Segurança da Informação

A Claro está comprometida com a segurança da informação dos seus clientes. São diversas ações tecnológicas e processuais para te proteger contra ameaças e invasões. Conheça mais sobre:

AS TRÊS PROMESSAS

Garantia do resguardo das informações e sua proteção contra a revelação não autorizada.
 
A Claro assegura, por exemplo, que seu número de telefone não será divulgado sem autorização. Isso vale para quaisquer informações pessoais.
Garantia da proteção a exatidão, complexidade da informação e métodos de processamento.
 
Um exemplo desta garantia é que as informações enviadas por você, via SMS, chegarão sem quaisquer alterações em seu destino.
Garantia de acesso a informações para usuários autorizados sempre que necessário.
 
Uma situação que exemplifica este acesso é a disponibilidade de ligações de atendimento gravadas sempre que solicitado por você.

SMS PIRATA

PROTEJA-SE

São aquelas mensagens que você recebe com conteúdos irrelevantes, não solicitados ou não autorizados enviados por pessoas de má fé ou empresas não homologadas pelas operadoras.

INFORMAÇÕES GERAIS

INTERNET SEGURA

A Claro acredita que é possível, por meio do uso responsável da rede, ter um futuro mais livre e seguro no mundo online e apoia as boas práticas no uso da internet.
 
Confira uma série de dicas para você navegar com mais segurança.
Marco Civil da Internet (Lei de número 12.965) é a Lei que regula o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.
 
O texto do projeto trata de temas como neutralidade da rede, privacidade, retenção de dados, entre outros assuntos que regulam e impõem obrigações de responsabilidade civil aos usuários e provedores.
A Claro Brasil com o objetivo de auxiliar na prevenção e no combate aos crimes contra as crianças e adolescentes praticados com o auxílio da internet, em conjunto com outras empresas de telecomunicações, Órgãos Governamentais e com a SaferNet, firmou o Acordo Mútuo de Cooperação contra a Pedofilia, com a finalidade de colaborar para que a internet se torne um ambiente ético, responsável e seguro para as nossas crianças e adolescentes. Você também pode colaborar!
Infelizmente algumas ações mal-intencionadas acabam utilizando o nome da Claro para trazer mais credibilidade. Caso isso aconteça com você, certifique-se da veracidade antes de tomar alguma atitude. Entre em contato com a Claro pelos canais oficiais.
LIGAÇÕES FALSAS
> Confirmação de dados pessoais: A Claro não solicita a confirmação de dados pessoais em ligações que o cliente não deseja fazer alterações em seu plano.
 
> Débito em aberto: A Claro não entra em contato para fazer, via telefone, a quitação de débitos em aberto. Nossos atendentes entram em contato apenas para entrar em acordo em relação a novas datas de intenção de pagamento.
E-MAILS FALSOS
> E-mail falso Claro ideias: A Claro não solicita nenhum preenchimento de formulário para entrega de prêmios do Claro ideias. Todo contato referente à premiação é feito por telefone.
 
> E-mail falso sobre iPhone: Ele informa que a Claro selecionou 300 clientes que ganharão um aparelho. Esses e-mails são considerados spam, não autorizados pela Claro e possuem links para vírus.
 
> E-mails falsos sobre SMS: A Claro alerta que os SMS enviados via site são recebidos diretamente no celular, nunca no e-mail. Para sua segurança, não entre em contato com os números informados, nem clique nos links sugeridos.
FATURAS FALSAS
> Fatura Digital: O remetente da sua fatura digital por e-mail sempre será minhaconta@minhaclaro.com.br.
Caso você receba qualquer cobrança de outro endereço de e-mail, desconsidere e acesse  para consultar a sua fatura.
 
> Boleto: Se você desconfiar da autenticidade da sua fatura impressa, acesse  e consulte a sua fatura.