Recopa

Recopa Sul-Americana

O melhor da Libertadores versus o melhor da Copa Sul-Americana

É campeão contra campeão!

Os melhores times da América do Sul decidem quem é o principal vencedor das competições organizadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) em dois jogos realizados através do sistema de mata-mata.

História

Surgiu em 1989 com o intuito de reunir o campeão da Libertadores e o campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores. Com o fim da segunda competição, em 1997, o vencedor da Copa Sul-Americana passou a ficar com aquela vaga. Por algumas vezes foi realizada fora do continente, no Japão ou mesmo nos EUA. Mas geralmente o campeão da Libertadores da América tem o direito de definir o confronto em casa.

Regulamento

É realizada em jogos de ida e volta, com o campeão da Libertadores decidindo o título em seus domínios. Caso aconteça um empate nos pontos e no saldo de gols após os dois jogos, o duelo segue rumo à prorrogação de 30 minutos. Posteriormente as cobranças de pênaltis definem o campeão, se necessário.

Maior Artilheiro

Rodrigo Palacio (Argentina)

5 gols

Últimos Campeões da Recopa

Defensa y Justicia (ARG) - 2021

O Palmeiras venceu o primeiro duelo mas acabou levando o troco no segundo. O curioso é que o Verdão ganhou na Argentina e perdeu no Brasil. Nos pênaltis, melhor para os argentinos do Defensa y Justicia.

Flamengo (BRA) - 2020

Quase 70 mil flamenguistas viram o time da casa arrasar o Independiente Del Valle (EQU)
no Maracanã no jogo da volta. Na ida, no Equador, o negócio foi complicado para o
Flamengo que voltou só com um empate.

River Plate (ARG) - 2018

O River Plate (ARG) não tomou conhecimento do Athletico-PR no segundo jogo. No confronto, um a zero para os brasileiros no primeiro jogo e três a zero para os argentinos no segundo. Festa dos argentinos que neste momento consolidaram cada vez mais o trabalho de Marcelo Gallardo.

Grêmio (BRA) - 2018

Foi suado, foi sofrido, foi do jeito que a torcida gremista gosta. Nos pênaltis, o Tricolor de
Renato Gaúcho derrotou o Independiente (ARG) por cinco a quatro e ficou com o caneco.

Tabela de Jogos

Tabela de Jogos

7 de abril de 2021
Defensa y Justicia (ARG) 1 x 2 Palmeiras (BRA) - Norberto Thomaghello
 
14 de abril de 2021
Palmeiras (BRA) 1 x 2  Defensa y Justicia (ARG)  - Mané Garrincha
 
*Defensa y Justicia foi campeão após empatar por 3 a 3 no placar agregado dos dois confrontos e vencer por 4-3 nos pênaltis.

CONMEBOL TV é na Claro!

Assine CONMEBOL TV para acompanhar toda a emoção da Recopa.

O campeão da Libertadores versus o campeão da Copa Sul-Americana. A transmissão deste grande confronto, você só acompanha na Conmebol TV!