Revista Monet - Assine

Componente Carrossel

subtitulo do componente Carrossel

Revista Monet

Um superguia diário da programação, acesso a conteúdos exclusivos e muito mais.

O QUE ESPERAR DA EDIÇÃO DE AGOSTO DA MONET

 

"O melhor dos dois mundos", já dizia a filósofa Miley Cyrus. Ter uma carreira de sucesso em Hollywood não é nada fácil. Conseguir isso tanto na TV quanto no cinema, então, é ainda mais desafiador. Pois entramos em uma era em que alguns atores e atrizes, como Elisabeth Moss, por exemplo, conseguiram dominar todos os formatos e mostrar o seu talento independentemente do tamanho da tela. Mostamos uma lista com famosos que despontaram em séries de TV e acabaram se tornando ícones também do cinema (alguém se lembrou de Jennifer Aniston aí?). Steve Carell, Reese Witherspoon e Winona Ryder são alguns dos astros que figuram na matéria de capa da edição de agosto da MONET. Tem muito mais. Vai perder?

 

Nadja Haddad revela os bastidores da nova temporada de Bake Off Brasil; série documental Retratos do Cárcere faz um raio-X do sistema prisional brasileiro; Showbiz Kids mostra as dificuldades pelas quais passam os astros infantis; Drew e Jonathan Scott reúnem astros de Hollywood para reformas dignas de Oscar; série nacional Um Dia Qualquer mostra uma tragédia grega em pleno carnaval do Rio de Janeiro; série Território Lovecraft junta os horrores do racismo nos EUA dos anos 1950 aos monstros dos textos de H.P. Lovecraft; o que há de verdade sobre as profecias dos Simpsons; os preparativos para o evento online que a DC Comics vai organizar; sequência de jogos decisivos vai definir a atual edição da Champions League; e muito mais!

R$ 10,45 /mês

O que vem por aí

BAKE OFF BRASIL: MÃO NA MASSA 2

Dia 21, 22h10, Home & Health

 

Em uma tenda onde a doçura impera, uma turma de confeiteiros chega ao Bake Off Brasil: Mão na Massa com o objetivo de mostrar que um pouco de mel pode sim fazer milagres em um momento em que a amargura toma conta do mundo. Com a confeiteira Beca Milano e o chef Olivier Anquier como jurados da competição, a coprodução entre SBT e Discovery Home & Health retorna para a sexta temporada.

MIRA, A DETETIVE DO REINO

SEGUNDAS, 19H15, DISNEY JR

 

Foi-se o tempo em que as protagonistas das animações viviam em castelos na Europa à espera de um príncipe encantado para salvá-las. Em um processo que demorou décadas, as produções infantis começaram a diversificar seus personagens e cenários. A estreia de Mira, A Detetive do Reino, que explora as aventuras de uma garotinha indiana, mostra como a animação tem se tornado um dos gêneros mais inclusivos.

TE DEVO ESSA: REFORMA DAS ESTRELAS

DIA 13, 22H55, HOME & HEALTH

 

Donos de um verdadeiro império no ramo imobiliário, os irmãos Drew e Jonathan Scott se tornaram febre entre o público ávido por programas de reformas e decoração de casas. Não é à toa que os carismáticos apresentadores emplacam mais um spin-off de Irmãos à Obra. A mais nova empreitada dos gêmeos é o Te Devo Essa: Reforma das Estrelas, em que atores e atrizes de Hollywood dão de presente a alguém que eles amam uma reforma em suas casas.

DUNCANVILLE
Dia 31, 21h30, FOX
 
Uma parceria com o que há de melhor e mais debochado na comédia norte-americana. Assim pode ser classificada a animação Duncanville, um trabalho conjunto de Mike Scully e Jackie Tacker Scully, casal conhecido por dar as cartas há tempos no roteiro e na condução de Os Simpsons, com Amy Phoeler, atriz, produtora e roteirista do Saturday Night Live e de filmes e séries de sucesso, como Parks and Recreation.

Mundo do Cinema e TV

ESTRELAS MULTIPLATAFORMA

O HOMEM INVISÍVEL, DISPONÍVEL NO NOW

 

Se para um ator ou uma atriz trabalhar na TV já foi considerado demérito, por não ter em suas produções a amplitude, o glamour e a grandiosidade e um projeto cinematográfico, hoje o jogo virou. Grandes nomes da atuação, do roteiro e da direção já migraram das salas de cinema para brindar os espectadores com grandes histórias no conforto de seu lar. No entanto, há artistas que fazem ricar carreiras alternando mídias sem prejudicar suas cinegrafias. Assim como Elisabeth Moss, personagem de nossa capa de agosto, listamos abaixo alguns astros e estrelas que fazem bonito em telas de qualquer tamanho (os outros você confere na matéria da versão impressa da MONET):

 

JENNIFER ANISTON > Com um dos salários mais altos de Hollywood (estima-se que ela ganhe cerca de 8 milhões de dólares por filme, segundo a Fox Business), Jennifer Aniston conseguiu construir uma carreira bem sucedida tanto na TV quanto no cinema. Depois de despontar como a Rachel Green de Friends, em 1994, ela se tornou a queridinha das comédias românticas – como Quero Ficar com Polly e O Amor Acontece – e, nos últimos anos, tem se dedicado a produções mais densas como Cake: Uma Razão para Viver, Dumplin’ e a série The Morning Show.

 

STEVE CARELL > Dono de um humor físico inigualável, Steve Carell destacou-se como o gerente Michael Scott, da série The Office, mas conseguiu descolar o sucesso do personagem na sequência da carreira, estrelando sucessos como O Virgem de 40 Anos e A Volta do Todo Poderoso. Mas Carell não se ateve à comédia, realizando papéis “sérios”, como em Foxcatcher: Uma História Que Chocou O Mundo, filme pelo qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, Pequena Miss Sunshine e Querido Menino. Recentemente retornou às séries de TV, trabalhando como protagonista na comédia Space Force.

 

DWAYNE JOHNSON > É consenso que astros da luta livre abusam dos músculos e da canastrice para “criar o clima” em suas contendas, mas The Rock soube capitalizar muito bem seus tempos como luchador da WWE e começar uma carreira de sucesso no cinema. Primeiro, sem falar muito, em O Retorno da Múmia, depois, com o passar do tempo, ganhou credibilidade e os holofotes ao deixar a alcunha dos ringues para trás e “mudar” o nome para Dwayne Johnson, e passou a realizar produções de ação como Baywatch: SOS Malibu e comédias como O Fada do Dente. O próximo passo foi levar o imenso sorriso e seus músculos para a TV com a série Ballers, que aborda o mundo esportivo, uma paixão do ator.

 

WINONA RYDER > Dificilmente um artista consegue retomar a carreira – e se dar bem – após algum escândalo. Winona Ryder era uma das grandes promessas de Hollywood no início da década de 1990, quando já havia chamado a atenção em Os Fantasmas se Divertem e Edward Mãos de Tesoura. Indicada ao Oscar por Adoráveis Mulheres, de 1994, e aclamada por Garota, Interrompida, ela viu sua vida desmoronar quando foi flagrada furtando uma loja na Califórnia. Após um período afastada dos holofotes e anos em papéis tímidos no cinema, ela se viu novamente no topo com a série Stranger Things, lançada em 2016.

OS SIMPSONS  (31ª TEMPORADA)

DIA 31, 22H20, FOX

 

A 31ª temporada de Os Simpsons chega assombrada por “previsões” polêmicas sobre a pandemia do novo coronavírus e os protestos contra o racismo nos Estados Unidos. “A ideia de que alguém se aproprie de forma errada disso para fazer com que o coronavírus pareça uma trama asiática é terrível”, disse o produtor e roteirista Bill Oakley. No entanto, não é a primeira vez e provavelmente não será a última que os fãs de Os Simpsons apontam uma “previsão” feita pela obra concebida pelo animador Matt Groening e no ar desde dezembro de 1989. Confira algumas a seguir:

 

ESTÁTUA DECAPITADA > Batizado de “Conversa Fiada” e exibido em fevereiro de 1990, o oitavo episódio da primeira temporada do desenho mostra Bart quebrando a cabeça da estátua de Jebediah Springfield, fundador da cidade onde a família mora, em busca de popularidade entre seus colegas. Recentemente, na cidade de Boston, arrancaram a cabeça de uma estátua em homenagem ao navegador italiano Cristóvão Colombo, “descobridor da América”.

 

DRACARYS! > Outro paralelo entre um episódio do desenho animado e a realidade foi apontado logo após o discurso histórico da estudante sueca Greta Thunberg na sede da Organização das Nações Unidas em setembro do ano passado. A passionalidade da ativista em sua fala sobre o descaso de autoridades globais com o meio ambiente resultaram em comparações com um discurso feito por Lisa Simpson em Os Simpsons, filme derivado da série lançado em 2007.

 

TRUMP ELEITO > O 17º episódio da 11ª temporada da série, exibido no ano 2000, “previu” a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Ambientado no futuro do desenho, o episódio mostra Lisa Simpson recém-eleita presidente e precisando lidar com os problemas deixados por seu predecessor: Donald Trump. Na época em que o programa foi transmitido, Trump era conhecido principalmente como um milionário excêntrico – ele só viria a estrelar o reality show O Aprendiz em 2003.

 

O PROBLEMA COM APU > No final do mês de junho, os produtores de Os Simpsons anunciaram que “a série não terá mais atores brancos dublando personagens não brancos”. 

 

Ao longo dos anos, a produção foi acusada mais de uma vez de racismo e xenofobia por conta da forma como retrata personagens negros ou imigrantes, como o comerciante Apu. Mais do que prever o futuro, a animação está há mais de três décadas preocupada em ficar sintonizada com o presente. 

LOVECRAFT COUNTRY,

DIA 16, 22H, HBO

 

Um dos sentimentos mais complexos do ser humano, o medo é a reação a um perigo iminente ou a algo que, imagina-se, fará algum (ou muito) mal a quem o sente. A nova série Lovecraft Country, produzida por Jordan Peele (Corra!) e J.J. Abrams (Lost), adapta o livro Território Lovecraft do escritor Matt Ruff, que, em vários dos seus contos, faz convergir o temor dos horrores concretos da América racista e segregacionista da década de 1950 ao pavor de ameaças ocultas, monstruosas e inconscientes como as criadas pelo autor H. P. Lovecraft (1890-1937). Confira algumas produções de cinema que se inspiraram na obra do autor ou que adaptaram algumas de suas obras: 

 

O ENIGMA DE OUTRO MUNDO (Disponível na NETFLIX para clientes Claro 4k) > Horror cósmico é difícil de se filmar? Não para o diretor John Carpenter, que realizou esta obra-prima.

 

À BEIRA DA LOUCURA (Disponível no NOW) > O roteirista Michael De Luca deu um jeito de incluir trechos inteiros de textos do autor nos diálogos da história do longa. 

 

RE-ANIMATOR - FASE TERMINAL (Disponível no NOW>LOOKE) > O cientista louco Howard Phillips foi batizado em homenagem ao nome do autor que, comumente é abreviado.

 

A MORTE DO DEMÔNIO (Disponível no NOW) > Sam Raimi criou o seu Necronomicon ex Mortis baseado na obra fictícia de Lovecraft escrita pelo seu autor ficcional Abdul Alhazred.

 

A COR QUE CAIU DO ESPAÇO (Dia 10, 0h05, Telecine Premium) > Richard Stanley, que dirigiu A Ilha do Dr. Moreau (1996), adapta o conto lançado em 1927.

TOTAL BELLAS

DIA 19, 22H, E!

 

Dos ringues de luta livre ao posto de musas de reality show, as gêmeas Nikki e Brie Bella construíram uma carreira de sucesso na WWE e acabaram se tornando uma inspiração para quem entende que esporte e glamour podem sim fazer parte da mesma rotina. Chegando à quinta temporada, Total Bellas, o programa que acompanha a vida das irmãs, começa com uma novidade que parece ter saído da cabeça de um grande roteirista de Hollywood – mas não passa de coincidência, segundo elas: Nikki e Brie estão grávidas. Ao mesmo tempo. Enquanto o programa não estreia, confira alguns irmãos e irmãs famosos da ficção:

 

IRMÃOS GÊMEOS (disponível no NOW) > Clássico da "Sessão da Tarde" que traz os astros Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito como dois irmãos gêmeos frutos de um experimento genético.

 

FROZEN - UMA AVENTURA CONGELANTE (disponível no NOW) > Elsa e Anna não são irmãs gêmeas, mas a parceria dá tão certo que é quase como se tivessem a mesma idade – isso sem falar nos recordes de bilheteria.

 

CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE (disponível na Netflix, para clientes Claro 4k) > Adam Sandler faz um papel duplo na comédia sobre um cara que tem a vida virada de cabeça para baixo pela visita da irmã no Dia de Ação de Graças.

 

AS BRANQUELAS (disponível no NOW) > Irmãos na vida real, Marlon e Shawn Wayans protagonizam esse clássico como agentes do FBI disfarçados de patricinhas para evitar um sequestro.