Fatura detalhada residencial: saiba identificar os campos da sua fatura
Entender a fatura detalhada residencial é fundamental para ter um controle maior das despesas e se organizar financeiramente.
Na fatura detalhada Claro residencial, você encontra os serviços de Banda Larga Fixa, TV e Streaming e Claro fone (telefonia fixa). Confira abaixo o modelo de fatura Claro residencial e entenda o que está descrito em cada campo.
Fatura detalhada Claro residencial: entenda a sua fatura
Abaixo você encontra um modelo de fatura detalhada Claro residencial e o que você encontrará descrito em cada campo destacado na imagem. Em seguida, explicaremos melhor o detalhamento de cada campo.
Campo 1 e Campo 2 - Cabeçalho e Valor total a pagar
No campo nº 1, chamado de cabeçalho, você encontra algumas das principais informações sobre a sua fatura. Neste espaço estão descritos os seus dados pessoais, seu código de cliente Claro e o vencimento da sua fatura Claro.
Vale lembrar que, também é no cabeçalho que é identificado se a fatura em questão está cadastrada para o pagamento em débito em conta. No entanto, é importante saber que o desconto de débito automático da Claro não estará descrito neste campo.
No topo da sua fatura, também estará o campo 2, com o valor total a pagar da sua fatura. Lembrando que, caso você tenha mais de um produto Claro residencial, como a Banda Larga Fixa e a TV, por exemplo, o valor total da fatura será a soma dos dois serviços contratados.
Campo 3 - Avisos importantes
Este campo é reservado para avisos que a Claro deve informar para você ou informações relevantes sobre o seu plano.
Importante: segundo a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), informações sobre alteração de valores devem ser informadas com no mínimo 30 dias de antecedência.
Campo 4 e Campo 5 - Minha Claro e Itens eventuais
Como dissemos anteriormente, o valor total a pagar da fatura é referente ao valor dos serviços que você tem contratado com a Claro mais a soma de outros serviços contratados eventualmente.
No campo 4, chamado de Minha Claro, estará descrito um ou mais serviços que você tem contratados. Os serviços Claro residencial são:
Claro TV: são os serviços de streaming podendo ser o App Claro tv+, Box Claro tv+, 4K Claro tv+ e Soundbox Claro tv+;
Claro internet: são os serviços de banda larga fixa e Wi-Fi,
Claro fone: o serviço de telefonia fixa da Claro.
No campo 5, você encontrará os valores de cada serviço contratado individualmente.
Além disso, itens eventuais, bem como os valores totais dos itens eventualmente contratados, estarão descritos neste campo. Streamings contratados a la carte também aparecerão neste campo.
Lembrando que: os serviços da Claro residencial poderão aparecer na fatura com outras nomenclaturas, devido a mudanças de produtos e/ou promoção. Por exemplo: Claro net virtua (referindo-se à Banda Larga Fixa da Claro - antiga NET).
Campo 6 - Demonstrativo financeiro
Neste campo, é possível verificar com mais detalhes os valores e os serviços que você tem contratado. Um ponto que merece muita atenção neste campo é o período de uso do qual o serviço é cobrado.
Isso porque, em alguns casos, a cobrança pode não ser referente a um mês completo, mas sim ao período de 30 dias. Nesses casos, caso alguma alteração ou contratação seja efetuada, haverá a cobrança proporcional do serviço.
Nesse mesmo campo, estarão os descontos cedidos pela Claro ou a contratação de serviços ou equipamentos adicionais, como pontos adicionais de TV ou extensores de Wi-Fi.
Campo 7 e Campo 8 - Identificação de débito automático e código de barras
Estes campos são reservados para as transações financeiras sobre a sua fatura. Caso seja do seu interesse cadastrar a sua fatura em débito automático, informe a numeração descrita no campo 7 da sua fatura e para realizar o pagamento, basta realizar o pagamento utilizando o código de barras descrito no campo 8.
Lembrando que: para proporcionar mais facilidade para o dia a dia dos nossos clientes, a Claro disponibiliza para todos os usuários a fatura pelo app Minha Claro.