5G

Componente Carrossel

subtitulo do componente Carrossel

A Claro inova e evolui a todo tempo.

É a pioneira na comercialização do 3G, do 4G, do 4.5G e, agora, traz a primeira rede comercial 5G do Brasil. A tecnologia de compartilhamento de frequências DSS (Dynamic Spectrum Sharing ou na tradução, Compartilhamento Dinâmico de Espectro) permite utilizar o espectro atual e depois adicionar capacidade com as novas frequências. O 5G DSS permitirá conexões até 12 vezes mais velozes que o 4G convencional em smartphones compatíveis - como o Motorola Edge, o primeiro smartphone 5G do País, que também está chegando no mercado. 
 
Esse é o começo de uma grande jornada de transformação, que vai trazer muitas novas possibilidades para toda a sociedade. 
É mais um reforço do nosso compromisso com a inovação, com a tecnologia e com os brasileiros, para oferecer sempre a melhor experiência com conectividade. 
 
É a Claro trazendo o novo para você, de novo.   
 

Cobertura 5G da Claro

subtitulo do Vídeo

Leia a repercussão do 5G da Claro na imprensa

Correio Brasiliense
Operadora divulga implementação da tecnologia 5G DSS simultâneamente à chegada do primeiro smartphone compatível ao país. 
Valor Econômico
A operadora informou que o serviço chega com a tecnologia 5G DSS (Compartilhamento Dinâmico de Espectro).
Olhar Digital
5G chega ao Brasil antes mesmo do leilão da Anatel.
Nexo
O que é o 5G da Claro. E por que ele não passa pelo leilão.
Convergência Digital
Claro traz 5G com compartilhamento de frequência para o Brasil.
GIZMODO BRASIL
Claro anuncia rede 5G comercial no Brasil, mas como isso é possível já que não teve nem leilão?

Lançamento smartphone

Compre e ganhe

Conheça o Motorola Edge, o primeiro smartphone 5G do País, que também está chegando no mercado.
 
Compre um Motorola Edge e ganhe um fone Motorola Vervebuds 100. 
 
Traga seu número para a Claro e aproveite descontos exclusivos.
 
Acesse a Loja Online e confira as condições. 
 
 
 

Saiba mais sobre o 5G da Claro

O que é 5G?

5G é a nova tecnologia que permite ultra velocidade e transporta uma quantidade de dados muito maior para um grande número de usuários simultaneamente.

Com essa tecnologia, o tempo de resposta da rede (conhecido como latência) diminui consideravelmente e tudo é feito mais rápido, melhorando incrivelmente a experiência do usuário.

Simultaneamente ao pré-lançamento do primeiro smartphone 5G no país, o Motorola Edge, a Claro anunciou a chegada da tecnologia 5G DSS na sua rede, iniciando essa implantação pelas frequências já alocadas ao Serviço Móvel Pessoal (SMP).

Através da tecnologia DSS (Dynamic Spectrum Sharing, ou, na tradução, Compartilhamento Dinâmico de Espectro), a rede da Claro passará a distribuir recursos dinamicamente entre os smartphones atuais, que operam nas gerações anteriores, e os novos, que começarão a ser vendidos em breve e que sejam compatíveis com a nova rede 5G DSS.

Com isso, clientes que adquirirem smartphones aptos já poderão ter as primeiras experiências com a tecnologia 5G, com conexões 12 vezes mais velozes que o 4G convencional.

O que precisa para ter o 5G?

Ser cliente Claro, ter um smartphone compatível com a nova rede 5G DSS e estar dentro da área de cobertura. 

Como será a expansão do 5G?

Todos os investimentos feitos para implantar o 5G DSS, nas frequências atuais, serão automaticamente aceleradores da implantação definitiva do 5G, com a posterior adição do espectro de 3,5 GHz e das faixas de onda milimétricas. Além das primeiras regiões que serão atendidas no plano inicial de implantação da Claro, a cobertura do 5G DSS crescerá gradativamente nos próximos anos dentro do projeto de modernização e expansão de capacidade de rede móvel da Claro.

A jornada rumo à solução definitiva e esperada do 5G será longa e ainda vai requerer muito investimento, trabalho e tempo para implantação em todo o país. Mas, no futuro, com mais espectro, mais antenas e uma nova topologia de rede, o 5G será veículo de uma grande transformação, conectando pessoas e sensores por meio de uma rede móvel de altíssima capacidade e baixa latência, capaz de automatizar e controlar as mais diversas atividades da sociedade.

E a chegada do 5G DSS na Claro, utilizando as frequências atuais e a mesma topologia de rede atual, ajuda a acelerar a implantação da nova tecnologia, além de reforçar o compromisso da Claro com a inovação e com a implantação pioneira das mais modernas tecnologias na sua rede.

Inovando dentro e fora da Claro

O beOn é o hub de inovação da Claro.

Mais do que um ecossistema de inovação, um ambiente de conexão entre pessoas que trabalham juntas para criar o novo. 
 

 
 

Você pode se interessar

Subtitulo do Componente Atalho

Planos para celular

Smartphones

Portabilidade

Monte seu combo