Suporte técnico residencial

Consulta de sinal no App

No App Minha Claro, você mesmo verifica e resolve eventuais inconsistências na conexão dos seus serviços

Imagem do app Minha Claro.

Passo 1

Abra o app e entre na sua conta com seu CPF ou e-mail. Se estiver no Wi-Fi da Claro, você se conectará automaticamente. Caso esteja acessando o Minha Claro pela primeira vez, clique em “Cadastre-se aqui” para criar uma conta.

Imagem do app Minha Claro.

Consulta de sinal

Para conferir a qualidade do seu sinal, faça login no app e acesse a área “Sinal da região” na Navegação Fácil ou no Suporte Técnico.

Imagem do app Minha Claro.

Sinal verde

Quando seus produtos estiverem sinalizados com um marcador verde, sua conexão está normal.

Imagem do app Minha Claro.

Ajuda

Há indicação de instabilidade em algum dos produtos? Toque em “Ir para o suporte técnico” para conferir os avisos e seguir as instruções.
Imagem do app Minha Claro.

Sem sinal

Um aviso surgirá na tela, caso a sua região apresente queda de sinal. Aguarde até a conexão voltar ao normal.

Suporte técnico no App

Siga o passo a passo para melhorar a qualidade do sinal dos seus serviços

Suporte técnico no app. Passo 01.

Passo 01

Para iniciar o autodiagnóstico, acesse o app Minha Claro, entre na área de suporte técnico e vá até “Suporte aos produtos”.

Suporte técnico no app. Passo 02.

Passo 2

Escolha o produto para o qual você está precisando de suporte e siga as orientações que aparecerão na tela.
Suporte técnico no app. Passo 03.

Passo 03

Uma análise será feita no seu produto e no sinal da região e, em seguida, apresentadas novas informações.
Suporte técnico no app. Passo 04.

Passo 4

Se o problema foi resolvido, toque em “Tudo certo”. Caso contrário, selecione “Ainda não” e siga as instruções.

Visita técnica no app

Utilize o App Minha Claro para solicitar ou acompanhar um técnico até sua residência

Tela do app Minha Claro para visita técnica.

Passo 01

Não resolveu o problema pelo app Minha Claro? Ao final do autodiagnóstico, vá até a opção de continuar o agendamento e selecione dia e horário.
Tela do app Minha Claro para visita técnica.

Passo 02

Acessando a página “Minhas visitas”, você poderá acompanhar o registro das próximas e o histórico das encerradas.
Tela do app Minha Claro para visita técnica.

Passo 03

Na tela de “Próximas visitas”, quando você tiver alguma agendada, é possível reagendá-la, cancelá-la e checar os detalhes.
Tela do app Minha Claro para visita técnica.

Passo 04

Acompanhe atualizações sobre o status da sua visita, os dados do técnico que irá realizar o atendimento e se ele já está a caminho da sua residência.
Tela do app Minha Claro para visita técnica.

Passo 05

Ao final da visita, você receberá um alerta para a avaliação do serviço. Sua opinião é essencial para a melhoria constante dos nossos serviços técnicos.

Configurar a sua rede Wi-fi no App

Troque o nome e a senha da sua rede Wi-Fi direto no App Minha Claro

Tela do app Minha Claro para configuração do Wi-Fi.

Passo 01

Para acessar as definições de Wi-Fi, na área de navegação fácil ou em “Suporte técnico”, vá até “Configurar Wi-Fi” e, então, “Configurar rede e senha”.
Tela do app Minha Claro para configuração do Wi-Fi.

Passo 02

Nessa opção, selecione agora de qual rede você deseja atualizar o nome e/ou a senha e escolha uma das opções de alteração.
Tela do app Minha Claro para configuração do Wi-Fi.

Passo 03

Após realizar o passo a passo da opção escolhida, aguarde a configuração ser concluída e verifique a conexão dos seus aparelhos à rede atualizada.
Tela do app Minha Claro para configuração do Wi-Fi.

Passo 04

Ao finalizar as configurações, você ainda pode salvar o cartão Wi-Fi para facilitar a conexão de seus dispositivos à rede usando apenas um QR code.

Suporte para a sua tv e streaming

Saiba como instalar a sua Box Claro tv+ e ativar os streamings do seu plano.

Instalar Box Claro tv+

Assista ao vídeo e confira como instalar sua Box Claro tv+ com rapidez e praticidade.

Ativar Streamings

Saiba como ativar Netflix, Max, Globoplay e Apple tv+ no seu plano em poucos passos.

Dicas importantes

  • Problemas com o sinal da sua TV? Você pode enviar um “Reforço de Sinal” acessando diretamente o canal 270 pelo seu Decoder HD.
     
     Controle remoto não funciona? Verifique primeiro se a pilha do controle está descarregada antes de abrir uma solicitação.
     
     Caso a sua tv esteja sem imagem, verifique se ela está na função HDMI antes de abrir uma solicitação.
     
    Antes de agendar uma Visita Técnica, saiba que o “reset elétrico” pode resolver até 90% dos problemas de sinal dos aparelhos da Claro, basta desligar o aparelho da tomada por 10 segundos e liga-lo novamente.
  • Não está conseguindo acessar sua rede WIFI? Você pode personalizar a Senha e o Nome da sua rede na página “Senha Wifi-Casa” seu aparelho pode ter voltado para os dados de fábrica.
     
     Instabilidades de velocidade na sua rede Wifi podem ser causadas por acumulo de usuários, é sempre importante personalizar a Senha e o nome da Rede para você ter certeza de quem está utilizando.
     
     Evite instalar o modem em lugares fechados ou em móveis que “escondam” o aparelho, o sinal pode ser obstruído por materiais como madeira, aços e alvenaria e evite instalar seu aparelho próximo a eletrodomésticos ou espelhos. 
     
    A velocidade de sua internet não está batendo com a contratada? Consegue utilizar a rede 5Ghz? Ela é a rede com menor alcance, mas atinge o máximo de velocidade.
     
    A rede 2.4Ghz possui uma velocidade limitada, porém um alcance extraordinário, ela é indicada para utilização mais simples como Redes Sociais, Aplicativos de Mensagens Instantâneas e E-mails.
     
    A rede 5Ghz possui um alcance limitado, porém uma velocidade extraordinária, ela é indicada para Video Games, Smart TVs, Canais de Streaming, Lives e conteúdos em alta definição.
     

Facilite o seu dia a dia com o app Minha Claro

App Minha Claro.

Tudo em um só lugar!

Agora você pode gerenciar todos os produtos e serviços da Claro em um só lugar. Baixe o app Minha Claro, faça seu autoatendimento e aproveite as ofertas e benefícios exclusivos do app.
  • 2ª via de fatura

  • Ofertas feitas só para você

  • Resgate de benefícios e descontos do Claro clube

  • Suporte técnico

  • E muito mais