Jogos Olímpicos

Imagem de esportistas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já começaram!

Acompanhe nos canais SporTV e BandSports e pelo app Claro notícias.

Na Claro você assiste seus esportes preferidos quando e onde quiser

Acompanhe a cobertura completa dos Jogos Olímpicos com comentários, bastidores e tudo que vai rolar em Tóquio.

Saiba onde assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio

Os Jogos Olímpicos começaram nesta sexta-feira (23/07) e na Claro TV você não perde nada do que acontece no maior evento esportivo do mundo. Acompanhe a transmissão das suas modalidades favoritas, no canal que desejar:
 
SporTV: serão quatro canais com programação voltada para os Jogos Olímpicos, além de mais de 40 canais com programação extra.
BandSports: acompanhe os Jogos Olímpicos pelo canal 75 ou 575 (HD).
Assista também no NOW, pelo site ou app.
 
Assine um plano de tv por assinatura e assista a transmissão ao vivo dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Quem é Claro tem cobertura dos Jogos Olímpicos gratuita

Benefício está disponível para todos os clientes Claro móvel e Claro internet.

imagem dos logos BandSports e Claro Noticias com uma imagem de ginasta Olímpica.

Acompanhe pela BandSports e no Claro notícias

Com a Claro, você tem acesso gratuito a excelentes coberturas do maior evento esportivo do mundo.
 
Assista ao vivo à transmissão da BandSports pelo app do NOW e acompanhe tudo o que rolar também pelo app Claro notícias. Assinantes de Claro móvel e Claro internet têm acesso a ambas as plataformas.
 
Ainda não é claro? Assine um plano de internet ou móvel para acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Fique por dentro de como será essa edição

Os Jogos Olímpicos 2020 terão arenas modernas, novas modalidades, medalhas sustentáveis, mascotes fofíssimos e a participação do Brasil.

Jogos Olímpicos no Japão

Essa é a segunda vez que os jogos vão acontecer na capital japonesa, que já havia sediado os Jogos Olímpicos em 1964. O Japão, aliás, foi o primeiro país da Ásia a receber delegações para o evento esportivo mais importante do mundo. O anfitrião é o que mais coleciona medalhas no judô em jogos olímpicos, com 37 ouros, 19 pratas e 26 bronzes. O destaque na modalidade vai para Tadahiro Nomura, o único judoca na história a ganhar três medalhas de ouro nas Olimpíadas. Outro grande nome do país é o ginasta Sawao Kato, que conquistou doze medalhas olímpicas, sendo seis de ouro.

Locais

A cerimônia de abertura e encerramento vai acontecer no Novo Estádio Nacional de Tóquio, que foi completamente reconstruído para receber as Olimpíadas. A capacidade é de 68 mil pessoas, mas vale lembrar que não será permitida a participação de estrangeiros nos jogos, por causa da pandemia. As Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio serão realizadas em 43 lugares, sendo que 25 já existiam, 10 são temporários e 8 foram especialmente construídos para a ocasião. Inaugurado no final de 2020, o Centro Aquático de Tóquio é uma dessas construções, com custo de R$ 3 bilhões e alta modernidade.

Novas modalidades

Quem assistir às Olimpíadas de Tóquio vai acompanhar esportes inéditos: surfe, skate, escalada esportiva, caratê e beisebol/softbol. Eles foram escolhidos por meio de votação de membros do Comitê Olímpico Internacional (COI). Esta é a lista de todos os outros esportes para os quais você vai torcer nas Olimpíadas: Atletismo, Badminton, Basquete, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Esgrima, Futebol, Ginástica, Golfe, Halterofilismo, Handebol, Hipismo, Hóquei sobre a Grama, Judô, Lutas, Aquáticos, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rugby Sevens, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro, Tiro com Arco, Triatlo, Vela e Vôlei.

Curiosidades

Pensando na sustentabilidade, as medalhas das Olimpíadas de Tóquio são inteiramente feitas de materiais reciclados. As criações são do designer Junichi Kawanishi, que usou metais extraídos de aparelhos eletrônicos antigos (celulares, computadores, tvs e videogames) para fazer as medalhas de ouro, prata e bronze. A Tocha Olímpica também é de alumínio reciclado e foi projetada por Tokujin Yoshioka. Ela é inspirada na flor de cerejeira e conta com cinco pétalas, além dos cinco anéis olímpicos.

Mascotes 2021

O surgimento do primeiro mascote das Olimpíadas foi em 1972, nos Jogos Olímpicos de Verão, em Munique. Era um cachorro colorido chamado Waldi, que iniciou a tradição que dura até hoje. Os mascotes de Tóquio foram escolhidos entre dois mil desenhos, com votação feita por crianças de 17 mil escolas primárias do Japão. Miraitowa (azul) representa as Olimpíadas e Someity (rosa) as Paraolimpíadas. Eles são cibernéticos e contam com superpoderes, como o teletransporte.

Brasil nas Olimpíadas

O Brasil participa dos Jogos Olímpicos desde 1920, quando fez a sua estreia na Antuérpia, Bélgica. Ao todo, o país participou de vinte e duas edições, conquistando 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata e 63 de bronze). O esporte que mais venceu medalhas para o Brasil é o vôlei (23 medalhas), seguido pelo judô (22 medalhas) e pela vela (18 medalhas). Em 2016, o país sediou as Olimpíadas pela primeira vez, com os eventos no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Brasil conseguiu 7 medalhas de ouro, 6 de prata e 6 de bronze. O destaque foi o canoísta Isaquias Queiroz, o único brasileiro a conquistar três medalhas em uma única edição dos Jogos.

Os jogos olímpicos, da Grécia antiga aos dias de hoje

Originalmente em honra de Zeus, o evento ressurgiu em tempos modernos como uma grande celebração mundial do espírito esportivo e da amizade entre as nações.

História dos Jogos Olímpicos

Pode ser que a cada quatro anos você faça questão de acompanhar as Olimpíadas, mas sabe como esse grande evento esportivo surgiu? Foi em meados de 776 a.C., na cidade de Olímpia, na Grécia antiga. As Olimpíadas se iniciaram como forma de homenagear os deuses e, até a décima terceira edição, o único esporte era a corrida. Posteriormente, novas modalidades foram sendo inseridas, aumentando cada vez mais a importância do evento, que acontece a cada quatro anos e reúne os maiores atletas do mundo.
 
As Olimpíadas têm como símbolo cinco anéis entrelaçados, que representam cada continente: Europa (azul), Ásia (amarelo), África (preto), Oceania (verde) e América (Vermelho).

Últimos mascotes dos Jogos Olímpicos

Relembre os mascotes que animaram as torcidas antes de Miraitowa e Someity.

Rio de Janeiro 2016

Vinícius

Londres 2012

Wenlock

Pequim 2008

Bei, Jing, HuanHuan, Ying e Ni

Atenas 2004

Phevos e Athena

Perguntas frequentes

Onde assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 ao vivo?

No SporTV (canal 539 HD da Claro TV) e no BandSports (canal 575 HD da Claro TV). Para contratar o pacote de tv por assinatura ideal para você, clique aqui!

Quando será realizada a próxima edição dos Jogos Olímpicos?

Os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 vão acontecer de 23 de julho de 2021 até 8 de agosto de 2021, na cidade de Tóquio, no Japão. *exceção feita ao surfe

Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 com a Claro TV!

Quantas modalidades serão praticadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020?

Entre esportes tradicionais e algumas novidades, serão 46 modalidades a serem disputadas em Tóquio-2020. Não perca seus esportes favoritos durante este megaevento mundial. Assine a Claro TV!

Quais esportes serão acrescentados aos Jogos Olímpicos a partir de Tóquio-2020?

Beisebol, skate, surfe, escalada e karatê são as modalidades que vão ser disputadas de forma inédita nos Jogos Olímpicos em Tóquio-2020. É uma forma de aproximar o evento do público jovem.

Estas e outras modalidades você assiste, ao vivo, na Claro TV!

 

Como vai funcionar a disputa do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020?

A modalidade acontecerá na praia de Shidashita, em Chiba, a cerca de 60 quilômetros de Tóquio. Ítalo Ferreira e Gabriel Medina devem estar em mar representando o Brasil e são considerados favoritos para subir ao pódio entre os homens.

As emoções do surfe nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 estarão na tela da Claro TV! Clique aqui e confira mais informações!

 

Como vai funcionar a disputa do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020?

A modalidade será dividida entre as categorias Skate Street Masculino e Feminino, além de Skate Park Masculino e Feminino.

Para informações e bastidores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, basta vir com a Claro TV!

 

Quantos títulos o Brasil tem no futebol em Jogos Olímpicos?

Apenas uma conquista de medalha de ouro foi celebrada até o momento no futebol masculino, e aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Já entre as mulheres, a seleção brasileira ainda busca o inédito título.

Não quer perder mais um capítulo do futebol brasileiro sendo escrito nos Jogos Olímpicos? Vem com a Claro TV e escolha o seu pacote ideal!