Copa do Nordeste

Na Claro você assiste a todos os jogos da Copa do Nordeste!

O melhor do futebol nordestino quando e onde quiser. O NordesteFC é a única plataforma que transmite ao vivo todos os jogos da Copa do Nordeste, com a possibilidade de rever partidas, além de cobertura do pré-jogo, melhores momentos e conteúdo exclusivo.

Por que assinar

O NordesteFC é o canal oficial da Copa do Nordeste, que transmite as partidas com exclusividade. Pelo aplicativo/site é possível assistir ao vivo a todos os jogos da competição, sem restrições de praça, com narração local, conteúdos exclusivos, bastidores, entrevistas e ainda a possibilidade de rever as partidas quando e onde quiser. Então já sabe, se não quiser ficar de fora da programação, assine já e garanta o melhor do futebol nordestino na sua casa.

Saiba mais sobre o técnico do Fortaleza

Juan Pablo Vojvoda

Três títulos invictos em um ano

Juan Pablo Vojvoda definitivamente já caiu nas graças da torcida tricolor. Mas também não é pra menos, já que com pouco mais de um ano no comando do Fortaleza o argentino já conquistou três títulos de forma invicta.  Foram eles: Campeonato Cearense 2021 e 2022 e Copa do Nordeste 2022. Além disso, ele também garantiu a melhor campanha da história do clube no Campeonato Brasileiro de 2021, ficando em 4º lugar e conquistando vaga inédita para a Taça Libertadores. 
 

Confira os grandes destaques da Copa do Nordeste 2022

Curtir cada lance e drible durante as partidas e ainda reviver a emoção de levantar a taça, você só tem aqui na Claro!

Yago Pikachu

Seu nome é Glaybson Yago Souza Lisboa, mas no futebol é conhecido por Yago Pikachu. Ele joga no Fortaleza como lateral-direito, meio-campista e ponta-direita. Prestes a completar 30 anos, deu início a sua carreira aos 9 anos e pela baixa estatura acaba ganhando o apelido de Pikachu. Seu contrato com o clube nordestino começou em 2021.

Goleiro Mailson

Mailson Tenorio dos Santos foi eleito o melhor entre os goleiros da Série A do ano passado pelo site SofaScore e neste ano segue com ótimo desempenho. Ele é um dos destaques do Sport e venceu como craque da galera na votação da Copa do Nordeste. As suas atuações rendem muito interesse do mercado estrangeiro e ele já declarou que permanece no Sport somente até o fim de 2022.

Estádio Castelão

Por nome o Estádio Governador Plácido Castelo, também ficou conhecido como Castelão ou o Gigante da Boa Vista. É um dos estádios de futebol inaugurado em 11 de novembro de 1973 na cidade de Fortaleza (Ceará) com capacidade máxima de 63.903 espectadores em dias de partida e casa lotada.

Conheça os artilheiros da Copa do Nordeste 2022

Hugo Rodallega | Bahia

Jogador colombiano atacante do Bahia fez 8 gols na temporada.

Robinho | Náutico

Atacante do Náutico, emprestado pelo Red Bull Bragantino fez 4 gols.

Gustavo Coutinho | Botafogo - PB

O atacante do Botafogo-(PB) fechou a rodada com 4 gols nessa Copa.

Gabriel Poveda | Sampaio Corrêa

Atacante do Sampaio Corrêa (MA) termina o campeonato com 4 gols.

Veja como foi a Copa do Nordeste 2021

Assinantes do NordesteFC não perdem nenhum lance da competição

Final emocionante

O Bahia é o campeão da Copa do Nordeste 2021. O tricolor foi até Fortaleza enfrentar o Ceará e correr atrás do prejuízo, já que no primeiro jogo tinha perdido em casa por 1 a 0. O time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti venceu a partida no estádio do adversário por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Conti, Lucas Araújo, Matheus Galdezani e Rodriguinho converteram e o Bahia venceu as penalidades por 4 a 2, conquistando o quarto título na Copa do Nordeste.

Artilheiro

Além de ter sido campeão, o Bahia também viu Gilberto conquistar a artilharia da Copa do Nordeste. O atacante tricolor marcou oito gols em dez partidas, além de ter sido dele o segundo gol da decisão, que acabou levando o jogo para os pênaltis. Logo atrás dele aparecem Guilherme Dellatorre (CSA) com seis gols e Samuel (Vitória) com cinco.
Estádio de futebol

Alcançou o rival

Falar de futebol brasileiro sem citar a rivalidade das torcidas é impossível. Esse foi o quarto título do Bahia na Copa do Nordeste, mas para os torcedores a conquista foi ainda melhor. Isso porque o tricolor alcançou o seu arquirrival Vitória, que já tinha levantado a taça da Copa por quatro vezes. O Sport aparece na sequência, com três conquistas.

Premiação

Além da taça e prestígio de vencer, o campeão da Copa do Nordeste também recebe uma premiação em dinheiro. O valor dessa edição foi de R$ 3,56 milhões de reais, uma quantia que ajuda muito no planejamento anual do vencedor. Mas não para por aí, vencer a Copa do Nordeste representa um atalho para a Copa do Brasil 2022, já que o campeão não joga as duas primeiras rodadas do mata-mata.

Artilheiros Copa do Nordeste 2021

Gilberto

Bahia – 8 gols

Guilherme Dellatorre

CSA – 6 gols

Samuel

Vitória – 5 gols

João Leonardo

Treze Futebol Clube – 4 gols

Leve o NordesteFC para qualquer lugar

Baixe o app do NOW

Aproveite o melhor do esporte com muitos conteúdos ao vivo, dentro e fora de casa. Campeonatos de futebol, basquete, tênis e muito mais. Seus canais de esporte favoritos estão no NOW, junto com séries e lançamentos do cinema, para você assistir onde e quando quiser.