Suporte técnico residencial

Consulta de sinal no App

No App Minha Claro residencial, você mesmo verifica e resolve eventuais inconsistências na conexão dos seus serviços.

Consulta de sinal

Suporte

Para conferir a qualidade do seu sinal, para acessar o Minha Claro residencial e entre na aba “Suporte” do aplicativo.

Consulta de sinal

Sinal verde

Quando seus produtos estiverem sinalizados com um marcador verde, sua conexão está normal. 
 

Consulta de sinal

Ajuda

Se houver indicação de instabilidade de sinal em algum de seus produtos, clique em "Preciso de ajuda" e siga as instruções. 
 

Consulta de sinal

Sem sinal

Um aviso surgirá na tela, caso a sua região apresente queda de sinal. Aguarde até a conexão voltar ao normal.

Suporte técnico no App

Siga o passo a passo para melhorar a qualidade do sinal dos seus serviços.

Suporte técnico

Iniciar

Para iniciar o autodiagnóstico, o Minha Claro residencial, entre na aba “Suporte” e clique em “Preciso de ajuda.”

Suporte técnico

Escolher

Escolha o produto que precisa de suporte e siga 
as orientações. 

Suporte técnico

Reforçar

Um reforço de sinal será enviado em até 1 minuto. Aguarde.

Suporte técnico

Restabelecer

O sinal voltou? Clique em "tudo certo". Caso contrário, clique em “Ainda não” e siga as instruções.

Visita técnica no app

Utilize o App Minha Claro residencial para solicitar ou acompanhar um técnico até sua residência.

Visita técnica

Agendamento

Se não foi possível resolver por meio do app Minha Claro residencial, clique no dia e horário desejados e agende uma visita técnica.

Visita técnica

Histórico

Acompanhe o histórico da sua visita na aba “Visita técnica”.

Visita técnica

Recursos

Na tela “Visita técnica” é possível: reagendar visita, cancelar e acompanhar o técnico.

Visita técnica

Deslocamento

Acompanhe o tempo de deslocamento do técnico até o local de instalação.

Visita técnica

Avaliação

Sua opinião é essencial para a melhoria constante dos nossos serviços técnicos.

Configurar a sua rede Wi-fi no App

Troque o nome e a senha da sua rede Wi-Fi direto no App Minha Claro residencial.

Configurar Wi-fi

Acessar

para acessar o Minha Claro residencial. Entre na aba "suporte" do app e clique em “Configurar Wi-Fi” para alterar o nome da sua rede e senha do Wi-Fi.

Configurar Wi-fi

Alterar

Clique em "alterar dados do Wi-fi e escolha o nome e a senha desejada, de acordo com o número de caracteres disponíveis.

Configurar Wi-fi

Concluir

Espere alguns minutos até que a alteração seja concluída.

Configurar Wi-fi

Inserir

Lembre-se de inserir as novas configurações da rede também no seu celular, tablet e computador.

Dicas importantes

  • Problemas com o sinal da sua TV? Você pode enviar um “Reforço de Sinal” acessando diretamente o canal 270 pelo seu Decoder HD.
     
     Controle remoto não funciona? Verifique primeiro se a pilha do controle está descarregada antes de abrir uma solicitação.
     
     Caso a sua tv esteja sem imagem, verifique se ela está na função HDMI antes de abrir uma solicitação.
     
    Antes de agendar uma Visita Técnica, saiba que o “reset elétrico” pode resolver até 90% dos problemas de sinal dos aparelhos da Claro, basta desligar o aparelho da tomada por 10 segundos e liga-lo novamente.
  • Não está conseguindo acessar sua rede WIFI? Você pode personalizar a Senha e o Nome da sua rede na página “Senha Wifi-Casa” seu aparelho pode ter voltado para os dados de fábrica.
     
     Instabilidades de velocidade na sua rede Wifi podem ser causadas por acumulo de usuários, é sempre importante personalizar a Senha e o nome da Rede para você ter certeza de quem está utilizando.
     
     Evite instalar o modem em lugares fechados ou em móveis que “escondam” o aparelho, o sinal pode ser obstruído por materiais como madeira, aços e alvenaria e evite instalar seu aparelho próximo a eletrodomésticos ou espelhos. 
     
    A velocidade de sua internet não está batendo com a contratada? Consegue utilizar a rede 5Ghz? Ela é a rede com menor alcance, mas atinge o máximo de velocidade.
     
    A rede 2.4Ghz possui uma velocidade limitada, porém um alcance extraordinário, ela é indicada para utilização mais simples como Redes Sociais, Aplicativos de Mensagens Instantâneas e E-mails.
     
    A rede 5Ghz possui um alcance limitado, porém uma velocidade extraordinária, ela é indicada para Video Games, Smart TVs, Canais de Streaming, Lives e conteúdos em alta definição.
     

Baixe o Minha Claro residencial

Com apenas alguns cliques você agiliza seu atendimento e ganha mais praticidade no dia a dia.

baixar app Minhs Claro residencial

Soluções na palma da sua mão

O app Minha Claro residencial possibilita:
 
- Verificar a qualidade do seu sinal de TV e Internet
- Solicitar um reforço de sinal
- Agendar, reagendar e cancelar sua visita técnica
- Acompanhar o deslocamento do técnico até o local de instalação
- Alterar o nome e a senha da sua rede Wi-Fi
E muito mais!