Copa América

Copa América

A principal competição entre seleções da América do Sul.

Copa América 2021 será no Brasil

A CONMEBOL anunciou que o Brasil será o país sede da Copa América. A decisão foi tomada depois que Colômbia e Argentina desistiram de receber os jogos do torneio. A estreia da seleção brasileira acontece no dia 14/06, contra a Venezuela, no Estádio Nacional de Brasília.
Na Claro você acompanha a todas as partidas nos canais ESPN e FOX Sports. 

A bola vai rolar na Copa América 2021!

Rivalidades históricas sempre são colocadas à prova quando chega a Copa América.

A Copa América começou se chamando Campeonato Sul-Americano de Futebol e sua edição de estreia ocorreu lá em 1916. Na ocasião, a Argentina comemorava o centenário de sua independência e em meio a tanta festa decidiu-se pela realização do evento esportivo.
 
Brasil, Chile e Uruguai foram os convidados e o último país acabou com o título. O nome Copa América foi adotado somente em 1975, no que era a 30ª edição.
 
O intervalo de anos entre uma edição e outra sempre variou, no começo nem existia, era anualmente. Mas isso logo mudou devido a outros eventos e acontecimentos históricos. A Copa América já ocorreu em sedes únicas ou mesmo em vários países ao mesmo tempo. No momento, ela ocorre de quatro em quatro anos.

Regulamento

10 seleções divididas em duas chaves com cinco participantes cada. Apenas os quatro melhores avançam de fase após duelos em turno único no sistema de pontos corridos.
 
Quartas de final, semifinal e final são jogadas em partidas únicas. O empate leva à prorrogação e às penalidades, se necessário.

Maiores Artilheiros

Norberto Méndez (Argentina) - 17 gols

Zizinho (Brasil) - 17 gols

Teodoro Fernández (Peru) - 15 gols

Severino Varela (Uruguai) - 15 gols

Últimos campeões

2019 - Brasil

A mais recente edição da Copa América aconteceu aqui mesmo no Brasil. Tite e seus comandados derrotaram a seleção peruana por três a um, no Maracanã, e ficaram com a taça em 7 de julho de 2019.

2016 - Chile

Foi uma edição especial uma vez que foi a primeira realizada fora da América do Sul. Comemorava-se 100 anos da primeira vez em que a Copa América foi disputada. O Chile acabou derrotando a Argentina nos pênaltis e sagrou-se campeão nos Estados Unidos.

2015 - Chile

A Copa América de 2015 foi realizada no Chile e os anfitriões mostraram sua força ao ficar com o título. Para alcançar este feito, a seleção da casa precisou bater a Argentina nos pênaltis.

2011 - Uruguai

Uma edição muito especial da competição que voltava a ser jogada na Argentina. O Uruguai, porém, foi o país que celebrou ao final dos jogos. A decisão foi entre uruguaios e paraguaios e foi vencida pelos celestes por três a zero.

Tabela de Jogos

Copa América

1ª Rodada 
 
Brasil x Venezuela
13.06 - 18h - Mané Garrincha (DF)
Transmissão: ESPN e Fox Sports
 
Colômbia x Equador
13.06 - 19h - Arena Pantanal (MS)
Transmissão: ESPN e Fox Sports

Argentina x Chile
14.06 - 18h - Nilton Santos (RJ)
Transmissão: ESPN e Fox Sports
 
Paraguai x Bolívia
14.06 - 21h - Olímpico (GO)
Transmissão: ESPN e Fox Sports
 
2ª Rodada
 
Brasil x Peru
17.06 - 21h - Nilton Santos (RJ)
Transmissão: SporTV
 
Colômbia x Venezuela
17.06 - 18h - Olímpico (GO)
 
Chile x Bolívia
18.06 - 18h - Arena Pantanal
Transmissão: SporTV 2 (Canal 538)
 
Argentina x Uruguai
18.06 - 21h - Mané Garrincha
 
 
 

Futebol é na Claro!

Assine o Pacote de Esportes da Claro para acompanhar toda a emoção da Copa America.

Os craques e as camisas da Copa América de 2021 vão estar na tela da ESPN e FOX SPORTS!

Perguntas frequentes

Onde assistir aos jogos da Copa América de 2021?
Você pode assistir aos jogos da Copa América na ESPN e Fox Sports. Confira as opções de contratação da Claro TV e garanta agora mesmo todas as atrações dos canais no seu pacote!
Onde vai ser realizada a próxima Copa América? E quando começa?
A Copa América de 2021 será realizada no Brasil, com a final marcada para o Estádio do Macaranã. Garanta agora mesmo o plano de tv por assinatura com os canais ESPN e Fox Sports e assista a todos os jogos, ao vivo!
Qual o intervalo de tempo entre a realização de uma edição e outra da Copa América?
O intervalo sempre variou. Mas desde 2001, esse espaço de tempo para a realização da Copa América é de quatro anos. Porém, para igualar o hiato da competição à EuroCopa, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) fará uma edição em 2021, apenas dois anos após a última.
 
Informações como onde vai ser disputada a próxima edição e os últimos resultados da Copa América, você confere no SporTV! Acesse o site da Claro TV e assine já o canal!
Qual país é o maior vencedor de títulos da Copa América até hoje?
O Uruguai lidera o ranking de campeões com 15 conquistas. Em seguida vem a Argentina com 14. O Brasil tem 9 títulos.
 
Os melhores confrontos do futebol sul-americano estão na tela do SporTV! Saiba mais no site da Claro TV!
Como funciona a disputa da Copa América?
Dois grupos de cinco seleções cada. Avançam as quatro melhores de cada chave para as quartas de final. A partir daí, é mata-mata em jogo único até a decisão do título.
 
Para a tabela completa da Copa América e outros detalhes sobre esta disputa, se liga na telinha dos canais SporTV! Confira como assinar o canal com a Claro TV!
Como foi a última edição da Copa América?
A Copa América de 2019 foi realizada no Brasil! A seleção brasileira comandada por Tite foi campeã após vencer o confronto final diante do Peru, no Maracanã, por três a um.
 
Relembre toda a rica história da Copa América e de outras importantes competições do futebol mundial no SporTV! O Canal Campeão está na Claro TV! Confira e escolha seu pacote!
Quantas seleções disputam a Copa América de 2021?
10 seleções (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Equador, Colômbia, Peru e Paraguai).
 
Descubra qual país vai celebrar o título da próxima Copa América no SporTV! Conheça aqui os planos disponíveis na Claro TV!