Uefa Champions League

Champions League: o campeonato que o mundo inteiro assiste

A final da Champions League 2022 tem data e local definidos.

O grande duelo entre Liverpool e Real Madrid será disputado no sábado, 28 de maio, às 16h (horário de Brasília). Mas antes disso ás 13h30 (horário de Brasília), você pode acompanhar o pré-jogo.

A decisão será no Stade de France, em Paris. Assista no canal TNT (651 em HD e 151 no digital) ou pelo canal ao vivo no NOW. Lembrando que cliente HBO Max pode assistir direto no app ou na Claro tv+, site ou app, de onde estiver!

Aqui na Claro você não perde nenhum lance desse jogaço!

Tabela de jogos

Liga dos Campeões da Uefa

Grande final da Liga dos Campeões

Liverpool x Real Madrid

Sábado - 28/05 - 16h00

 

Veja onde assistir ao vivo

Os melhores jogos e os confrontos decisivos da Uefa Champions League têm transmissão da TNT Sports (Canal 651). Garanta já as emoções dessa importante competição!
 
 
 

Curiosidades da Champions League

Treinadores mais vitoriosos

O francês Zinedine Zidane, o italiano Carlo Ancelotti, e o inglês Bob Paisley, cada um com três títulos, são os treinadores mais vezes campeões da Uefa Champions League. Zidane e Paisley entraram na lista após um tricampeonato com Real Madrid e Liverpool, respectivamente. Já Ancelotti tem duas taças com o Milan e outra com o Real Madrid.
 

Real Madrid - “La Decima"

Na temporada 2013/14, o Real Madrid derrotou o rival Atlético de Madrid na prorrogação e passou a contar com dez títulos da Uefa Champions League. A imprensa e os torcedores começaram a chamar a conquista de “La Décima” na época. Hoje, o Real Madrid já tem 13 títulos e lidera o ranking de maiores campeões da competição.

Francisco Gento, o maior campeão

O ex-atacante espanhol esteve presente nos jogos do Real Madrid ao longo do pentacampeonato “Merengue” entre 1955 e 1960. Ainda foi campeão em 1965/66 pela sexta vez. Ou seja, ele é o atleta que foi mais vezes campeão da Champions League. 
 

Cristiano Ronaldo x Messi

O português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi já se enfrentaram algumas vezes em jogos válidos pela Uefa Champions League. Até hoje, Messi sempre jogou pelo Barcelona nesses confrontos, enquanto que “CR7” já enfrentou o argentino defendendo Manchester United, Real Madrid e Juventus.
 
 

Histórico

5x Real Madrid

Entre as temporadas de 1955/56 e 1959/60, o Real Madrid faturou todos os cinco títulos disputados da Uefa Champions League. Na sequência, os “Encarnados” do Benfica vieram e conquistaram um suado bicampeonato diante justamente do Real Madrid e posteriormente de seu rival Barcelona, respectivamente, nas finais.

Outros campeões para não esquecer

Celtic, Ajax, Feyenoord, Nottingham Forrest, Hamburgo, Steua Bucareste, PSV Eindhoven, Estrela Vermelha, Olympique de Marselha, Borussia Dortmund. Esses são times que já sentiram o gosto de vencer a Champions League.

Histórico recente

2007, a última vez de um gigante

Aquela final era uma verdadeira revanche do confronto de duas temporadas antes, quando o Liverpool derrotou o Milan em Istambul. Mas quando se encontraram novamente na final da Uefa Champions League em 2006/07, os “Rossoneros” acabaram levando a melhor com dois gols decisivos de Filippo Inzaghi.

2011, um projeto ambicioso nasce em Paris

Nasser Al-Khelaïfi se tornou o presidente do Paris Saint-Germain e desde então vem colocando muito dinheiro no clube em busca de resultados mais expressivos a nível internacional. Tendo como principal objetivo, desde início, a inédita conquista da Uefa Champions League.

Principais artilheiros brasileiros na Uefa Champions League

José Altafini

Na temporada 1962/63 da Uefa Champions League, José Altafini, o “Mazzola”, anotou 14 gols vestindo as cores do Milan nos jogos na ocasião.

Romário

O “Baixinho” foi o artilheiro máximo em duas edições da Uefa Champions League: 1989/90 e em 1992/93. Em ambas as temporadas, atuou pelo PSV Eindhoven, da Holanda.

Jardel e Rivaldo

A dupla dividiu a artilharia da temporada 1999/00 com Raúl (Real Madrid) e Serhiy Rebrov (Dínamo Kiev). Os quatro atletas marcaram dez gols ao final daquela edição da Uefa Champions League. Jardel, porém, que antes estava no Porto, repetiu o feito já na edição seguinte do campeonato, atuando pelo Galatasaray, da Turquia. E mais uma vez, Raúl ficou empatado com ele, com 7 gols na ocasião.

Kaká

Kaká marcou 10 gols na temporada 2006/07 da Uefa Champions League, uma edição muito especial para o craque e o Milan, seu time na época, que conquistou seu sétimo título em Atenas, na Grécia.

Neymar

O super craque brasileiro Neymar alcançou mais essa conquista em sua carreira na temporada 2014/15, vestindo a camisa do Barcelona e marcando presença em diversos jogos decisivos.
 

Jogadores brasileiros mais vezes campeões da Champions League

Marcelo

O talentoso lateral-esquerdo possui quatro títulos, todos pelo Real Madrid: 2013/14, 2015/16, 2016/17, 2017/18.

Casemiro

O volante esteve nas mesmas edições de títulos de Marcelo, e assim como ele, foi peça-chave para o sucesso dos “Merengues” nesses campeonatos.

Daniel Alves

O lateral-direito foi campeão da Uefa Champions League nas edições de 2008/09, 2010/11 e 2014/15 pelo Barcelona.

Roberto Carlos

1997/98, 1999/00 e 2001/02 foram as temporadas nas quais Roberto Carlos acabou sendo coroado campeão da Uefa Champions League com o Real Madrid.

Últimos campeões da Champions League

Temporada 2020/2021

Chelsea

O Chelsea é o novo campeão da Uefa Champions League. A conquista aconteceu depois do time comandado por Thomas Tuchel vencer o Manchester City, por 1 a 0. O gol foi do meio-campista alemão Kai Havertz e essa é foi a segunda vez que o Chelsea venceu a competição.

Temporada 2019/2020

Bayern de Munique

O palco do jogo final foi o Estádio da Luz, em Lisboa. O Paris Saint-Germain (FRA) de Neymar acabou sendo derrotado pelo Bayern de Munique (ALE) pelo placar mínimo. O tento na ocasião foi de Kingsley Coman.

Temporada 2018/2019

Liverpool

Uma final inglesa foi o ponto final de uma campanha fabulosa do Liverpool (ING) durante a Uefa Champions League 2018/19. Salah, de pênalti, e Origi foram os heróis daquela tarde em Madri diante do Tottenham (ING).
 

Temporada 2017/2018

Real Madrid

O décimo terceiro título da Uefa Champions League para o Real Madrid (ESP) e o último desta galeria com o craque português Cristiano Ronaldo no elenco. Uma partida muito infeliz do goleiro Loris Karius, do Liverpool (ING), que abusou de falhar nesta final.
 

Temporada 2016/2017

Real Madrid

O Real Madrid (ESP) estava de roxo neste jogo em que atropelou a Juventus (ITA) e estragou a possibilidade de Gianluigi Buffon vencer a Uefa Champions League pela primeira vez. Melhor para CR7, Marcelo e companhia!
 

Perguntas frequentes

Onde assistir a Uefa Champions League?
Para curtir todas as emoções dos maiores jogos de futebol do planeta, basta assinar a TNT Sports (canal 651 HD da Claro TV)! Confira aqui os pacotes de disponíveis. 
Qual time mais vezes ganhou a Uefa Champions League?
Real Madrid, com 13 títulos. A transmissão mais completa e emocionante dos confrontos da Uefa Champions League está na TNT Sports. Garanta já o canal através dos pacotes disponíveis na .
Como acontece o sorteio da Uefa Champions League?
As fases preliminares, de grupos, oitavas de final e quartas de final ocorrem após sorteios. Não perca a melhor cobertura da tabela de jogos, classificação em tempo real, e os bastidores, ao vivo, da Uefa Champions League. Acesse a Claro TV e encontre o seu pacote de.
Quem foi o artilheiro da Champions League 2020/21?
Erling Haaland - Borussia Dortmund (ALE) - 10 gols 
 
Não perca nenhum confronto da mais importante competição de clubes do mundo. da Claro e assista aos jogos ao vivo.
Quando começa e quando termina a Uefa Champions League 2021/22?
A disputa acontece de 22 de junho de 2021 até 28 de maio de 2022. Para acompanhar os jogos da Uefa Champions League desde as fases preliminares, vem com a TNT Sports. Assine a tv por assinatura da Claro. 
Quem é o maior artilheiro da história da Uefa Champions League?
Cristiano Ronaldo - 135 gols. A tabela completa de recordes e os rankings dos melhores da Uefa Champions League você confere na TNT Sports. Para assistir essa transmissão e os jogos ao vivo, a sua tv por assinatura da Claro.
Onde vai ser a final da Uefa Champions League 2021/22?
Stade de France, em Saint-Denis, na França. A busca pela classificação à final da Uefa Champions League é intensa.

Garanta  a TNT Sports e não perca nenhum confronto dos grandes clubes do planeta.