Ouvidoria

Fale com a gente

Atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h através do 0800 701 1080 ou acesse a Ouvidoria nos canais digitais.

Claro residencial

Lembre-se de ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Claro móvel

Lembre-se de ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Vídeo

Chamada por vídeo em LIBRAS (Língua brasileira de sinais) de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Lembre-se de ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Minha Claro nxt

Através do 0800 701 0180 e lembre-se de ter em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Carta de Apresentação

Eu, Vera Rennó e minha equipe, somos os representantes do consumidor dentro da Claro Brasil. Nosso departamento existe para defender suas críticas e sugestões, sejam elas relacionadas aos serviços, produtos ou aos processos da empresa.
 
Estamos aqui também para assegurar que os consumidores possam recorrer a uma segunda instância aqui na Claro, quando sua demanda já tenha sido avaliada pelos canais de atendimento de primeiro nível. Por isso, é imprescindível que você tenha em mãos o número do protocolo fornecido por um desses canais e esse já esteja finalizado.
 
Na Ouvidoria, todas as demandas serão tratadas com total independência e imparcialidade. Algumas serão  resolvidas pelos nossos representantes, outras intermediaremos junto às áreas responsáveis, acompanhando de perto até a sua efetiva conclusão, por isso, o prazo para atendimento é de até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo. Nosso retorno será através dos telefones ou e-mail contidos em nosso cadastro. Fique atento, faremos pelo menos três tentativas de contato com você, em dias e horário diferentes e, caso o contato seja imprescindível para  a solução, enviaremos uma mensagem solicitando um novo contato conosco.
 
Todas as demandas recebidas pelo nosso canal serão utilizadas para o trabalho de melhoria contínua de nossos produtos, processos, serviços e atendimento.
 
 
Obrigada,
 
Vera Rennó
Diretora Ouvidora Claro Brasil
 
 
Formação
Comunicação Social (Jornalismo) - Faculdade da Cidade - RJ
Direito - Faculdade Candido Mendes - RJ
Pós graduada em Direito Civil - Faculdade Candido Mendes- RJ
Especialização em Direito Ambiental – UFRJ
Especialização em Direito das Telecomunicações - FGV SP
Especialização em Mediação  - GVLAW - FGV - SP
Certificação em Customer Experience - CCXC Abordagem - Faculdade FIA de Administração e Negócios
Certificação Ouvidoria – FEBRABAN 
 
Histórico Profissional
Implantação da Ouvidoria na BR Petrobras Distribuidora - 1988/2002
Ouvidora no grupo Claro Brasil – Desde 2002 
 
Manual de Atendimento Ouvidoria
Objetivo do canal: O canal da Ouvidoria existe para assegurar que os consumidores possam recorrer a uma segunda instância aqui na Claro quando sua demanda não for solucionada ou atendida dentro do prazo pelo SAC. Por isso, é imprescindível que você tenha em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.

Registro da demanda após registro de uma reclamação não solucionada, ou atendida dentro do prazo pelo SAC, você pode acionar o canal da Ouvidoria, solicitando uma reanalise da tratativa realizada e solução apresentada pelo representante da central de atendimento.

Requisito É imprescindível que você tenha em mãos o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento.


Canais de entrada: Telefone de segunda à sexta-feira, das 08h às 18h no 0800-701-0180 ou nos Canais Digitais > Atendimento > Ouvidoria.

Tratativa da Reclamação: Na Ouvidoria todas as demandas serão tratadas com total independência e imparcialidade, e acompanhadas de perto até a sua efetiva conclusão, bem como, serão utilizadas para o trabalho de melhoria contínua de nossos, produtos, processos, serviços e atendimento.

Prazo: O atendimento da sua reclamação será em até 10 dias, a contar do dia seguinte ao registro do protocolo. O retorno será através do e-mail ou telefones contidos em nosso cadastro. Fique atento, faremos pelo menos três tentativas de contato com você, em dias e horário diferentes e, caso o contato seja imprescindível para a solução, enviaremos uma mensagem solicitando um novo contato conosco.

Réplica: Caso você entenda que a sua demanda não foi completamente atendida ou esclarecida pelo nosso canal de Ouvidoria, você poderá reabrir seu protocolo para uma nova avaliação.

Registro de reclamação na ANATEL: Caso você entenda que a sua demanda não foi completamente atendida ou esclarecida pelo canal de Ouvidoria, você poderá de recorrer diretamente a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), mas lembre-se de ter sempre em mãos o protocolo fornecido pela Ouvidoria, pois ele é necessário para o registro de sua demanda junto à Agência.

Canais de contato:
Telefone 1331
Site www.anatel.gov.br
Aplicativo Anatel Consumidor (Google Play e Apple Store)