Bloqueio de Chip por perda ou roubo

Segurança é assunto sério e a Claro está sempre atenta as medidas necessárias para manter a sua linha longe de golpes e fraudes. Em caso de perda ou roubo do seu celular, efetue o bloqueio do seu chip para evitar a utilização de terceiros.

Confira o passo a passo para bloquear o chip no app

Passo 1

Baixe o app Minha Claro móvel e faça login com seu CPF ou e-mail.

Passo 2

Na tela principal, role até encontrar a opção “gerenciar meu pós/controle/pré”.

Passo 3

Clique em gerenciar “meu pós/controle/pré” e role até a opção “bloquear linha” para ativar o bloqueio.

Passo 4

Após visualizar a mensagem de confirmação, clique em “Bloquear” se realmente deseja fazer o bloqueio.

Passo 5

Pronto! A partir de agora seu número está bloqueado para realizar ou receber ligações, trocar mensagens e acessar a internet móvel.

Confira o passo a passo para bloquear o chip no site

Passo 1

Acesse o site Minha Claro móvel e faça login com seu CPF ou e-mail.

Passo 2

Não esqueça de confirmar se o número que aparece no cabeçalho é referente a linha que você deseja bloquear.

Imagem ilustrativa do passo a passo para bloqueio de chip por perda ou roubo.

Passo 3

Clique no menu “Serviços” e escolha a opção “Serviços Claro”.

Imagem ilustrativa do passo a passo para bloqueio de chip por perda ou roubo.

Passo 4

Escolha a opção “Bloquear linha”. Após visualizar a mensagem de confirmação, clique em “Bloquear” se realmente deseja realizar o bloqueio.

Imagem ilustrativa do passo a passo para bloqueio de chip por perda ou roubo.

Passo 5

Pronto! A partir de agora seu número está bloqueado para realizar ou receber ligações, trocar mensagens e acessar a internet móvel.

Bloqueie seu aparelho celular em caso de perda ou roubo

Conheça a nova ferramenta do Governo Federal que permite bloquear celulares para sua segurança.

Celular Seguro

Por meio do cadastro voluntário gratuito no site ou app “Celular Seguro” é possível barrar o acesso de criminosos a aparelhos roubados ou perdidos. A ferramenta realiza o pedido de bloqueio do aparelho celular e da linha após a solicitação do usuário.

É importante lembrar que o governo não envia comunicações aos usuários sobre a ferramenta “Celular Seguro”. Não clique em mensagens recebidas por e-mails, SMS, redes sociais e aplicativos que convidam a fazer o cadastro, em geral esses links são maliciosos e podem roubar dados pessoais das vítimas.

Recupere a sua linha de forma segura

Por medida de segurança, a Claro não realiza o procedimento para desbloquear a linha pela internet. Para reativar o seu número bloqueado em um novo chip, o titular da linha precisa comparecer a uma loja da Claro portando um documento oficial com foto.

Procure a loja mais próxima para desbloquear o seu número com segurança!

Perguntas frequentes do bloqueio de chip

  • Em caso de perda ou roubo, você pode bloquear seu chip da Claro pelo app, site ou pela nossa central de atendimento.

     

    e conferira o passo a passo para bloquear seu chip pelo App Minha Claro

    e conferira o passo a passo para bloquear seu chip pelo Site Minha Claro

     

    Central de atendimento
    Você também pode bloquear o seu chip pelo número 1052. Caso seja um cliente Combo Multi, ligue 0800 723 6626.

  • O bloqueio do chip ajuda a manter a sua linha segura em caso de perda ou roubo do seu celular. Efetuando o bloqueio, você evita a utilização de terceiros e mantém a sua linha longe de golpes e fraudes. 

  • Para bloquear um chip no seu CPF, basta seguir o passo a passo para bloqueio no  ou  Minha Claro. Você também pode bloquear o seu chip pelo número 1052. Caso seja um cliente Combo Multi, ligue 0800 723 6626.
  • Para manter a sua linha segura, a Claro pode efetuar o bloqueio do seu chip em caso de perda ou roubo do seu celular.

     

    Números para bloquear o seu chip Claro

    Se você é cliente Claro móvel, ligue para 1052.

    Caso seja cliente Combo Multi, ligue 0800 723 6626.

  • Você pode bloquear o seu chip de forma simples e segura pelo app Minha Claro.  e confira o passo a passo.

  • Seu chip será bloqueado imediatamente. Basta solicitar o serviço no , ou na central de atendimento pelo número 1052, para clientes Claro móvel, e pelo 0800 723 6626, para Clientes Combo Multi.