Suporte técnico dos seus serviços residenciais Claro net

Consulta de sinal no app

No app Minha Claro residencial, você mesmo verifica e resolve eventuais inconsistências na conexão dos seus serviços

Suporte

Para conferir a qualidade do seu sinal, entre na aba “Suporte” do aplicativo.
 

Sinal verde

Quando seus produtos estiverem sinalizados com um marcador verde, sua conexão está normal. 
 

Ajuda

Se houver indicação de instabilidade de sinal em algum de seus produtos, clique em "Preciso de ajuda" e siga as instruções. 
 

Sem sinal

Um aviso surgirá na tela, caso a sua região apresente queda de sinal. Aguarde até a conexão voltar ao normal.

Suporte técnico no app

Siga o passo a passo para melhorar a qualidade do sinal dos seus serviços

Iniciar

Para iniciar o autodiagnóstico, entre na aba “Suporte” e clique em “Preciso de ajuda.”

Escolher

Escolha o produto que precisa de suporte e siga 
as orientações. 

Reforçar

Um reforço de sinal será enviado em até 1 minuto. Aguarde. 

Restabelecer

O sinal voltou? Clique em "tudo certo". Caso contrário, clique em “Ainda não” e siga as instruções. 

Visita técnica no app

Utilize o app Minha Claro residencial para solicitar ou acompanhar um técnico até a sua residência

Agendamento

Se não foi possível resolver por meio do app Minha Claro residencial, clique no dia e horário desejados e agende uma visita técnica. 

Histórico

Acompanhe o histórico da sua visita na aba “Visita técnica”. 

Recursos

Na tela “Visita técnica” é possível: reagendar visita, cancelar e acompanhar o técnico.

Deslocamento

Acompanhe o tempo de deslocamento do técnico até o local de instalação.

Avaliação

Sua opinião é essencial para a melhoria constante dos nossos serviços técnicos.

Configurar a sua rede Wi-Fi no app

Troque o nome e a senha da sua rede Wi-Fi direto no app Minha Claro residencial

Acessar

Clique em “Configurar Wi-Fi” para alterar o nome da sua rede e senha do Wi-Fi.

Alterar

Escolha o nome e a senha desejada, de acordo com o número de caracteres disponíveis. 

Concluir

Espere alguns minutos até  que a alteração seja concluída. 

Inserir

Lembre-se de inserir as novas configurações da rede também no seu celular, tablet e computador.

Dicas importantes

Soluções para sua tv
 Problemas com o sinal da sua TV? Você pode enviar um “Reforço de Sinal” acessando diretamente o canal 270 pelo seu Decoder HD.

 Controle remoto não funciona? Verifique primeiro se a pilha do controle está descarregada antes de abrir uma solicitação.

 Caso a sua tv esteja sem imagem, verifique se ela está na função HDMI antes de abrir uma solicitação.

Antes de agendar uma Visita Técnica, saiba que o “reset elétrico” pode resolver até 90% dos problemas de sinal dos aparelhos da Claro, basta desligar o aparelho da tomada por 10 segundos e liga-lo novamente.

 

Soluções para sua internet
Não está conseguindo acessar sua rede WIFI? Você pode personalizar a Senha e o Nome da sua rede na página “Senha Wifi-Casa” seu aparelho pode ter voltado para os dados de fábrica.
 
 Instabilidades de velocidade na sua rede Wifi podem ser causadas por acumulo de usuários, é sempre importante personalizar a Senha e o nome da Rede para você ter certeza de quem está utilizando.

 Evite instalar o modem em lugares fechados ou em móveis que “escondam” o aparelho, o sinal pode ser obstruído por materiais como madeira, aços e alvenaria e evite instalar seu aparelho próximo a eletrodomésticos ou espelhos. 

A velocidade de sua internet não está batendo com a contratada? Consegue utilizar a rede 5Ghz? Ela é a rede com menor alcance, mas atinge o máximo de velocidade.

A rede 2.4Ghz possui uma velocidade limitada, porém um alcance extraordinário, ela é indicada para utilização mais simples como Redes Sociais, Aplicativos de Mensagens Instantâneas e E-mails.
 
A rede 5Ghz possui um alcance limitado, porém uma velocidade extraordinária, ela é indicada para Video Games, Smart TVs, Canais de Streaming, Lives e conteúdos em alta definição.
 
Saiba como como realizar seu acesso, alterar sua senha e e-mail do Minha Claro residencial. Clique aqui

Baixe o app Minha Claro residencial

Com apenas alguns cliques você agiliza seu atendimento e ganha mais praticidade no dia dia.

Imagem tela Suporte app Minha Claro residencial.

Soluções na palma da sua mão

O app Minha Claro residencial possibilita:
 
- Verificar a qualidade do seu sinal de TV e Internet
- Solicitar um reforço de sinal
- Agendar, reagendar e cancelar sua visita técnica
- Acompanhar o deslocamento do técnico até o local de instalação
- Alterar o nome e a senha da sua rede Wi-Fi
E muito mais!