Guia Pré
Bem-vindo! Seu plano agora é o Claro pré.
Estamos muito felizes em ter você aqui com a gente
Aproveite todas as vantagens da melhor operadora móvel do Brasil
Entre e sinta-se em casa
Guarde esse link e acesse gratuitamente sempre que precisar.
Lembretes importantes para você!
Como saber qual promoção está ativa e os benefícios do meu plano Claro pré?
Menu 1052
Tecle *1052# ou envie um SMS com a palavra CLARO para 1052 e siga o passo a passo abaixo:
- Escolha a opção “Pacotes e Promoção” e:
- Para conferir as promoções que você possui, selecione a opção “Minhas Promoções”.
- Você poderá visualizar, em sua tela, todos os benefícios ativos.
Realize seu login no minhaclaro.claro.com.br e saiba quais promoções você tem (benefícios ativos). Caso queira trocar, escolha a melhor opção para você;
Ou utilize o App Minha Claro e resolva tudo na palma da sua mão. e baixe gratuitamente o app. É simples e rápido, é só seguir os passos de cadastro:
Como fazer ligações de longa distância?
No caso de chamadas interurbanas, ou seja, para um DDD diferente do seu, disque 0+21+ DDD + número do telefone que deseja falar.
Dica: baixe gratuitamente o aplicativo da Claro, o Claro agenda e atualize rapidamente todos os seus contatos do seu celular. É simples e rápido.
Baixe o app ou
Confira abaixo o passo a passo:
Quais são os meus canais de atendimento?
Para informações, solicitações e reclamações, use qualquer uma das opções abaixo:
- Baixe gratuitamente o e acesse informações sobre seu plano, seus créditos e muito mais;
- Você também pode acessar o Minha Claro pelo WhatsApp, através do número (11) 99991-0621;
- Se preferir, você também pode acessar o Minha Claro pelos sites ou
- Tecle *1052# do seu celular;
- Ligue para 1052;
- Ou envie um SMS para 1052 com a palavra Claro.
- Para abrir uma demanda na Ouvidoria é necessário ter em mãos o número de protocolo fornecido pela Central de Atendimento.
Você pode acionar através do telefone 0800 701 0180, de segunda à sexta-feira das 8h às 18h, exceto feriados nacionais e também pela página da Ouvidoria.
Como posso fazer uma recarga?
- Acesse o site .
- Baixe gratuitamente App Claro Recarga na ou .
- Tecle *1052# e:
2 - Vá para a opção “Recarga”;
3 - Siga as instruções para concluir a sua recarga.
- Envie um SMS para 555 com a palavra RECARGA e:
2 - Insira os dados do seu cartão e siga as instruções para concluir a sua recarga.
- Ligue para *555 e siga as instruções para concluir a sua recarga.
- Minha Claro: acesse ou baixe gratuitamente o App Minha Claro móvel.
Faça o login e, já na tela inicial, selecione a opção “Efetuar Recarga”.
- Pelo WhatsApp Minha Claro através do número (11) 99991-0621 e:
2 - Escolha a opção “Claro móvel”;
3 - Vá para a opção “Recarga”.
- Banco: verifique com o seu Banco se a opção ‘Débito Direto’ está disponível.
- Estabelecimentos comerciais: se preferir, faça a sua recarga diretamente nos caixas de grandes redes de Supermercados, Lotéricas, Farmácias ou Correios.
Como posso visualizar meus créditos?
- Faça o download do App Claro Recarga: ou
- Tecle *1052#:
2 - Vá para a opção “Consultar Saldo”;
3 - Pronto! Você verá o seu saldo e a validade dos créditos.
- Envie um SMS para 1052 com a palavra CLARO:
2 - Vá para a opção “Consultar saldo”;
3 - Pronto! Você receberá um SMS com o seu saldo e a validade dos créditos.
- Minha Claro: acesse ou baixe gratuitamente o App Minha Claro móvel.
- Pelo WhatsApp Minha Claro através do número (11) 99991-0621.
2 - Escolha a opção “Claro móvel”;
3 - Vá para a opção “Consultar saldo”.
- Ligue para *555 e escute seu saldo.
- Digite *544# e seu saldo irá aparecer na tela do seu celular.
Como fazer para trocar a minha promoção?
- Escolha a promoção vigente, ou seja, a que você não quer mais (Ex: Prezão Por Semana);
- E, em seguida, a nova promoção que deseja (Ex: Prezão Por Mês);
- Você também pode enviar a palavra de contratação da nova promoção via SMS para o número 2006;
- Para contratar o Prezão por mês, envie um SMS com a palavra MES para 2006;
- Para contratar o Prezão por semana, envie um SMS com a palavra SEMANA para 2006.
Como acesso meu consumo de internet?
- Acesse ou baixe gratuitamente o App Minha Claro móvel. Faça o login e selecione a opção “Consumo de Internet”.
- Tecle *1052# e selecione a opção “Consumo de Internet”.
- Pelo WhatsApp Minha Claro através do número (11) 99991-0621.
2 - Escolha a opção “Claro móvel”;
3 - Vá para a opção “Consumo de Internet”.
Como saber qual é meu número?
- Tecle *1052# em seu celular;
- Selecione “Mais Opções”;
- Vá para a opção “Serviços”;
- Escolha a opção “Meus serviços Claro”;
- Pronto! Agora é só selecionar a opção “Consultar o Meu Número”.
O que é Minha Claro?
Em apenas alguns cliques, você poderá acompanhar o consumo de créditos, avaliar serviços, comprar pacotes e muito mais!
Faça o seu cadastro! É simples e rápido, confira:
- Acesse
- Insira o número do seu celular Claro;
- Escolha o seu “Apelido”;
- Informe o seu CPF e, em seguida, escolha como deseja receber a sua senha temporária;
- Insira a senha temporária que recebeu e, para sua segurança, faça a troca de senha;
- Pronto! Você já pode navegar pelo Minha Claro!
Você também pode baixar o app Minha Claro
É simples, prático e seguro
O App Minha Claro é gratuito, leve e não consome internet quando você usa, você só precisa de internet quando for baixar o app.
Faça o download e aproveite!
Dificuldade em fazer ligações?
Saiba o que fazer caso esteja com dificuldade em fazer ligações após a migração da sua linha
Verifique primeiramente se o seu chip está inserido corretamente. Na sequência, veja se a área que você está localizado conta com a cobertura da Claro. Para checar a nossa área de abrangência, é fácil, e pesquise pelo endereço ou CEP do local.
Caso esteja tudo correto você pode estar com a configuração de sigilo ativada, faça a desativação ligando * 31 * ou # 31 # e tente efetuar uma ligação. Se mesmo assim não conseguir concluir a ligação, por gentileza, entre em contato com a gente pela Central de Atendimento 1052 para saber o prazo de normalização.
Agora, se você estiver em uma região não atendida pela Claro ou com dificuldades em realizar ligações de longa distância, solicitamos, também para nos contatar através do número 1052 para que possamos atuar.
Dificuldade em acessar a internet?
Saiba o que fazer caso esteja com dificuldade para acessar a internet após a migração da sua linha
Por gentileza, entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 1052.