Seguro Celular

Seguro para celular

Proteção móvel é o seguro para celular, em parceria com a seguradora Liberty Seguros S/A, o qual você pode contratar em uma loja Claro ou direto do conforto do seu lar, em até 30 dias após a data da compra do smartphone.
A tranquilidade que faltava para você sair de casa com segurança.

Coberturas do seguro para celular

Com proteção móvel plano pós, você se protege contra:

Roubo

Quando seu aparelho é levado mediante violência e/ou grave ameaça.

Furto qualificado

Quando seu aparelho é levado após o rompimento de algum obstáculo, como, por exemplo, uma mochila rasgada, quebra de vidro, arrombamento de fechadura.

Danos físicos

Danos sofridos decorrentes de causas externas, súbitas e acidentais e que não sejam consequência de riscos excluídos de cobertura, incluindo danos causados por queda acidental, líquidos e quebra da tela do aparelho.

Vantagens do seguro celular da Claro

Confira os principais benefícios do Claro proteção móvel.

Cobertura internacional

Conforme descrito nos termos e condições da Apólice.

Facilidade

Realização de todo o processo de sinistro pelo site ou por telefone.

Evite gastos imprevistos

Economize e evite gastos imprevistos, já que o valor do seguro é inferior ao valor que você gastaria comprando um aparelho novo.

Comodidade

Recebimento de outro celular sem sair de casa em até 7 dias úteis.

Pagamento fácil

Pagamento direto na fatura da Claro.

Como contratar o seguro para celular?

Você pode contratá-lo pelo nosso site

Passo 1

Simule o valor do seu seguro acima e clique em ”quero contratar”

Passo 2

Informe seu telefone, CPF e e-mail e confirme os termos e condições

Passo 3

Insira o código de verificação enviado para o seu telefone

Passo 4

Informe o IMEI do aparelho que deseja proteger. Para encontrar o IMEI, abra o discador de seu celular e disque o código *#06#

Passo 5

Informe o modelo e a data da compra do seu aparelho

Passo 6

Confirme as informações fornecidas.

Passo 7

Pronto, contratado e seguro!

Encontre a loja mais próxima

Você também pode adquirir o seguro através de uma das nossas lojas. Clique abaixo para encontrar uma Claro pertinho da sua casa.

Quer avisar um sinistro?

Se você é um cliente e deseja acionar o seguro, ou seja, avisar um sinistro, clique no botão abaixo.

Já avisou um sinistro e quer enviar os documentos?

Se você já avisou um sinistro e necessita enviar documentos, siga os passos abaixo:

Passo 1

Imprima e preencha a Declaração de Indenização.

Para baixar a Declaração de Indenização, clique no link abaixo:

Passo 2

Tire foto ou digitalize os documentos, que são:

-Declaração de indenização preenchida;
-Boletim de ocorrência policial (B.O);
-Documentos adicionais, somente em caso solicitados (ex. fatura mensal da Claro);
- Documentação de Identificação (RG, CNH)​.

Passo 3

Envie os documentos.

Garanta que os documentos estejam legíveis para agilizar o nosso processo de análise.

Os arquivos devem estar nos formatos GIF, JPG, PNG, TIF ou PDF. Cada arquivo deve ter, no máximo, 10 MB.

Passo 4

Aguarde nosso contato.

Você receberá um e-mail com o resultado da nossa análise em até 2 dias úteis.

Como cancelar o seguro?

O seguro pode ser cancelado a qualquer momento, sem nenhuma multa. Basta ligar para a central de atendimento 0800-591-7055 ou através do Minha Claro.

Perguntas frequentes

  • O serviço proteção móvel pós é um seguro para o seu smartphone e tablet, com cobertura para roubo, furto qualificado e danos físicos, como tela quebrada e danos por líquidos. Com o seguro proteção móvel, você terá a tranquilidade que merece!
  • O seguro não cobre furto simples, perda, extravio, abandono, esquecimento do bem segurado, danos na aparência externa do bem segurado que não afetem o seu funcionamento, falhas elétricas e/ou mecânicas, além de outros riscos excluídos constantes das Condições Gerais do seguro.
  • A contratação do serviço está disponível para os clientes claro pós, combo multi, banda larga e controle que efetuam pagamento através de fatura mensal. O seguro poderá ser contratado nas lojas Claro ou através do website proteção móvel em até 30 dias corridos a partir da data da compra. Poderá ser solicitada a Nota Fiscal de compra.
  • Com certeza! Se o seu aparelho for elegível ao seguro e estiver em boas condições, basta apresentar a Nota Fiscal, seguir as instruções e efetuar a contratação digital através do website Proteção Móvel ou diretamente em uma das lojas da Claro. O seguro poderá ser adquirido em até 30 dias corridos a partir da data da compra.
  • Prêmio é o valor pago à seguradora para que esta assuma a responsabilidade pelas garantias contratadas.
  • O valor do prêmio será cobrado mensalmente direto na fatura da Claro, variando de acordo com o valor do aparelho.
  • Você pode acionar o seguro através dos canais:
    • Site Proteção Móvel
    • Central de Atendimento: 0800-591-7055 (SAC telefônico disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados e domingos das 9h às 19h).
  • WhatsApp: (11) 99969 4684 - Canal de SAC disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana.
    - Central de Atendimento: 0800-591-7055
    - Central telefônica disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados e domingos das 9h às 19h.​

  • A Central de Atendimento proteção móvel funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados e domingos das 9h às 19h. Basta ligar para o 0800 591 7055 e um de nossos atendentes irá te ajudar.
  • O seguro cobre até 2 sinistros a cada período de 12 meses dentro da vigência do Certificado Individual.
  • Procuramos que seja a mesma marca e modelo do bem segurado, porém, poderá ser de outra marca ou modelo, mas com características técnicas similares. Ao ter um sinistro aprovado, você poderá receber um aparelho recondicionado ou novo, ambos com garantia de 12 meses.
  • Equipamentos recondicionados são equipamentos usados, cuidadosamente inspecionados e reparados utilizando-se peças novas ou usadas, originais de reposição do fabricante original do equipamento, quando necessário, e que foram devidamente testados e restaurados à condição normal de funcionamento.
  • É a quantia prevista no Certificado Individual que deverá ser paga pelo segurado em caso de Sinistro.
  • A Franquia será calculada sobre o valor de varejo de um aparelho da mesma marca e modelo que o bem segurado, sem descontos ou subsídios, no momento da liquidação do Sinistro, conforme tabela de valoração desenvolvida pela estipulante e pela seguradora. O valor da franquia é de 40% sobre o valor de varejo do aparelho para os casos de sinistros de roubo e furto qualificado, e de 25% sobre o valor de varejo do aparelho para os casos de sinistros de dano físico acidental.
  • A franquia pode ser paga à vista através de boleto bancário ou em até 3x no cartão de crédito.
  • O Certificado Individual tem vigência de 24 meses. Ao final do período de 24 meses, o seu seguro será renovado automaticamente uma única vez por mais 24 meses. Após esse período de 48 meses, a seguradora entrará em contato com você para confirmar a próxima renovação.
  • O seguro pode ser cancelado a qualquer momento, sem nenhuma multa. Você pode solicitar o cancelamento via SAC WhatsApp pelo número (11) 99969 4684, disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana, ou entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 0800-591-7055 disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados e domingos das 9h às 19h.​
  • Caso ocorra uma das situações abaixo, o seguro será cancelado automaticamente:

    Cancelamento da linha com a Claro;
    Não pagamento de duas faturas seguidas, ou seja, não pagamento de duas parcelas seguidas do prêmio mensal;
    Transferência ou portabilidade da linha ou troca da linha utilizada no momento da contratação;
    Migração para planos pré;
    Após ter dois sinistros finalizados em um período de 12 meses.
  • É a Liberty Seguros S.A., presente há mais de 100 anos no Brasil e parte de um dos maiores grupos seguradores do mundo.

Fale Conosco

SAC Telefônico: 0800-591-7055 (disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados e domingos das 9h às 19h).​
SAC WhatsApp: 11-99969 4684 (disponível 24 horas por dia, 7 dias na semana).​
SAC Ouvidoria: 0800-740-3994 (funcionamento de 2ª a 6ª durante horário comercial).

Atendimento exclusivo para pessoas com deficiência auditiva: 0800-721-9104.​

O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP. Proteção Móvel se refere ao produto Seguro de Equipamentos de Comunicação Sem Fio, Processo SUSEP N. 15414.900233/2016-95, um produto da Liberty Seguros S.A. A Claro possui obrigação contratual de atuar com exclusividade como estipulante do Seguro de Equipamentos de Comunicação Sem Fio da Liberty Seguros S.A., CNPJ 61.550.141/0001-72 - Cód. SUSEP: 518-5.​

Condições gerais

 



Seguro de Equipamentos Sem Fio, Processo SUSEP N. 15414.900233/2016-95, um produto da Liberty Seguros S.A.

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