5G

Componente Carrossel

subtitulo do componente Carrossel

Qual o seu próximo novo?

A Claro inova mais uma vez, e se prepara para o seu próximo novo, o 5G.
 
O 5G é uma tecnologia revolucionária, a qual mudará a relação de uso da internet, possibilitando aplicações interativas que transformam a experiência com o conteúdo e entretenimento.
Para mostrar uma das aplicações, a Claro transformou o Allianz Parque no primeiro estádio do Brasil conectado para a chegada do 5G.
 
Essa é uma ação épica e exclusiva da Claro, que cria um marco no futuro da próxima geração de conectividade no país.
 
Confira abaixo mais informações sobre o 5G.

Saiba um pouco mais da novidade

  • 5G será a nova tecnologia que permitirá ultra velocidade e transportará uma quantidade de dados muito maior para um grande número de usuários simultaneamente.

    Com essa tecnologia, o tempo de resposta da rede (conhecido como latência) diminuirá consideravelmente e tudo será feito muito mais rápido, melhorando incrivelmente a experiência do usuário.

    A Claro foi a primeira a lançar o 3G, o 4G e o 4.5G no Brasil e vem investindo para preparar a rede para essa nova tecnologia e enquanto aguardamos a autorização comercial pela Anatel, temos realizado demonstrações do 5G.

  • A comercialização do 5G no Brasil será possível após o leilão de frequências a ser realizado pela Anatel. Enquanto isso a Claro está preparando a rede e já fazendo testes e demonstrações.

  • Quando a tecnologia estiver disponível comercialmente, será necessário ter equipamentos que suportem o 5G e estar numa área com cobertura 5G.

  • O 5G permitirá novas experiências que dependem da conectividade.

    Essa tecnologia trará experiências imersivas em entretenimento, como realidade aumentada e virtual, e  também cloud gaming que permitirá o usuário a jogar sem a necessidade de um console de alta capacidade de processamento e resolução gráfica.

    Também trará grandes oportunidades no segmento de IoT, especialmente aquelas que demandam comunicação massiva, que exijam o tempo de resposta muito mais rápido (latência), como na indústria 4.0, carros autônomos, telemedicina, entre outros.

Você pode se interessar

Subtitulo do Componente Atalho