Claro NET Coronavírus

Imagem de um coração sendo segurado com as mãos.

Tecnologia que aproxima as pessoas

Desde março de 2020, a Claro segue apoiando clientes e a população brasileira com ações que buscam reduzir o impacto causado pela pandemia de Covid-19. Conheça as iniciativas da Claro que, neste momento de distanciamento, contribuem para aproximar pessoas por meio da tecnologia.

Produtos e Serviços

Acesso ilimitado para 200 mil clientes.

Descomplica ENEM

Clientes pré-pagos puderam estudar à vontade na plataforma.
Mais de 8 mil pessoas.

5G na comunidade de Paraisópolis

Conexão para pessoas atendidas pela Central Única das Favelas (CUFA) e pelo Instituto Pró-Saber SP.
Mais de 17 milhões de pacotes de internet doados.

Pacotes de dados disponível

Para clientes após assistirem conteúdos sobre a Covid-19.
Imagem Destaque Canais 5G 200 Milhões.

App Auxílio Emergencial

Tráfego liberado no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.
Mais de 8,5 milhões de acesso.

Mais de 8,5 milhões de acesso

Tráfego liberado no aplicativo Coronavírus-SUS.
Ilustração mostrando setas apontando para cima e para baixo.

Dados Mobilidade

Fornecimento de dados para os governos acompanharem as taxas de isolamento.
Imagem Destaque Canais 5G Telemedicina.

Aplicativos de telemedicina

67 mil atendimentos em pacientes com sintomas de Covid-19, feitos com conexão gratuita por 1.200 médicos.

Instituto Claro

Apoio à iniciativas de educação e cidadania

instituto Claro inclusão

Inclusão e parceria

Para assegurar conectividade para pessoas com deficiência visual, a Fundação Dorina Nowill recebeu chips doados pelo Google, adquiridos a preço social na Claro.
instituto Claro educação

Estudo sobre o impacto da pandemia

Lançamento do estudo anual em parceria com o UNICEF, Trajetórias de Sucesso Escolar.
instituto Claro oportunidades

Mais oportunidades

Participação na iniciativa “Um Milhão de Oportunidades” que visa a formação e a geração de empregos para jovens de 14 a 24 anos.
instituto Claro projetos especiais

Projetos especiais

Patrocínio dos projetos Dupla Escola, Campus Mobile e Ação Social pela Música.
instituto Claro conteudo

Conteúdos sobre a pandemia

Produção de conteúdo sobre a pandemia, nos pilares de educação e cidadania, para os mais de um milhão e meio de visitantes/ano do portal do Instituto Claro.
instituto Claro apoio instituições

Conteúdos sobre a pandemia

Em campanhas de doação de instituições parceiras, como Médicos Sem Fronteiras, GRAAC, UNICEF e Doutores da Alegria, com veiculação de filmes publicitários na grade de canais da Claro para arrecadar fundos.
instituto Claro unicef

Apoio à Unicef

Durante a Live do cantor Michel Teló.
instituto apoio AACD

Parceria com a AACD

Durante o Teleton 2020, com arrecadações acima de 200 mil de reais.

Claro clube

Clientes cadastrados no Claro clube puderam usar os seus pontos para fazer doações.

Ilustração de coração.

Live da cantora Anitta

Doação para a Ação Cidadania durante Live da Anitta.
Imagem Destaque Claro Clube Ajuda Solidária.

Conexão voluntária

Distribuição de cestas básicas.
Imagem Destaque Claro Clube Auxilio.

Apoio para muitas famílias

Auxilio a mães em situção de vulnerabilidade.

Claro empresas

Imagem Hub Claro Empresas Coronavirus.

Hub Claro empresas

Diversas empresas e organizações lançaram ações com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios. Para facilitar o acesso a elas, a Claro empresas criou uma plataforma que reuniu tudo em um só lugar. Acesse o portal e conheça as principais iniciativas.
Ilustração de pessoas em reunião virtual.

Webex Meeting

Com o Webex Meeting da Cisco, os clientes Claro empresas tiveram acesso à conta pessoal gratuita, reuniões virtuais ilimitadas, acesso pelo smartphone ou computador, compartilhamento de tela, gravação da reunião e armazenamento de 1GB em cloud. Além de poder compartilhar mensagens ilimitadas via Webex Teams.
Imagem Empresas Teams Coronavirus.

Microsoft Teams

Já no Microsoft Teams, foi  possível realizar, por smartphone ou computador:  chats, reuniões de times para até 10 mil pessoas com opções de vídeo, chamadas de áudio discada, compartilhamento e edição de documentos em tempo real e muito mais.
Imagem Empresas Passaporte Coronavirus.

Passaporte

Disponibilizamos mais 30 dias de uso no exterior (além dos 30 dias em que deve ser registrado o retorno ao Brasil),  para todos os clientes Claro empresas que possuíam o pacote com o serviço de passaportes e que estavam fora do Brasil no auge da pandemia.
push do bem

Push do bem

Uma iniciativa da Claro empresas para que PMEs possam anunciar seus produtos por meios de pushs de celular.
Serviço foi gratuito durante a pandemia de covid-19.

Ações Locais

Nossas operações e voluntários também foram mobilizados para atender algumas famílias que precisavam de auxílio.

Ilustração de mão estendida com coração acima da palma.

Valores

Mais de 60 ações locais foram realizadas pelos comitês de voluntariado.
Valor arrecadado: R$ 58.551,00
Itens arrecadados: 137.243
Impactados: 77.267
Imagem Destaque Coronavirus Ações Locais Arujá.

Arujá

Foram doados dados para um pai que andava diariamente uma hora para conseguir acesso à internet e baixar as aulas da filha.
Imagem Destaque Coronavirus Ações Locais Itumbiara.

Itumbiara

Para que seus cinco filhos conseguissem realizar as tarefas da escola de forma remota, a mãe recebeu notebook, smartphone, assinatura de internet, kits de higiene pessoal e escolar, itens de vestuário infantil, beliche, colchão e alimentos.
Imagem Destaque Coronavirus Ações Locais Bebedouro.

Bebedouro

Professor dedicado à educação de pessoas com transtornos de aprendizagem recebeu dos voluntários: notebook, smartphone, lousa, canetas, luminária, mesa para gravações, criação de uma página na internet e nas redes sociais, além de 160 cestas básicas para as famílias dos alunos.

Resultados e Reconhecimentos

Logo da União BR contra o coronavírus.

Claro e União BR

A Claro apoiou a ação coletiva da União BR que viabilizou a doação de 6 usinas de oxigênio, capazes de manter até 90 leitos hospitalares no estado do Amazonas.
Imagem Destaque Reconhecimento.

Reconhecimento

A Claro foi agraciada com o Prêmio Eco 2021 em reconhecimento por suas ações de apoio desenvolvidas durante a pandemia. Uma iniciativa da AMCHAM (Câmara de Comércio Americana), através do Movimento SOMA.
Ilustração de doações sendo coletadas em caixa.

+ de R$ 153 milhões de doações

Que ajudaram inúmeras famílias e a sociedade como um todo.

Minha Claro móvel

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel.

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da fatura do seu celular.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura móvel.

Consumo da internet

Confira o quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel.

Recarga

Compre créditos e recarregue o seu pré-pago ou controle.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro móvel e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, comprar pacotes, etc.

Minha Claro residencial

Soluções de autoatendimento para os serviços da sua casa.

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

Suporte técnico

Realize o suporte técnico e solicite o reforço do sinal da sua TV ou internet, mudar a senha da sua rede Wi-Fi e muito mais.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro residencial e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, cancelar ou reagendar uma visita técnica, etc.

Minha Claro nxt

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel.

2ª via da fatura

Consulte ou baixe sua fatura, altere o vencimento ou obtenha o código de barras.
 

Consumo da internet

Confira quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro nxt e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, renegociar sua fatura, comprar pacotes e muito mais.

Demais canais digitais de autoatendimento

Autonomia, agilidade e facilidade na palma da sua mão.

WhatsApp

Clique para abrir o WhatsApp de atendimento agora mesmo ou adicione os números:
(11) 99991-0621 para Claro móvel e Claro residencial.
(11) 94774-1050 para Claro nxt.

App Minha Claro

Com os nossos aplicativos, você tem autonomia, praticidade e agilidade de autoatendimento. Clique abaixo para baixar.

Produtos e serviços para você e sua família

Planos para seu celular

A Claro tem uma rede móvel com o 4G mais rápido do Brasil, uma cobertura incrível e você fala ilimitado para qualquer operadora, do pré ao pós. E ainda acessa os melhores apps ilimitados no seu celular.

Planos para sua casa

Internet Banda Larga de ultravelocidade na sua casa, TV por assinatura com muito conteúdo e programação para toda família e Fone Fixo com ligações ilimitadas.

Compre pelo WhatsApp

Acesse para contratar os produtos e serviços da Claro pelo WhatsApp.

Comunicados

WhatsApp Ministério da Saúde.
Você tem dúvidas sobre o Coronavírus(COVID-19)?  aqui para iniciar uma conversa no WhatsApp do Ministério da Saúde. Se preferir, adicione o número (61) 9938-0031 aos seus contatos. O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, somente para a troca de mensagens (não aceita ligações).
O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população. O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. Conheça aqui as iniciativas da Claro.
Claro oferece mais internet na banda larga de casa, pontos públicos de  Wi-Fi e planos móveis durante quarentena do coronavírus.
 
- Operadora concede ainda acesso gratuito ao app “Coronavírus SUS” do Ministério da Saúde (e) e, ampliando a campanha oficial de combate ao covid-19;
 
- Objetivo é aumentar informação e conscientização da população sobre as medidas de contenção necessárias, além de melhorar o bem-estar das famílias no período.
 
São Paulo, 14 de março de 2020 - O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população, que está sendo orientada a evitar locais de grande concentração, com escolas cancelando as aulas e profissionais orientados a trabalhar remotamente.
 
O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. E, ao mesmo tempo, faz aumentar a demanda por entretenimento para a família, que terá de permanecer em casa por um período maior.
 
Atenta a esse cenário, a Claro instalou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade e capacidade da sua rede e serviços tendo em vista a evolução dos casos de covid-19 no Brasil e o impacto das medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes.
 
Com ações imediatas e emergenciais, a Claro colocou em prática, desde o último sábado, 14, uma série de iniciativas que visam apoiar a sociedade brasileira, incluindo clientes e até quem não tem serviços contratados, no intuito de manter os brasileiros conectados e informados durante todo o período de combate ao vírus.

Na , a operadora segue buscando todas as alternativas para garantir a melhor conectividade possível, por isso está aumentando gradativamente a velocidade para todos os assinantes, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias. A medida acontece sem qualquer custo adicional para o cliente e a liberação está sendo implantada aos poucos. Para garantir otimização do serviço, a demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.
  
E como forma de ampliar o acesso à internet inclusive a quem não é cliente, acelerando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberou a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos (aeroportos, parques, restaurantes etc.). O acesso pode ser feito por meio da , com conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
 
Os assinantes da operadora também podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na Internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para  e , o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos. 
 
Para garantir também o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação neste período, a Claro disponibiliza mais canais e conteúdos de interesse aos clientes de  , que estarão mais tempo em casa. A abertura dos canais já começou em 14/03/20 e terá validade até 15/04/20. Clientes da Claro sem TV por Assinatura também podem acessar à programação jornalística de alguns canais via , de forma gratuita e universal. Nos próximos dias, a operadora divulgará uma , com o período autorizado para cada um deles.
 
Também para dar mais acesso e visibilidade à campanha de esclarecimento do Ministério da Saúde e do SUS, a Claro está veiculando os vídeos no canal do cliente de todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite) e em suas redes sociais oficiais.
 
Já os  que adquiriram ingressos para eventos esportivos ou culturais que foram cancelados terão seus pontos estornados. A operadora está seguindo as determinações dos órgãos públicos de saúde e por isso suspendeu a programação de seus teatros e cinemas por tempo indeterminado e manterá o público informado em suas redes sociais.
 
, que agora faz parte da Claro, também está avaliando como potencializar a conectividade nos planos móveis de seus clientes e anunciará em breve como os benefícios chegarão aos seus clientes
 
A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras.
 
Dentro desse mesmo espírito, e pensando na saúde e bem estar de seus clientes e colaboradores, a operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos.
 
A Claro está ao lado de todos os brasileiros, pelo acesso à informação, garantindo entretenimento e conectividade nesse período. Todos juntos, no combate ao coronavírus, pela saúde e bem-estar de toda a nossa população.
 
#JuntosContraoCoronavirus
Comunicado SindiTelebrasil.
 para ler o comunicado da SindiTelebrasil sobre as iniciativas da Claro e demais operadoras, somando forças para ajudar no combate ao coronavírus. 

#JuntosContraoCoronavirus
Entenda como a Claro está apoiando o pequeno e médio empreendedor.
O Push do Bem é uma iniciativa para ajudar os pequenos comércios locais a continuarem ativos durante a quarentena. Se você é um pequeno empreendedor, ​ ​para se cadastrar. 
 
Conheça também o ​Hub Claro Empresas​, plataforma que reúne as principais iniciativas do mercado que apoiam as pequenas e médias empresas .