, em SP, para beneficiar a população atendida pelas entidades Central Única das Favelas (CUFA) e Instituto Pró-Saber SP.
 
Impactados: mais de 8.000 pessoas

Descomplica ENEM

A Claro se uniu à plataforma Descomplica para apoiar estudantes na preparação para o ENEM. Os clientes pré-pagos da operadora têm acesso à plataforma com navegação ilimitada, sem mensalidade e tráfego sem descontar da franquia. 
 
Impactados: 200.000 clientes ganharam acesso vitalício ao Descomplica

Data rewards

Doação de pacotes de internet 10MB após assistir vídeo do COVID-19.
 
Resultado: 17MM de pacotes doados
Valor Estimado: R$ 1,7MM

Zero rating CEF

Tráfego liberado no aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial. 
 
Resultado: Mais de 200MM de acessos 
Valor estimado: R$ 674.754

Zero rating SUS

Tráfego liberado no aplicativo Coronavirus-SUS.  
 
Resultado: mais de 8,5MM de acessos
Valor estimado: R$ 62.628

Push do bem

Isenção para PMEs com Push Notifications conectando seus negócios a clientes da região.
 
Resultado: 2MM de push enviados
Valor estimado: R$ 705.000
 
O acesso ao Push do bem também está disponível na Minha Claro.

Dados mobilidade

Dados fornecidos para os governos acompanharem as taxas de isolamento.
 
Valor estimado: R$ 500.000

Aplicativos de Telemedicina – Missão Covid

Projeto que com mais de 1.200 médicos voluntários que realizou atendimentos gratuitos em pacientes com sintomas de COVID-19. Estamos disponibilizando conexão para os médicos voluntários e acesso sem descontar da franquia para os clientes da Claro.
 
Resultado: 67 mil atendimentos

Ideathon do bem

Por meio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, e do Instituto Claro, a Claro promoveu em dezembro o Ideathon do Bem, uma maratona de inovação, totalmente online, com o objetivo de encontrar soluções criativas e inovadoras para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos, em meio aos desafios gerados pela pandemia do Coronavírus no Brasil. As soluções desenvolvidas no evento foram baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. O desafio teve mais de 48 horas de duração e obteve uma conversão de projetos de 97,4%.
 
Impactados: 151 participantes divididos em 58 times

Claro free

Por meio de um app 100% gratuito, clientes do pré-pago podem acumular créditos assistindo vídeos e trocar por pacotes de internet, ligação e SMS. Assim é possível permanecer conectado neste período de pandemia, em que a conectividade é fundamental para trabalhar, estudar e se manter atualizado.

Minha Claro móvel

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da fatura do seu celular.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura móvel.

Consumo da internet

Confira o quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel. 
 

Recarga

Compre créditos e recarregue o seu pré-pago ou controle.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro móvel e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, comprar pacotes, etc.

Minha Claro residencial

Soluções de autoatendimento para os serviços da sua casa

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

Suporte técnico

Realize o suporte técnico e solicite o reforço do sinal da sua TV ou internet, mudar a senha da sua rede Wi-Fi e muito mais.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro residencial e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, cancelar ou reagendar uma visita técnica, etc.

Minha Claro nxt

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel

2ª via da fatura

Consulte ou baixe sua fatura, altere o vencimento ou obtenha o código de barras.
 

Seu consumo

Confira quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro nxt e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, renegociar sua fatura, comprar pacotes e muito mais

Demais canais digitais de autoatendimento

Autonomia, agilidade e facilidade na palma da sua mão

WhatsApp

Clique para abrir o WhatsApp de atendimento agora mesmo ou adicione os números:
- (11) 99991-0621
para Claro móvel e
Claro residencial.
- (11) 94774-1050
para Claro nxt.

App Minha Claro

Com os nossos aplicativos, você tem autonomia, praticidade e agilidade de autoatendimento. Clique abaixo para baixar.

Produtos e serviços para você e sua família

Planos para seu celular

A Claro tem uma rede móvel com o 4G mais rápido do Brasil, uma cobertura incrível e você fala ilimitado para qualquer operadora, do pré ao pós. E ainda acessa os melhores apps ilimitados no seu celular. 

Planos para sua casa

Internet Banda Larga de ultravelocidade na sua casa, TV por assinatura com muito conteúdo e programação para toda família e Fone Fixo com ligações ilimitadas. 

Compre pelo WhatsApp

Acesse para contratar os produtos e serviços da Claro pelo WhatsApp. 

Canais abertos em degustação

Boa notícia para você!

Os canais GloboNews, BandNews e CNN Brasil estão liberados para degustação até 30/06.

Os principais canais de informação da TV brasileira estão disponíveis para degustação também no NOW: acesse nowonline.com.br ou baixe o app.  
  

Confira a grade de canais dos planos de TV disponíveis:

 

Comunicados

WhatsApp Ministério da Saúde
Você tem dúvidas sobre o Coronavírus(COVID-19)? Clique aqui aqui para iniciar uma conversa no WhatsApp do Ministério da Saúde. Se preferir, adicione o número (61) 9938-0031 aos seus contatos. O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, somente para a troca de mensagens (não aceita ligações).
 
 
O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população. O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. Conheça aqui as iniciativas da Claro.
Claro oferece mais internet na banda larga de casa, pontos públicos de  Wi-Fi e planos móveis durante quarentena do coronavírus.
 
- Operadora concede ainda acesso gratuito ao app “Coronavírus SUS” do Ministério da Saúde (Android e iOS) e sinal aberto de canais da TV por assinatura, ampliando a campanha oficial de combate ao covid-19;
 
- Objetivo é aumentar informação e conscientização da população sobre as medidas de contenção necessárias, além de melhorar o bem-estar das famílias no período.
 
São Paulo, 14 de março de 2020 - O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população, que está sendo orientada a evitar locais de grande concentração, com escolas cancelando as aulas e profissionais orientados a trabalhar remotamente.
 
O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. E, ao mesmo tempo, faz aumentar a demanda por entretenimento para a família, que terá de permanecer em casa por um período maior.
 
Atenta a esse cenário, a Claro instalou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade e capacidade da sua rede e serviços tendo em vista a evolução dos casos de covid-19 no Brasil e o impacto das medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes.
 
Com ações imediatas e emergenciais, a Claro colocou em prática, desde o último sábado, 14, uma série de iniciativas que visam apoiar a sociedade brasileira, incluindo clientes e até quem não tem serviços contratados, no intuito de manter os brasileiros conectados e informados durante todo o período de combate ao vírus.

Na Banda Larga fixa, a operadora segue buscando todas as alternativas para garantir a melhor conectividade possível, por isso está aumentando gradativamente a velocidade para todos os assinantes, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias. A medida acontece sem qualquer custo adicional para o cliente e a liberação está sendo implantada aos poucos. Para garantir otimização do serviço, a demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.
 
Na rede móvel, a Claro adota medidas que permitam aos clientes se manterem conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pós-pagos recebem a concessão gradativa de bônus de Internet e clientes pré-pagos que consumirem toda a sua Internet móvel podem ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, basta assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Além disso, clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também recebem bônus para expandir sua conectividade no período da oferta.
 
E como forma de ampliar o acesso à internet inclusive a quem não é cliente, acelerando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberou a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos (aeroportos, parques, restaurantes etc.). O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, com conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
 
Os assinantes da operadora também podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na Internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para Android e iOS, o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos. 
 
Para garantir também o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação neste período, a Claro disponibiliza mais canais e conteúdos de interesse aos clientes de TV por assinatura, que estarão mais tempo em casa. A abertura dos canais já começou em 14/03/20 e terá validade até 15/04/20. Clientes da Claro sem TV por Assinatura também podem acessar à programação jornalística de alguns canais via app do NOW, de forma gratuita e universal. Nos próximos dias, a operadora divulgará uma página informativa com todos os canais e conteúdos liberados, com o período autorizado para cada um deles.
 
Também para dar mais acesso e visibilidade à campanha de esclarecimento do Ministério da Saúde e do SUS, a Claro está veiculando os vídeos no canal do cliente de todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite) e em suas redes sociais oficiais.
 
Já os clientes Claro clube que adquiriram ingressos para eventos esportivos ou culturais que foram cancelados terão seus pontos estornados. A operadora está seguindo as determinações dos órgãos públicos de saúde e por isso suspendeu a programação de seus teatros e cinemas por tempo indeterminado e manterá o público informado em suas redes sociais.
 
A Claro nxt, que agora faz parte da Claro, também está avaliando como potencializar a conectividade nos planos móveis de seus clientes e anunciará em breve como os benefícios chegarão aos seus clientes
 
A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras.
 
Dentro desse mesmo espírito, e pensando na saúde e bem estar de seus clientes e colaboradores, a operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos.
 
A Claro está ao lado de todos os brasileiros, pelo acesso à informação, garantindo entretenimento e conectividade nesse período. Todos juntos, no combate ao coronavírus, pela saúde e bem-estar de toda a nossa população.
 
#JuntosContraoCoronavirus
Comunicado SindiTelebrasil.
Clique aqui para ler o comunicado da SindiTelebrasil sobre as iniciativas da Claro e demais operadoras, somando forças para ajudar no combate ao coronavírus. #JuntosContraoCoronavirus
Entenda como a Claro está apoiando o pequeno e médio empreendedor.
O Push do Bem é uma iniciativa para ajudar os pequenos comércios locais a continuarem ativos durante a quarentena. Se você é um pequeno empreendedor, ​clique aqui ​para se cadastrar. 
 
Conheça também o ​Hub Claro Empresas​, plataforma que reúne as principais iniciativas do mercado que apoiam as pequenas e médias empresas acessar.