Consulte as principais informações regulatórias NET e Claro, contratos e regulamentos. Saiba mais.
Regulamentos
Vigentes | Móvel
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- Claro móvel: Pós, Controle, Pré, Internet e Serviços.
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Vigentes | Residencial
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Informações úteis
Comparativo de Planos
Nossos serviços tornam a experiência do usuário mais intensas, divertidas e produtivas. Conheça e compare todos os nossos planos.
Comparativo Claro móvel
Informações relativas às ofertas
Faça o download das informações relativas às ofertas de serviços de telecomunicações da Claro, em cumprimento ao artigo 48 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC, aprovado pela Resolução n.º 632/2014 da Anatel.
Intenções de aquisição
Em atendimento à Resolução Anatel nº 155 de 16/08/1999, a Claro publica suas intenções de aquisição de serviços, equipamentos e materiais, com valor superior a R$ 978.851,79 mil.
Cadastro Pré-pago
Projeto que solicita à Claro e demais operadoras, a atualização do cadastro dos clientes Pré-pago, visando a segurança do cliente e da sociedade, em cumprimento a Lei 10.703 de 2003 e Art.58 da Resolução 477/2007 da Anatel.
Manutenção da rede Claro
Conheça o status das manutenções e interrupções realizadas na rede Claro.
Ofertas de referência de produtos de atacado e oferta pública de interconexão
A Claro, em atendimento às Resoluções ANATEL N.º 693/2018 e N.º 694/2018, publica as suas Ofertas de Referência de Produtos de Atacado (ORPA) e Oferta Pública de Interconexão (OPI)
Celular Legal
O Projeto Celular Legal é composto por ações educativas e preventivas com o objetivo de conscientizar a população para que utilizem celulares certificados ou com certificação aceita pela Anatel.
Reembolso para ex clientes
Preencha o formulário para solicitar o reembolso para ex clientes.
Iniciativas
Acessibilidade
Conheça as opções de acessibilidade que a Claro oferece para pessoas com deficiência.
Conselho de Usuários
Tem caráter consultivo e o objetivo de defender os interesses do consumidor. Voltado para a avaliação dos serviços e qualidade do atendimento, para a formulação de sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações.
Portal de Denúncias
Tem como objetivo investigar, corrigir e sancionar qualquer conduta que viole os princípios e valores estabelecidos em nosso Código de Ética e Práticas Corporativas. Este canal não trata problemas relacionados aos produtos ou serviços fornecidos pela empresa.
Código de Ética
Conheça o Código de Ética da América Móvil, da qual fazemos parte, que assegura a atuação da Claro com integridade e profissionalismo, tanto na elaboração e implementação dos nossos processos de trabalho como na maneira de agir com nossos clientes, empregados, fornecedores e sociedade.