Consulte as principais informações regulatórias NET e Claro, contratos e regulamentos. Saiba mais.

Regulamentos

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Vigentes | Claro móvel

Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos Claro móvel: Claro pós, Claro controle, Claro pré, Claro internet e serviços digitais móveis.

Vigentes | Claro residencial

Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos Claro residenciais: Claro net virtua, Claro net tv, Claro net fone, Claro tv e Claro fone.

Em fase de extinção

Encontre os planos, contratos, regulamentos e promoções encerradas ou em fase de extinção.

Informações úteis

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Comparativo de Planos

Nossos serviços tornam a experiência do usuário mais intensas, divertidas e produtivas. Conheça e compare todos os nossos planos.
 

Informações relativas às ofertas

Faça o download das informações relativas às ofertas de serviços de telecomunicações da Claro, em cumprimento ao artigo 48 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC, aprovado pela Resolução n.º 632/2014 da Anatel.
 
 

Intenções de aquisição

Em atendimento à Resolução Anatel nº 155 de 16/08/1999, a Claro publica suas intenções de aquisição de serviços, equipamentos e materiais, com valor superior a R$ 978.851,79 mil.

Cadastro Pré-pago

Projeto que solicita à Claro e demais operadoras, a atualização do cadastro dos clientes Pré-pago, visando a segurança do cliente e da sociedade, em cumprimento a Lei 10.703 de 2003 e Art.58 da Resolução 477/2007 da Anatel.

Componente ZigZag

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Manutenção da rede Claro

Conheça o status das manutenções e interrupções realizadas na rede Claro.

Listagem de Parceiros MVNO 

Tenha acesso aos relatórios de parceiros MVNO. 

Ofertas de referência de produtos de atacado e oferta pública de interconexão

A Claro, em atendimento às Resoluções ANATEL N.º 693/2018 e N.º 694/2018, publica as suas Ofertas de Referência de Produtos de Atacado (ORPA) e Oferta Pública de Interconexão (OPI)

Celular Legal

O Projeto Celular Legal é composto por ações educativas e preventivas com o objetivo de conscientizar a população para que utilizem celulares certificados ou com certificação aceita pela Anatel. 

Iniciativas

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Acessibilidade

Conheça as opções de acessibilidade que a Claro oferece para pessoas com deficiência.

Conselho de Usuários

Tem caráter consultivo e o objetivo de defender os interesses do consumidor. Voltado para a avaliação dos serviços e qualidade do atendimento,  para a formulação de sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações.

Portal de Denúncias

Tem como objetivo investigar, corrigir e sancionar qualquer conduta que viole os princípios e valores estabelecidos em nosso Código de Ética e Práticas Corporativas. Este canal não trata problemas relacionados aos produtos ou serviços fornecidos pela empresa.