Um chip bloqueado está temporariamente impedido de funcionar, geralmente por falta de pagamento ou solicitação do usuário. Já um chip desativado foi cancelado pela operadora, deixando de existir na rede. O bloqueio pode ser revertido, enquanto a desativação exige a compra de um novo chip com um número diferente.
Segurança é assunto sério e queremos manter a sua linha longe de golpes e fraudes. Se você precisar bloquear seu chip e celular por perda ou roubo, basta clicar no botão abaixo e conferir o passo a passo.
O IMEI é o "RG" do seu celular, um número único que identifica o aparelho. Ele é usado para bloquear dispositivos em caso de roubo ou perda. Para encontrar o IMEI, digite *#06# no telefone ou veja na etiqueta da caixa do aparelho. É importante anotá-lo para segurança!
Você bloqueia seu smartphone na Minha Claro móvel em apenas 4 passos. Mas atenção: é fundamental que você tenha em mãos o número do IMEI, composto por 15 a 17 números.
Além de bloquear o celular, você também precisa fazer boletim de ocorrência (pessoalmente ou pela internet);
Recupere a sua linha de forma segura, em uma loja Claro, portando documento oficial com foto.
Aproveite ao máximo seu smartphone com o Claro Proteção Móvel. Contrate o seguro para seu celular online, de forma simples. Você também pode simular o valor do seguro pelo site.
Conheça os planos e serviços da Claro disponíveis na sua cidade, escolha o que melhor atende as suas necessidades e aproveite!