Acessibilidade | Claro

Conheça nossas opções de acessibilidade

Deficiência visual
Para solicitar sua fatura em Braile ou para informações sobre os nossos
produtos e serviços, ligue:

 
Claro móvel: 1052
Claro Residencial (antigo MINHA NET): 10621 e (antiga Claro TV) 10699
Deficiência auditiva

CENTRAL DE INTERMEDIAÇÃO DE COMUNICAÇÃO – CIC

Atendimento CIC em LIBRAS:
*É necessário ter uma câmera instalada em seu computador.
 
Atendimento CIC por mensagens:
Ligue para 142 de um telefone especial TTS ou dispositivo acoplado ao seu computador. 
 
 
Minha Claro
 
SMS 1052
Envie um SMS gratuitamente para 1052 com a palavra-chave da sua solicitação (exemplo: fatura).
 
*1052# Pelo teclado do Celular
Para autoatendimento por mensagens instantâneas, ligue *1052# do seu celular Claro.
 
 
Central de atendimento
Claro Móvel 0800 036 23 23
Claro Residencial (Antiga Claro TV) 0800 9702150 ou (antiga NET) 0800721 7707.
 
*Use telefone especial TTS ou dispositivo acoplado ao seu computador. 
 
A partir de 20/11 o atendimento 0800 via telefone especial TTS ou dispositivo acoplado ao computador, exclusivo para surdos, será descontinuado. Mas fique tranquilo, você ainda pode se comunicar em libras com nossos operadores 24h por dia 7 dias por semana.
Deficiência física/motora
Minha Claro:
Aqui você conta com diversos serviços sem precisar ir em uma Loja ou ligar na central de atendimento.
 
Acesse:
 
Se Preferir Baixe o APP
Minha Claro Móvel 
Minha claro residencial


*Disponíveis para IOS e ANDROID
 
 
THEATRO NET SP
Todos os espaços do Theatro NET SP oferecem acessibilidade para pessoas com deficiência, com rampas de acesso para cadeirantes, equipe treinada para receber o público e sinalização em braile em toda a casa.

O Hugo, nosso intérprete de Libras, tem dicas importantes para você

Acessibilidade na sua TV

Closed Caption
Conhecido pela sigla CC, é um sistema de transmissão de legenda via sinal de televisão. Deficientes auditivos podem acompanhar os programas se a TV contar com a função Closed Caption. As legendas ficam ocultas até que o usuário acione a função.
 
Ative o Close Caption no seu decodificador
Equipamentos HD e SD (Digital) com ou sem NOW, acesse:
Menu > Preferências > Idioma > Closed Caption
 
Idioma e legenda
Para escolher o idioma da legenda, pressione a tecla amarela do seu controle remoto e altere de acordo com sua preferência. Este recurso de Áudio e Legenda é oferecido de acordo com a disponibilidade de cada canal.

Trabalhe conosco

Cada indivíduo é único e são as diferenças que nos unem e nos conectam.
 
A Claro tem foco na diversidade e investe na inclusão de pessoas com deficiência. A iniciativa visa promover a empregabilidade e o desenvolvimento, trazendo singularidade, criatividade e inovação para o ambiente de trabalho.