SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO

A Claro está comprometida com a segurança da informação dos seus clientes. São diversas ações tecnológicas e processuais para te proteger contra ameaças e invasões. Conheça mais sobre:

AS TRÊS PROMESSAS

CONFIDENCIALIDADE
 
Garantia do resguardo das informações e sua proteção contra a revelação não autorizada.
 
A Claro assegura, por exemplo, que seu número de telefone não será divulgado sem autorização. Isso vale para quaisquer informações pessoais.
INTEGRIDADE
 
Garantia da proteção a exatidão, complexidade da informação e métodos de processamento.
 
Um exemplo desta garantia é que as informações enviadas por você, via SMS, chegarão sem quaisquer alterações em seu destino.
DISPONIBILIDADE
 
Garantia de acesso a informações para usuários autorizados sempre que necessário.
 
Uma situação que exemplifica este acesso é a disponibilidade de ligações de atendimento gravadas sempre que solicitado por você.

SMS PIRATA

PROTEJA-SE!
 
São aquelas mensagens que você recebe com conteúdos irrelevantes, não solicitados ou não autorizados enviados por pessoas de má fé ou empresas não homologadas pelas operadoras.

INFORMAÇÕES GERAIS

INTERNET SEGURA
 
A Claro acredita que é possível, por meio do uso responsável da rede, ter um futuro mais livre e seguro no mundo online e apoia as boas práticas no uso da internet.
 
Confira uma série de dicas para você navegar com mais segurança.
MARCO CIVIL DA INTERNET
 
Marco Civil da Internet (Lei de número 12.965) é a Lei que regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.
 
O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, entre outros assuntos que regulam e impõem obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.
PEDOFILIA NA INTERNET
 
A Claro Brasil com o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate aos crimes contra as crianças e adolescentes praticados com o auxílio da internet, em conjunto com outras empresas de telecomunicações, Órgãos Governamentais e com a SaferNet, firmou o Acordo Mútuo de Cooperação contra a Pedofilia, com a finalidade de colaborar para que a internet se torne um ambiente ético, responsável e seguro para as nossas crianças e adolescentes. Você também pode colaborar!
Infelizmente algumas ações mal-intencionadas acabam utilizando o nome da Claro para trazer mais credibilidade. Caso isso aconteça com você, certifique-se da veracidade antes de tomar alguma atitude. Entre em contato com a Claro pelos canais oficiais.
LIGAÇÕES FALSAS
> Confirmação de dados pessoais: A Claro não solicita a confirmação de dados pessoais em ligações que o cliente não deseja fazer alterações em seu plano.
 
> Débito em aberto: A Claro não entra em contato para fazer, via telefone, a quitação de débitos em aberto. Nossos atendentes entram em contato apenas para entrar em acordo em relação a novas datas de intenção de pagamento.
E-MAILS FALSOS
> E-mail falso Claro ideias: A Claro não solicita nenhum preenchimento de formulário para entrega de prêmios do Claro ideias. Todo contato referente à premiação é feito por telefone.
 
> E-mail falso sobre iPhone: Ele informa que a Claro selecionou 300 clientes que ganharão um aparelho. Esses e-mails são considerados spam, não autorizados pela Claro e possuem links para vírus.
 
> E-mails falsos sobre SMS: A Claro alerta que os SMS enviados via site são recebidos diretamente no celular, nunca no e-mail. Para sua segurança, não entre em contato com os números informados, nem clique nos links sugeridos.
FATURAS FALSAS
> Fatura Digital: O remetente da sua fatura digital por e-mail sempre será minhaconta@minhaclaro.com.br.
Caso você receba qualquer cobrança de outro endereço de e-mail, desconsidere e acesse Minha Claro para consultar a sua fatura.
 
> Boleto: Se você desconfiar da autenticidade da sua fatura impressa, acesse Minha Claro e consulte a sua fatura.