Suporte Técnico dos serviços Claro móvel

Resolva eventuais problemas de forma prática e rápida pelo Minha Claro

Suporte tecnico no app

Suporte técnico para o Minha Claro móvel

Para resolver dúvidas ou problemas, peça suporte técnico no site
http://minhaclaro.claro.com.br. Você vai precisar se logar com seus dados de acesso (CPF ou e-mail + senha).
 
Caso ainda não tenha uma conta, cadastre-se para acessar.
Dentro dessa área logada, você facilmente encontra ajuda para Internet, SMS, Chamadas e
Rede e Cobertura.

Se preferir, acesse pelo Minha Claro móvel

veja como é simples e prático.

Suporte tecnico no app passo 01
Abra o app e entre na sua conta com seu CPF ou e-mail. Se estiver no wi-fi da Claro, você se conectará automaticamente. Caso esteja acessando o Minha Claro pela primeira vez, clique em “Quero me cadastrar” para criar uma conta.
Suporte tecnico no app passo 02
Ao final da tela, no menu “Precisando de ajuda?”, selecione “Suporte técnico”.
Suporte tecnico no app passo 03
Clique na opção "Acesse o site da Claro" que você será direcionado diretamente para a página de Suporte técnco no Minha Claro.
Suporte tecnico no app passo 04
Já no site Minha Claro, escolha se você precisa de atendimento para Internet, SMS, Chamadas, ou Rede e Cobertura.

Você também consegue suporte técnico via WhatsApp

Veja como é fácil.

Suporte tecnico no Whatsapp

Passo 1

Inicie a conversa com Atendimento Claro clicando no botão abaixo no seu WhatsApp.
Em seguida digite a opção 1.
Suporte tecnico no Whatsapp

Passo 2

Escolha a opção 6 ou digite suporte técnico.
Em seguida digite a opção que mais atende sua necessidade.

Ou ainda pelo nossos canais interativos por chamada ou SMS

Suporte tecnico ussd passo 01

Passo 1

Ligue para *1052# ou mande um SMS para 1052. Clique no botão abaixo para ligar e abrir o menu interativo.
Suporte tecnico ussd passo 02

Passo 2

Para escolher uma opção no menu interativo, clique primeiro em responder para habilitar a digitação.
Suporte tecnico ussd passo 03

Passo 3

Para escolher Suporte técnico, digite 4 e em seguida clique em responder no canto superior.
Suporte tecnico ussd passo 04

Passo 4

Escolha em seguida a opção que mais atenderá sua necessidade.

Como economizar dados

Confira abaixo o passo a passo para otimizar os apps que você mais utiliza no seu dia a dia.

Como economizar dados no Facebook

Facebook

Desativar carregamento de vídeos e fotos em HD Android e iOS: abra o app>menu>
configurações de privacidade>
configurações>mídias e contatos>
vídeos e fotos>desative as primeiras cinco opções. 
 
Como economizar dados no WhatsApp

WhatsApp

Reduzir uso de dados Android: configurações>dados e armazenamento>
habilite reduzir uso de dados.
iOS: ajustes> uso de dados e armazenamento>
habilite baixo uso de dados.
 
Como economizar dados no Youtube

You tube

Ativar função menos dados
Android e iOS: abra o app>Conta>configurações>
ativar função "reproduzir HD somente em WiFi".
 
Como economizar dados no Twitter

Twitter

Ativar função economia de dados
Android e iOS: abra o app>configurações>
configurações e privacidades>uso de dados>
ative a opção "economia de dados".  
 
Como economizar dados na Netflix

Netflix

Desativar opção uso de dados da rede celular
Android e iOS: abra o app>configurações>
configurações do aplicativo>uso de dados da rede celular>
desative opção "automático">
Clique em "salvar dados". 
 

Dúvidas frequentes

Soluções pra otimizar sua conexão e melhorar a qualidade da sua experiência.

Não consigo conectar a internet
Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião”  está ativada:
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Conexões“.
Clique em “Uso de dados”.
Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão . Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida
Clique em “Aplicação APN”. 
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
Clique  em “Ajustes”.
Clique em “Dados Móveis”.
Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”. 
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
Clique  em “Ajustes”.
Clique em “Dados Móveis”.
Caso a opção “Dados Móveis” estiver desativada, realize a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”. 
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos iPhone (Apple) 
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
Clique  em “Ajustes”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativadas,.ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se a opção “Dados Móveis” está ativada:
Clique  em “Ajustes”
Clique em “Celular“
Clique em “Uso de dados”
Caso a opção “Dados Celulares” estiver desativada, faça a ativação, clique em “Voltar” e realize novos teste de conexão. Caso não tenha resolvido, prossiga com a configuração.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Ajustes”.
Clique em “Geral”.
Clique em “Redefinir”. 
Digite o código de desbloqueio.
Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado.
Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Minha Conexão está lenta
Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Menu Claro”.
Clique em “Facilidades”.
Clique em “Configurações” (você receberá uma mensagem de configuração em seu aparelho).
Clique na notificação da mensagem recebida.
Clique em “Aplicação APN”.
Clique em “Instalar”.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos iPhone (Apple) 
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho . Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1.
Vamos atualizar as configurações de rede em seu aparelho:
Acesse o aplicativo “Ajustes”
Clique em “Geral”
Clique em “Redefinir” 
Digite o código de desbloqueio
Clique em “Redefinir Ajustes de Rede”, o aparelho será automaticamente reiniciado
Importante: as senhas salvas de WiFi serão perdidas.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Não consigo fazer ligações
Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Clique em “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Configurações”. 
Clique em “Serviços Complementares”.
Clique em “Exibir meu ID originador”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 

Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Na tela inicial clique no símbolo telefone.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Ajustes de Chamadas”. 
Escolha a opção “Cartão SIM 1.
Clique em “Ajustes Adicionais”.
Clique em “ID Emissor”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada  no aparelho:
Clique em “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções)
Clique em “Configurações”.
Clique na opção “Contas de Chamadas”.
Escolha a opção “SIM 1”.
Clique em “Configurações Adicionais”.
Clique em “ID de Chamada”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos iPhone (Apple)
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique em “Ajustes”
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais)
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Clique em “Ajustes”.
Clique em “Telefone”.
Clique na opção “Mostrar Meu Número”.
Caso a opção estiver desativada, realize a ativação e faça novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Não estou recebendo chamadas
Aparelhos Samsung
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G escolha sempre o slot 1. 
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativada:
Clique  em “Configurações”.
Clique em “Conexões“.
Caso a opção “Modo Offline” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Offline” estiver desativada,ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Clique em “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Configurações”. 
Clique em “Serviços Complementares”.
Clique em “Exibir meu ID originador”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 

Aparelhos LG
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Na tela inicial clique no símbolo telefone.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções).
Clique em “Ajustes de Chamadas”. 
Escolha a opção “Cartão SIM 1.
Clique em “Ajustes Adicionais”.
Clique em “ID Emissor”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco. 
 
Aparelhos Motorola
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique  em “Ajustes”.
Deslize a tela  de cima para baixo e clique em “Mais”.
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais). 
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada  no aparelho:
Clique em “Telefone”.
No canto superior direito, clique no ícone com 3 pontos (opções)
Clique em “Configurações”.
Clique na opção “Contas de Chamadas”.
Escolha a opção “SIM 1”.
Clique em “Configurações Adicionais”.
Clique em “ID de Chamada”.
Caso a opção estiver “Ocultar Número”, selecione a opção “Padrão da Rede” e realize novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
 
Aparelhos iPhone (Apple)
Verifique se o chip Claro está inserido corretamente no aparelho. Se seu aparelho for dual SIM, faça um teste colocando o chip no outro slot do equipamento. Importante: para utilizar a tecnologia 3G e 4G utilize sempre o slot 1
Certifique-se que a opção “Modo Avião” não está ativado:
Clique em “Ajustes”
Caso a opção “Modo Avião” estiver ativada, desative e faça novos testes.
Caso a opção “Modo Avião” estiver desativada, ative e desative logo em seguida e tente acessar a internet.
Confirme se o modo de discagem está correto:
Ligação Interurbana: 0 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação local a cobrar: 9090 + DDD + número de telefone.
Ligação interurbana a cobrar: 90 + 21 + DDD + número de telefone.
Ligação Internacional: 00 + 21 + código do país  (DDI) + código da cidade (DDD) + número de telefone (verifique junto ao atendimento se sua linha possui desbloqueio de chamadas internacionais)
Verifique se a opção “Sigilo de Chamadas” está ativada no aparelho:
Clique em “Ajustes”.
Clique em “Telefone”.
Clique na opção “Mostrar Meu Número”.
Caso a opção estiver desativada, realize a ativação e faça novo teste.
Caso o problema persista, teste o chip em outro aparelho para confirmar se o problema está no chip ou no equipamento.
Se inseriu o chip em outro aparelho e funcionou, procure o fabricante do equipamento.
Se não funcionou, entre em contato conosco.
Como atualizar meu sistema operacional?
Aparelhos Samsung
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Configurações”.
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já tem a versão de software mais recente. 
 
Aparelhos LG
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Ajustes” .
Clique em “Geral”.
Clique em “Sobre o Telefone”.
Clique em “Comum”.
Clique em “Centro de Atualização”.
Clique em “Atualização de Software”.
Clique em “Aceitar”.
Clique em “Verificar agora para atualização”.
Caso apareça a mensagem “Você está usando a última versão para o seu aparelho”, seu equipamento já possui a versão mais recente.
 
Aparelhos Motorola
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Clique em “Configurações”.
Clique em “Sistema”.
Clique em “Atualizações do Sistema”.
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso não apareça a mensagem "Atualização disponível para baixar", seu aparelho já possui a versão mais recente.  
 
Aparelhos iPhone (Apple)
Importante: é necessário que esteja conectado a uma rede WiFi. 
Para realizar a atualização, siga o procedimento abaixo:
Acesse o aplicativo “Ajustes”.
Clique em “Geral”.
Clique em “Atualização de Software”. 
Clique em “Baixar e Instalar”.
Caso apareça a mensagem “Seu software está atualizado”, seu aparelho já possui a versão mais recente.