Conheça todos os grupos da Copa do Mundo Qatar 2022

E aí, já sabe quais times vão jogar contra o Brasil? Aqui você descobre as 32 seleções que participam do Mundial de Clubes, confira!

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima, tá na hora de se preparar para torcer!

Grupo A

Após ficar de fora da Copa da Rússia em 2018, a Holanda é a grande favorita. Tem seleção estreante no grupo A, já que é a primeira participação do Qatar em Copa do Mundo. Equador e Senegal devem disputar a vaga pelo 2º lugar.

Grupo B

Essa será a 2ª Copa de País de Gales, que estreou no Mundial em 1958. Comandada pelo técnico Gareth Southgate, a Inglaterra é apontada como favorita, mas a segunda vaga está em aberto. O Irã participa da 3ª Copa seguida e os EUA voltam à disputa, depois de ficar de fora da Rússia 2018.

Grupo C

Essa pode ser a última Copa de Lionel Messi, craque da Argentina, favorita do grupo. Mas a vida dos hermanos pode não ser tão fácil, já que México e Polônia devem entrar com sede na disputa. A Arábia Saudita é considerada a seleção mais fraca.

Grupo D

A França é a atual campeã da Copa, então a expectativa é de uma grande exibição dos craques comandados por Didier Deschamps. A briga pelo 2º lugar deve ser entre Dinamarca e Tunísia, mas participando da 6ª Copa de sua história, é claro que a Austrália tentará surpreender.

Grupo E

Espanha e Alemanha são as seleções favoritas na disputa pelo 1º lugar. Mas o Japão e a Costa Rica também querem ir às oitavas de final e vale lembrar da campanha dos costarriquenhos em 2014, quando ficaram em 1º lugar no grupo que tinha Inglaterra, Itália e Uruguai.

Grupo F

Croácia e Bélgica são as favoritas e não devem ter muita dificuldade para se classificar. A Croácia foi vice-campeã em 2018 e tem Luka Modrić, mas a Bélgica aparece forte na disputa treinada por Kevin De Bruyne. Marrocos e Canadá aparecem mais tímidos na briga.

Grupo G

O Brasil está no grupo G da Copa Qatar 2022 e mais uma vez enfrenta Sérvia e Suíça, assim como em 2018. Os confrontos do grupo G devem ser equilibrados, até porque a força de Camarões não deve ser subestimada. Portanto, a disputa pelas duas vagas nas oitavas promete!

Grupo H

Essa deve ser a última Copa do Mundo de Cristiano Ronaldo, maior nome de Portugal. O Uruguai de Luis Suárez e a Coreia do Sul do lateral Heung-min Son também chegam fortes na disputa e prometem jogos pegados. Com menos destaque, a seleção de Gana disputa sua 4ª Copa do Mundo.