Campeonato Brasileiro Série A

Tabela de Jogos

Logo da Série A.

Brasileirão Série A

14ª rodada: confira as partidas

24.06 (Sexta-feira)

Internacional x Coritiba - 21h30
Estádio: Beira-Rio

25.06 (Sábado)
 
Athletico-PR x Bragantino - 16h30
Estádio: Arena da Baixada

Flamengo x  América-MG -  19h
Estádio: Maracanã

Corinthians x Santos - 19h
Estádio: Neo Química Arena

Atlético-MG x Fortaleza - 21h
Estádio: Mineirão

26.06 (Domingo)

Botafogo x Fluminense - 16h
Estádio: Nilton Santos (Engenhão)

Avaí x Palmeiras - 16h
Estádio: Ressacada

São Paulo x Juventude - 18h
Estádio: Morumbi 

Ceará x Atlético-GO - 18h
Estádio: Castelão

Goiás x Cuiabá - 18h
Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha)

Premiere é na Claro!

Assine Premiere para ficar ligado em todos os jogos do Brasileirão

Série A é na Claro TV

A transmissão do melhor campeonato de futebol do Brasil é só no Premiere (Canal 721 HD)!

Você acompanha todos os jogos, ao vivo, e não perde nenhum lance do seu time ou do rival.
A partir de:
R$ 59,90 /mês

O país inteiro ligado no Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro da Série A reúne campeões desde a região Sul até a Nordeste Somente um país de dimensões continentais como o Brasil poderia gerar uma disputa nacional tão rica quanto esta!

Imagem do time Atlético-MG campeão em 1971.

História

O Campeonato Brasileiro de Futebol nasceu em 1971 como uma evolução da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Taça de Prata). Inclusive, em dezembro de 2010, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) legitimou os antigos vencedores destas extintas competições como campeões brasileiros. O Atlético-MG foi o primeiro campeão do Campeonato Brasileiro com esse nome para valer. De lá para cá, a competição passou por inúmeras reformulações e ainda contou com edições especiais e polêmicas (Copa União e Copa João Havelange). Em 2003, a Série A passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em turno e returno. Era o fim dos mata-matas e o início de uma nova era do futebol brasileiro.

Regulamento

As 20 equipes participantes se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. O campeão é o clube que somar mais pontos ao final das 38 rodadas de disputa. As quatro últimas equipes são rebaixadas para a Série B (segunda divisão).
 
Os critérios de desempate são (nesta ordem): mais vitórias, melhor saldo de gols, mais gols pró, confronto direto, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e sorteio.
 
Os quatro primeiros na tabela de classificação ao final das 38 rodadas se classificam para a fase de grupos da Taça Libertadores da América. Quinto e sexto vão às fases prévias da competição sul-americana.
 
Caso o campeão da Libertadores, Copa do Brasil ou Copa Sul- Americana esteja no G-6, a vaga abre automaticamente para o time classificado na sequência.

Maiores Artilheiros

Imagem do jogador Roberto Dinamite.

Roberto Dinamite

190 gols

Imagem do jogador Fred.

Fred

157 gols *ainda em atividade

Imagem do jogador Romário.

Romário

154 gols

Imagem do jogador Edmundo.

Edmundo

153 gols

Últimos Campeões

2021

Atlético-MG

Depois de 50 anos, o Clube Atlético Mineiro voltou a sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série A. O Galo somou 81 pontos na tabela, venceu 26 jogos em 38 rodadas. A confirmação da conquista veio após uma virada categórica diante do Bahia em jogo disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

2020

Flamengo

O Mengão conquistou seu bicampeonato sob o comando do técnico Rogério Ceni. Quem ameaçou o título dos cariocas na ocasião foi o Internacional. O Colorado bateu na trave e terá que esperar um pouco mais para comemorar o título do Campeonato Brasileiro, algo que não acontece desde 1979.

2019

Flamengo

Foi o ano do português Jorge Jesus em território brasileiro. O treinador veio ao Flamengo e conseguiu juntar brilhantemente os craques que ali estavam para formar uma equipe vencedora. A conquista da Taça Libertadores praticamente ao mesmo tempo evidenciou a supremacia daquele time do Flamengo em 2019.

2018

Palmeiras

O Palmeiras reencontrou um velho comandante para atingir este objetivo: Luiz Felipe Scolari. O Verdão teve um ano de altos e baixos, mas o experiente professor juntou as peças necessárias para que o torcedor palestrino gritasse campeão novamente.

2017

Corinthians

Jô, Rodriguinho e Cássio comandaram as ações em campo, enquanto Fábio Carille geria o Corinthians muito bem fora dele. O resultado foi que a “quarta força” do Estado de São Paulo na época levou o Campeonato Brasileiro para casa.

Perguntas Frequentes

Onde assistir ao Campeonato Brasileiro da Série A?
Se quiser acompanhar todas as rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, seu lugar é no Premiere! Os canais contam com cobertura especial dos jogos, ao vivo, pra você não perder nenhum lance do seu time.  para acessar o site da Claro TV e escolher um plano.
Quais times são os maiores campeões do Campeonato Brasileiro da Série A?
Com a unificação dos títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em 2010, o Palmeiras passou a liderar este ranking com dez conquistas. Levando-se em consideração apenas o Campeonato Brasileiro com este nome, jogado desde 1971, Corinthians e Flamengo lideram com sete títulos, cada.
 
As próximas histórias do Campeonato Brasileiro serão contadas no Premiere. Encontre o seu plano e 
Quando começa e quando termina o Campeonato Brasileiro da Série A?
Em 2022, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) prevê o início do Campeonato Brasileiro da Série A em 10 de abril e o final para 13 de novembro.
 
Com a Claro TV, você tem acesso ao Premiere e aos jogos transmitidos por lá. São 24 horas de futebol nacional! 
Quais foram os times que subiram para o Campeonato Brasileiro da Série A em 2022?
Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí.
 
Só no Premiere você confere todos os jogos, ao vivo, do Campeonato Brasileiro da Série A.  clicando aqui!
Quem foi o último artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A?
Hulk (Atlético-MG) - 19 gols.

O artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro da Série A em 2022 será revelado em breve.  curtir todos os jogos e gols marcados na competição!
Quantos times se classificam à Taça Libertadores da América através do Campeonato Brasileiro da Série A?
Quatro times garantem a classificação direta à fase de grupos da Taça Libertadores da América (Os quatro clubes melhores posicionados na tabela). Quarto e quinto colocados vão à fase preliminar da competição sul-americana.
 
E é bom lembrar que caso haja um campeão de Copa do Brasil, Taça Libertadores da América ou Copa Sul-Americana entre os seis primeiros colocados, a vaga para a Taça Libertadores da América se estende ao time seguinte na exata mesma ordem da tabela.
 
O Premiere não perde absolutamente nada do Campeonato Brasileiro da Série A, dos próximos confrontos aos últimos resultados. 
Quais são os critérios de desempate do Campeonato Brasileiro da Série A?
Número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, menos cartões vermelhos, menos cartões amarelos e sorteio.
 
 o plano ideal para você no site da Claro TV, e não perca nenhum jogo do seu time no Campeonato Brasileiro da Série A.