Claro NET Coronavírus

Ilustração de pessoas se abraçando.

O Caminho para o novo.

A Claro acredita que o melhor caminho para um novo melhor é o da solidariedade.

Produtos e Serviços

Descomplica ENEM

Clientes pré-pagos puderam estudar à vontade na plataforma.

5G na comunidade de Paraisópolis

Conexão para pessoas atendidas pela Central Única das Favelas (CUFA) e pelo Instituto Pró-Saber SP.
Mais de 17 milhões de pacotes de internet doados.

Pacotes de dados disponível

Para clientes após assistirem conteúdos sobre a Covid-19.
Mais de 200 milhões de acesso.

App Auxílio Emergencial

Tráfego liberado no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial.
Mais de 8,5 milhões de acesso.

Mais de 8,5 milhões de acesso

Tráfego liberado no aplicativo Coronavírus-SUS.
Ilustração mostrando setas apontando para cima e para baixo.

Dados Mobilidade

Fornecimento de dados para os governos acompanharem as taxas de isolamento.
67 mil atendimentos.

Aplicativos de telemedicina

67 mil atendimentos em pacientes com sintomas de Covid-19, feitos com conexão gratuita por 1.200 médicos.

Claro clube

Clientes cadastrados no Claro clube puderam usar os seus pontos para fazer doações.

Ilustração de coração.

Live da cantora Anitta

Doação para a Ação Cidadania durante Live da Anitta.
Conexão contra a Fome.

Ajuda solidária

Distribuição de cestas básicas.
Mães da Favela 2021.

Auxílio a mais de 5 mil famílias

Auxilio a mães em situção de vulnerabilidade.

Claro empresas

Ilustração de hub de conexão.

Hub Claro empresas

Diversas empresas e organizações lançaram ações com o objetivo de fortalecer os pequenos negócios. Para facilitar o acesso a elas, a Claro empresas criou uma plataforma que reuniu tudo em um só lugar. Acesse o portal e conheça as principais iniciativas.
Ilustração de pessoas em reunião virtual.

Webex Meeting

Com o Webex Meeting da Cisco, os clientes Claro empresas tiveram acesso à conta pessoal gratuita, reuniões virtuais ilimitadas, acesso pelo smartphone ou computador, compartilhamento de tela, gravação da reunião e armazenamento de 1GB em cloud. Além de poder compartilhar mensagens ilimitadas via Webex Teams.
Microsoft Teams.

Microsoft Teams

Já no Microsoft Teams, foi  possível realizar, por smartphone ou computador:  chats, reuniões de times para até 10 mil pessoas com opções de vídeo, chamadas de áudio discada, compartilhamento e edição de documentos em tempo real e muito mais.
Ilustração de passaporte.

Passaporte

Disponibilizamos mais 30 dias de uso no exterior (além dos 30 dias em que deve ser registrado o retorno ao Brasil),  para todos os clientes Claro empresas que possuíam o pacote com o serviço de passaportes e que estavam fora do Brasil no auge da pandemia.

Ações Locais

Nossas operações e voluntários também foram mobilizados para atender algumas famílias que precisavam de auxílio.

Ilustração de mão estendida com coração acima da palma.

Valores

Mais de 60 ações locais foram realizadas pelos comitês de voluntariado. Valor arrecadado: R$ 58.551,00 Itens arrecadados: 137.243 Impactados: 77.267
 
 
Ilustração de pai e filha.

Arujá

Foram doados dados para um pai que andava diariamente uma hora para conseguir acesso à internet e baixar as aulas da filha.

Itumbiara

Para que seus cinco filhos conseguissem realizar as tarefas da escola de forma remota, a mãe recebeu notebook, smartphone, assinatura de internet, kits de higiene pessoal e escolar, itens de vestuário infantil, beliche, colchão e alimentos.

Bebedouro

Professor dedicado à educação de pessoas com transtornos de aprendizagem recebeu dos voluntários: notebook, smartphone, lousa, canetas, luminária, mesa para gravações, criação de uma página na internet e nas redes sociais, além de 160 cestas básicas para as famílias dos alunos.

Minha Claro móvel

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da fatura do seu celular.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura móvel.

Consumo da internet

Confira o quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel. 
 

Recarga

Compre créditos e recarregue o seu pré-pago ou controle.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro móvel e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, comprar pacotes, etc.

Minha Claro residencial

Soluções de autoatendimento para os serviços da sua casa

Fatura fácil

Obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

2ª via da fatura

Consulte, baixe, altere o vencimento e obtenha o código de barras da sua fatura residencial.

Suporte técnico

Realize o suporte técnico e solicite o reforço do sinal da sua TV ou internet, mudar a senha da sua rede Wi-Fi e muito mais.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro residencial e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, cancelar ou reagendar uma visita técnica, etc.

Minha Claro nxt

Soluções de autoatendimento para seu dispositivo móvel

2ª via da fatura

Consulte ou baixe sua fatura, altere o vencimento ou obtenha o código de barras.
 

Seu consumo

Confira quanto já utilizou do seu pacote de internet móvel.

Outras funcionalidades

Faça o login no Minha Claro nxt e tenha acesso a todas funcionalidades, como solicitar fatura digital, renegociar sua fatura, comprar pacotes e muito mais

Demais canais digitais de autoatendimento

Autonomia, agilidade e facilidade na palma da sua mão

WhatsApp

Clique para abrir o WhatsApp de atendimento agora mesmo ou adicione os números:
- (11) 99991-0621
para Claro móvel e
Claro residencial.
- (11) 94774-1050
para Claro nxt.

App Minha Claro

Com os nossos aplicativos, você tem autonomia, praticidade e agilidade de autoatendimento. Clique abaixo para baixar.

Produtos e serviços para você e sua família

Planos para seu celular

A Claro tem uma rede móvel com o 4G mais rápido do Brasil, uma cobertura incrível e você fala ilimitado para qualquer operadora, do pré ao pós. E ainda acessa os melhores apps ilimitados no seu celular. 

Planos para sua casa

Internet Banda Larga de ultravelocidade na sua casa, TV por assinatura com muito conteúdo e programação para toda família e Fone Fixo com ligações ilimitadas. 

Compre pelo WhatsApp

Acesse para contratar os produtos e serviços da Claro pelo WhatsApp. 

Comunicados

WhatsApp Ministério da Saúde
Você tem dúvidas sobre o Coronavírus(COVID-19)? Clique aqui aqui para iniciar uma conversa no WhatsApp do Ministério da Saúde. Se preferir, adicione o número (61) 9938-0031 aos seus contatos. O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, somente para a troca de mensagens (não aceita ligações).
 
 
O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população. O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. Conheça aqui as iniciativas da Claro.
Claro oferece mais internet na banda larga de casa, pontos públicos de  Wi-Fi e planos móveis durante quarentena do coronavírus.
 
- Operadora concede ainda acesso gratuito ao app “Coronavírus SUS” do Ministério da Saúde (Android e iOS) e sinal aberto de canais da TV por assinatura, ampliando a campanha oficial de combate ao covid-19;
 
- Objetivo é aumentar informação e conscientização da população sobre as medidas de contenção necessárias, além de melhorar o bem-estar das famílias no período.
 
São Paulo, 14 de março de 2020 - O avanço do coronavírus no Brasil vem mudando o cotidiano da população, que está sendo orientada a evitar locais de grande concentração, com escolas cancelando as aulas e profissionais orientados a trabalhar remotamente.
 
O cenário torna os serviços de conectividade, informação e comunicação providos pela Claro ainda mais essenciais. E, ao mesmo tempo, faz aumentar a demanda por entretenimento para a família, que terá de permanecer em casa por um período maior.
 
Atenta a esse cenário, a Claro instalou um comitê de crise para avaliar, de forma contínua, a disponibilidade e capacidade da sua rede e serviços tendo em vista a evolução dos casos de covid-19 no Brasil e o impacto das medidas preventivas adotadas pelos órgãos competentes.
 
Com ações imediatas e emergenciais, a Claro colocou em prática, desde o último sábado, 14, uma série de iniciativas que visam apoiar a sociedade brasileira, incluindo clientes e até quem não tem serviços contratados, no intuito de manter os brasileiros conectados e informados durante todo o período de combate ao vírus.

Na Banda Larga fixa, a operadora segue buscando todas as alternativas para garantir a melhor conectividade possível, por isso está aumentando gradativamente a velocidade para todos os assinantes, ampliando assim a velocidade já contratada e melhorando a experiência de quem ficará em casa nos próximos dias. A medida acontece sem qualquer custo adicional para o cliente e a liberação está sendo implantada aos poucos. Para garantir otimização do serviço, a demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã.
 
Na rede móvel, a Claro adota medidas que permitam aos clientes se manterem conectados com fontes oficiais de informação, familiares e médicos. Clientes pós-pagos recebem a concessão gradativa de bônus de Internet e clientes pré-pagos que consumirem toda a sua Internet móvel podem ganhar um bônus diário de 100MB para continuar navegando. Para isso, basta assistir à campanha de conscientização produzida pelo Ministério da Saúde sobre o coronavírus. Além disso, clientes dos planos pré-pagos semanais e mensais também recebem bônus para expandir sua conectividade no período da oferta.
 
E como forma de ampliar o acesso à internet inclusive a quem não é cliente, acelerando ainda mais a conscientização de toda a população em relação ao avanço da doença, a Claro liberou a sua rede de Wi-Fi disponível em locais públicos (aeroportos, parques, restaurantes etc.). O acesso pode ser feito por meio da rede #NET-CLARO-WIFI, com conexão concedida por tempo limitado para quem aceitar a exibição dos vídeos de prevenção disponibilizados pelo Ministério da Saúde.
 
Os assinantes da operadora também podem acessar de forma ilimitada, sem qualquer custo ou desconto na Internet do plano móvel, o aplicativo Coronavirus SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde. Disponível para Android e iOS, o app oferece informações de utilidade pública, dicas de prevenção e um mapa dos postos públicos de saúde mais próximos. 
 
Para garantir também o entretenimento das famílias e reforçar as fontes de informação neste período, a Claro disponibiliza mais canais e conteúdos de interesse aos clientes de TV por assinatura, que estarão mais tempo em casa. A abertura dos canais já começou em 14/03/20 e terá validade até 15/04/20. Clientes da Claro sem TV por Assinatura também podem acessar à programação jornalística de alguns canais via app do NOW, de forma gratuita e universal. Nos próximos dias, a operadora divulgará uma página informativa com todos os canais e conteúdos liberados, com o período autorizado para cada um deles.
 
Também para dar mais acesso e visibilidade à campanha de esclarecimento do Ministério da Saúde e do SUS, a Claro está veiculando os vídeos no canal do cliente de todas as plataformas de TV (via cabo, IPTV ou satélite) e em suas redes sociais oficiais.
 
Já os clientes Claro clube que adquiriram ingressos para eventos esportivos ou culturais que foram cancelados terão seus pontos estornados. A operadora está seguindo as determinações dos órgãos públicos de saúde e por isso suspendeu a programação de seus teatros e cinemas por tempo indeterminado e manterá o público informado em suas redes sociais.
 
A Claro nxt, que agora faz parte da Claro, também está avaliando como potencializar a conectividade nos planos móveis de seus clientes e anunciará em breve como os benefícios chegarão aos seus clientes
 
A Claro continuará empenhada em buscar soluções que amenizem a situação causada pelo coronavírus, avaliando o impacto dessas medidas e anunciando sempre novas alternativas para manter os brasileiros conectados e com acesso à toda informação oficial, divulgada por fontes jornalísticas confiáveis e seguras.
 
Dentro desse mesmo espírito, e pensando na saúde e bem estar de seus clientes e colaboradores, a operadora buscará reduzir ao máximo os deslocamentos e visitas técnicas. Apenas casos críticos de falha ou degradação dos serviços serão atendidos, e para isso contamos com a colaboração e compreensão de todos.
 
A Claro está ao lado de todos os brasileiros, pelo acesso à informação, garantindo entretenimento e conectividade nesse período. Todos juntos, no combate ao coronavírus, pela saúde e bem-estar de toda a nossa população.
 
#JuntosContraoCoronavirus
Comunicado SindiTelebrasil.
Clique aqui para ler o comunicado da SindiTelebrasil sobre as iniciativas da Claro e demais operadoras, somando forças para ajudar no combate ao coronavírus. #JuntosContraoCoronavirus
Entenda como a Claro está apoiando o pequeno e médio empreendedor.
O Push do Bem é uma iniciativa para ajudar os pequenos comércios locais a continuarem ativos durante a quarentena. Se você é um pequeno empreendedor, ​clique aqui ​para se cadastrar. 
 
Conheça também o ​Hub Claro Empresas​, plataforma que reúne as principais iniciativas do mercado que apoiam as pequenas e médias empresas acessar.