Libertadores

Taça Libertadores da América

Os grandes da América do Sul reunidos na mais característica competição do continente.

Taça Libertadores da América

A Taça Libertadores da América é o principal torneio de futebol do continente. Reúne os campeões locais, além das melhores equipes de cada país, que conseguiram a suada classificação, em confrontos emocionantes nos mais tradicionais palcos da América do Sul.

Conheça a história

A CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) criou em 1960 o que é a principal copa de clubes da América do Sul. A Taça Libertadores da América ganhou este nome como forma de homenagear os líderes dos movimentos de independência do continente. O primeiro campeão foi o Peñarol, do Uruguai. O Santos, por sua vez, foi o clube que trouxe o título desta desejada copa de forma inédita para o Brasil em 1962. 

Regulamento

Seis times entram ainda na primeira fase. 16 disputam a segunda e os oitos melhores avançam à terceira. Os quatro times vencedores destes confrontos mata-mata vão para a fase de grupos e os perdedores para a fase de grupos da Copa Sul-Americana.
 
A fase de grupos divide os clubes em oito chaves de quatro participantes. Os dois primeiros de cada grupo vão para as oitavas de final, enquanto os que estiverem em 3º nas chaves vão para as oitavas da Copa Sul-Americana. Caso haja empate nos pontos, os critérios de desempate serão (nesta ordem) saldo de gols, mais gols pró, mais gols fora de casa e ranking da CONMEBOL.
 
Oitavas de final, quartas de final e semifinais acontecem nos mesmo moldes das fases iniciais, em mata-mata, inclusive com os mesmo critérios de desempate. A grande final acontece em jogo único, em campo neutro e caso persista o empate após os 90 minutos, o campeão sairá após um duelo de 30 minutos na prorrogação. Ou posteriormente nas penalidades, se houver necessidade.

Maiores Artilheiros

Alberto Spencer

Equador | 54 gols

Fernando Morena

Uruguai | 37 gols

Pedro Rocha

Uruguai | 36 gols

Daniel Onega

Argentina | 31 gols

Últimos Campeões da Taça Libertadores da América

2020

Palmeiras (BRA)

O Palmeiras conquistou seu tão sonhado segundo título da Libertadores em uma final histórica diante do Santos, no Maracanã. Nos acréscimos, Breno Lopes marcou de cabeça o gol que pôs fim ao jejum alviverde na competição sul-americana.
2019

Flamengo (BRA)

A primeira vez que a Libertadores foi decidida em uma final única foi em 2019. O Flamengo foi embalado por sua torcida rumo a Lima (PER) enfrentar o poderoso River Plate (ARG). Gabriel Barbosa anotou os dois gols que viraram o duelo no finalzinho e garantiu a festa rubro-negra longe de casa.
2018

River Plate (ARG)

Uma decisão muito atípica para River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG) uma vez que aconteceu em Madri. Tudo devido ao caos causado por torcedores do River Plate que lançaram pedras e outros objetos contra o ônibus do arquirrival no primeiro jogo. No clássico, dentro de campo, melhor para o River Plate.
2016

Grêmio (BRA)

Luan, o “Rei da América”! Foi assim que o camisa sete saiu ovacionado de campo quando ajudou com gols e assistências o Grêmio a voltar a vencer a Libertadores. Final diante do Lanús (ARG), e vitória nos dois jogos.

Tabela de Jogos

Terça-feira (Maio, 04) 
Grupo C - 3ª Rodada
Santos x The Strongest - Vila Belmiro - 19:15 - CONMEBOL TV
 
Grupo H - 3ª Rodada
Atlético-MG x Cerro Porteño -  Mineirão - 19:15 - CONMEBOL TV
 
Grupo A - 3ª Rodada
Defensa y Justicia x Palmeiras - Norberto Tomaghello - 21:30 - CONMEBOL TV
 
Grupo G - 3ª Rodada
LDU x Flamengo - Casa Blanca - 21:30 - CONMEBOL TV
 
Quarta-feira (Maio, 05)
Grupo E - 3ª Rodada
Racing x São Paulo - Presidente Perón - 19:00 - CONMEBOL TV
 
Grupo B - 2ª Rodada
Internacional x Olimpia - Beira-Rio - 21:00 - CONMEBOL TV
 
Quinta-feira (Maio,06)
Grupo D - 3ª Rodada
Junior X Fluminense - Monumental Isidro Romero Carbo - 21:00 - FOX Sports (573)

CONMEBOL TV é na Claro!

Assine CONMEBOL TV para acompanhar toda a emoção da Libertadores.

Assine agora mesmo a CONMEBOL TV para curtir todas as partidas, ao vivo, da Taça Libertadores da América!