Revista Monet

Um superguia diário da programação, acesso a conteúdos exclusivos e muito mais.

O que esperar da edição de Novembro

Chegar a 200 edições não é nada simples. Há anos, a equipe da MONET tem se dedicado em levar aos leitores os bastidores, curiosidades, entrevistas e todos os detalhes das principais estreias do cinema e da televisão. Claro que isso só é possível porque a indústria cinematográfica está recheada de grandes nomes que iluminam nossas telas - e páginas - todos os meses. Por isso, trazemos em novembro uma edição especial com 200 biografias e dicas de filmes ao alcance do controle remoto com nomes de muito talento - de premiados a campeões de bilheteria. Está incrível. Edição de colecionador, hein?
 
E ainda: a vida e os inventos de Santos Dumont na nova minissérie da HBO; um bate-papo com o elenco e com os diretores de Bacurau, um dos maiores sucessos do ano do Cinema nacional; o mundo mágico dos livros de Philip Pullman que inspiraram a nova série Fronteiras do Universo; a rotina de novos artistas (longe da sofrência) no programa Origem Sertaneja; o sabor da natureza das receitas de Carol Fiorentino no programa Tudo na Panela; uma nova investigação sobre o assassinato de Kennedy em JFK: No Rastro do Assassino; a primeira decisão em jogo único da Libertadores entre Flamengo e River Plate; e muito mais!
R$ 10,45 /mês

O que vem por aí

subtitulo do componente ZigZag

FRONTEIRAS DO UNIVERSO
DIA 4, 23H, HBO
 
Um mundo fantástico controlado por uma instituição religiosa opressiva e em que as almas das pessoas não vivem em seus corpos, mas em inseparáveis e falantes animais chamados de daemons. Esse é o cenário em que se passa Fronteiras do Universo, novo seriado da HBO, baseado na série de livros de mesmo nome publicada por Philip Pullman entre 1995 e 2000.
 
SUPER-HERÓIS DECIFRADOS
DIA 12, 21H, H2
 
A série traz depoimentos de criador Stan Lee (1922-2018) e de George R. R. Martin, de Game of Thrones para fazer um paralelo entre o surgimento dos super-heróis nos quadrinhos e a ascensão dos EUA como potência global no século 20. Em um certo sentido, Batman, Superman, Capitão América e Homem-Aranha formam uma nova mitologia, assim como aconteceu na Grécia quando era berço da civilização. 
 
Imagem ilustrativa-   IMPUROS- DIA 8, 22H30, FOX PREMIUM 2
IMPUROS
DIA 8, 22H30, FOX PREMIUM 2
 
A década de 1990 foi marcada pela efervescência de produção cultural, mudanças políticas e pelo aumento da criminalidade. No Rio de Janeiro, Evandro (Raphael Logam) se aproveitou disso para transformar a sua facção em algo maior do que ele podia imaginar. A série retorna ao segundo ano com Evandro se envolvendo em mais estratégias perigosas e seu advogado Anselmo (Nizo Neto), depois de ter apanhado na temporada anterior, pronto para defendê-lo.
Imagem ilustrativa -  Vitimas Digitais -DIA 4, 23H30, GNT
VÍTIMAS DIGITAIS
DIA 4, 23H30, GNT
O romantismo dos tempos em que a internet e as redes sociais servia para reconectar amigos de infância ou colegas de classe dos tempos de colégio cedeu lugar ao contato com pessoas obsessivas, haters e aplicadores de golpes dos mais diversos tipos. As consequências desses encontros inspiram Vítimas Digitais, novo programa em formato de docudrama exibido pelo GNT, que ajuda a alertar o público de que situações de violência digital podem acontecer a qualquer um.

Mundo do Cinema e TV

subtitulo do componente ZigZag

Imagem ilustrativa - INVASÃO ESPANHOLA -O PÍER
INVASÃO ESPANHOLA
O PÍER, DIA 23, 21H40, LIFETIME
 
Imagine passar quinze anos ao lado de uma pessoa e se dar conta de que não conhece nem a ponta do iceberg que representa a sua vida. Pense então que, quando finalmente se chega a essa verdade, isso se dá justamente na morte da cara metade e, para piorar, quando ela comete suicídio. Esse turbilhão de emoções acontece na vida de Alejandra (Verónica Sánchez) e é o pontapé incial da série espanhola O Píer, que estreia este mês no Lifetime. A produção vem no embalo de uma geração de programas espanhóis elogiada por público e crítica. Confira abaixo algumas séries conterrâneas de O Píer e que já fazem sucesso pelo Brasil:
 
AS TELEFONISTAS > Ambientada nos anos 1920 e 1930, mostra um núcleo empoderado formado por mulheres que lutam contra as imposições sociais da época para conquistar a independência.
 
GRAN HOTEL > A mistura perfeita de Downton Abbey com Agatha Christie fez tanto sucesso que acabou ganhando um remake na TV norte-americana produzido por Eva Longoria.
 
MERLÍ > A cada episódio, o professor visionário, mulherengo e rebelde explica os ensinamentos de um filósofo diferente, que se aplicam à trama vivida por um elenco jovem e talentoso.
 
VIS A VIS > Comparado a Orange Is the New Black, o suspense foi cancelado após duas temporadas, mas sobreviveu em outro canal, onde firmou sucesso e ainda conquistou um spin-off.
 
BOLA EUROPEIA
CAMPEONATOS EUROPEUS, SEXTAS, SÁBADOS E DOMINGOS, CANAIS ESPN E FOX SPORTS
 
Tirando a Liga Inglesa, onde o Liverpool iniciou ganhando todas as partidas, em outros torneios há muito equilíbrio e até algumas surpresas, principalmente um modesto time que está incomodando os gigantes lusitanos. Veja a seguir os campeonatos do velho continente que vão eletrizar a programação do mês:
 
CAMPEONATO INGLÊS (sábados e domingos, vários horários, Canais ESPN) > Com os seguidos tropeços dos grandes, como o Manchester City do brasileiro Gabriel Jesus (foto), o Liverpool disparou na liderança da Premier League.
 
CAMPEONATO ESPANHOL (sábados e domingos, vários horários, FOX Premium, 681 (HD) e Canais ESPN) > Com Messi (foto) machucado, o Barcelona começou mal. Real Madrid e o Atlético de Madrid também deram espaço para outros clubes.
 
CAMPEONATO PORTUGUÊS (sábados e domingos, vários, Canais ESPN) > O modesto Famalicão, que conta com o zagueiro argentino Nehuén Pérez (foto), deixou o trio Benfica, Sporting e Porto para trás no início da competição.
 
CAMPEONATO ALEMÃO (sextas, 15h30, Sábados e Domingos, 10h30 e 13h30, Canais FOX Sports) > Atual heptacampeão, o Bayern de Munique renovou o elenco e, mesmo com a chegada do brasileiro Philippe Coutinho (foto), corre sério risco de perder a hegemonia do futebol alemão nessa temporada.

Componente ZigZag

subtitulo do componente ZigZag

O MAESTRO DO BANGUE-BANGUE
O MAESTRO DO BANGUE-BANGUE
ESPECIAL: TRILHAS DE MORRICONE, DIA 10, 12H05, TELECINE CULT
 
O seu nome virou síntese de um gênero do cinema – o faroeste, em que suas composições davam o clima dos duelos ao pôr do sol. Mas a obra do compositor italiano Ennio Morricone, um dos três maiores nomes da arte de colocar música em filme de todos os tempos – os outros são John Williams e Bernard Herrmann –, vai muito além. O festival no Telecine Cult apresenta esse vasto repertório que une sinfonia e tiros em:
 
CINZAS NO PARAÍSO (12h05) > O gênio da trilha compôs um tema para cada cena do filme de Terrence Malick, mas o diretor fez questão de trocar todas de lugar. Uma versão especial do longa foi lançada anos depois respeitando a ideia sonora concebida pelo italiano.
 
ERA UMA VEZ NO OESTE (13h50) > Morricone compôs a trilha original do longa baseado no primeiro tratamento do roteiro. A trama acabou sofrendo alterações, mas Sergio Leone utilizou as canções como base para fazer as novas cenas.
 
POR UNS DÓLARES A MAIS (16h50) > Para evitar os contratempos do longa anterior, Leone colaborou diretamente na concepção da trilha com o maestro com o filme já em produção e as canções eram inclusive tocadas no set de filmagem.
 
BASTARDOS INGLÓRIOS (19h15) > O maestro tinha sido relacionado para o longa de Tarantino, mas desistiu do projeto por conflito de agendas e por achar que não conseguiria realizar um bom trabalho no tempo disponibilizado pelo diretor.
 
ERA UMA VEZ NA AMÉRICA (22h) > A produção levou tanto tempo para ser concluída que Ennio finalizou a trilha completa do longa antes mesmo de Sergio Leone chegar à metade das filmagens. O lado bom é que, para fazer a ambientação para os atores, o diretor tocava a trilha pronta no set.
 
Imagem ilustrativa COZINHA BRASILEIRA NA TV
COZINHA BRASILEIRA NA TV
TUDO NA PANELA, DIA 6, 22H45, FOOD NETWORK
 
A era do consumo consciente chegou à cozinha. E não somente na forma de aparelhos que reduzem o gasto de energia, mas sim através da comida, usando tudo o que a natureza tem para oferecer – da casca do ovo ao talo da salsinha – sem desperdício. É esse o conceito do novo programa de culinária da chef e confeiteira Carol Fiorentino. Depois de passar pelo reality Bake Off Brasil, de criar um canal no YouTube com dicas para quem ama comer e cozinhar e de conversar com chefs que fazem a diferença no programa Rolê Restô, Carol encara uma nova empreitada: em Tudo na Panela ela vai dar o passo a passo de receitas deliciosas que têm cara de almoço de domingo na casa da avó. Veja abaixo alguns programas culinários nacionais que dão água na boca:
 
MASTERCHEF BRASIL: A REVANCHE > A temporada reúne ex-participantes para retornarem ao fogão e provarem que merecem sim uma segunda chance.
 
COZINHA PRÁTICA COM RITA LOBO > A chef Rita Lobo prova todos os dias que cozinhar é mais fácil do que parece com suas receitas rápidas e sem traumas.
 
UM DIA DE CHEF > Emmanuel Bassoleil avalia um chef iniciante que precisa provar o seu valor recriando a receita de um grande profissional.
 
TEMPERO DE FAMÍLIA > O ator Rodrigo Hilbert tem recebido convidados especiais na temporada “Tempero de Saudade” com receitas cheias de nostalgia.
 
BAKE OFF: BRASIL > A quinta temporada do programa continua na busca pelo confeiteiro mais criativo e talentoso do país.