Mapa de cobertura Claro

Mapa de cobertura Claro

De acordo com dados da Anatel, a Claro cobre quase 3.800 cidades brasileiras. Isso representa mais de 90% da população do nosso país. Confira no mapa se a sua região é atendida pela Claro.

Roaming Nacional fora da rede Claro

Com o Roaming Nacional fora da rede da Claro, você estará coberto pela rede de uma operadora parceira e continuará usufruindo dos serviços de Voz e SMS além de dados em determinadas localidades. 
Nestas localidades você poderá utilizar normalmente o serviço de Voz e de SMS de acordo com as tarifas vigentes para este serviço. Para dados, o uso será abatido da franquia do seu plano e para isso você precisa habilitar o roaming de dados no seu aparelho. Para mais detalhes quanto às tarifas aplicadas para Voz, acesse o do seu plano contratado.
A prestação do serviço nessas localidades são de responsabilidade da operadora parceira. Confira os municípios contemplados.

Cobertura IoT (Internet das Coisas)

A tecnologia 4G LTE foi aprimorada para a conexão de dispositivos IoT: a LTE IoT. Uma das tecnologias LTE IoT é chamada Cat-M. A tecnologia Cat-M é otimizada para suportar menor complexidade, menor consumo de energia, cobertura mais profunda e maior densidade de dispositivos conectados simultaneamente, enquanto coexiste perfeitamente com outros serviços 4G LTE. A tecnologia Cat-M expande o portfólio de serviços 4G LTE da banda larga móvel e permite conectar milhares de dispositivos IoT. 

A tecnologia Cat-M oferece ampla variedade de recursos aos dispositivos IoT, com suporte para recursos avançados, como mobilidade total, sendo ideal para aplicações de IoT com alta-confiabilidade e latências mais baixas, permitindo seu uso em soluções de rastreamento, máquinas POS, dispositivos portáteis industriais, wearables, vending machines, sistemas de segurança, entre outros.  

Cobertura 5G+

A tecnologia 5G traz inúmeras novas aplicações que exigem conectividade de qualidade, baixas latências e maior velocidade.
Para que a Claro siga com a evolução da tecnologia, é necessário o uso de novas faixas de frequência (2,3 GHz e 3,5 GHz).
Para ter acesso à rede 5G+ é simples: basta ser cliente Claro, ter um smartphone compatível e estar dentro da área de cobertura.

Você pode se interessar