Suporte técnico Claro móvel

Suporte técnico Claro móvel

Resolva eventuais problemas de forma prática e rápida pelo Minha Claro.

Imagem de tablet com a página do site Minha Claro residencial.

Site Minha Claro móvel

Para resolver dúvidas ou problemas, solicite suporte técnico pelo Minha Claro móvel. Basta acessar o site e fazer o login com o seu CPF, e-mail ou número de celular e digitar a senha cadastrada. Caso ainda não tenha uma conta, cadastre-se para acessar.

No menu atendimento, você encontra facilmente suporte técnico para resolução de problemas com internet, SMS, chamadas e rede de cobertura.

Acesse agora mesmo e facilite seu dia a dia!

Se preferir, resolva pelo App Minha Claro móvel

Veja como é simples e prático!

Imagem de celular com a tela do app Minha Claro móvel.

Passo 1

Abra o app e entre na sua conta com seu CPF ou e-mail. Se estiver no wi-fi da Claro, você se conectará automaticamente. Caso esteja acessando o Minha Claro pela primeira vez, clique em “Quero me cadastrar” para criar uma conta.
Imagem de celular com a tela do app Minha Claro móvel.

Passo 2

Ao final da tela, no menu “Precisando de ajuda?”, selecione “Suporte técnico”.
Imagem de celular com a tela do app Minha Claro móvel.

Passo 3

Escolha a opção de acordo com sua necessidade e siga as instruções para solucionar o problema.

Você também consegue suporte técnico via WhatsApp

Veja como é fácil!

Imagem de celular com a tela do WhatsApp Minha Claro.

Passo 1

Inicie a conversa com Atendimento Claro clicando no botão abaixo. Em seguida digite o número que corresponde à opção "Claro móvel".
Imagem de celular com a tela do WhatsApp Minha Claro.

Passo 2

Digite o número que corresponde à opção “suporte técnico”.
Imagem de celular com a tela do WhatsApp Minha Claro.

Passo 3

Escolha a opção que mais atende sua necessidade e siga as instruções.

Ou ainda pelo nossos canais interativos por chamada ou SMS

Teclado do celular com o número  *1052#.

Passo 1

Ligue para *1052# ou mande um SMS para 1052. Clique no botão abaixo para ligar e abrir o menu interativo.
Celular com a tela do canal interativo Minha Claro.

Passo 2

Para escolher uma opção no menu interativo, clique primeiro em responder para habilitar a digitação.
Celular com a tela do canal interativo Minha Claro.

Passo 3

Para escolher Suporte técnico, digite 4 e em seguida clique em responder no canto superior.
Celular com a tela do canal interativo Minha Claro.

Passo 4

Escolha em seguida a opção que mais atenderá sua necessidade.

Como economizar dados móveis

Confira abaixo o passo a passo para otimizar os apps que você mais utiliza no seu dia a dia.

Como economizar dados no Facebook

Facebook

Desativar carregamento de vídeos e fotos em HD Android e iOS: abra o app>menu>
configurações de privacidade>
configurações>mídias e contatos>
vídeos e fotos>desative as primeiras cinco opções. 
 
Como economizar dados no WhatsApp

WhatsApp

Reduzir uso de dados Android: configurações>dados e armazenamento>
habilite reduzir uso de dados.
iOS: ajustes> uso de dados e armazenamento>
habilite baixo uso de dados.
 
Como economizar dados no Youtube

You tube

Ativar função menos dados
Android e iOS: abra o app>Conta>configurações>
ativar função "reproduzir HD somente em WiFi".
 
Como economizar dados no Twitter

Twitter

Ativar função economia de dados
Android e iOS: abra o app>configurações>
configurações e privacidades>uso de dados>
ative a opção "economia de dados".  
 
Como economizar dados na Netflix

Netflix

Desativar opção uso de dados da rede celular
Android e iOS: abra o app>configurações>
configurações do aplicativo>uso de dados da rede celular>
desative opção "automático">
Clique em "salvar dados". 
 

Otimize o consumo de dados móveis no seu celular

Saiba como monitorar e controlar os aplicativos que mais estão consumindo sua internet. Siga os passos abaixo e curta mais o seu plano.

No Android

Em “Configurações”, vá até “Conexões” e encontre “Uso de dados”. Nessa opção, use a aba de “Dados móveis” ou selecione o app desejado para desativar o seu consumo de internet móvel.

No iOS

Em “Ajustes”, vá até “Celular” e encontre o grupo “Dados celulares”. Caso não queira que um app utilize internet móvel, desative a opção ao lado do ícone dele.

Outras opções para economizar dados

Confira todas as dicas da Claro para economizar dados móveis.

Dúvidas frequentes

Soluções pra otimizar sua conexão e melhorar a qualidade da sua experiência.

  • Aparelhos Samsung
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
    Certifique-se que a opção “Modo Avião”  está ativada:
    Clique  em “Configurações”.
    Clique em “Conexões“.
    Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
    Clique  em “Configurações”.
    Clique em “Conexões“.
    Clique em “Uso de dados”.
    Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão . Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
    Clique em “Facilidades”.
    Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
    Clique na notificação da mensagem recebida
    Clique em “Aplicação APN”. 
    Clique em “Instalar”.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos LG
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique  em “Ajustes”.
    Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
    Clique  em “Ajustes”.
    Clique em “Dados Móveis”.
    Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
    Clique em “Facilidades”.
    Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
    Clique na notificação da mensagem recebida.
    Clique em “Aplicação APN”. 
    Clique em “Instalar”.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos Motorola
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique  em “Ajustes”.
    Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
    Clique  em “Ajustes”.
    Clique em “Dados Móveis”.
    Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
    Clique em “Facilidades”.
    Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
    Clique na notificação da mensagem recebida.
    Clique em “Aplicação APN”. 
    Clique em “Instalar”.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos iPhone (Apple) 
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
    Clique  em “Ajustes”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativadas,.ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
    Clique  em “Ajustes”
    Clique em “Celular“
    Clique em “Uso de dados”
    Caso a opção “Dados Celulares” estiver desativada, faça a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Ajustes”.
    Clique em “Geral”.
    Clique em “Redefinir”. 
    Digite o código de desbloqueio.
    Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado.
    Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
  • Aparelhos Samsung
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
    Clique em “Facilidades”.
    Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
    Clique na notificação da mensagem recebida.
    Clique em “Aplicação APN”.
    Clique em “Instalar”.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos LG
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
    Clique em “Facilidades”.
    Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
    Clique na notificação da mensagem recebida.
    Clique em “Aplicação APN”.
    Clique em “Instalar”.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco. 
     
    Aparelhos Motorola
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
    Clique em “Facilidades”.
    Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
    Clique na notificação da mensagem recebida.
    Clique em “Aplicação APN”.
    Clique em “Instalar”.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos iPhone (Apple) 
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
    Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
    Acesse o aplicativo “Ajustes”
    Clique em “Geral”
    Clique em “Redefinir” 
    Digite o código de desbloqueio
    Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado
    Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
  • Aparelhos Samsung
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
    Clique  em “Configurações”.
    Clique em “Conexões“.
    Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
    Clique em “Telefone”.
    No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
    Clique em “Configurações”. 
    Clique em “Serviços Complementares”.
    Clique em “Exibir meu ID originador”.
    Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco. 

    Aparelhos LG
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique  em “Ajustes”.
    Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
    Na tela inicial clique no símbolo telefone.
    No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
    Clique em “Ajustes de Chamadas”. 
    Escolha a opção “Cartão SIM 1.
    Clique em “Ajustes Adicionais”.
    Clique em “ID Emissor”.
    Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco. 
     
    Aparelhos Motorola
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique  em “Ajustes”.
    Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada  no aparelho:
    Clique em “Telefone”.
    No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções)
    Clique em “Configurações”.
    Clique na opção “Contas de Chamadas”.
    Escolha a opção “SIM 1”.
    Clique em “Configurações Adicionais”.
    Clique em “ID de Chamada”.
    Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos iPhone (Apple)
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique em “Ajustes”
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais)
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
    Clique em “Ajustes”.
    Clique em “Telefone”.
    Clique na opção “Mostrar Meu Número”.
    Caso a opção estiver desativada, realize a ativação e faça novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
  • Aparelhos Samsung
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
    Clique  em “Configurações”.
    Clique em “Conexões“.
    Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
    Clique em “Telefone”.
    No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
    Clique em “Configurações”. 
    Clique em “Serviços Complementares”.
    Clique em “Exibir meu ID originador”.
    Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco. 

    Aparelhos LG
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique  em “Ajustes”.
    Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
    Na tela inicial clique no símbolo telefone.
    No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
    Clique em “Ajustes de Chamadas”. 
    Escolha a opção “Cartão SIM 1.
    Clique em “Ajustes Adicionais”.
    Clique em “ID Emissor”.
    Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco. 
     
    Aparelhos Motorola
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique  em “Ajustes”.
    Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada  no aparelho:
    Clique em “Telefone”.
    No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções)
    Clique em “Configurações”.
    Clique na opção “Contas de Chamadas”.
    Escolha a opção “SIM 1”.
    Clique em “Configurações Adicionais”.
    Clique em “ID de Chamada”.
    Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
     
    Aparelhos iPhone (Apple)
    Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
    Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
    Clique em “Ajustes”
    Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
    Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
    Confirme se o modo de discagem está correto:
    Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
    Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
    Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais)
    Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
    Clique em “Ajustes”.
    Clique em “Telefone”.
    Clique na opção “Mostrar Meu Número”.
    Caso a opção estiver desativada, realize a ativação e faça novo teste.
    Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
    Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
    Se não funcionou, entre em contato conosco.
  • Aparelhos Samsung
    Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
    Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
    Clique em “Configurações”.
    Clique em “Atualização de Software”.
    Clique em “Baixar e Instalar”.
    Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já tem a versão de software mais recente. 
     
    Aparelhos LG
    Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
    Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
    Clique em “Ajustes” .
    Clique em “Geral”.
    Clique em “Sobre o Telefone”.
    Clique em “Comum”.
    Clique em “Centro de Atualização”.
    Clique em “Atualização de Software”.
    Clique em “Aceitar”.
    Clique em “Verificar agora para atualização”.
    Caso apareça a mensagem “Você está usando a última versão para o seu aparelho”, seu equipamento já possui a versão mais recente.
     
    Aparelhos Motorola
    Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
    Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
    Clique em “Configurações”.
    Clique em “Sistema”.
    Clique em “Atualizações do Sistema”.
    Clique em “Baixar e Instalar”.
    Caso não apareça a mensagem "Atualização disponível para baixar", seu aparelho já possui a versão mais recente.  
     
    Aparelhos iPhone (Apple)
    Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
    Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
    Acesse o aplicativo “Ajustes”.
    Clique em “Geral”.
    Clique em “Atualização de Software”. 
    Clique em “Baixar e Instalar”.
    Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já possui a versão mais recente.