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Como economizar dados
Confira abaixo os passo a passo para otimizar os apps que você mais utiliza no dia a dia.
Dúvidas Frequentes
Soluções para otimizar sua conexão e melhorar a qualidade da sua experiência.
- Clique em “Configurações”.
- Clique em “Conexões“.
- Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
- Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
- Clique em “Configurações”.
- Clique em “Conexões“.
- Clique em “Uso de dados”.
- Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão . Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
- Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
- Clique em “Facilidades”.
- Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
- Clique na notificação da mensagem recebida
- Clique em “Aplicação APN”.
- Clique em “Instalar”.
- Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
- Se não funcionou, entre em contato conosco.
- Clique em “Ajustes”.
- Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
- Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
- Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
- Clique em “Ajustes”.
- Clique em “Dados Móveis”.
- Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
- Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
- Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
- Clique em “Facilidades”.
- Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
- Clique na notificação da mensagem recebida.
- Clique em “Aplicação APN”.
- Clique em “Instalar”.
- Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
- Se não funcionou, entre em contato conosco.
- Clique em “Ajustes”.
- Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
- Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
- Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
- Clique em “Ajustes”.
- Clique em “Dados Móveis”.
- Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
- Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
- Clique em “Facilidades”.
- Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
- Clique na notificação da mensagem recebida.
- Clique em “Aplicação APN”.
- Clique em “Instalar”.
- Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
- Se não funcionou, entre em contato conosco.
Aparelhos iPhone (Apple)
- Clique em “Ajustes”.
- Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
- Caso a opção “Modo Avião” estiver desativadas,.ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
- Clique em “Ajustes”
- Clique em “Celular“
- Clique em “Uso de dados”
- Caso a opção “Dados Celulares” estiver desativada, faça a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
- Acesse o aplicativo “Ajustes”.
- Clique em “Geral”.
- Clique em “Redefinir”.
- Digite o código de desbloqueio.
- Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado.
- Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
- Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Geral”
Clique em “Redefinir”
Digite o código de desbloqueio
Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado
Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais).
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Configurações”.
Clique em “Serviços Complementares”.
Clique em “Exibir meu ID originador”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais).
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Escolha a opção “Cartão SIM 1.
Clique em “Ajustes Adicionais”.
Clique em “ID Emissor”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais).
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções)
Clique em “Configurações”.
Clique na opção “Contas de Chamadas”.
Escolha a opção “SIM 1”.
Clique em “Configurações Adicionais”.
Clique em “ID de Chamada”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Aparelhos iPhone (Apple)
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais)
Clique em “Telefone”.
Clique na opção “Mostrar Meu Número”.
Caso a opção estiver desativada, realize a ativação e faça novo teste.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Configurações”.
Clique em “Serviços Complementares”
Clique em restrições de chamadas do SIM 1.
Clique “Chamada de Voz”.
Caso a opção “Todas as recebidas” estiver acionada, desative e realize novos testes.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Ajustes de Chamada”.
Clique em “Serviços Complementares”.
Selecione “Cartão SIM 1”.
Clique “Restrição de Chamadas”.
Caso a opção “Todas recebidas” estiver acionada, desative e realize novos testes.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Clique em “Rede e Internet”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativadas, para fazer um teste ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Clique em “Não Perturbe”
Caso a opção estiver acionada, desative e realize novos testes.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já tem a versão de software mais recente.
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Geral”.
Clique em “Sobre o Telefone”.
Clique em “Comum”.
Clique em “Centro de Atualização”.
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Aceitar”.
Clique em “Verificar agora para atualização”.
Caso apareça a mensagem “Você está usando a última versão para o seu aparelho”, seu equipamento já possui a versão mais recente.
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Sistema”.
Clique em “Atualizações do Sistema”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Geral”.
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já possui a versão mais recente.