Canal Afiliados

Com o Canal Afiliados da Claro, garantir uma renda extra é muito fácil

Divulgando nos seus canais e espaços publicitários os produtos da Claro para seu público, sua recomendação pode virar um lead ou uma venda, que será tratada pelos nossos canais de atendimento, e vai gerar para você uma comissão pela venda realizada. Simples assim.

Por que escolher a Claro

Somos a maior operadora de telecomunicações da América Latina, presente em 25 países da América e Europa. São mais de 351 milhões de acessos, 278 milhões de clientes móveis, 31 milhões de linhas fixas, 28 milhões de acessos de banda larga e 14 milhões de acessos de TV por assinatura.

Nosso portfólio de soluções para pessoas e empresas é completo!

Estamos presentes em 25 países da América e Europa. São mais de 351 milhões de acessos, 278 milhões de clientes móveis, 31 milhões de linhas fixas, 28 milhões de acessos de banda larga e 14 milhões de acessos de TV por assinatura.

Somos reconhecidos pelos nossos clientes

No pós-pago, somos líderes em portabilidade. Temos a internet móvel mais rápida do Brasil, com a maior cobertura 4.5G. Já no pré-pago, nosso 4.5G é até 10x mais rápido do que o 4G normal, com a maior cobertura no Brasil. Na TV por assinatura, temos a maior programação em HD, e na Banda Larga, somos líderes em satisfação.

Como funciona

Você usa o seu tráfego, se conecta aos seus visitantes, e gera leads. E deixa o restante com a gente.

Captação

Você divulga os nossos serviços e produtos em seu canal, utilizando sua autoridade e influência.

Nutrição

Ressaltando e explicando as vantagens, você desperta o interesse do seu público em conhecer mais os nossos serviços.

Conversão

Seu lead entra em contato conosco (telefone ou internet), ou nós entramos em contato com ele (formulários de leads), explicando os benefícios e trabalhando na conversão da venda.

Venda

Cuidamos de todo o processo de cadastro, documentação e realizamos a instalação/ativação dos serviços contratados.

Como funciona o comissionamento

Quanto mais a gente vende, mais você ganha.

Ícone de planilha.

1

O modelo de comissão atual é CPL (volume de LEAD) X CPA (volume de instalação ou ativação), em que temos tabelas que calculam quantos leads x quantas instalações ou ativações foram feitas.
Ícone de negócio fechado.

2

Caso você atinja o mínimo de conversão, você receberá por todos os leads enviados mesmo que nem todos tenham sido instalados.
Ícone com gráfico.

3

Nosso modelo de negócio estabelece um mínimo de conversão esperada, caso isso não seja atingido, não é possível efetuar a remuneração.
Ícone de valores.

4

Existem valores diferentes de acordo com o produto que foi vendido e onde foi vendido (canais de vendas), pedido, ligação e formulário (call me).
Ícone de pessoa diante de gráficos.

5

Não será cobrada qualquer tipo de meta. Será necessário enviar um compromisso mensal que chamamos de Forecast. A partir dos números desse Forecast, a Claro fará seu planejamento e acompanhamento de resultados, além de preparar a operação para a vazão dos leads entrantes.
Ícone de moedas.

6

A remuneração é 100% variável dependendo da performance de cada afiliado.

Conte com o nosso suporte

A equipe Claro está pronta para dar toda a assistência à sua empresa.

Atendimento próximo e efetivo

Você será atendido pelo time da Claro, para suporte e acompanhamento das campanhas e performance.

Conte conosco para converter ainda mais

Com suporte de ferramentas e jornada de compra conectada, estimulamos a geração de demanda maximizando o aproveitamento dos leads em todos os canais, de forma totalmente rastreável.

Todo o suporte de comunicação

Enxoval completo de comunicação, com peças de produtos e ofertas. Além disso, você conta com o envio periódico de books e argumentários de produtos e serviços, para você melhorar a sua conversão.

Veja como é fácil se cadastrar

Passo a passo para participar do programa.

1

Você se cadastra no programa Canal Afiliados.

2

Seu cadastro é analisado e aprovado pela equipe Claro.

3

Você divulga os produtos da Claro nos seus canais de mídia.

4

Pronto. Agora você já pode ganhar mais!

Dúvidas frequentes

  • É um importante Canal de Relacionamento para impulsionar as suas vendas e sua receita com anúncios em parceria com a maior empresa de Telecomunicações da América Latina, a Claro.
  • Atualmente, você poderá vender produtos Claro residencial, Claro PME (Fixo) e Claro móvel (Controle e/ou Pós).
  • Atualmente direcionamos os leads para o E-commerce, WhatsApp e Televendas (inbound/outbound). E trabalhamos constantemente para desenvolver novas formas de nos relacionarmos com o mercado conforme as tendências de comportamento de compra do consumidor.
     
  • Lead é toda solicitação e oportunidade de compra manifestada pelo cliente que pode ser direcionada para o e-commerce em formato de pedido ou televendas no formato de ligações ou formulários.
     
  • Pedido é uma demanda de compra que ocorre no e-commerce e que, após realizado, tem toda a tratativa do pós-venda feita pela própria Claro.
  • Instalação ou ativação é todo contrato gerado e conectado para a Claro, gerando tráfego de serviços e receita.
     
  • Não será cobrada qualquer tipo de meta.
     
  • Não, a remuneração é 100% variável.
     
  • Serão compartilhados dashboards para que você possa trabalhar da forma mais estratégica possível. Nosso time lhe dará todo o suporte necessário para que seus números melhorem cada vez mais.
     
  • Sim, o time de Afiliados compartilhará regularmente todo o material necessário para que você o adapte ao seu site e criativos. Você construirá suas peças de acordo com o direcionamento e aprovações do time da Claro.
     
  • A atuação em Google deverá ser em compras de palavras genéricas. Atualmente não é possível trabalhar com mídias em Redes Sociais.
     
  • O time de Afiliados da Claro lhe dará todo o suporte necessário para que você sempre esteja alinhado com as diretrizes do canal e para que qualquer questão seja resolvida da melhor forma possível. Sugestões serão sempre bem recebidas.
     
  • Comprovante Bancário
    (1) Válido apenas Cheque ou Declaração do Banco. Observar os Requisitos de Identificação: CNPJ; Razão Social; Nº do Banco; Nº da Agência; Nº da Conta.

    RG , CPF e Comprovante de Residência dos Sócios, Cônjuges, Fiadores e Procuradores
    (1) No caso de Fiadores e Procuradores, se aplicável.

    Inscrição Municipal (Comprovante de Inscrição)
    (1) Se for isento, informar na RA - Requisição de Abertura.

    Inscrição Estadual (Comprovante de Inscrição)
    (1) Se for isento, informar na RA - Requisição de Abertura.

    Simples Nacional - Consulta Optantes
    (1)


    DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Recibo de Entrega do último Exercício)
    (1) Se aplicável;
    (2) Obrigação acessória de uma empresa optante pelo Simples Nacional;
    (3) Anexar último exercício disponível [entrega anual, a partir do mês de Março];
    (4) 

    DEFIS - Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Extrato de Entrega do último Exercício)
    (1) Se aplicável;
    (2) Obrigação acessória de uma empresa optante pelo Simples Nacional;
    (3) Anexar último exercício disponível [entrega anual, a partir do mês de Março];
    (4) 

    Nota Fiscal de Serviço (de acordo com a necessidade do tipo de parceiro e conforme cartilha fiscal) Cartilha Fiscal:
    (1) Agenciamento, Corretagem Ou Intermediação De Bens Móveis Ou Imóveis - NF 10.05;
    (2) Serviço de Instalação/Reinstalação de Equipamentos do Assinante - NF 14.06;
    (3) Serviço de Manutenção de Equipamentos do Assinante - NF 14.01;
    (4) Serviço de Assistência Técnica de Equipamento do Assinante - NF 14.02;
    (5) Serviço de Coleta/Entrega de Equipamentos do Assinante - NF 26.01;
    (6) Serviço de Distribuição de Equipamentos - NF 10.10"

    CPOM - Cadastro de Prestadores de Serviços de Outros Municípios (Comprovante de Inscrição)"
    (1) Se Aplicável, para prestadores de serviços que emitem NF para outro município diferente da sua origem;
    (2) Municípios participantes: São Paulo (SP); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS); Campinas (SP); Recife (PE); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Maceió (AL)."

    ECF - Escrituração Contábil Fiscal (com Recibo de Entrega)
    (1) Obrigatório para as pessoas jurídicas optantes pelo regime: Lucro Real; Lucro Arbitrado e Lucro Presumido;
    (2) Estão desobrigadas de apresentar a ECF as pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional;
    (3) E/ou Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultado do Exercício, dos 3 últimos anos (se aplicável). *Necessários para análise quando a operação envolver risco financeiro para Claro como limite de crédito, geração de priceback, estorno de comissão e outros. *Empresas constituídas há menos de 1 ano, caso não tenham, não precisam enviar a primeira declaração. Fica a critério da área de crédito solicitar outras documentações.
    DIRPF - Declaração de Imposto de

    Renda Pessoa Física (Com Recibo de Entrega)
    (1) Sócios, Fiadores e Cônjuges. *Necessários para análise de crédito quando a operação envolve risco financeiro para Claro. Exemplo: limite de crédito, geração de priceback, estorno de comissão e outros.

    Termo de Assunção Recíproco de Dívidas (TARD)
    (1) Se aplicável para parceiros que já possuem o Grupo Econômico formado, que deverão enviar o TARD no momento da abertura da demanda (CED).

    Certidão de Casamento dos Sócios ou Declaração de União Estável (Sócios e/ou Terceiros Fiadores) 
    1) Certidão com Averbação (se for

    Divorciado, Separado ou Viúvo).
    Procurações (se aplicáveis)
    (1) Se aplicáveis.

    Cartão de CNPJ
    (1) Expedido há menos de 30 dias. *Não é permitido o cadastro de empresa de natureza jurídica ""MEI"". *Não é permitido o uso da marca ""Claro"" na ""Razão Social' e ""Nome Fantasia"" da empresa, sendo necessária a correção por parte do empresário junto aos órgãos responsáveis.

    Contrato Social e Última Alteração
    (1) Ou declaração de Firma Individual atualizada.

    Contrato Pioneiro e Último Aditivo (somente para inclusão filial)
    (1) Obrigatório para inclusão de filial;
    (2) Se for de origem da antiga unidade residencial (NET), obter no "Parceiros Online" (POL).
    (3) Se for de origem CLARO TV, solicitar à equipe de "Suporte a Vendas". Enviar e-mail para:  informando o CNPJ e Razão Social;
    (3) Se for de origem da antiga unidade pessoal, obter com a equipe de "Gestão de Arquivo Documental" (GAD). Enviar e-mail para: , informando o CNPJ e Razão Social.

    Certidão Negativa de Débitos com o INSS
    (1) Validade 6 meses Certificado de Regularidade Junto ao FGTS

    Certificado de Regularidade Junto ao FGTS
    (1) Validade 30 dias

    Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas expedida pelo TST
    (1) Validade 6 meses

    Certidão de Processos Trabalhistas na Localidade
    (1) Validade 6 meses

    Comprovante de Certificação Digital E-CPF A3 ou E-CNPJ A3 (Sócios, Fiadores e Cônjuges dos fiadores)
    (1) Comprovante emitido pelo site da certificadora ou pelo