Claro Sync

O Apple Watch conectado

Ligações, apps e mensagens no relógio

Use os recursos do celular no Apple Watch de forma independente, sem precisar se conectar via bluetooth com o smartphone ou que ele sequer esteja ligado! Utilize o mesmo número, compartilhe o plano com o smartwatch e dê mais liberdade aos seus colaboradores. Para clientes Claro empresas, o serviço é gratuito.

O que é necessário para contratar o Claro sync?

Para contratar o Claro sync, a sua empresa precisa ser cliente do nosso pós-pago.

Com ele, você ainda garante:
  • Custo zero na mensalidade do Claro sync.

  • Sincronização prática para conectar até 4 Apple Watches ao mesmo número móvel.

Como ativar o serviço

Passo 1

Faça o emparelhamento do iPhone com o iWatch por meio do App Watch.

Passo 2

No App Watch, acesse a opção “Celular” e clique em configurar pra mim.

Passo 3

Digite seu usuário e senha do Minha Claro móvel e clique em “Continuar”.

Passo 4

Leia os termos e condições, marque a caixinha e clique em “Aceitar”.

Passo 5

Aguarde a ativação do Claro sync e selecione “Continuar”.

Passo 6

Você receberá um resumo da contratação. Clique em “Continuar”.

Passo 7

Pronto! A ativação foi concluída. Pode clicar em fechar e aproveitar.

Confira também os planos Claro total

Claro pós

Um linha individual ou compartilhada com ligações
nacionais e internacionais, internet
móvel com velocidade e ampla
cobertura, gestor para controle da
linha, apps e muito mais!

Claro total
compartilhado

Contrate até 25 linhas no plano,
com internet móvel veloz, ligações
nacionais (móvel e fixo), apps, SMS
para qualquer operadora, gestor de
linhas e muitas outras vantagens.

Perguntas frequentes

  • Claro sync é o serviço da Claro que possibilita que você use seu Smartwatch com um eSIM e mantenha-o conectado ao seu dispositivo celular sem uso de uma conexão via bluetooth.



    O serviço Claro Sync não tem custo adicional.
  • Com o Claro sync, você e seus colaboradores podem fazer e receber ligações no Smartwatch e acessar apps mesmo com o celular desligado. Além disso, você utiliza o mesmo número do celular e também compartilha o plano com o dispositivo.
  • A Claro garante o funcionamento de dispositivos homologados pela Claro no Brasil. Confira a lista de Smartwatches compatíveis nessa página.
  • Para realizar ligações pelo Smartwatch, é preciso desligar o Bluetooth do aparelho e o Wi-Fi do relógio para realização da sincronização.​
  • Para desativar o Wi-Fi do Smartwath, é necessário:
    • Selecionar a opção “Ajustes”
    • “Wi-Fi”
    • Desativar​
  • A versão bluetooth (sem eSIM) permite somente a utilização do smartwatch em conjunto com o smartphone.
Quando o usuário está longe do raio de alcance do bluetooth, o dispositivo perde a conexão com a internet e as funcionalidades que dependem da rede de dados param de funcionar.
  • A versão celular (com eSIM) permite a utilização do smartwatch no modo independente, sem a necessidade da conexão bluetooth com o smartphone.
Quando o usuário está longe do raio de alcance do bluetooth, o dispositivo se registra automaticamente na rede celular da Claro, mantendo a conexão com a internet e as funcionalidades que dependem da rede de dados funcionando.
  • o regulamento completo.
  • Cancelamento de Claro Sync em dispositivos Apple​:
    • No app Watch, clique em “Celular”
    • Clique em “Claro Brasil”
    • Faça login com as suas credenciais cadastradas no Minha Claro
    • Clique em “Cancelar”
    • Para concluir o cancelamento, clique em “Fechar”.
    Cancelamento de Claro Sync em dispositivos Samsung​:

    O cancelamento do Claro Sync é feito em duas etapas. ​
    • Primeiro: o cliente deve solicitar o cancelamento da oferta Claro Sync no 1052. Depois basta seguir as instruções abaixo:

    • Abra o aplicativo Galaxy Wearable
    • Clique em “Configurações” do Relógio​
    • Em seguida, clique em “Planos Móveis”
    • Clique em “Ligado” e depois clique em “Ok”
    • Em seguida, clique em “Remover plano”
    • Para finalizar, clique em “Remover”
    Para dispositivos Samsung: caso você possua o Claro sync ativo em em mais de um smartwatch, será necessário informar para ao atendente qual ICCID está instalado no dispositivo que você deseja cancelar o serviço. O ICCID pode ser encontrado no app Galaxy Wearable do smartwatch.
Canal exclusivo de vendas

Canal exclusivo de vendas