Seguro Proteção Claro: o que é, como contratar e outras informações
O Seguro Proteção Móvel é um seguro para celular, oferecido pela Claro, com cobertura para roubo, furto simples, furto qualificado e danos físicos, como tela quebrada e dano por líquidos.
O que não está coberto pelo Seguro Proteção Móvel?
O Seguro Proteção Móvel não cobre perda, extravio, abandono, esquecimento do bem segurado, danos na aparência externa do bem segurado que não afetem o seu funcionamento, falhas elétricas e/ou mecânicas, além de outros riscos excluídos constantes das Condições Gerais do Seguro.
O Seguro Proteção Móvel cobre quantos sinistros?
O Seguro cobre até 2 sinistros a cada período de 12 meses, dentro da vigência do Certificado Individual.
Clique aqui para saber mais sobre os aparelhos de reposição do Seguro Proteção Móvel.
Como contratar o Seguro Proteção Móvel?
A contratação do Seguro está disponível para clientes Claro Pós, Combo Multi e Controle que efetuam pagamento através de fatura mensal e somente para aparelhos que estiverem em boas condições no momento da adesão.
Para contratar o Seguro Proteção Móvel pelo site, clicando aqui, ou então, se dirigir a uma das nossas lojas Claro.
Clique aqui e consulte a loja mais próxima de você.
Lembrando que: o seguro para celular da Claro está limitado a aparelhos celulares elegíveis através de consulta no momento da adesão.
Para mais informações sobre o atendimento do Seguro Proteção Móvel, clique aqui.
Posso contratar o Seguro Proteção Móvel para um aparelho comprado fora das lojas da Claro?
Sim! No entanto, para contratar o seguro para o seu celular, é necessário saber se o seu aparelho é elegível ao Seguro Proteção Móvel.
Para contratar o seguro pela internet, basta clicar aqui e seguir as instruções para efetuar a contratação digital.
Lembrando que: você também pode levar o aparelho, em boas condições, até uma das lojas da Claro e efetuar a contratação.
Como é cobrado o prêmio do Seguro Proteção Móvel?
O valor do prêmio — valor da mensalidade paga à Seguradora, para que esta assuma a responsabilidade pelas garantias contratadas — será mensalmente direto na fatura da Claro, variando de acordo com o valor do aparelho.
Se você tem dúvidas sobre a franquia do Seguro Proteção Móvel, clique aqui.
Como acionar o Seguro Proteção Móvel?
Para iniciar o processo de sinistro, basta acessar o site Proteção Móvel, clicando aqui ou ligar para o número 0800-770-6215 e seguir as instruções.
Qual a vigência do Seguro Proteção Móvel e como renová-lo?
A vigência do Seguro Proteção Móvel é de 24 meses, de acordo com o Certificado Individual. Após esse período, o seguro será renovado automaticamente uma única vez por mais 24 meses.
Após o período de vigência da renovação automática — totalizando 48 meses de vigência — a Yelum Seguradora, empresa responsável pelo seguro, entrará em contato com você para confirmar a próxima renovação.
Lembrando que: algumas situações podem ocasionar o cancelamento automático do seu seguro. Para saber mais sobre o cancelamento do seguro, clique aqui.
Qual é a seguradora do Seguro Proteção Móvel?
O seguro é oferecido pela Yelum Seguradora (ex-Liberty Seguros), uma das maiores seguradoras do Brasil, trazendo segurança, confiança e tranquilidade aos nossos clientes.
O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. No 15414.900233/2016-95.
YLM Seguros S.A.
SAC Telefônico: 0800-770-6215 (2ª a 6ª das 8h às 20h e sábados e domingos das 9h às 19h).
SAC WhatsApp: 11-99969 4684 (24 horas por dia, 7 dias na semana).
SAC Ouvidoria: 0800-740-3994. Atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva: 0800-721-9104.