Suporte Técnico dos serviços Claro móvel

Como acessar o guia de soluções técnicas no app Minha Claro móvel

Resolva eventuais inconsistências e tire dúvidas técnicas de forma prática e rápida.

Imagem da tela do aplicativo.

Iniciar

Na tela inicial do aplicativo, clique sobre o ícone para acessar o menu.
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Atendimento

Em seguida, selecione a opção Atendimento.
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Agora acesse a opção Guia de Soluções Técnicas.
Imagem da tela do aplicativo em Guia de Soluções Técnicas.

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Já dentro do guia, você encontra soluções para os inconsistências mais comuns.

Como economizar dados

Confira abaixo os passo a passo para otimizar os apps que você mais utiliza no dia a dia.

Imagem de mulher em uma cafeteira utilizando o celular e o notebook.

Facebook

Desativar carregamento de vídeos e fotos em HD Android e iOS: abra o app>menu>
configurações de privacidade>
configurações>mídias e contatos>
vídeos e fotos>desative as primeiras cinco opções. 
 
Imagem de mulher utilizando o WhatsApp.

WhatsApp

Reduzir uso de dados Android: configurações>dados e armazenamento>
habilite reduzir uso de dados.
iOS: ajustes> uso de dados e armazenamento>
habilite baixo uso de dados.
 
Imagem da tela do YouTube.

YouTube

Ativar função menos dados
Android e iOS: abra o app>Conta>configurações>
ativar função "reproduzir HD somente em WiFi".
 
Imagem da tela do Twitter em um celular.

Twitter

Ativar função economia de dados
Android e iOS: abra o app>configurações>
configurações e privacidades>uso de dados>
ative a opção "economia de dados".  
 
Imagem da tela do Netflix em um celular.

Netflix

Desativar opção uso de dados da rede celular
Android e iOS: abra o app>configurações>
configurações do aplicativo>uso de dados da rede celular>
desative opção "automático">
Clique em "salvar dados". 
 

Dúvidas frequentes

Soluções para otimizar sua conexão e melhorar a qualidade da sua experiência.

Não consigo conectar a internet

Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião”  está ativada:
  • Clique  em “Configurações”.
  • Clique em “Conexões“.
  • Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
  • Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
  • Clique  em “Configurações”.
  • Clique em “Conexões“.
  • Clique em “Uso de dados”.
  • Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão . Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
  • Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
  • Clique em “Facilidades”.
  • Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
  • Clique na notificação da mensagem recebida
  • Clique em “Aplicação APN”. 
  • Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
  • Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
  • Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
  • Clique  em “Ajustes”.
  • Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
  • Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
  • Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
  • Clique  em “Ajustes”.
  • Clique em “Dados Móveis”.
  • Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
  • Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
  • Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
  • Clique em “Facilidades”.
  • Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
  • Clique na notificação da mensagem recebida.
  • Clique em “Aplicação APN”. 
  • Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
  • Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
  • Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
  • Clique  em “Ajustes”.
  • Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
  • Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
  • Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
  • Clique  em “Ajustes”.
  • Clique em “Dados Móveis”.
  • Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
  • Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
  • Clique em “Facilidades”.
  • Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
  • Clique na notificação da mensagem recebida.
  • Clique em “Aplicação APN”. 
  • Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
  • Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
  • Se não funcionou, entre em contato conosco.

Aparelhos iPhone (Apple) 
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
  • Clique  em “Ajustes”.
  • Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
  • Caso a opção “Modo Avião” estiver desativadas,.ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
  • Clique  em “Ajustes”
  • Clique em “Celular“
  • Clique em “Uso de dados”
  • Caso a opção “Dados Celulares” estiver desativada, faça a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
  • Acesse o aplicativo “Ajustes”.
  • Clique em “Geral”.
  • Clique em “Redefinir”. 
  • Digite o código de desbloqueio.
  • Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado.
Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
  • Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
  • Se não funcionou, entre em contato conosco.

Minha conexão está lenta

Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos iPhone (Apple) 
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Ajustes”
Clique em “Geral”
Clique em “Redefinir” 
Digite o código de desbloqueio
Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado
Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 

Não consigo fazer ligações

Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Clique em “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Configurações”. 
Clique em “Serviços Complementares”.
Clique em “Exibir meu ID originador”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 
 
Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Na tela inicial clique no símbolo telefone.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Ajustes de Chamadas”. 
Escolha a opção “Cartão SIM 1.
Clique em “Ajustes Adicionais”.
Clique em “ID Emissor”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada  no aparelho:
Clique em “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções)
Clique em “Configurações”.
Clique na opção “Contas de Chamadas”.
Escolha a opção “SIM 1”.
Clique em “Configurações Adicionais”.
Clique em “ID de Chamada”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.

Aparelhos iPhone (Apple)
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique em “Ajustes”
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais)
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Clique em “Ajustes”.
Clique em “Telefone”.
Clique na opção “Mostrar Meu Número”.
Caso a opção estiver desativada, realize a ativação e faça novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.

Não estou recebendo chamadas

Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Verifique se a opção “Restrição de Chamadas” está ativado:
Clique no ícone “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Serviços Complementares”
Clique em restrições de chamadas do SIM 1. 
Clique “Chamada de Voz”.
Caso a opção “Todas as recebidas” estiver acionada, desative e realize novos testes.
Desative o encaminhamento de chamadas:
Faça uma ligação para #21#.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Verifique se a opção “Restrição de Chamadas” está ativado:
Clique no ícone “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique  em “Ajustes de Chamada”.
Clique em “Serviços Complementares”.
Selecione “Cartão SIM 1”.
Clique “Restrição de Chamadas”.
Caso a opção “Todas recebidas” estiver acionada, desative e realize novos testes.
Desative o encaminhamento de chamadas:
Faça uma ligação para #21#
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes. 
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada: 
Clique em “Configurar”.
Clique em “Rede e Internet”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Desative o encaminhamento de chamadas:
Faça uma ligação para #21#.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes. 
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos iPhone (Apple)
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada: 
Clique  em “Ajustes”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativadas, para fazer um teste ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo “Não Perturbe” está ativado:
Clique em “Ajustes”
Clique em “Não Perturbe” 
Caso a opção estiver acionada, desative e realize novos testes.
Desative o encaminhamento de chamadas:
Faça uma ligação para #21#.
Caso a programação de encaminhamento de chamadas estiver ativada, esse procedimento cancela essa configuração. Realize novos testes. 
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 

Como atualizar meu sistema operacional?

Aparelhos Samsung
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Configurações”.
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já tem a versão de software mais recente. 
 
Aparelhos LG
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Ajustes” .
Clique em “Geral”.
Clique em “Sobre o Telefone”.
Clique em “Comum”.
Clique em “Centro de Atualização”.
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Aceitar”.
Clique em “Verificar agora para atualização”.
Caso apareça a mensagem “Você está usando a última versão para o seu aparelho”, seu equipamento já possui a versão mais recente.
 
Aparelhos Motorola
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Configurações”.
Clique em “Sistema”.
Clique em “Atualizações do Sistema”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso não apareça a mensagem "Atualização disponível para baixar", seu aparelho já possui a versão mais recente.  
 
Aparelhos iPhone (Apple)
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Acesse o aplicativo “Ajustes”.
Clique em “Geral”.
Clique em “Atualização de Software”. 
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já possui a versão mais recente.
 

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