Portal de Fornecedores

O que é

Na Claro, toda nossa atenção é dirigida para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. A excelência na seleção e contratação de fornecedores faz parte deste propósito que envolve: ética, imparcialidade, colaboração, comprometimento e sustentabilidade.

Como atuamos

Segurança

A Claro estabelece com seus fornecedores, requisitos de segurança da informação e de privacidade que visam a proteção de dados pessoais de clientes, colaboradores e terceiros, dentro das normas da LGPD.

Compliance

Promovemos procedimentos e práticas anticorrupção em toda a cadeia de suprimentos, incluindo o treinamento de funcionários, medidas preventivas e campanhas internas de conscientização.

Sustentabilidade

Nosso compromisso é garantir o equilíbrio entre os aspectos econômicos, sociais e ambientais. Atuamos como um agente de mudança ao promover a inclusão e gerar impactos positivos nas comunidades em que estamos inseridos.

Ética

Seguimos os mais altos padrões éticos e agimos com correção e integridade em todos os momentos. Desta forma, construímos relações de confiança com nossos clientes, fornecedores e parceiros de negócios.

Requisitos de Segurança

Requisitos de segurança de nuvem
Licença de Software, serviços ligados a aquisição de software e plataformas.
Requisitos de segurança Simplificado
Instalação e Desinstação de Assinantes / Assistência Técnica / MDU/ Ações Promocionais / Agências de Comunicação / Eventos / Marketing Direto / Mídia / Patrocínios / Pesquisas e Consultoria de Marketing / Benefícios / Frota / Gestão de Risco / Gestão/Inspeção/Digitalização/Guarda Documentos / Impressão e Postagem / Logística Frete / Mensageria / Operador Logístico / Recrutamento e Seleção / Segurança/ Serviços de Crédito/ Cobrança/ Receita/ Fraude / Serviços e Consultorias / Serviços Jurídicos / Serviços Profissionais / Treinamento e Desenvolvimento / Viagem -  .
Requisitos de segurança de PCI
Produtos e serviços de meio de pagamento por cartões de crédito, considerando o processamento, transmissão e/ou armazenamento de informações de clientes e colaboradores da CLARO -
Requisitos de segurança Simcard
Fabricantes de Simcard.
Requisitos de segurança websites externos
Desenvolver websites (sites) para anúncio, comercialização de produtos, serviços ou promoções -
Requisitos de segurança desenvolvimento seguro de sistemas
Prestação de Serviços de Desenvolvimento TI.
Requisitos de segurança Call Center
Prestação de serviços atendimento ao cliente-
Requisitos de segurança fornecedor
Para os casos que não se enquadrem em nenhuma descrição acima.

Requisitos de TI

Requisitos de equipamentos de TI para entrar na rede Claro
Disponibilização e gerenciamento de Desktops e Notebooks para empresas terceirizadas. e saiba mais.

Seu negócio e a Claro, juntos e conectados

Logo beOn Claro.

Quero ser fornecedor

Escolha seus melhores projetos, cases e preencha o formulário selecionando a opção "já tenho um negócio".
Logo SPA Ariba.

Já sou um fornecedor

Utilize a plataforma SAP Ariba e outras ferramentas disponíveis para participar dos nossos processos internos de compras.

Portal Ariba

Portal de Notas

Dúvidas frequentes

Quero ser um fornecedor, como me apresentar à Claro?
Você pode se cadastrar no portal BeOn através do link .
Após o meu cadastro no portal BeOn, qual serão os próximos passos?
Macro fluxo do processo:
 
1. Acesse o Portal BeOn
2. Preencha as informações do formulário
3. Compartilhe seu case de produto ou serviço com a Claro
4. Seu case será avaliado e caso seja selecionado, será convocado para o Demo Day Claro
5. Não sendo selecionado para o Demo Day, seu cadastro permanecerá em nosso catálogo para futuras consultas
6. O Demo Day é a oportunidade de te conhecermos melhor para possíveis participações em RFP
7. Participou do Demo Day, e caso seja selecionado para participar de RFP, receberá a convocação via Ariba
8. Se sua proposta for selecionada na RFP, solicitaremos a documentação necessária para o cadastro na Claro
9. Seu cadastro aprovado, ficará apto a se tornar fornecedor da Claro
Como funciona o processo de aquisição da Claro?
Breve explicação das Torres (Redes, Clientes e Serviços Corporativos)
 
Macro fluxo de atividades - Cadastro no portal BeOn:
 
1. Cliente interno
• Requisição gerada pelo solicitante conforme demanda
 
2. Compras
• Envio de cotações para os fornecedores 
• Negociação (Ariba)
• Contrato Jurídico
• Cadastro / Aceite do Código de Conduta / Homologação do fornecedor
• Pedido de Compras
 
3. Fornecedor
• Pré-faturamento no portal de Notas Claro
• Entrega do material / serviço
• Entrada da Nota no Portal de Notas Claro
 
4. Financeiro
• Pagamento ao fornecedor (conforme condição de pagamento)
Como participar de uma RFXs pela Claro?
Os eventos de RFXs (RFP / RFI / RFQ ), são mediantes ao convite do comprador responsável ao fornecedor, a cada evento.
Como participar de um leilão pela Claro?
Os eventos de Concorrência (Leilão), são mediantes ao convite do comprador responsável ao fornecedor, a cada evento.
Como me registrar na Claro?
O fornecedor irá receber o convite do evento para participação, com o link para a inscrição no SAP ARIBA, para que possa ter acesso ao evento da Claro.
Qual o link de acesso do fornecedor no SAP Ariba?
O acesso de fornecedor ao SAP Ariba pode ser realizado através do link
Sou novo no SAP Ariba, como obter suporte?
O suporte inicial deve ser sempre solicitado ao comprador que lhe enviou o evento. Caso seja necessário o mesmo solicitará para que entre em contato com o suporte ARIBA.

Para mais informações, consulte o  .
Como modificar no ERP Claro, dados cadastrais existentes?
Para alteração de dados cadastrais ou qualquer outra informação referente ao cadastro, deve-se informar o comprador com o qual tem contato, para que o mesmo disponibilize o convite para atualização de dados junto à Claro.
Como efetuar um faturamento?
Através do Portal de Notas Claro no link  . 

Para maiores informações sobre o portal, consulte o  .
Como agir em problemas de divergência de faturamento?
A divergência de fatura é identificada no momento da entrada da NF junto à Claro. Para isso, siga as orientações do manual de divergência de faturas para solicitar acesso e proceder com a abertura do processo: