Regulamentos

Regulamentos a partir de set/2025

Etiquetas e Contratos a partir de setembro de 2025

Ofertas Vigentes

Etiqueta e Contrato

Encontre as documentações relacionadas ao seu plano Fixo e/ou Móvel:

 

  • Etiqueta Padrão
  • Termos e Condições da Oferta

Ofertas Encerradas

Etiqueta e Contrato

Encontre as documentações relacionadas ao seu plano Fixo e/ou Móvel:

 

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  • Termos e Condições da Oferta

Ofertas Adicionais Vigentes

Encontre as ofertas adicionais (acessórias) vigentes da Claro.

  • Termos e Condições da Oferta

Índices

Tabela Índices Reajustes

Tabela com histórico dos últimos 05 anos dos índices de reajustes.

Regulamentos anteriores a set/2025

Vigentes | Móvel

Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos:
- Claro móvel: Pós, Controle, Pré, Internet e Serviços.
- Claro nxt.
- Cliente Migração Oi.

Vigentes | Residencial

Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos Claro residenciais: Claro net virtua, Claro net tv, Claro net fone, Claro tv e Claro fone.

Lista de planos

Encontre a lista completa de planos e de ofertas encerradas.

Ofertas de referência de produtos de atacado e oferta pública de interconexão

A Claro, em atendimento às Resoluções ANATEL N.º 693/2018 e N.º 694/2018, publica as suas Ofertas de Referência de Produtos de Atacado (ORPA) e Oferta Pública de Interconexão (OPI).

Listagem MVNO - Oferta e Parceiros

Deutsche Telekom
Magazine Luiza

Nubank

 

Quer ser uma MVNO?

 

Conheça os modelos e as vantagens da parceria com a Claro.

Planos descontinuados

Planos que foram descontinuados.

Informações úteis

Comunicado Importante

Claro e o Novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (ANATEL)

A ANATEL estabeleceu o novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), que determina novas regras para todas as operadoras do país. Com o objetivo de garantir a conformidade e a continuidade da excelência dos nossos serviços, a Claro realizará atualizações em suas ofertas durante o ano de 2026 e você será migrado para uma nova Oferta similar à que possui atualmente, mediante comunicado prévio. Caso queira escolher outra Oferta que não a sugerida, também poderá exercer essa escolha.

Alteração contrato de prestação de serviço

Em razão do Despacho Decisório nº 262/2024/COGE/SCO (SEI nº 12414594) - ANATEL, a CLARO comunica aos Clientes dos serviços de voz (telefonia fixa e móvel) que foram estabelecidas novas regras contratuais referentes ao combate ao uso irregular de recursos de numeração. A alteração no Contrato não gera mudança nos valores do serviço.

Histórico de Reajustes

Consulte a evolução dos reajustes realizados nos últimos cinco anos para os nossos serviços.

Comparativo de Planos

Nossos serviços tornam a experiência do usuário mais intensas, divertidas e produtivas. Conheça e compare todos os nossos planos.

Código 0303

Você conhece a nova definição da ANATEL, para que você possa identificar ligações de Telemarketing? A Claro apoia essa iniciativa.

Não perturbe e Qual empresa me ligou

Pare de receber ligações que você não quer receber e consulte neste portal a empresa que esta vinculada ao número que te ligou.

Celular Legal

O Projeto Celular Legal é composto por ações educativas e preventivas com o objetivo de conscientizar a população para que utilizem celulares certificados ou com certificação aceita pela Anatel.

Cadastro Pré-pago

Projeto que solicita à Claro e demais operadoras, a atualização do cadastro dos clientes Pré-pago, visando a segurança do cliente e da sociedade, em cumprimento a Lei 10.703 de 2003 e Art.58 da Resolução 477/2007 da Anatel.

Alteração na formação das Área Locais do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC)  – Resolução 768/2024 da Anatel

Confiram as modificações que passam a vigorar a partir de 11/01/2026 - conforme cronograma (link cronograma abaixo) – que poderão impactar a forma de realizar as chamadas entre telefones fixos (origem e terminação em telefones fixos) situados em municípios que compartilham o mesmo código nacional (CN), também conhecido como DDD. As referidas chamadas serão cobradas como ligações locais, deixando de existir qualquer necessidade do uso do código de seleção da operadora (CSP) para esse tipo de ligação. Mais informações no site da Anatel.

Manual Operacional do RGC

Versão Junho de 2025.

Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU)

A CLARO, em cumprimento às metas estabelecidas no Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU V), aprovado pelo decreto nº 10.610, de 27 de janeiro de 2021 decreto 9.619, implanta mediante solicitação Telefones de Uso Público (TUP).

Interrupção de serviços

Consulte aqui as manutenções de rede que realizamos para garantir a qualidade de seus serviços.

Alteração em Área Local - Despacho Decisório nº 16/2024/PRRE/SPR – ANATEL

Confiram as modificações que passam a vigorar a partir de 04/05/2025 na realização de chamadas originadas e terminadas em telefones fixo entre os municípios pertencentes às Áreas Locais alteradas.

Alteração em Área Local - Despacho Decisório nº 17/2023/PRRE/SPR – ANATEL

Confiram as modificações que passam a vigorar a partir de 03/03/24 na realização de chamadas originadas e terminadas em telefones fixo entre os municípios pertencentes à Área Local alterada.

Alteração de Áreas e Tratamentos Locais – Resolução 755/2022

Confira as modificações que passam a vigorar a partir de 31/05/2023 na realização de chamadas originadas de um terminal fixo entre os municípios pertencentes às Áreas Locais alteradas e às novas Áreas de  Tratamento Local.

Reembolso para ex clientes

Preencha o formulário para solicitar o reembolso para ex clientes.

Resolução 728/20

Confira as modificações que passam a vigorar a partir de 30/01/2021 na realização de chamadas entre as localidades com Tratamento Local que estejam situadas em áreas de numeração distintas (DDD).

Intenções de aquisição

Em atendimento à Resolução Anatel nº 155 de 16/08/1999, a Claro publica suas intenções de aquisição de serviços, equipamentos e materiais, com valor superior a R$ 978.851,79 mil.

Iniciativas

Acessibilidade

Conheça as opções de acessibilidade que a Claro oferece para pessoas com deficiência.

Conselho de Usuários

Tem caráter consultivo e o objetivo de defender os interesses do consumidor. Voltado para a avaliação dos serviços e qualidade do atendimento,  para a formulação de sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações.

Portal de Denúncias

Tem como objetivo investigar, corrigir e sancionar qualquer conduta que viole os princípios e valores estabelecidos em nosso Código de Ética e Práticas Corporativas. Este canal não trata problemas relacionados aos produtos ou serviços fornecidos pela empresa.

Código de Ética

Conheça o Código de Ética da América Móvil, da qual fazemos parte, que assegura a atuação da Claro com integridade e profissionalismo, tanto na elaboração e implementação dos nossos processos de trabalho como na maneira de agir com nossos clientes, empregados, fornecedores e sociedade.

Perguntas sobre a sentença oriunda do Processo Judicial 0102249-02.2009.8.05.0001

Tire as suas dúvidas sobre a sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública 0102249-02.2009.8.05.0001, no Estado da Bahia