Revista Monet - Assine

Revista Monet

Um superguia diário da programação, acesso a conteúdos exclusivos e muito mais.

Capa da edição de Agosto da revista Monet Todo mundo sabe que não existe ser sem algumas falhas de caráter. Mas quando analisamos os personagens da ficção, percebemos que aqueles com essas tais

O que esperar da edição de Agosto

Todo mundo sabe que não existe ser sem algumas falhas de caráter. Mas quando analisamos os personagens da ficção, percebemos que aqueles com essas tais "falhas” acabam sendo muito mais interessantes do que heróis ou heroínas. Por isso, nos inspiramos na vilania de Thanos, que comandou todo enredo de Vingadores: Ultimato, para listar os maiores vilões da ficção – do Coringa de Heath Ledger ao Hannibal Lecter de Anthony Hopkins – no nosso especial "Procura-se o vilão ideal" na edição de agosto da Revista Monet.
 
E não para por aí. Nós também entrevistamos Leandro Hassum sobre seu novo programa, que une comida e conversa; falamos sobre Pico da Neblina, série que imagina como seria se a maconha fosse legalizada no Brasil; mostramos os caminhos cruzados de Spike Lee e Jordan Peele no cinema contestador; discutimos a representatividade asiática em Hollywood a partir do sucesso de Podres de Ricos; mostramos que não existe essa de “sexo frágil” na série documental Mulheres Guerreiras Icônicas; apresentamos os arquivos secretos da ufologia em Projeto Livro Azul; vemos a arquitetura do sucesso do reality show Irmãos à Obra; analisamos o fenômeno Galinha Pintadinha, que ganha nova série de TV; lembramos os números e os craques da bilionária Premier League; e muito mais!
 
R$10,45/mês

O que vem por aí

subtitulo do componente ZigZag

Imagem ilustrativa - Pico da Neblina
PICO DA NEBLINA
DIA 4, 21h, HBO
 
E se a maconha fosse legalizada no Brasil? Nesta nova série nacional da HBO, podemos imaginar os impactos que essa decisão poderia ter na sociedade a partir da história de dois amigos que seguem amigos opostos. Enquanto um deles pensa em empreender com a erva, o outro cogita manter suas vendas na ilegalidade. Mas qual deles lucrará mais com o negócio? Comprometida a quebrar estereótipos e discutir privilégios e preconceitos, a produção tem direção geral de Quico Meirelles e conta com Daniel Furlan, de Choque de Cultura, no elenco.
 
Imagem ilustrativa -Descendentes 3
DESCENDENTES 3
DIA 9, 20H30, DISNEY CHANNEL
 
Maior sucesso do Disney Channel desde a trilogia High School Musical, Descendentes chega ao seu terceiro título prometendo trazer sua batalha mais épica. No novo filme, a protagonista Mal fecha permanentemente a barreira mágica que separa Auradon – lar de príncipes, princesas e mocinho em geral – e a Ilha dos Perdidos – onde todos os personagens maléficos e suas famílias são exilados –, temendo pela segurança do seu reino. Mesmo assim, uma força sinistra toma conta de Auradon, forçando a filha de Malévola e seus amigos a partirem para mais uma importante luta.
Imagem ilustrativa -premier League
PREMIER LEAGUE
A PARTIR DO DIA 9, 19H, CANAIS ESPN
 
Nos últimos anos, o Campeonato Inglês, ou a Premier League, passou a ser o grande torneio do futebol. A história de sucesso começa em 1992, quando os times ingleses criaram uma associação para organizar seu campeonato. A administração feita pelos clubes é uma das principais razões para o sucesso mundial da competição, que hoje é bilionária. A nova temporada promete ser tão emocionante quanto a última, com Manchester City, Chelsea, Manchester United, Arsenal e outros clubes brigando pela taça – e, também, com a presença de jogadores brasileiros, como Alisson e Firmino, que jogam pelo Liverpool.
Imagem ilustrativa - Tá Pago com Leandro Hassum
TÁ PAGO COM LEANDRO HASSUM
Dia 27, 22h30, TNT
 
O humorista Leandro Hassum decidiu inovar não somente na sua carreira, partindo agora para o papel de entrevistador, mas também os conhecidos talk shows, liderando um bate-papo em um restaurante, com direito a entrada, prato principal, sobremesa e, claro, muitas risadas. O ator vai encarar o desafio de receber personalidades brasileiras em uma conversa descontraída regada a bons drinks neste novo programa, que até mesmo incluirá situações constrangedoras no banheiro. Hassum prefere manter os convidados como surpresa, mas promete que esse novo passo tem tudo a ver com sua maneira de fazer humor.

Mundo do Cinema e TV

subtitulo do componente ZigZag

Imagem ilustrativa - Vingadores
OS MELHORES VILÕES DO CINEMA
VINGADORES: ULTIMATO, EM AGOSTO NO NOW
 
O principal motivo do mocinho existir é o bandido, algo ou alguém que justifique sua luta e o posicione do lado do Bem. Mas também não adianta elencar um personagem “do contra” apenas para viabilizar a existência de um protagonista: o malvadão precisa de poderes, motivação, ausência (ou excesso) de sentimentos e (infelizmente) a iniciativa de criar um problema para fazer a roda da história girar. É o caso de Thanos, o grande malfeitor de Vingadores: Ultimato, que acredita que o universo será um lugar melhor se metade de todos os seus seres simplesmente desaparecerem em um estalar de dedos (literalmente). Abaixo, elencamos outros grandes vilões do cinema – cada um em sua devida categoria de maldade:
 
Regina George: Retrato de todos aqueles colegas da adolescência que tinham autoconfiança demais e empatia de menos, a personagem de Meninas Malvadas é tão perversamente verossímil que se tornou o papel mais famoso da célebre Rachel McAdams.
 
Hans Landa: O inteligente e arrogante coronel de Bastardos Inglórios rendeu um Oscar ao austríaco Christoph Waltz, e o próprio Quentin Tarantino o considerou como o melhor personagem de toda a sua filmografia.
 
Coringa: O vilão que mais vezes foi retratado em filmes do Batman, o palhaço ganhará um filme solo estrelado por Joaquin Phoenix neste ano, tamanha é a sua importância (e complexidade).
 
Darth Vader: Mesmo sendo o segundo na hierarquia do Império Galáctico, Vader se tornou um dos vilões mais populares do cinema – seja pelo seu ar tirânico, pelos incríveis poderes vindos do lado sombrio da Força ou pelo visual de samurai hi-tech.
 
Imagem ilustrativa - Irmãos Coragem
DNA DE TALENTO
IRMÃOS À OBRA, DIA 22, 20H35, HOME&HEALTH
 
Sintonia. Se a relação dos irmãos Scott pudesse ser resumida em uma palavra, seria essa. Não somente porque nasceram no mesmo dia, com uma diferença de apenas quatro minutos, mas porque esses gêmeos souberam criar um império do entretenimento baseado na relação de amizade – e muita ironia – entre eles. Chegando ao Brasil com a oitava temporada de Irmãos à Obra, Jonathan e Drew Scott se tornaram queridinhos da televisão mundial ao transformar casas completamente destruídas em verdadeiros palacetes enquanto divertem os espectadores com disputas engraçadas entre si. Confira outros programas que também ajudam proprietários a conseguirem o lar dos seus sonhos:
 
Reforma Total com Nate e Jeremiah (Discovery Channel) > O casal de designers Nate Berkus e Jeremiah Brent ajuda proprietários a transformarem uma obra desastrosa em uma casa simplesmente perfeita – tudo isso enquanto cuida da própria família.
 
Decora (GNT) > O arquiteto Maurício Arruda mistura cores e objetos simples e sofisticados para modificar completamente um cômoda da casa de participantes que não sabem como deixar seu cantinho exatamente com a sua cara.
 
Ame-a ou Deixe-a (Discovery Channel) > Nesta disputa, a designer Jillian Harris tenta conquistar os donos de uma casa reformando-a completamente, e o corretor Todd Talbot faz de tudo para encontrar um lar totalmente novo para eles.
 
Santa Ajuda (GNT) > Como um verdadeiro anjo da guarda, a consultora de organização Micaela Góes ajuda alguns bagunceiros de plantão a arrumarem seus quartos, salas, cozinhas e escritórios, e torna suas vidas muito mais fáceis.
 
 

Componente ZigZag

subtitulo do componente ZigZag

Imagem ilustrativa - Infiltrado na Klan
CINEMA PROVOCADOR
INFILTRADO NA KLAN - DIA 3, 22H, TELECINE PREMIUM / EM AGOSTO NO NOW
NÓS - EM AGOSTO NO NOW
 
Nos deram espelhos e vimos um mundo doente. Essa frase pode ser conhecida como um verso da música “Índios”, da banda Legião Urbana, mas também pode descrever os mais recentes filmes dos diretores Spike Lee e Jordan Peele, que refletem sobre a sociedade moderna e seus preconceitos. Infiltrado na Klan traz a história real de um policial negro que, apesar da cor da sua pele, tornou-se membro da Ku Klux Klan para tentar combater crimes de ódio. Já Nós mostra uma família negra que é assombrada por uma cópia bizarra e violenta dela mesma. Veja a seguir outros trabalhos emblemáticos dos diretores:
 
Corra! (2017), de Jordan Peele > O primeiro longa-metragem de Peele levanta a questão do racismo velado quando seu protagonista, um rapaz negro, vai conhecer a família da namorada branca e se depara com diversas atitudes hipócritas.
 
Faça a Coisa Certa (1989), de Spike Lee > O filme traz a história de Sal, italiano dono de uma pizzaria em uma área de Nova York onde a maioria dos moradores é negra e latina. Quando um ativista local reclama que não existem negros na “Parede da Fama” do restaurante, o protagonista se envolve em uma série de discussões sobre racismo.
 
Quatro Meninas (1997), de Spike Lee > Neste documentário, o diretor conta a história de quatro meninas negras que faleceram após uma bomba explodir no meio da missa em que elas estavam, em setembro dos anos 1963. Obra essencial para entender a presença do racismo da sociedade americana.
 
Malcolm X (1992), de Spike Lee > A cinebiografia narra a trajetória de um dos nomes mais influentes e contraditórios da luta contra o racismo nos Estados Unidos, Malcolm X, de sua infância até a sua ascensão como um grande orador.
 
Imagem ilustrativa -Amphibia
AMPHIBIA
A PARTIR DO DIA 5, SEGUNDA A SEXTA, 10H30, DISNEY XD
 
Esqueça aquela história dos contos de fadas: em Amphibia, a protagonista Anne Boonchuy, uma garota tailandesa de 13 anos, vai parar em um mundo fantástico em que sapos, rãs e insetos gigantes não viram príncipes encantados – mas se revelam como divertidos amigos. A nova série do Disney XD é produzida por Matt Braly, um dos produtores da animação bem-sucedida Gravity Falls, que se inspirou nas viagens que ele fazia a Bangkok, na Tailândia, para criar o desenho. E tem tudo para cativar o público: antes mesmo de estrear nos Estados Unidos, a série foi renovada para uma segunda temporada. Confira abaixo outros desenhos animados com amizades inusitadas:
 
Hora da Aventura (Cartoon Network) > Não é uma simples história de um menino e seu cachorro: nesta série animada, Finn, um garoto de 12 anos, e Jake, um cachorro de 28 anos com poderes mágicos, embarcam juntos nas mais surreais aventuras.
 
Bob Esponja (Nickelodeon) > Não há disputas da cadeia alimentar marinha nesta famosa animação. Uma esponja do mar otimista, um polvo mal-humorado, uma estrela-do-mar inocente, um caranguejo ambicioso e um esquilo podem todos conviver (mais ou menos) em harmonia.
 
Star vs. As Forças do Mal (Disney XD) > Nesta série, a melhor amiga da protagonista – uma adolescente de 15 anos munida de poderes mágicos – tem uma cabeça de pônei flutuante de personalidade rebelde como melhor amiga.
 
O Incrível Mundo de Gumball (Cartoon Network) > O melhor amigo do gato Gumball é seu irmão, um… peixe. E eles ainda fazem amizade com um amendoim com chifres, uma menina fantasma, uma banana hiperativa, um dinossauro e por aí vai...