Internet Móvel 5G na Claro | FWA 5G Acesso Fixo sem Fio | Claro

Com o Roteador 5G Wi-Fi 6 combinado com os planos Claro internet móvel 5G+, você tem os seguintes benefícios:

Maior alcance

Com o Wi-Fi 6, você terá um maior alcance da sua rede com menor interferência.

Maior velocidade

Aquisição de frequências dedicadas ao 5G.

Mais aparelhos conectados

Até 128 dispositivos conectados​ simultaneamente.

Fácil instalação

Para instalar, basta colocar o chip no modem e iniciar a configuração (sem necessidade de visita técnica).

Conheça a Claro internet móvel 5G+

O melhor do 5G para a sua residência

São planos de Internet Móvel 5G de altas franquias ideais para utilizar em conjunto com o roteador de alto desempenho. Perfeito para quem precisa estar sempre conectado!
  • Maior alcance

  • Maior velocidade

  • Mais aparelhos conectados

  • Fácil instalação

  • Mobilidade

Área de cobertura

Verifique a cobertura do 5G na sua localidade para aproveitar a melhor experiência do novo roteador 5G.

5G

Claro internet móvel 5G 200GB

Somente chip

  • Apps inclusos

    • Skeelo
    • Claro livros
    • Claro banca
    • Babbel

Valor mensal

R$199,00

5G

Claro internet móvel 5G 400GB

Somente chip

  • Apps inclusos

    • Skeelo
    • Claro livros
    • Claro banca
    • Babbel

Valor mensal

R$399,00

5G + Roteador

  • Wi-Fi 6

Roteador 5G

Internet 200GB

+ Roteador 5G Wi-Fi 6

  • Apps inclusos

    • Skeelo
    • Claro livros
    • Claro banca
    • Babbel

Valor mensal

R$199,00

+ Aparelho em até 21x de R$ 28,52

5G + Roteador

  • Wi-Fi 6

Roteador 5G

Internet 400GB

+ Roteador 5G Wi-Fi 6

  • Apps inclusos

    • Skeelo
    • Claro livros
    • Claro banca
    • Babbel

Valor mensal

R$399,00

+ Aparelho em até 21x de R$ 19,00

Aproveite todo o potencial do seu Roteador Móvel 5G Wi-Fi 6

Escolha lugares estratégicos para posicionar o aparelho

  • Sempre próximo a janelas​.
  • Nunca dentro de móveis.
  • Evite colocar o roteador próximo a equipamentos que possam causar interferências, como telefone sem fio, microondas, etc.
  • Evite colocá-lo próximo a espelhos e aquários.

Configure o seu aparelho

Passo 1

Conecte-se ao seu aparelho via cabo na conexão na porta LAN ou via Wi-Fi.

Passo 2

Você receberá um IP válido na rede do seu roteador. O seu dispositivo não pode estar configurado com IP estático.

Passo 3

Abra o navegador de internet e digite o IP “http://192.168.1.1”.

Passo 4

Na tela seguinte, digite “admin” em usuário e use a senha que estará na etiqueta embaixo do produto.

Passo 5

Com acesso à interface de configuração, faça as definições desejadas, como, por exemplo, as de Wi-Fi.

Assista o passo a passo da guia de instalação

video-guia-instalacao-internet-movel-fwa-5g

Saiba mais sobre a nossa internet móvel e verifique sua conexão

  • Para dúvidas gerais relacionadas ao produto Claro internet móvel, acesse a página com as perguntas mais frequentes
  • Teste a velocidade e a qualidade da sua banda larga Claro net vírtua e internet móvel. O consumo de dados durante um speed test pode chegar a 500 MB dependendo do serviço utilizado. 
  • Para consultar contratos, regulamentos e outros documentos do produto Claro internet móvel (Claro internet mais), acesse a página de contratos e regulamentos

Teve algum problema na instalação?

Abaixo, nós te ajudamos!

  • A parte frontal do roteador possui um sistema luminoso, onde a cor pode variar dependendo do status do produto. Abaixo, descrevemos o que cada cor significa:​

    Led 5G e 4G​
    Apagado: SIM card não conectado.​
    Ligado: SIM card conectado.​
    Vermelho: Sinal fraco.​
    Vermelho piscando: Sem rede.​
    Amarelo: Sinal médio.​
    Branco: Sinal forte.​

    Led Wi-Fi​
    Led branco ligado fixo: o serviço está ativo.
  • 1° PASSO: Retirar e colocar o chip no modem novamente. ​
    2° PASSO: Desligar e ligar o modem.​
    3° PASSO: Aguardar até que o LED acenda.​

    Se não acender, inserir o chip no celular para ver se funciona:.

    Chip funcionou no celular: O problema está no modem.​
    Se estiver dentro de 7 dias, o cliente deve se dirigir à loja onde adquiriu o produto.
    Acima de 7 dias e até 12 meses, deve-se acionar o fabricante​

    Chip NÃO funcionou no celular: O problema pode estar no chip. Vá até uma loja para trocar o Sim Card ou entre em contato com a central de atendimento pelo 1052​.
  • 1° PASSO: Verifique o consumo de sua franquia em Minha Claro móvel. Caso tenha franquia, prossiga.
    2° PASSO: Reinicie o modem. Caso não volte funcionar, prossiga.
    3° PASSO: Insira o chip no celular e verifique se funciona.​

    Chip funcionou no celular: O problema está no modem.​

    1. Se estiver dentro de 7 dias, o cliente deve se dirigir à loja onde adquiriu o produto.​
    2. Acima de 7 dias e até 12 meses, deve-se acionar o fabricante​.
    Chip NÃO funcionou no celular: O problema pode estar no chip. Vá até uma loja para trocar o Sim Card ou entre em contato com a central de atendimento pelo 1052.
  • Você deve mover o equipamento para outro local seguindo estas recomendações:

     

    1. Sempre próximo à maior janela da face frontal do imóvel.
    2. Sempre na parte superior do móvel.
    3. Nunca em lugares sem janelas.
    4. Evite colocar o roteador próximo a equipamentos que possam causar interferências, como telefones sem fio, roteadores Wi-Fi e micro-ondas.
    5. Longe de itens que gerem reflexo como espelhos e aquários.
    6. Você pode usar aplicativos gratuitos que ajudam a medir a intensidade do sinal 5G, como o Network Cell Info Lite, Speedtest (da Ookla) e outros disponíveis na loja de aplicativos do seu celular. Eles mostram informações como a força do sinal em tempo real.

Autoatendimento para a sua internet móvel

Tem alguma dúvida?

Confira as respostas para as perguntas mais frequentes sobre o serviço.

  • É um aparelho que retransmite o sinal 5G ou 4G, mas que também oferece conexão para os dispositivos que o cliente quiser. Para o , é possível a conexão de até 128 usuários simultaneamente. O Roteador 5G Wi-Fi 6​ utiliza ondas de rádio para criar uma conexão entre uma torre de celular e uma antena interna. A antena repassa esse sinal para o modem, que converte ondas de rádio em sinais Wi-Fi.
  • São planos de internet móvel que operam na tecnologia 5G, mas que também funcionam no 4G. Esta tecnologia será operada em frequências exclusivas, nas faixas de 3.5 GHZ e 2.3 GHZ, sendo até 30x mais rápida que o 4G convencional. A internet mais rápida do país, ainda mais rápida.
  • Os planos de Internet Móvel da Claro vêm com um pacote de dados — tipo um "combo de gigas" que você pode usar durante o mês. Cada vez que você assiste a vídeos, usa redes sociais ou navega pela internet, gasta um pedacinho desse pacote.​
     ​
    Usou tudo? Sem estresse! Sua internet continua funcionando, só que com uma velocidade mais lenta até renovação do ciclo da sua franquia, mas se quiser continuar com tudo no modo turbo, dá pra contratar um pacote de dados extra rapidinho pelo app Minha Claro.
  • O produto trafega principalmente em rede 5G, mas pode funcionar também em redes 4G e 4.5G. Porém, a percepção de velocidade pode ser menor.
  • A real experiência de conexão 5G depende de alguns fatores. Os clientes devem estar em uma zona de cobertura que pode ser consultada pelo CEP ou endereço no (Mapa de Cobertura Claro 5G+, 4G, 3G, 2G e Rural | Claro), adquirir um plano de Internet móvel 5G e utilizá-lo no Roteador 5G Wi-Fi 6​​.
  • Não. Este produto vem com a proposta da autoinstalação. Ao inserir o chip no equipamento e conecta-lo na tomada, estará pronto para uso. Algumas atenções relacionadas ao posicionamento do equipamento na residência são importantes para ter uma melhor experiência: não deve estar posicionado perto de espelhos, aquários ou qualquer item que crie reflexo e deve, de preferência, estar perto de janelas.
  • quais são as lojas com disponibilidade de venda do roteador ​
  • No lançamento, será ofertado apenas em lojas próprias, com planejamentos de vendas futuras no e-commerce e televendas.
  • A internet não será bloqueada. O cliente navegará numa velocidade reduzida até a renovação do seu ciclo, porém, se quiser continuar navegando na mesma velocidade, pode adquirir pacotes adicionais de 3 GB, 5 GB, 10 GB ou 15 GB pelo. Abaixo das informações de consumo de franquia, o cliente encontrará o campo ‘’Comprar pacotes adicionais’’.