Oscar 2022

Jessica Chastain venceu o Oscar de Melhor Atriz, pelo papel em Os Olhos de Tammy Faye

A americana conquistou o prêmio individual mais desejado pelas atrizes.

Segunda indicação

É a vez de Chastain

A atriz já tinha sido indicada à categoria por "Zero Dark Thirty" em 2013. Agora desbancou fortes concorrentes e levou a estatueta para casa.

A televangelista

O topo e o fim de Faye

A versatilidade e o talento de Chastain ao dar vida à carismática Tammy Faye ficaram claros no filme e foram imprescindíveis para a escolha de Melhor Atriz.

Will Smith conquista o primeiro Oscar de sua carreira

Ator já tinha sido indicado duas vezes, mas foi King Richard - Criando Campeãs que o fez vencer a estatueta.

2022 é o ano dele

Por mais de um motivo

Aclamado por "Um Maluco no Pedaço", pela franquia "MIB" e muitas outras produções, é na 94ª polêmica edição do Oscar que o ator levou a primeira estatueta de sua carreira.

Atuação premiada

Na pele de Williams

O rigor e a obstinação do pai das tenistas Serena e Venus Williams deram um tom de drama à carreira multifacetada e Smith. Isso encantou o público e a Academia. No NOW você assiste a produção.

Jane Campion venceu o Oscar na categoria "Melhor Direção".

Melhor direção

Jane Campion

A diretora já era considerada a favorita, mas a Academia confirmou as expectativas da crítica com essa escolha super merecida. Em 1994 Campion foi a primeira mulher a receber uma nomeação na categoria, pelo longa "O Piano". Mas é em 2022 que a estatueta chega com honras a um trabalho impecável na direção de "Ataque dos Cães".
 

Grande vencedor do Oscar 2022, Duna Conquista seis estatuetas

  • Melhor Fotografia

  • Melhor Design de Produção

  • Melhor Som

  • Melhor Efeitos Visuais

  • Melhor Trilha Sonora

  • Melhor Edição

Conheça os indicados ao Oscar 2022

Entre no clima da cerimônia do Oscar, conheça os filmes, atores, atrizes e diretores que concorreram!

Melhor direção

Melhor atriz e ator

Melhor animação

Melhor canção original

King Richard - Criando Campeãs | Drama

Esse longa conta a história de vida das tenistas Venus e Serena Williams. O protagonista Will Smith conseguiu a sua segunda indicação ao Oscar e concorre na categoria de Melhor Ator. Aunjanue Ellis disputa como Melhor Atriz Coadjuvante. O drama também disputa: Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original para "Be Alive" e Melhor Edição.

Duna | Ficção científica

A fiçcão científica da HBO recebeu 10 indicações ao Oscar e apresenta grandes chances de levar estatuetas para casa. Além de Melhor Filme, a produção concorre nas categorias: Roteiro Adaptado, Figurino, Trilha Sonora, Som,
Maquiagem e Cabelo, Efeitos Visuais, Fotografia, Edição e Design de Produção.

Ataque dos Cães | Faroeste

Ataque dos Cães é a produção mais indicada ao Oscar 2022, disputando a estatueta em 12 categorias: Filme, Direção para Jane Campion, Ator para Benedict Cumberbatch, Atriz Coadjuvante para Kirsten Dunst, Ator Coadjuvante para Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora, Som, Fotografia, Edição e Design de Produção.

Belfast | Drama

Belfast foi o vencedor de Melhor Roteiro no Globo de Ouro 2022 e espera receber outros prêmios no Oscar. O longa disputa como Melhor Filme, Melhor Direção para Kenneth Branagh, Melhor Atriz Coadjuvante para Judi Dench, Melhor Ator Coadjuvante para Ciarán Hinds, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhor Canção Original, com "Down to Joy".

Não olhe para cima | Catástrofe

O longa original da Netflix concorre ao Oscar 2022 em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição. O elenco tem grandes nomes, como Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Cate Blanchett, Meryl Streep e Mark Rylance.

Licorice Pizza | Romance - Drama

Licorice Pizza é um romance escrito e dirigido por Paul Thomas Anderson que conta a história de dois jovens, Alana e Gary. O longa concorre ao Oscar 2022 como Melhor Filme, Melhor Direção para Paul Thomas Anderson e Melhor Roteiro Original.  


 

No ritmo do coração | Musical - Drama

No ritmo do coração mostra a história da adolescente Ruby, a única pessoa que tem audição na sua família. Em meio a uma crise nos negócios, ela se divide entre ajudar a família ou seguir a paixão pela música. O musical disputa o Oscar 2022 como Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Troy Kotsur e Melhor Roteiro Adaptado.

Drive my car | Drama

Drive my car é o primeiro filme japonês a entrar na lista de indicados a Melhor Filme. Além disso, conta com outras três possibilidades de levar a estatueta para casa: Melhor Direção para Ryusuke Hamahuchi, Melhor Filme Internacional e Melhor Roteiro Adaptado.

O beco do pesadelo | Suspense

O Beco do Pesadelo mostra a vida de um circense que aprende a ser um bom mentalista e engana a sociedade nova-iorquina. O filme concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção. 

Amor, sublime amor | Musical - Romance

Amor, sublime amor é uma história de paixão e conflitos. Além de Melhor Filme, o musical concorre ao Oscar 2022 em outras seis categorias. São elas: Melhor Direção para Steven Spielberg, Melhor Atriz Coadjuvante para Ariana DeBose, Melhor Figurino, Melhor Som, Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção.

Conheça os diretores indicados ao Oscar 2022

Ganhar a estatueta do Oscar é o auge da carreira de um cineasta. E mesmo quando não se ganha, estar entre os indicados já representa uma vitória e grande reconhecimento.


Conheça os diretores que concorreram ao Oscar 2022 na categoria "Melhor Direção". No NOW você encontra vários filmes dirigidos por eles.


Assim, consegue conhecer o estilo de cada profissional; confira!

Saiba quem são cineastas que concorrem ao Oscar de Melhor Direção

No NOW você assiste a várias produções dos renomados diretores; confira!

Jane Campion | Ataque dos Cães

Jane Campion é a primeira diretora a receber duas indicações no Oscar. Ela concorreu à estatueta em 1994, pelo trabalho no filme "". 

Além desse clássico, você também pode assistir outros trabalhos da atriz no NOW:

 

Kenneth Branagh | Belfast

Belfast, dirigido por Kenneth Branagh, recebeu sete indicações individuais ao Oscar, batendo recordes. Assista outros trabalhos do diretor:








Paul Thomas Anderson | Licorice Pizza

Paul Thomas Anderson pode vencer o primeiro Oscar de sua carreira como Melhor Diretor. Assista no NOW outros trabalhos do americano.


Steven Spielberg | Amor, Sublime Amor

Spielberg vai em busca da terceira estatueta de Melhor Diretor de sua carreira. Em 1993 venceu com "" e em 1998 com "". 

No NOW você assiste aos dois longas premiados, além de outras produções do diretor:


Indiana Jones: e




Ryusuke Hamaguchi | Drive my car

Ryusuke Hamaguchi é um cineasta japonês que ganha cada vez mais destaque no cenário mundial. Além da indicação ao Oscar, ele também concorre ao Globo de Ouro pelo filme "Drive my Car".

Assista a filmes dirigidos por ele no NOW:


Oscar Melhor Curta de Animação

A Sabiá Sabiazinha

Produção pode ser assistida na Netflix; confira mais detalhes!

A Sabiá Sabiazinha é uma animação Stop-Motion de tema natalino. A produção é dos mesmos criadores dos sucessos  e

A história tem 32 minutos de duração e conta a vida de uma Sabiá que foi criada por uma família de ratos. Ela sente que não é aceita pela sua comunidade e por isso decide fazer um pedido no Natal.

Atores indicados ao Oscar 2022 na categoria Melhor Ator

Esses rostos são conhecidos do grande público e contam com muitos filmes de sucesso no currículo. Assista a várias produções no NOW.

Denzel Washington

A tragédia de Macbeth

Benedict Cumberbatch

Ataque dos Cães

Will Smith

King Richard - Criando Campeãs

Melhor atriz coadjuvante: conheça as atrizes que concorrem na categoria

Clique abaixo para assistir aos filmes Ataque dos Cães, King Richard - Criando Campeãs e A Filha Perdida.

Conheça os atores que concorrem na categoria Melhor Ator Coadjuvante

  • J.K. Simmons | Apresentando os Ricardos

  • Troy Kotsur | No ritmo do coração

  • Ciarán Hinds | Belfast

Ariana DeBose | Amor, Sublime Amor

Ariana DeBose recebeu sua primeira indicação ao Oscar e já pode logo entrar para a história. Ela concorre ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Anita, no remake Amor, Sublime Amor. Acontece que em 1962 a atriz Rita Moreno venceu como Melhor Atriz Coadjuvante por interpretar a mesma personagem. 

Clique  para assistir a versão original de Amor, Sublime Amor (1961).

Aunjanue Ellis | King Richard - Criando Campeãs

Aunjanue Ellis concorre ao Oscar 2022 como Melhor Atriz Coadjuvante. No NOW você assiste a diversas produções da atriz, dos mais variados gêneros. Se liga:









Kirsten Dunst | Ataque dos cães

Depois de 33 anos de carreira, chegou a hora de Kirsten Dunst conseguir a primeira indicação ao Oscar, para a alegria dos fãs da atriz. Ela coleciona trabalhos conhecidos, prepare a pipoca e boa diversão!












Judi Dench | Belfast

Judi Dench vai em busca da sua segunda estatueta do Oscar. Em 1999 ela venceu como Melhor Atriz Coadjuvante pela atuação em "Shakeaspeare Apaixonado". No NOW você assiste a dezenas de filmes da renomada atriz:

|  |  |  |



 



Jessie Buckley | A filha perdida

A carreira de Jessie Buckley começou em 2008 e ela recebeu a primeira indicação ao Oscar. Mas a atriz irlandesa conta com trabalhos conhecidos no repertório:






Solta o som! Escute as músicas indicadas ao Oscar 2022 na categoria Melhor Canção Original

Vencedora!

007 - Sem tempo para morrer

Canção: No Time to Die
Intérprete: Billie Eilish

Quatro dias com ela

Canção: Somehow You Do
Intérprete: Reba McEntire

King Richard - Criando Campeãs

Canção: Be Alive
Intérprete: Beyoncé

Tick, Tick... Boom! | Saiba mais sobre o musical que garantiu uma indicação ao Oscar 2022 na categoria "Melhor Ator" para Andrew Garfield

Assista a produção na Netflix

Andrew Garfield

Melhor ator

Andrew Garfield esteve na disputa de Melhor Ator pela segunda vez. Em 2017, ele foi indicado pelo papel em .

Além desse sucesso, você assiste a vários outros filmes de Garfield no NOW.






Tick, Tick... Boom!

Melhor edição

Tick, Tick... Boom! é a produção para quem curte musicais. Na história, um jovem garçom de Nova York sonha em escrever um musical de sucesso, mas se sente pressionado de vários lados. Andrew Garfield realmente cantou na gravação do longa. Essa foi a primeira vez que o ator cantou em frente às câmeras e em entrevista à Variety, ele declarou que deseja continuar cantando. 
 

No NOW você assiste aos vencedores do Oscar 2021

Mas não para por aí... e enquanto esperamos a próxima edição do Oscar... vale a pena rever os últimos títulos aclamados pela Academia

Meu Pai

Protagonizado pelos vencedores do Oscar Anthony Hopkins ( e ) e Olivia Colman ), Meu Pai é uma emocionante história sobre demência senil. A produção foi indicada em seis categorias e saiu vencedora de duas. Melhor Roteiro Adaptado Melhor Ator, para Anthony Hopkins. Aos 83 anos, ele se tornou o ator mais velho a vencer a estatueta. O longa concorreu também nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante para Olivia Colman, Melhor FilmeMelhor Edição e Melhor Design de Produção.

O Som do Silêncio

Esse drama concorreu ao Oscar 2021 em seis categorias, conquistando duas delas: Melhor Som e Melhor Edição. O filme mostra a história  de um baterista que vê a sua vida mudar drasticamente quando começa a perder a audição. O personagem principal é interpretado por Riz Ahmed, que entra para a história do Oscar por ser o primeiro ator de origem muçulmana a concorrer na categoria Melhor Ator. O Som do Silêncio concorreu também nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Paul Raci e Melhor Roteiro Original.

Druk - Mais Uma Rodada

Essa comédia dinamarquesa venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional.  O enredo já tinha sido premiado como Melhor Filme em Cannes e a história mostra quatro professores que desenvolvem a teoria de que precisam ingerir uma quantidade mínima de bebidas alcoólicas por dia para manter a produtividade alta. O consagrado Mads Mikkelsen ( e ) é um desses professores. Druk concorreu também na categoria Melhor Direção, para Thomas Vinterberg ().

Outros indicados 2021

“Pinóquio” é um filme de fantasia italiano, dirigido por Matteo Garrone ( e  ). Foi indicado ao Oscar 2021 em categorias técnicas e concorreu ao prêmio de Melhor Figurino Melhor Maquiagem e Cabelo. A adaptação de uma das histórias infantis mais famosas do mundo conta com os famosos atores italianos Rocco Papaleo ( e ) e Roberto Benigni (). Veja outras indicações aqui ao lado.

Quo vadis, Aida?

Quo Vadis, Aida? é um filme de guerra da Bósnia e Herzegovina que concorreu ao Oscar 2021 na categoria Melhor Filme Internacional. O drama mostra os horrores do genocídio ocorrido na Bósnia nos anos 90, mais especificamente o Massacre de Srebrenica. A história é protagonizada por Aida, uma tradutora da ONU que vê seu marido e filho sendo detidos de forma trágica.

Emma

Protagonizada por Anya Taylor-Joy ( e ) e Johnny Flynn ( e ), essa produção britânica concorreu ao Oscar 2021 nas categorias Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo. A comédia é baseada no romance “Emma”, da escritora Jane Austen e conta a história de uma abelha rainha que não tem intenção alguma de casar, mas vive aprontando ao tentar fazer papel de cupido para vários casais.

Judas e o Messias Negro

O drama Judas e o Messias Negro foi indicado ao Oscar 2021 em seis categorias e viu Daniel Kaluuya vencer como Melhor Ator Coadjuvante. Lakeith Stanfield brigou pela mesma estatueta, então eram duas chances para o longa levar o prêmio. Judas brigou ainda pelo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original. O enredo mostra a história dos Panteras Negras e a traição do informante William O’Neal, que fez com que o líder Fred Hampton fosse assassinado aos 21 anos.

 

Grandes destaques: veja quem deu o que falar no Oscar 2021

Todo profissional do cinema sonha em ganhar uma estatueta do Oscar.

Anthony Hopkins

Aos 83 anos, Anthony Hopkins venceu o Oscar 2021 na categoria Melhor Ator. Assim ele entra para a história por ser o ator mais velho a conquistar a categoria. A estatueta veio pela sua brilhante atuação no filme , em que contracena com Olivia Colman. Em 1992 ele já havia ganhado como Melhor Ator pelo seu papel em . Veja outros filmes no NOW:

 
 






 

 
 

Frances McDormand

Frances McDormand é uma atriz que venceu o Oscar de Melhor Atriz pelo seu papel em Nomadland. Essa é a terceira estatueta para a americana na categoria, que já havia ganhado em 1997 e 2018. No NOW você pode assistir a várias produções dela, vamos deixar aqui a lista:

 

1990: 

1998:
 
2008:  e 
 
2011:  
 
2012: 
 

Daniel Kaluuya

Daniel Kaluuya venceu o Oscar 2021 na categoria Melhor Ator Coadjuvante, pela atuação em Judas e o Messias Negro. Ele já tinha sido indicado como Melhor Ator em 2018, pelo seu papel em .  Logo no ano seguinte Kaluuya emendou o drama criminal .

No NOW você também encontra trabalhos mais antigos do ator:

2011:  

2015: 

 

Chloé Zhao

Chloé Zhao pode dizer que teve uma noite inesquecível no Oscar 2021. A chinesa de 39 anos se tornou a primeira mulher de origem asiática a ganhar como Melhor Direção, pelo filme Nomadland. A produção também ganhou na categoria Melhor Filme e viu a atriz principal Frances McDormand vencer como Melhor Atriz. O roteiro mostra a vida de uma mulher tentando arrumar trabalho depois de uma crise econômica nos Estados Unidos.

O drama Domando o Destino também foi dirigido pela cineasta.

2008: 

 
 

Review do Lucão: Mulheres no Oscar

Nesse vídeo divertido você conhece atrizes que ganharam o Oscar, o prêmio mais desejado do cinema mundial. Confira as dicas do Lucão de filmes para assistir no NOW, boa diversão!

Aproveite mais da Claro

Programação

Quer ficar por dentro de tudo o que passa na sua Claro net tv? Tem programação pra agradar você e todos os integrantes da sua família. Acesse a programação da Claro e não deixe de sintonizar seus conteúdos favoritos.

Conheça o NOW

Cliente Claro tem acesso a maior plataforma de streaming do Brasil! São milhares de séries e filmes disponíveis, pra você assistir quando e onde quiser por qualquer tela: televisão, celular ou tablet. Saiba mais e não fique fora dessa!

Não é Cliente?

Se você ainda não é cliente Claro, conheça os planos de TV por assinatura, internet para sua casa, celular e telefone fixo. Monte o combo ideal pra você!