Controle Remoto Voz

Veja como funciona o seu controle remoto por voz

Agora sua TV pode te ouvir

Com o novo controle remoto por voz da Claro, ficou muito mais fácil e rápido achar seus conteúdos favoritos. Procure pelos filmes que acabaram de chegar no NOW, além de séries, conteúdo infantil, esportes, documentários e muito mais

Controle por voz

Comando de voz

Busque seus conteúdos favoritos pelo nome, gênero e elenco, mude de canal e ainda agende a gravação do que quer assistir
now

NOW

Aperte o botão do NOW no seu controle remoto e tenha acesso à plataforma de streaming da Claro. No NOW você encontra filmes, séries, desenhos, esportes...uma infinidade de conteúdo para todos os gostos.

Conheça as principais funcionalidades do controle por voz

Dicas de como buscar...

Um conteúdo

Se você quer buscar um conteúdo fale: “Filmes de Comédia”, “The Walking Dead”, “Lançamentos do NOW”, “Brad Pitt”, “Fernando Meirelles” (entre outros) e tenha acesso ao conteúdo específico ou uma lista de acordo com a sua busca.

Um canal

Se você quer assistir ao seu canal favorito, fale: “Canal MTV”, “Acessar canal 604”, “H-B-O”, entre outros.

Um aplicativo

Se você quer acessar um dos seus aplicativos, fale: “Abrir Netflix”, “Acessar Claro Música”

Outras funções da TV

Controle ainda outras funções da sua TV de modo mais fácil. Fale: “Gravar” quando você estiver assistindo ao seu programa favorito e ele será gravado no CDVR.

Informações úteis

Baixe o manual controle por voz

Confira o termo LGPD

Perguntas Frequentes

Posso comprar o controle remoto por voz?

Não. O controle é oferecido aos clientes Claro em regime de comodato, caso o serviço seja cancelado o controle deverá ser devolvido a Claro

O Controle remoto por voz é gratuito?

O controle remoto por voz é oferecido em formato de comodato e precisa ser devolvido em caso de cancelamento do serviço. O controle remoto por voz pode ter a cobrança de uma taxa de adesão ou estar incluso no valor do Claro Box em promoções especificas indicadas na página do produto.

Como usar o comando de voz no Controle Remoto por Voz da Claro?

Para começar a usar, é necessário parear seu Controle Remoto por Voz com o seu decoder, via bluetooth.

Pareando o controle:

  1. Com o decoder ligado, pressione o botão “HOME” por 5 segundos e siga as instruções de configuração da tela de sua TV

 

Comandos por Voz:

  1. Pressione e segure o botão “MICROFONE” enquanto fala um comando.

Dica: fale perto do controle, a uma distância entre 5 e 15 centímetros.

  1. Solte o botão microfone quando terminar a fala.

Ex.: “Buscar filmes de comédia”

  1. Seu comando de voz aparece escrito na tela e é executado em seguida.

Neste exemplo, abrirá a pasta do gênero comédia no NOW.

Quais comandos de voz o Controle Remoto por Voz reconhece?
O Controle Remoto busca por voz da Claro suporta reconhecimento de fala em idioma natural, para que você possa pesquisar por palavra-chave e também por frase. Use o controle de voz para mudar de canal, pesquisar programas, aumentar o volume e muito mais.  Aqui estão alguns exemplos de comandos de voz:
  • “Assistir Discovery”, para mudar de canal;
  • “Procurar Os Vingadores”, para buscar filmes pelo título;
  • “Filmes de Ação”, para buscar filmes por gênero;
  • “Filmes com o Brad Pitt”, para buscar filmes por Diretor ou Ator;
  • “Abrir o Now”, para abrir o Now;
  • “Abrir Netflix”, abrir aplicativos
  • “Gravar programa”, para gravar um programa que estiver assistindo;
  • “Minhas gravações”, para acessar seus programas gravados;
Com o Controle Remoto por Voz, conseguirei controlar as funcionalidades da minha TV?

Sim. Você pode configurar alguns botões do seu Controle Remoto por Voz da Claro para controlar funções da sua TV. Os botões configuráveis são:

  • Ligar/desligar a TV
  • Aumentar ou diminuir o volume
  • Colocar ou tirar do mudo

 

Essa configuração pode ser feita durante o pareamento do controle por voz e funciona com a maioria dos modelos de TV disponíveis.

 

Se você pulou essa parte no pareamento, basta acessar o menu:

Configurações > Sistema > Comando de Voz > Configurar Funções da TV > opção “Sim”.

Meu Controle Remoto por Voz funciona com outros decodificadores da Claro?

O Controle Remoto por Voz utiliza a tecnologia bluetooth para se conectar com o decoder da Claro e enviar os comandos de voz. Além, dos comandos dos outros botões do controle.

 

Inclusive, com o bluetooth, a resposta dos botões fica muito mais rápida e não precisa mais apontar para o decoder para o controle funcionar!

 

Infravermelho

 

O Controle Remoto por Voz também tem infravermelho (como os outros controles da Claro), mas essa função é desativada quando o controle está pareado via bluetooth.

 

Por isso, ao apontar o controle para outro decoder Claro, o controle não irá funcionar.

 

O controle por voz volta a enviar infravermelho em 2 casos:

 

  1. Quando ainda não está pareado ou o bluetooth foi desativado

(Não recomendado porque desativa a função voz)

 

O controle está fora do alcance do bluetooth do decoder
O volume da minha TV ficou muito baixo ou mudo. O que faço?

O Controle Remoto por Voz também controla funções da sua TV como ligar/desligar, volume e mudo. Assim, estes botões do controle deixam de controlar o decoder para controlar somente a TV.

Durante essa configuração, o volume do decodificador é fixado no valor máximo para evitar que isso aconteça.

Caso seja necessário corrigir o volume do decoder, basta acessar o menu do decoder:

1) Acesse: Configurações > Sistema > Comando de Voz > Configurar Funções da TV > e mude a opção para “Não” (desativando essa configuração);

2) Aumente o volume do decoder até o valor máximo (20);

3) Ative a configuração novamente no mesmo menu, alterando a opção para “Sim”

O controle padrão ou de outro decodificador Claro ainda vai funcionar?

Sim. O controle padrão, que usa infravermelho, continua funcionando para controlar seu decodificador.

Porém, seu controle de voz só funcionará com o decodificador ao qual foi pareado.

Meu Controle Remoto por Voz não está reconhecendo meus comandos. O que faço?

O Controle Remoto por Voz reconhece de forma fácil e rápida os comandos por voz, descrevendo na tela da TV a fala do comando recebido.

 

Caso tenha alguma dificuldade, verifique:

1) Inicie a fala, apenas, quando a tela mostrar a mensagem “Ouvindo”;

2) Solte o botão somente quando terminar a fala;

3) Fale a uma distância aproximada de 5 a 10 centímetros do controle;

4) O nível de carga das pilhas (o decoder faz um alerta quando as pilhas estão fracas);

5) Ambientes com muito barulho podem atrapalhar o reconhecimento da fala;

6) Caso o comando esteja fazendo algo diferente do esperado, tente uma frase mais completa, com a ação desejada.
 

Ex: “buscar filmes de comédia”, ou invés de só “comédia”;

Como faço o reset do meu controle de voz?

Pressione os botões "HOME"  e  "MICROFONE" simultaneamente, por 3 segundos (até o led azul do controle piscar), depois pressione o botão  "OK" .

Pronto! Seu controle está pronto para ser configurado novamente.

Por que o controle está me pedindo para trocar as pilhas?

Seu Controle Remoto por Voz indica quando a pilha está com carga baixa e precisa ser trocada.Para evitar que ele pare de funcionar, troque as pilhas o mais rápido possível.

Não consigo configurar o Controle Remoto por Voz para controlar minha TV. O que faço?

A configuração para controlar as funções da TV (liga/desliga, volume e mudo) funciona automaticamente na maioria das vezes.

Porém, se o modelo da sua TV ou Home Theater não for encontrado, é possível configurar manualmente de duas formas:

Configuração Automática (Autosearch)

Com o autosearch, é possível testar diferentes códigos infravermelho até encontrar um compatível com sua TV.

Passo-a-passo:

1) Com a TV ligada, pressione os botões  "HOME"   e  "1"   simultaneamente, até o LED ficar acesso;

2) Aponte o Controle para TV e mantenha pressionado o botão "SETA PRA CIMA"         até a TV desligar;

3) Pressione botão "OK  até o LED piscar duas vezes e ligue a TV novamente com o botão  "TV" do Controle Remoto por Voz

 

Após este teste, os botões Volume e Mudo também estarão configurados.

 

 

Modo Aprendizagem (IR Learning)

Com o IR Learning, é possível configurar as teclas Liga/Desliga Volume e Mudo, a partir do controle original da TV.

Passo-a-passo:

1) Pressione os botões  "3"  e    "HOME"   simultaneamente, do Controle Remoto por Voz, até o LED ficar aceso;
2) Aponte o Controle da sua TV para o Controle Remoto por Voz

Dica: As saídas de infravermelho de cada controle devem ficar apontadas uma para a outra, a uma distância entre 5 e 15 centímetros;

  3) Pressione e segure o botão  "MUTE"  dos dois controles até o LED do Controle Remoto por Voz piscar e permanecer aceso;

 4) Repita o mesmo processo para cada um dos demais botões (Liga/Desliga, Vol. + e Vol. -) a partir do passo 3;

 5) Pressione o botão  "OK"   para salvar e encerrar a configuração.

O que acontece com meus comandos por voz depois que falo no controle remoto?

Os comandos de voz são enviados à Claro e ao seu provedor de serviços contratado para o processamento do áudio e transformação do áudio em texto.

A Claro e seu provedor usam esses comandos de voz de forma descaracterizada para processar e entender o comando, melhorar a capacidade de reconhecer diferentes formas de áudio e fala dos clientes para melhoraria contínua quanto à precisão no reconhecimento por voz e funcionamento do produto.

Quando o microfone está ligado?

O microfone só fica ligado enquanto o botão    "MICROFONE"      estiver sendo pressionado.

Ao pressionar e segurar o botão microfone, o led azul do controle fica piscando enquanto capta o áudio. A tela da TV também indica que está ouvindo / aguardando um comando por voz.

Em quais planos o Claro Controle Remoto por Voz está disponível?

Por enquanto, o Controle Remoto por Voz é suportado apenas nos decoders 4K, modelos: S4KW1 e S4KW2.

Estamos trabalhando constantemente para que os demais decodificadores recebam a funcionalidade.

Por que alguns botões foram removidos no novo Controle Remoto de Voz?

Com base no feedback dos nossos clientes analisamos cuidadosamente e recentemente tomamos a decisão de remover e alocar alguns botões visando a melhora na usabilidade.

Esse controle foi feito para que você consiga chegar ao conteúdo com um click ou usando a voz.

Quando eu pago a taxa de adesão do controle remoto por voz ele é meu?
Não. O controle remoto por voz é ofertado no modelo de comodato e a Claro fica responsável por substituí-lo em caso de problemas. Em caso de cancelamento do serviços, você deve devolvê-lo junto com os demais itens fornecidos.