Código 0303

Você conhece a definição da Anatel para identificar mais facilmente ligações de telemarketing? A Claro apoia esta iniciativa. Confira abaixo:

Agora você poderá ter certeza que atender aquela chamada é aceitar ofertas incríveis e muitas vantagens incluindo o primeiro 5G do Brasil! O código 0303 foi criado pela Anatel para identificar o número chamador das ligações de telemarketing. Mas o que isso significa?
 
  1. Fácil identificação de ligações de telemarketing com ofertas ou promoções de qualquer segmento;
  2. Mais respeito, transparência e segurança para você pois, diminui o risco de fraudes ou contatos que tentam se passar por bancos, operadoras e outras empresas.

Como ter certeza que é a Claro me ligando para me passar ofertas e vantagens incríveis? Confira os números exclusivos da Claro no link abaixo.
 
Os números da Central de Atendimento ao Cliente permanecem o mesmos: 1052 para Claro Móvel e 10621 para Claro Residencial.
 
É a Claro sempre trabalhando para entregar essa e outras iniciativas que garantam a melhor experiência no uso dos serviços de telecomunicações. Afinal, o reconhecimento que mais importa é o do nosso cliente: você.

Fique atento aos golpes e fraudes!

Faça sua denúncia

Se suspeitou de informações recebidas em nome da Claro, denuncie. Assim podemos fazer uma análise aprofundada e transformar a internet em um lugar mais seguro para todos. 
 
Veja como fazer:
Entre em contato com a nossa equipe de Resposta a Incidentes de Segurança (CSIRT) através do formulário abaixo, sempre que receber e-mails suspeitos como faturas, boletos ou promoções inesperadas em nome da Claro ou uma de nossas marcas.
 
As informações devem ser enviadas para nós com  anexo. 
Lembre-se: não clique em abrir links, arquivos ou imagens de mensagens suspeitas recebidas, apenas salve o conteúdo e anexe!
Mantenha seus dados seguros!

Perguntas Frequentes

  • A partir de agora, seguindo uma determinação da Anatel, todas as chamadas de telemarketing dedicadas a ofertas e promoções de produtos e serviços de qualquer natureza deverão ser realizadas através de números específicos, que começam com 0303. Com isso, ficará mais fácil identificar essas chamadas, decidir se quer atendê-las e também ficar mais seguro de que é aquela empresa mesmo que está ligando.
  • Desde 08/06, todas as ofertas comerciais de serviços passaram a ser feitas pelo 0303. Caso receba chamadas de telemarketing ativo com outros números, utilize um de nossos canais para denunciar.
  • Sim. Os novos números vão ser usados e se aplicam exclusivamente a ligações de ofertas de produtos e serviços. A Claro poderá utilizar outros números para contatar clientes para outros assuntos, como por exemplo o reagendamento de uma visita técnica e a verificação do pagamento de uma fatura, entre outros. Além disso, é importante lembrar que a implantação do novo prefixo será gradativa, até que todas as ligações de telemarketing sejam feitas por esses novos números.
  • Chamadas sobre quaisquer outros assuntos que não sejam de ofertas de produtos e serviços seguem utilizando outros números da Claro. Além disso, mesmo as ligações de telemarketing ainda serão realizadas também a partir de outros números até que o processo de implantação do prefixo 0303 seja concluído.
  • Sim, a Claro manterá disponível os novos números para receber chamadas de retorno de quem eventualmente pretenda entrar em contato após receber uma ligação. As ligações serão direcionadas para o atendimento comercial. A Claro também disponibiliza o 0800-720-1234 da Central de Vendas.
  • Os canais oficiais de atendimento e vendas seguem os mesmos, através do site claro.com.br, os telefones de atendimento 106 21 e 1052 (para linhas móveis da Claro) e a central de vendas 0800-720-1234.
  • Não. As novas regras se aplicam a quaisquer ofertas de produtos e serviços de qualquer natureza, portanto devem ser seguidas por empresas de todos os setores.
  • O processo de implantação dos novos números para telemarketing inicia. As ligações para ofertas de produtos e serviços que eram feitas através de um número móvel passam a ser realizadas obrigatoriamente a partir de números com o prefixo 0303.
  • O prefixo 0303 também passa a ser obrigatório para as ligações de ofertas realizadas através de números fixos, concluindo o processo de migração de todas as ligações de telemarketing para o novo prefixo 0303.
  • Cliente Claro,

     

    As chamadas originadas com prefixo 0303 são chamadas de telemarketing e podem ser de qualquer empresa ou setor econômico, como bancos, empresas de varejo, telecomunicações, etc.

     

    Para efetuar bloqueio destas chamadas, existem algumas opções:

     

    1 – bloquear os números indesejados diretamente no seu aparelho celular. Para tanto, basta digitar “bloquear número chamador” na opção de busca da biblioteca do sistema operacional do seu aparelho e seguir as instruções, pois varia de modelo para modelo de celular.

     

    2 – Buscar aplicativos gratuitos em sua loja de aplicativos, como Apple Store ou Google Play e baixar aplicativos específicos que fazem bloqueios de chamadas.

     

    3 – Se for chamadas de Telecomunicações ou empréstimos de bancos, o usuário deve se cadastrar na plataforma www.nãomeperturbe.com.br para não receber mais chamadas desta natureza.