Acessibilidade

Ser Claro é ter facilidades para acessar os serviços que você mais precisa.

CONHEÇA NOSSAS OPÇÕES DE ACESSIBILIDADE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA:

FÍSICA/MOTORA
MINHA CLARO
 
Você pode mandar um e-mail pelo Fale Conosco disponível na Minha Claro ou ligar na Central de Atendimento Claro no 1052.
 
 
 
THEATRO NET SP
 
Todos os espaços do Theatro NET SP oferece acessibilidade para portadores de necessidades especiais com rampas de acesso para cadeirantes, equipe treinada para receber o público e sinalização em braile em toda a casa.
VISUAL
SITE CLARO
 
Nosso site está preparado para atender todos os públicos. Não esqueça de utilizar um programa de leitor de tela.
 
 
 
FATURA EM BRAILE
 
Se precisar, enviamos a fatura em Braile para você. É só ligar para o 1052 e solicitar.
 
 
 
CENTRAL DE ATENDIMENTO CLARO
 
Disponibilizamos a Central de Atendimento Claro no 1052 para que você possa adquirir todas as informações sobre os produtos e serviços Claro.
AUDITIVA
CANAL DE ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA DEFICIENTES AUDITIVOS E DE FALA
 
Esse canal de atendimento é exclusivo para atender o cliente com deficiência auditiva por meio do telefone analógico. Os clientes não portadores da deficiência que utilizam o canal por meio de telefone digital não conseguem completar a chamada. Para utilizar este atendimento é necessário ligar para o número 142 de um telefone especial, aparelho telefônico ou dispositivo acoplado ao seu computador para conseguir contato com a Central de Atendimento Claro.
 
 
 
MINHA CLARO
 
> SITE
Todos os serviços da Minha Claro à sua disposição sem precisar ligar na Central de Atendimento Claro ou ir a uma loja Claro.
 
 
> APLICATIVO
Baixe agora mesmo no iOS ou Android e tenha mais facilidade acessando a sua conta diretamente do celular.
 
 
> *1052# | PELO TECLADO DO CELULAR
 
Fazendo uma chamada gratuita do seu celular Claro para o *1052#, você acessa um canal de autoatendimento por meio de mensagens instantâneas na tela do seu celular. Veja como é fácil:
 
1) Ligue gratuitamente do seu celular Claro para o número *1052#.
2) Confira o MENU apresentado na tela do seu celular com as opções dos serviços disponíveis nesse canal.
3) Digite o número da opção do serviço que você deseja acessar, clique em Responder e bom atendimento.
 
 
> SMS 1052 | POR MENSAGEM INSTANTÂNEA
 
Por meio de troca de SMS gratuita com o 1052, você acessa um canal de autoatendimento na tela do seu celular. Siga o passo a passo para começar:
 
1) Envie um SMS gratuitamente para 1052 com a palavra-chave da sua solicitação.
2) Confira o MENU apresentado por SMS com as opções dos serviços disponíveis nesse canal.
3) Responda ao SMS com o número da opção do serviço que você deseja acessar e bom atendimento.
 
 
>  ATENDIMENTO VIA CHAT
Na Minha Claro você fala com os nossos atendentes por mensagem de texto.
 
 
> ATENDIMENTO VIA CHAMADA DE VÍDEO
Na Minha Claro você fala (linguagem de Libras) com os nossos Atendentes por meio de vídeo chamada.
 
 
> FALE CONOSCO
Você pode mandar um e-mail pelo Fale Conosco disponível na Minha Claro ou ligar na Central de Atendimento Claro no 1052.
 
 
 
 
 
Nos canais acima o cliente pode obter 2ª via da fatura, consultar o consumo da internet, recarregar, comprar pacotes, esclarecer dúvidas e muito mais.
VLibras
VLIBRAS
 
O VLibras consiste em um conjunto de ferramentas computacionais de código aberto, responsável por traduzir conteúdos digitais (texto, áudio e vídeo) para a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, tornando computadores, dispositivos móveis e plataformas Web acessíveis para pessoas surdas.
Trabalhe Conosco
TRABALHE CONOSCO
 
A Claro tem foco na diversidade e por isso, investe na inclusão de Pessoas com Deficiência dentro do ambiente de trabalho. A iniciativa tem como principal objetivo promover a empregabilidade e o desenvolvimento destas pessoas, trazendo a singularidade, a criatividade e a inovação para o ambiente de trabalho, pois acreditamos que cada indivíduo é único e apostamos nas diferenças que nos unem e nos conectam.