Oscar 2021

Assista aos indicados.

No NOW você pode escolher seus filmes favoritos

Druk - Mais Uma Rodada

Essa comédia dinamarquesa disputa o Oscar de Melhor Filme Internacional e Melhor Direção, para Thomas Vinterberg (Kursk – A Última Missão). O enredo já foi premiado como Melhor Filme em Cannes e a história mostra quatro professores que desenvolvem a teoria de que precisam ingerir uma quantidade mínima de bebidas alcoólicas por dia para manter a produtividade alta. O consagrado Mads Mikkelsen (O Amante da Rainha e Pusher) é um desses professores.

O Som do Silêncio

Indicado ao Oscar 2021 em seis categorias, esse drama mostra a história de um baterista que vê a sua vida mudar drasticamente quando começa a perder a audição. O personagem principal é interpretado por Riz Ahmed, que entra para a história do Oscar por ser o primeiro ator de origem muçulmana a concorrer na categoria Melhor Ator. O filme briga ainda pelas estatuetas de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Paul Raci (Dragão: A História de Bruce Lee), Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Edição.

Emma

Protagonizada por Anya Taylor-Joy (Fragmentado, A Bruxa e O Segredo de Marrowbone) e Johnny Flynn (A Fera e Os Miseráveis), essa produção britânica concorre ao Oscar 2021 nas categorias Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo. A comédia é baseada no romance “Emma”, da escritora Jane Austen e conta a história de uma abelha rainha que não tem intenção alguma de casar, mas vive aprontando ao tentar fazer papel de cupido para vários casais. 

Tenet

Tenet é dirigido pelo consagrado diretor Christopher Nolan (A Origem, Interestelar e Batman: O Cavalheiro das Trevas) e estrelado por John David Washington (Infiltrado na Klan). A ação briga pelas estatuetas nas categorias Melhor Design de Produção e Efeitos Visuais, em um enredo que mostra um agente secreto tentando evitar o início da Terceira Guerra Mundial. Robert Pattinson,  Michael Caine e Elizabeth Debicki também fazem parte do elenco.

Meu Pai

Protagonizado pelos vencedores do Oscar Anthony Hopkins (Westworld e A Grande Ilusão) e Olivia Colman (Locke e Assassinato no Expresso do Oriente) Meu Pai e uma emocionante história sobre demência senil. A produção concorre ao Oscar 2021 em seis categorias, com chance de mais Oscar para os atores principais. Anthony Hopkins se torna o nome mais velho a concorrer como Melhor Ator, Olivia Colman disputa Melhor Atriz Coadjuvante e o longa briga ainda pelo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Design de Produção.

Em breve no NOW!

Pinóquio

“Pinóquio” é um filme de fantasia italiano, dirigido por Matteo Garrone (Reality- A Grande Ilusão e Dogman). Foi indicado ao Oscar 2021 em categorias técnicas e concorre ao prêmio de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo. A adaptação de uma das histórias infantis mais famosas do mundo conta com os famosos atores italianos Rocco Papaleo (O Amor não Basta e Confuso e Feliz) e Roberto Benigni (Astérix e Obélix Contra César).
 
Em breve no NOW!

Judas e o Messias Negro

O drama Judas e o Messias Negro vai brigar pelo Oscar 2021 em seis indicações, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Fotografia. O longa conta a história dos Panteras Negras e a traição do informante William O’Neal, que fez com que o líder Fred Hampton fosse assassinado aos 21 anos. Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield disputam como Melhor Ator Coadjuvante e a produção também busca a estatueta de Melhor Canção Original, com a música “Fight For You”, da cantora H.E.R..
 

Em breve no NOW!

 

Quo vadis, Aida?

Quo Vadis, Aida? é um filme de guerra da Bósnia e Herzegovina que concorre ao Oscar 2021 na categoria Melhor Filme Internacional. O drama mostra os horrores do genocídio ocorrido na Bósnia nos anos 90, mais especificamente o Massacre de Srebrenica. A história é protagonizada por Aida, uma tradutora da ONU que vê seu marido e filho sendo detidos de forma trágica.

Em breve no NOW!
 

Indicações da Netflix

A Netflix está na Claro, confira aqui os indicados ao Oscar 2021

Mank

Essa é a produção favorita a levar estatuetas, com dez indicações ao todo. Esse drama conta a história tumultuosa do roteirista Herman J. Mankiewicz, do clássico “Cidadão Kane”. David Fincher ( O Curioso Caso de Benjamin Button e  Garota Exemplar ) briga pela Melhor Direção.  As outras categorias são: Melhor Filme, Melhor Ator, para Gary Oldman; Melhor Atriz Coadjuvante para Amanda Seyfried; Melhor Figurino, Som, Maquiagem e Cabelo, Fotografia, Design de Produção e Trilha Sonora.

Os 7 de Chicago

Concorrendo na categoria de Melhor Filme temos “Os 7 de Chicago”, um drama da vida real. O enredo conta como um protesto pacífico contra a guerra do Vietnã teve sérios desdobramentos. Sacha Baron Cohen ( O Ditador  e  Irmão de Espião ) concorre a Melhor Ator Coadjuvante. O longa também briga pelo Melhor Roteiro Original, Fotografia, Edição e Canção Original, com “Hear my Voice”, da cantora britânica Celeste.

A Voz Suprema do Blues

Esse drama protagonizado por Viola Davis( Um Limite Entre Nós  e Intrigas de Estado ) e Chadwick Boseman ( 42 – A História de Uma Lenda  e  A Grande Escolha ) retrata a vida de Ma Rainey, uma lendária cantora americana considerada a “Mãe do Blues”. Davis concorre a Melhor Atriz, enquanto Chadwick pode ganhar um Oscar póstumo de Melhor Ator pelo seu último trabalho. O filme também concorre para Melhor Figurino, Maquiagem e Cabelo e Design de Produção.

Era Uma Vez Um Sonho

“Era Uma Vez um Sonho” é uma adaptação do livro autobiográfico do escritor britânico J.D Vance, onde ele retrata a própria família. Gleen Close ( Atração Fatal ,  A Esposa e  A Casa Torta ) foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante e o filme também busca uma estatueta em Melhor Maquiagem e Cabelo. Amy Adams ( A Chegada  e  Trapaça ), Haley Bennett ( A Garota No Trem  e  O Protetor ) e Gabriel Basso ( Super 8  e  Versões de Um Crime ) também compõem o elenco.

Relatos do Mundo

Relatos do Mundo é um drama faroeste que conta a história do Capitão Jefferson Kyle Kidd, interpretado por Tom Hanks ( Náufrago  e O Círculo ). Sobrevivente de duas guerras e viúvo, ele viaja pelo Texas dando notícias para as pessoas. A produção concorre nas categorias Melhor Trilha Sonora, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção. Helena Zengel ( Transtorno Explosivo ) e Elizabeth Marvel ( Homeland  e  As Coisas Impossíveis do Amor ) também fazem parte do elenco. 

Destacamento Blood

Destacamento Blood é um drama de guerra, dirigido por Spike Lee (vencedor do Oscar 2020 na categoria Melhor Roteiro Adaptado por  Infiltrado na Klan ). O enredo se passa na Guerra do Vietnã e mostra um esquadrão de soldados negros do Exército dos Estados Unidos retornando ao país para buscar os restos mortais do comandante e também um tesouro enterrado. Chadwick Boseman ( A Grande Escolha ) e Delroy Lindo ( A Última Fortaleza  e  Regras da Vida ) fazem parte do elenco do longa, que concorre a Melhor Trilha Sonora.

A Caminho da Lua

Indicada na categoria Melhor Animação, “A Caminho da Lua” é dirigida pelo respeitado Glean Keane (“A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”) e conta uma lenda popular da China. A trama é protagonizada pela curiosa garotinha Fei Fei, que depois da morte da mãe e do segundo casamento de seu pai, decide construir uma nave espacial para ir até à Lua e comprovar as histórias que ouvia de sua mãe.

O Tigre Branco

Esse filme é baseado no livro no best-seller de mesmo nome e mostra a trajetória de Balram Halwai, um empresário indiano de sucesso que vivia em extrema pobreza. Adash Gourav ganhou o primeiro papel principal e atua ao lado de Priyanka Chopra ( Megarromântico ,  Um Garoto Como Jake  e  O Vingador da Noite ). A produção concorre à estatueta do Oscar 2021 na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

Oscar 2020

Assista aos filmes da edição passada.

Parasita

Parasita é o primeiro filme de língua estrangeira a conquistar o Oscar de Melhor Filme. A produção sul-coreana é dirigida por Bong Joon-ho e conta a história de uma família desempregada e pobre que faz de tudo para ascender socialmente. Cho Yeo-jeong, Jang Hye-Jin e Song Kang-Ho  (“A Era da Escuridão”, “O Motorista de Táxi” e “Zona de Risco") estrelam o longa.

1917

É um drama de guerra que recebeu 10 indicações ao Oscar 2020, vencendo três delas: Melhor Fotografia, Efeitos Visuais e Mixagem de Som. Dois soldados britânicos recebem uma missão quase impossível para salvar a vida de milhares de soldados. O elenco de peso conta com nomes como George Mackay (“Capitão Fantástico”), Richard Madden (“Rocketman” e “Atentado em Paris”), Benedict Cumberbathc ("O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos") e Dean-Charles Champan (“O Passageiro”).

Judy: Muito Além do Arco-Íris

Judy: Muito Além do Arco-Irís é um musical que conta a história da cantora e atriz Judy Garland. A produção foi indicada em duas categorias: Melhor Penteado e Maquiagem e Melhor Atriz. Não ganhou a primeira, mas viu Renée Zellweger vencer como Melhor Atriz pelo papel principal. Finn Wittrock ("La La Land: Cantando Estações" e "Se a Rua Baele Falasse") e Jessie Buckley ("Chernobyl" e "Dolittle") também fazem parte do elenco.
 

Jojo Rabbit

Jojo Rabbit é um drama de guerra indicado ao Oscar 2020 em seis categorias, vencendo como Melhor Roteiro Adatptado. O filme é dirigido e atuado por Taika Waititi ("O que fazemos nas Sombras" e "Fuga para a Liberdade"), que atua ao lado de Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie ("Sem Rastros" e "A verdadeira história de Ned Kelly") e Scarlett Johansson ("Lucy", "Chef" e "Vicky Cristina Barcelona"), que foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel. 

O Farol

Indicado na categoria Melhor Fotografia, O Farol é um drama que mostra a relação conflituosa entre dois homens que vivem em isolamento. Dirigido por Robert Eggers ("A Bruxa"), o longa é protagonizado por Robert Pattinson ("Crepúsculo" e "High Life: Uma Nova Vida") e Willem Dafoe ("Cães Selvagens", "Na Trilha da Vingança" e "O Plano Perfeito").

Link Perdido

O Link Perdido é uma animação dirigida por Chris Butler, que concorreu ao Oscar 2020 na categoria Melhor Animação. A comédia infantil apresenta a lenda do Pé Grande com personagens cativantes e interessantes. Hugh Jackman ("O Grande Truque", "Logan" e "Os Miseráveis") e Zach Galifianak ("Um Parto de Viagem" e 
"Amor sem Escalas") dublam os personagens principais na versão americana.
 

Netflix tá na Claro

Não deixe de assistir os indicados ao Oscar 2021 que estão na Netflix.
 
Clientes Claro assinam Netflix e tem muito mais vantagens. Mais qualidade e velocidade para assisitir filmes e séries onde quiser, um só controle para assistir na sua televisão e uma só fatura com os produtos e serviços Claro + sua conta Netflix.

Aproveite mais da Claro

Programação

Quer ficar por dentro de tudo o que passa na sua Claro net tv? Tem programação pra agradar você e todos os integrantes da sua família. Acesse a programação da Claro e não deixe de sintonizar seus conteúdos favoritos.

Conheça o NOW

Cliente Claro tem acesso a maior plataforma de streaming do Brasil! São milhares de séries e filmes disponíveis, pra você assistir quando e onde quiser por qualquer tela: televisão, celular ou tablet. Saiba mais e não fique fora dessa!

Não é Cliente?

Se você ainda não é cliente Claro, conheça os planos de TV por assinatura, internet para sua casa, celular e telefone fixo. Monte o combo ideal pra você!