Fibra ótica

Logo da Claro Internet

Por dentro da fibra ótica

Entenda a tecnologia que traz mais velocidade para a sua internet.

Como funciona a internet fibra ótica

A tecnologia leva internet até sua casa na velocidade da luz.

Como funciona

A fibra ótica é considerada uma tecnologia superior às outras, porque não envia os dados da mesma maneira que os cabos convencionais. Nesse sistema, todo o sinal é transformado em luz e percorre longas distâncias, oferecendo uma conectividade ainda maior.

É muito fácil instalar a fibra ótica na sua casa

Com fios super finos, o cabeamento da fibra ótica é bem discreto.

Infraestrutura simples

A fibra ótica é um filamento flexível feito com vidro. Ela é dividida em duas partes, o núcleo (região central) e a casca (revestimento do núcleo). Essa estrutura é imune a interferências externas, de outras redes e ondas eletromagnéticas. Em comparação a outras tecnologias, a fibra ótica possui infraestrutura mais simples. Com dimensões mínimas, os cabos são facilmente instalados, sem a necessidade de vários fios e cabos aparentes.

Internet mais rápida e estável

A Claro tem planos de banda larga com fibra ótica para você e sua família.

Qualidade e estabilidade na conexão

O material da fibra ótica é capaz de criar uma barreira isolante com o ambiente externo e por isso a internet não sofre interferências por conta de tempestades ou ventos, por exemplo.

Múltiplas conexões

Pela sua alta capacidade de transmissão de dados, a fibra ótica permite conectar vários dispositivos ao mesmo tempo, sem perder velocidade e estabilidade no sinal. É ultravelocidade para todos na sua casa!

Vantagens da fibra ótica

Entenda por que a tecnologia é preferível.

Mais eficiência para conexões de internet

Além de maior capacidade de transmissão de dados e maior velocidade, a fibra ótica  é imune a interferências eletromagnéticas, é fácil de instalar e não sofre degradação na intensidade do sinal com a distância, como acontece com os cabos de cobre.