Claro Assist: Suporte técnico para sua Internet Banda Larga

Claro Assist: Suporte Técnico 24 horas | Assistência técnica e suporte remoto e presencial

Por um pequeno valor mensal, você tem à disposição profissionais especializados para auxiliá-los na instalação e configuração de devices como notebook, computador desktop, smart TV, videogames, smartphone e tablets, através de um atendimento 24h.

Como funciona o Claro assist

Sabe quando bate aquela dúvida sobre como instalar uma impressora? Ou configurar a sua Smart TV, e você não sabe a quem recorrer?  Saiba que você pode contar com o Claro assist. Um pacote de serviços mensal que oferece auxílio para configurar (e usar da melhor maneira possível) seus equipamentos como notebook, Smart TV, videogames, computadores, smartphone e tablets.

Você também pode ter isenções como: visita técnica Claro tv, troca de controle remoto, , mudança de endereço, entre outros.

Serviços e equipamentos para os quais você tem suporte

Confira as soluções que estão disponíveis para quem tem Claro assist.

  • Desktops e Notebooks
    Configuração de e-mail
    Suporte a periféricos
    Instalação de programas
    Orientação de backup
    Otimização e reparo do computador
    Atualizações de segurança e manutenção do sistema operacional
    Suporte ao usuário

    Tablets e Smartphones
    Instalação do client do smartphone no computador
    Habilitação do backup de dados do smartphone no computador
    Sincronização de calendário, e-mail e contatos no computador e no smartphone
    Solução de problemas de software que afetem sincronismo entre computador e smartphones
    Setup  de e-mail, calendário, lista de contatos no smartphone, por meio de ferramenta remota
    Customização de ringtones, wallpaper e outros parâmetros
    Setup de conexão de Wi-Fi e network do smartphone
    Setup de bluetooth e headset
    Suporte a dúvidas de utilização das principais funções do smartphone
    Suporte técnico remoto (telefônico ou ferramenta remota) a questões tipo "how to" e revisão de configuração durante o prazo contratual
    Orientação para envio e recebimento de mensagens de sms e e-mail
    Orientação para navegar na internet
    Auxílio para download de fotos, filmes, músicas, aplicativos, jogos e lojas virtuais
    Orientação para visualizar arquivos compatíveis com o pacote Office e pdf
    Integração com computador para troca de arquivos
    Integração com TV para reprodução de filmes, jogos e fotos​

    Sistemas operacionais suportados

    Android
    iOS
    Windows Phone

    Itens não suportados
    Troca de partes e peças
    Aplicativos proprietários

     

    Cobertura integral para Smart TVs
    Assistência remota para instalação
    Auxílio remoto para integração com equipamentos auxiliares, como home theater, videogame e blu-ray
    Auxílio nos ajustes de brilho, contraste e áudio, sincronização de canais, configurações de entradas de imagens e som
    Configurações de internet
    Instruções básicas sobre a utilização das funcionalidades

    Videogames
    Configuração de ID e conta em loja (Playstation e Xbox)
    Orientação sobre instalação de programas e jogos (mídia física e download)
    Auxílio na transmissão de jogos online (Playstation e Xbox)
    Auxílio aos pré-requisitos para jogar online

    Importante:
    Plano não disponível para clientes Claro tv.
    Visita técnica para equipamentos: tem limite de até 2 visitas por ano.

  • Serviços técnicos especializados
    Entrega de cabos especiais como HDMI, vídeo-componente, entre outros
    Entrega de controle remoto
    Mudança de local de ponto
    Mudança de endereço
    Visitas técnicas
     
     
    Importante:
    A troca de modem Wi-Fi não é suportada pelo plano.
    Visita técnica para serviços técnicos especiais: tem limite de até 1 visita por ano, por cada serviço.
    Troca de receptor grava fácil (somente para clientes com assinatura Claro tv).
  • A combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO.
    É muito mais comodidade e conveniência em um único produto.
     
     
    Importante:
    Plano não disponível para clientes Claro tv.
    Visita técnica para Serviços Técnicos Especiais: tem limite de até 1 visita por ano, por cada serviço.
    Visita técnica para Equipamentos: tem limite de até 2 visitas por ano.

1. Os Planos Claro assist são pacotes de serviços opcionais que compreendem as visitas técnicas: mudança de local de ponto, mudança de endereço, troca de equipamento HD, (troca de controle remoto devido a quebra ocasionada pelo cliente), além de visitas técnicas dos serviços Claro tv, Claro net virtua, Claro fone, Claro net fone, digital e VOIP decorrentes das solicitações em que a causa é do cliente. Nos casos em que o problema identificado no serviço/equipamento for ocasionado pela Claro, não haverá cobrança. 2. O Cancelamento dos Planos Claro assist em até 60 dias após a utilização da visita técnica poderá ensejar cobrança correspondente a uma visita técnica avulsa.

Canais de atendimento Claro assist

Equipamentos

Ligue para: 0800 701 2180

Válido para clientes:
Claro net virtua, Claro net tv e Claro net fone.

Suporte

Ligue para os atendimentos:

Cliente net Claro: 10621

Cliente Claro: 10699

Agende local, data e horário, e o técnico da Claro irá até você.

A banda larga da Claro está presente em centenas de cidades brasileiras

Confira a disponibilidade da sua região e venha para a Claro. Escolha o plano de internet ideal para você e sua família.

  • Clique para conhecer os planos de internet com fibra na capital paranaense.
  • Clique para conhecer os planos de internet com fibra disponíveis no Rio de Janeiro.
  • Conheça os planos de internet com fibra disponíveis em Recife e navegue com ultravelocidade e estabilidade de sinal.
  • Os moradores da Praia Grande já navegam com a internet residencial da Claro. Conheça os planos!
  • Conheça os planos de internet fibra disponíveis em Macapá e não se preocupe mais com lentidão na internet!
  • Consulte as cidades que se conectam com a internet banda larga da Claro e escolha o plano de internet ideal para você.