Copa do Mundo

Copa do Mundo FIFA Catar 2022

Eliminatórias definem através de confrontos locais a classificação das 32 seleções que vão à fase final

A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 vem aí e na Claro tv você fica por dentro de tudo sobre o Mundial mais diferente de todos os tempos!

As Eliminatórias definem os classificados que irão ao Catar em dezembro de 2022 disputar o tão sonhado título.

Saiba onde assistir ao vivo os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Com os planos de tv por assinatura da Claro tv, você assiste aos jogos das Eliminatórias ao vivo

Logo Copa do Mundo 2022.
As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022 têm transmissão exclusiva dos canais SporTV. Assine um plano de tv por assinatura da Claro e assista ao vivo aos maiores jogadores do mundo em campo.
 
SporTV canal 539

Tabela de jogos Eliminatórias da Copa

Confira aqui os jogos que você assiste ao vivo através da sua Claro tv.

Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 - América do Sul  

Bolívia x Paraguai  
14.10 (Quinta-feira) - 17h - Hernando Siles  
 
Colômbia x Equador 
14.10 (Quinta-feira) - 18h - Metropolitano Barranquilla 
 
Argentina x Peru 
14.10 (Quinta-feira) - 20h30 - Monumental de Núñez 
 
Chile x Venezuela  
14.10 (Quinta-feira) - 21h - São Carlos de Apoquindo 
 
Brasil x Uruguai 
14.10 (Quinta-feira) - 21h30 - Arena da Amazônia 
Transmissão: SporTV (Canal 539)
 
 
 

Veja os bastidores da vitória do Brasil contra o Chile

Partida das Eliminatórias da Copa do Mundo acabou com o placar de 1 x 0 para a seleção brasileira.

Veja curiosidades sobre as Eliminatórias Sul-Americanas

Quando a seleção entra em campo, o Brasil inteiro para torcer. Na Claro tv você assiste aos jogos da canarinho, ao vivo!

A Copa do Mundo de 1930, disputada no Uruguai, foi a única edição do evento até hoje que não contou com a realização das Eliminatórias Sul-Americanas anteriormente. Foi somente a partir da Copa do Mundo de 1954, na Suíça, que começaram a ser jogadas de forma regular as Eliminatórias Sul-Americanas.
Deste período, das Eliminatórias Sul-Americanas de 1954 até 2018, nas edições para os Mundiais de 1962, 1966, 1974 e 1998, o Brasil não participou das Eliminatórias Sul-Americanas pois era o atual campeão da Copa do Mundo.
Para a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, o sistema havia mudado e o Brasil precisou jogar as Eliminatórias Sul-Americanas mesmo sendo o último campeão mundial. E se classificou sem problemas…
Desde aquela edição das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2006, dez países vêm participando do processo com constância. São eles: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Histórico da Seleção Brasileira em Copas do Mundo

Ano que vem tem Copa do Mundo e a seleção brasileira terá a chance de conquistar o hexacampeonato.

O Brasil é o país mais vezes campeão da Copa do Mundo, com cinco conquistas (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). Em outras duas oportunidades, no entanto, o Brasil acabou com o vice-campeonato da Copa do Mundo: 1950 e 1998.
E o Brasil também já encantou o planeta em uma edição da Copa do Mundo, sem precisar chegar nem mesmo à final! Foi na famosa Copa do Mundo de 1982, na Espanha, com Zico, Sócrates, Falcão, Júnior e companhia em campo.

Saiba mais sobre a participação brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas

O Brasil é o único país que disputou todas as edições da Copa do Mundo de Futebol. O país também já sediou a Copa do Mundo duas vezes: 1950 e 2014.
Nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 1994, o Brasil disputou uma verdadeira “final” com o Uruguai no Maracanã, e a vitória trouxe a suada vaga. Foi com muita emoção que a classificação veio em 1993…
… e em 2001, também!  Em São Luís, no Maranhão, o Brasil bateu a Venezuela naquele ano e garantiu a vaga para a Copa do Mundo de 2002. Mais uma vez, na última rodada.
João Saldanha, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão, Mano Menezes e mais recentemente Dunga (no ciclo para o Mundial de 2018) foram treinadores que comandaram a seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, mas não duraram até a disputa da Copa do Mundo seguinte.

Principais artilheiros do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar tem 11 gols até o momento em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas. O craque já disputou a Copa do Mundo de 2014, quando saiu machucado nas quartas de final. Também esteve presente na campanha do Brasil em 2018, na Rússia.
Romário também anotou 11 gols pela seleção brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O “Baixinho” foi fundamental na classificação brasileira para a Copa do Mundo de 1994.
Ídolo carioca, Zico é outro craque brasileiro com 11 gols marcados em Eliminatórias Sul-Americanas. O “Galinho” era o camisa 10 de Telê Santana nos Mundiais de 1982 e posteriormente 1986.
Luís Fabiano, Kaká e Tostão vêm na sequência dessa importante lista de artilheiros “brazucas” em confrontos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas, cada um com 10 gols cada.

Artilheiros do Brasil que foram destaque em edições de Copa do Mundo

Ronaldo, com 15 gols, é o maior artilheiro brasileiro se somarmos todas as edições de Copa do Mundo.

O “Fenômeno” foi ao Mundial de 1994, com apenas 17 anos, mas não marcou nenhum tento na ocasião.

Já em 2002, Ronaldo foi campeão do mundo com o Brasil em uma campanha na qual marcou oito gols.

Mas Ademir de Menezes foi além. Ele anotou 9 gols pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 1950, e mantém esse recorde até os dias atuais.

Veja as perguntas frequentes

Onde vai ser a Copa do Mundo FIFA Catar 2022?
A Copa do Mundo FIFA de 2022 será realizada no Catar. Os jogos vão acontecer em 8 estádios, espalhados por cinco cidades.
 
Não quer perder nenhum jogo da maior disputa do futebol mundial? Então veja aqui o plano de tv por assinatura da Claro é melhor para você!
 
Em quais anos o Brasil ganhou a Copa do Mundo?
Qual é o país que mais ganhou a Copa do Mundo?
 
Em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Com esses títulos o Brasil é a seleção mais vitoriosa da Copa do Mundo até hoje, com a Alemanha em segundo lugar, com quatro títulos. O Brasil também foi vice-campeão em duas edições, 1938 e 1978.
 
Na tela da Claro você não perde aos jogos e bastidores da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Assine agora!
 
 
Quem ganhou a Copa do Mundo de 2018?
A França saiu vencedora da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia. Os franceses conquistaram o segundo título na competição ao vencer a Croácia por 4 a 2, com gols de Mario Mandzukic (Gol contra), Antoine Griezmann, Paul Pogba e Kylian Mbappé.
 
A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 está chegando e você acompanha ao melhor do futebol mundial na Claro tv. Escolha aqui o plano de tv por assinatura ideal para você!
 
Onde vai ser a Copa do Mundo de 2026?
Canadá, México e Estados Unidos. Essa vai ser a primeira vez que a Copa do Mundo vai ser sediada em três países diferentes. A candidatura conjunta da América do Norte venceu o Marrocos com folga no placar: 134 x 65 votos.
 
A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 está cada vez mais próxima. Se você não quiser perder aos jogos e bastidores da maior disputa do futebol mundial, assine já!
 
Quem já está classificado para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022?
Por enquanto apenas a seleção do Catar está garantida para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022, já que é país-sede. As Eliminatórias da Copa do Mundo ainda estão acontecendo e o Brasil disputa vaga com outras nove seleções da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
 
Não quer perder nenhum jogo da Copa do Mundo FIFA Catar 2022? Clique aqui e assine a melhor tv por assinatura do Brasil.
 
Quantas edições de Copa do Mundo já foram realizadas até hoje?
A Copa do Mundo da FIFA já aconteceu 21 edições. A primeira aconteceu em 1930 no Uruguai e a seleção anfitriã saiu vitoriosa. A última Copa foi em 2018, na Rússia, com vitória da França em cima da Croácia.
 
E em 2022 vem a Copa do Mundo do Catar, que você acompanha na Claro tv. Confira aqui os
planos de tv por assinatura e escolha o seu!
 
Não quer perder nenhum jogo da Copa do Mundo FIFA Catar 2022? Clique aqui e assine a melhor tv por
assinatura do Brasil.
 
Em que ano foi realizada a segunda Copa do Mundo?
A segunda Copa do Mundo aconteceu em 1934, na Itália. A seleção italiana foi a campeã, vencendo a Checoslováquia na final. O Brasil foi eliminado no primeiro jogo ao perder para Espanha por 3 a 1.
 
A Claro tv é o lugar para assistir a todos os confrontos da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Clique aqui para conhecer os planos de tv por assinatura e assine já!
 
Qual o país que ganhou a Copa do Mundo em 2014?
A Alemanha foi a vencedora da Copa do Mundo 2014, que aconteceu no Brasil. Os alemães venceram a final contra a Argentina, por 1 a 0, no Estádio Maracanã. O gol foi marcado na prorrogação, pelo atacante Mario Götze.
Como surgiu a Copa do Mundo de Futebol?
A Copa do Mundo foi criada em 1928 pelo francês presidente da Fifa, Jules Rimet. A primeira edição aconteceu no Uruguai em 1930 e desde então o torneio deixou de acontecer apenas em dois anos (1942 e 1946), por conta da Segunda Guerra Mundial.
 
O Brasil é o único país que disputou todas as 21 edições da Copa do Mundo, além de ser o maior vencedor, com cinco títulos.
 
A Copa do Mundo FIFA Catar 2022 se aproxima cada vez mais. Na Claro tv você acompanha aos bastidores e jogos. Assine agora!
 
Quem foi o melhor jogador e o artilheiro da Copa do Mundo de 2018?
O croata Luka Modric venceu o prêmio de melhor jogador. A artilharia da Copa do Mundo 2018 ficou por conta do atacante inglês Harry Kane, com seis gols.
 
Quer assistir a rede balançando na Copa do Mundo FIFA Catar 2022? Então conheça os planos da Claro tv e tenha a melhor cobertura esportiva aí na sua casa.