BEM-VINDO AO CLARO MULTI!

Confira abaixo todos os detalhes do seu novo Claro multi!

MEU CHIP

SOU NOVO CLIENTE CLARO

Se você é um novo cliente Claro, vai receber um chip para ativar e aproveitar o seu plano de celular.

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ENTREGA E RECEBIMENTO DO CHIP

O seu chip Claro poderá ser entregue em seu endereço da seguinte forma:

Através do técnico da Claro, caso tenha alguma instalação ou visita técnica agendada. Cadastre-se pelo Minha Claro e acompanhe seu agendamento.
Através dos
nossos entregadores.
Atenção: Serão realizadas 3 tentativas de entrega, mas é importante que alguém esteja em seu endereço para receber nosso chip.
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ATIVAÇÃO DO CHIP

Assim que estiver com seu(s) chip(s) Claro em mãos, você poderá realizar a ativação da sua linha por dois caminhos:

Pelo Minha Claro residencial:

Acesse minhaclaroresidencial.claro.com.br;
Insira seu login e senha;
Clique em Atendimento > Ativar Claro chip;
Siga os passos e seu chip estará ativo em até 48h.
Pela Central de Atendimento:

Ligue para 0800 723 6626;
Escolha a opção 4;
Informe os 4 últimos dígitos do seu chip.
Atenção: Se você solicitar a portabilidade do seu número, ela só ocorrerá após a ativação do chip. Durante o processo de ativação, aproveite e se informe com o atendente sobre a data em que está agendada a sua portabilidade e, se preferir, solicite a antecipação.

Devido à regulamentação da Anatel, o prazo para realização da portabilidade após a ativação do seu chip é de no mínimo 3 dias úteis.

JÁ SOU CLIENTE CLARO

Para você que já é um cliente Claro móvel e solicitou a migração da sua linha para o Claro multi, fique tranquilo! Toda a alteração é realizada sistemicamente e não é necessária nenhuma ação para que isso aconteça.Lembre-se: nos primeiros meses, você poderá receber cobranças proporcionais da sua linha, anteriores à migração, que virão em boletos separados da sua fatura Claro multi. Fique atento.

MINHA FATURA

Agora, o seu plano móvel e os serviços para a sua residência são cobrados em uma única fatura!
Confira abaixo mais informações:

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Data de vencimento: esse campo mostra a data de vencimento da sua fatura do Claro multi.
2
Total a pagar: esse é o valor da sua fatura, referente ao período de uso.
3
Forma de pagamento: esse campo indica se sua fatura está cadastrada para pagamento via Boleto Bancário ou Débito em Conta-Corrente.
4
Resumo da fatura: relação de todos os serviços e seus respectivos valores.
5
Período de utilização dos serviços residenciais: é o período pelo qual serão cobrados os serviços desta fatura.
Atenção:
A sua fatura poderá apresentar a cobrança de períodos proporcionais de utilização. Dessa forma, pode ser que nos primeiros meses ela venha com um valor diferente do combinado no momento da venda, mas não se preocupe, ao longo das próximas faturas isso será normalizado.

PORTABILIDADE

A portabilidade garante seu direito de levar o seu número telefônico para qualquer operadora.

Caso você tenha solicitado a portabilidade de seu número de outra operadora para a Claro, não se preocupe! Após a ativação do seu chip, iniciaremos o procedimento para trazer o seu número.

Não é necessário procurar a operadora doadora e este processo não tem custo algum. A portabilidade é realizada pela Claro e, para que isto ocorra, a linha precisa estar ativa.
Não cancele sua linha na operadora doadora! Caso a linha seja cancelada, a portabilidade não poderá ser concluída pela Claro.

Durante o processo de ativação, aproveite e se informe com o atendente sobre a data em que está agendada a sua portabilidade e, se preferir, solicite a antecipação. Devido à regulamentação da Anatel, o prazo para realização da portabilidade após a ativação do seu chip é de, no mínimo, 3 (três) dias úteis.

Mas fique tranquilo! Seu plano e benefícios já estarão disponíveis após a ativação da sua linha Claro multi.

ATENDIMENTO E APLICATIVOS

Como você possui um Claro multi, pode usar os dois aplicativos para resolver o que precisar, quando quiser e de onde estiver.
Entenda quais serviços estão disponíveis para você em cada um deles:

BAIXE OS
APLICATIVOS
MINHA CLARO:

Minha Claro Residencial
Minha Claro residencial
Para tratar de assuntos técnicos e financeiros relacionados a sua TV, telefone fixo e internet residencial.
Consulta de fatura e solicitação de 2ª via.
Cadastro da conta em Débito Automático.
Reagendamento ou cancelamento de visita técnica.
Alteração para Fatura Digital.

Minha Claro Móvel
Minha Claro móvel
Para resolver o que precisar relacionado a sua linha móvel.
Compra de pacotes de internet.
Visualização de detalhes do plano de celular.
Consulta do saldo de internet e o consumo do mês.
Cadastro no Claro clube.

CANAIS DE ATENDIMENTO

Na Claro, você conta com diversos canais de atendimento para falar conosco sempre que precisar. Confira as opções que disponibilizamos para você:

App
Minha Claro
móvel

App
Minha Claro residencial

Minha Claro no WhatsApp:
11 9999 10621

Central de Atendimento 0800 723 6626 | 10621
Deficientes Auditivos 0800 721 7707

FAQ

1. O que é o Claro multi?

Claro multi é a combinação de um produto móvel com pelo menos um produto residencial (TV, Fone ou Internet), em uma única fatura e com atendimento integrado.

2. Como saber o código do Chip solicitado no momento da ativação?

O código do chip está localizado conforme o destaque na imagem abaixo:

3. Já sou um Cliente Claro, posso adquirir o Claro multi?

Sim, o seu plano Claro será migrado para um dos planos elegíveis ao Claro multi. Dessa forma, você mantém o seu número e conta com diversos benefícios.

4. Se eu sou um cliente Claro, ao contratar o Claro multi é preciso fazer a troca do chip?

Não, somente o seu Plano será alterado para o Claro multi. Esse é um procedimento interno na nossa empresa.

5. Meu celular é de outra operadora. Posso adquirir o Claro multi?

Pode sim! Ao contratar o Claro multi, você pode optar entre uma nova linha da Claro ou trazer o seu número de outra operadora para a Claro (portabilidade). Todo o procedimento de portabilidade é realizado pela Claro e você não precisa se preocupar.

6. O que eu preciso para portar a minha linha para o Claro multi?

A portabilidade só pode ser solicitada pelo titular da linha.

Tanto os produtos residenciais como o móvel devem estar sob a mesma titularidade para configurar o Claro multi.

7. Como é feita a ativação do meu celular do Claro multi?

Se você comprou seu Claro multi pelo site ou pelo Televendas (canais remotos), enviaremos para o seu endereço um chip da Claro. Esse chip precisa ser ativo para que os benefícios do Claro multi sejam mantidos na sua conta.

A ativação pode ser realizada pela Central de Atendimento no 0800 723 6626 ou pelo site minhaclaroresidencial.claro.com.br.

Se você comprou seu Claro multi numa Loja Claro, o chip estará ativo automaticamente.

8. Como é feita a entrega do meu chip do Claro multi?

A entrega do seu chip poderá ser realizada por motoboy ou entregue pelo técnico em sua residência. Não se esqueça de ativar assim que receber para garantir os benefícios do seu Claro multi.

9. Como fica a minha fatura mensal com o Claro multi?

No Claro multi, o pagamento com todos os serviços adquiridos (TV, Internet, Celular e Fone) será concentrado em um único boleto. Todos os serviços vêm discriminados individualmente na sua fatura. Clique aqui para visualizar um exemplo.

10. Posso escolher a data de vencimento do meu Claro multi?

Pode sim! O cliente Claro multi pode optar pelos vencimentos 05, 08, 10, 15, 20 ou 25 de cada mês.

11. Se eu não ativar o Chip do meu celular, eu perco os benefícios do Claro multi?

Sim, a não ativação do chip em até 30 dias da data de contratação faz a promoção ser cancelada e implica no pagamento dos valores dos planos contratados individualmente.Todos os benefícios combinados no momento da venda estão condicionados à ativação do chip.

12. No Claro multi, meus dependentes do celular devem estar na mesma área de registro?

Sim, não é possível cadastrar titular e dependente de áreas geográficas diferentes. É necessário que todas as linhas estejam no mesmo DDD.

13. Como ativar o chip celular do Claro multi?

Para clientes Claro multi (com NET TV, NET VÍRTUA ou NET FONE), a ativação deve ser realizada através do 0800 723 6626 ou através do link minhaclaroresidencial.claro.com.br.

Para clientes Claro multi (com produto Claro TV e/ou Claro Fone), a ativação é através do 10699.

14. Os dependentes do celular precisam estar atrelados ao CPF do titular da conta?

Sim, para incluir os dependentes todos devem estar vinculados ao CPF do titular da conta.

15. Contratei o Claro multi, como faço para retirar o aparelho celular?

Após a instalação de seus produtos, você deverá se dirigir a uma Loja Claro ou a um Agente Autorizado elegível e fazer a retirada do aparelho, pagamento do mesmo e ativação do seu chip ou migração da sua linha atual.

16. Como solicitar a segunda via da minha fatura?

Você pode solicitar a segunda via através dos caminhos:

Pelo WhatsApp da Claro

Pelo Minha Claro residencial

17. Como eu posso alterar a forma de pagamento do meu Claro multi?

Todas as alterações cadastrais do seu Claro multi devem ser realizadas pelo Minha Claro residencial. Para alterar sua forma de pagamento de boleto para Débito Automático ou vice-versa, você poderá acessar a sua área logada.

Também é possível solicitar a alteração na Central de Atendimento.

18. Como posso consultar minhas faturas antigas?

Acessando o Minha Claro residencial, você pode consultar suas seis últimas faturas com a Claro.

19. Em quanto tempo recebo o meu chip do Claro multi em casa?

Em média, nossos clientes recebem o chip em até 2 dias úteis.