Consulte as principais informações regulatórias NET e Claro, contratos e regulamentos. Saiba mais.

Regulamentos

Vigentes | Móvel

Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos:
- Claro móvel: Pós, Controle, Pré, Internet e Serviços.
- Claro nxt.

Vigentes | Residencial

Encontre os contratos, planos e regulamentos dos seus produtos Claro residenciais: Claro net virtua, Claro net tv, Claro net fone, Claro tv e Claro fone.

Lista de planos

Encontre a lista completa de planos e de ofertas encerradas.

Resolução 728/20

Confira as modificações que passam a vigorar a partir de 30/01/2021 na realização de chamadas entre as localidades com Tratamento Local que estejam situadas em áreas de numeração distintas (DDD).


Saiba mais

Informações úteis

Comparativo de Planos

Nossos serviços tornam a experiência do usuário mais intensas, divertidas e produtivas. Conheça e compare todos os nossos planos.

Comparativo Claro móvel

Franquia de Dados

O uso de dados nas redes móveis está disponível para Consumidores pré-pagos e pós-pagos, tanto pessoas físicas como jurídicas. Para garantir que seu uso seja corretamente debitado de sua franquia, existem regras sistêmicas que processam cada uso realizado para sua correta utilização.
No intuito de dar transparência neste procedimento, a Claro informa, em regras gerais, como se dá este processo em seus sistemas.

Informações relativas às ofertas

Faça o download das informações relativas às ofertas de serviços de telecomunicações da Claro, em cumprimento ao artigo 48 do Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações – RGC, aprovado pela Resolução n.º 632/2014 da Anatel.
 
 

Não Perturbe

Pare de receber ligações que você não quer receber.

Intenções de aquisição

Em atendimento à Resolução Anatel nº 155 de 16/08/1999, a Claro publica suas intenções de aquisição de serviços, equipamentos e materiais, com valor superior a R$ 978.851,79 mil.

Cadastro Pré-pago

Projeto que solicita à Claro e demais operadoras, a atualização do cadastro dos clientes Pré-pago, visando a segurança do cliente e da sociedade, em cumprimento a Lei 10.703 de 2003 e Art.58 da Resolução 477/2007 da Anatel.

Manutenção da rede Claro

Conheça o status das manutenções e interrupções realizadas na rede Claro.

MVNO - Oferta e Parceiros

Tenha acesso aos relatórios de oferta e parceiros MVNO. 

Ofertas de referência de produtos de atacado e oferta pública de interconexão

A Claro, em atendimento às Resoluções ANATEL N.º 693/2018 e N.º 694/2018, publica as suas Ofertas de Referência de Produtos de Atacado (ORPA) e Oferta Pública de Interconexão (OPI)

Celular Legal

O Projeto Celular Legal é composto por ações educativas e preventivas com o objetivo de conscientizar a população para que utilizem celulares certificados ou com certificação aceita pela Anatel. 

Reembolso para ex clientes

Preencha o formulário para solicitar o reembolso para ex clientes.

Iniciativas

Acessibilidade

Conheça as opções de acessibilidade que a Claro oferece para pessoas com deficiência.

Conselho de Usuários

Tem caráter consultivo e o objetivo de defender os interesses do consumidor. Voltado para a avaliação dos serviços e qualidade do atendimento,  para a formulação de sugestões e propostas de melhoria dos serviços de telecomunicações.

Portal de Denúncias

Tem como objetivo investigar, corrigir e sancionar qualquer conduta que viole os princípios e valores estabelecidos em nosso Código de Ética e Práticas Corporativas. Este canal não trata problemas relacionados aos produtos ou serviços fornecidos pela empresa.

Código de Ética

Conheça o Código de Ética da América Móvil, da qual fazemos parte, que assegura a atuação da Claro com integridade e profissionalismo, tanto na elaboração e implementação dos nossos processos de trabalho como na maneira de agir com nossos clientes, empregados, fornecedores e sociedade.
 

Criança esperança

O Criança Esperança 2021 está em sua 36ª edição com a missão de reforçar a solidariedade e a educação como fatores importantes para mudança social. A Claro apoia essa transformação para inclusão social. Vem com a gente!
 
 
 

Teleton

Você  que é um cliente Claro conta terá um canal para fazer suas doações para o Teleton 2021. O periodo de doação é de 04/10/2021 até o dia 02/11/2021. 
 
Para doar é muito fácil. Basta ligar para:
0500 12345 05 para doar R$ 5,00
0500 12345 20 para doar R$ 20,00
0500 12345 40 para doar R$ 40,00
 
 
 
 
 
 

ABADS

Você  que é um cliente Claro conta terá um canal para fazer suas doações para a ABADS- Associção Brasileira de Assitêncencia e Desenvolvimento Social.
O periodo de doação é de 29/11/2021 até o dia 28/12/2021. 
 
Para doar é muito fácil. Basta ligar para:
0500 508 0707 - para doar R$ 7,00
0500 508 0020 - para doar R$ 20,00
0500 508 0740 - para doar R$ 40,00