Claro assist: Suporte Técnico 24 horas | Claro

Suporte

Com o Claro assist suporte, você tem isenção de cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas.
 
●    Entrega de cabo HDMI, video componente, controle remoto.
●    Mudança de local de ponto e de endereço.
●    Visita técnica Claro net virtua, digital, VOIP. 
●    Visita técnica sem sinal analógico, digital, Claro net virtua, Claro net fone.
Por: R$19,90/mensal
Claro assist suporte
SERVICOS TECNICOS ESPECIALIZADOS
Entrega de Cabos Especiais
 
  • Cabo HDMI, Video Componente, etc
  • Entrega de Controle Remoto
  • Mudança de Local de Ponto
  • Mudança de Endereço
Visita Técnica
  • Visita Técnica Virtua
  • Visita Técnica Digital
  • Visita Técnica VOIP
  • Visita Técnica
  • Sem Sinal Analógico
  • Sem Sinal Digital
  • Sem Sinal Virtua
  • Sem Sinal Net Fone
Observação:
Itens não suportados
  • Troca de modem Wi-Fi;
  • Serviços Técnicos Especiais possuem limite de até 1x visita por ano
 
 

Equipamentos

Com o Claro Assist Equipamentos, você tem uma equipe técnica especializada para tirar dúvidas e dar diagnósticos de problemas técnicos através do atendimento virtual e telefônico.
 
Equipamentos:
●    Notebooks
●    Computadores
●    Tablets
●    Smart TVs
●    Smartphones
●    Vídeo Games
 
Atendimento virtual e telefônico 24h por dia 7 dias por semana.
 
* Visita técnica para Equipamentos: possui limite de 2x visita por ano.
** Plano não disponível para clientes Claro TV.
 
Por: R$19,90/mensal
Claro equipamentos

Suporte Informática

Desktops e Notebooks

1. Suporte a Sistemas Operacionais
     • Windows, IOS, Android, Linux.
2. Configuração de E-mail
     • Configuração de Outlook, Outlook Express, Windows Mail.
3. Consultoria para melhoria do computador
     • Orientação da configuração de hardware ideal de acordo com a necessidade do usuário.
4. Instalação de programas
     • Instalação de softwares originais.
5. Orientação de Backup
     • Orientação na execução do backup (a mídia deverá ser fornecida pelo usuário).
6. Otimização e Reparo do computador
     • Instalação de Antivírus e Proteção (Software fornecido pelo Cliente);
     • Atualizações de segurança do sistema operacional;
     • Diagnóstico e reparo de softwares de mercado;
     • Verificação e remoção de vírus, spywares e malwares no sistema operacional;
     • Limpeza e desfragmentação de disco;
     • Utilização de ferramentas para otimização do sistema operacional.
     • Configuração de Navegador
7. Suporte ao Usuário
     • Dificuldade na navegação;
     • Acesso ao Instant Messenger (MSN, Skype, Yahoo, etc.);
     • Acesso ao Pen Drive;
     • Dificuldades em assistir um vídeo ou ouvir música;
     • Utilização do e-mail;
     • Gravação de CD-DVD;
     • Configuração de Impressão (Drives de Impressora);
     • Configuração WiFi;
     • Configuração de Webcam;
     • Dúvidas em geral na utilização do equipamento e softwares padrões.


Observações:
Itens não suportados

• Servidores;
• Impressora fiscal e POS;
• Sistema proprietários (Sistema de pagamentos, financeiro, ERP, etc.);
• Aplicativos baixados das lojas virtuais.
• Suporte a softwares não nativos (CAD, Photoshop, Dreamweaver, etc.)

Suporte Tablets e Smartphones

Tablets e Smartphones

8. Suporte a Sistemas Operacionais
    • Windows Phone, IOS, Android.
    • Instalação do Client do Smartphone no PC
    • Habilitação do Back up de dados do Smartphone no PC
    • Sincronizar calendário, e-mail e contados no PC e no Smartphone
    • Solução de problemas de software que afetem sincronismo PC e Smartphones
    • Setup  de e-mail, calendário, lista de contatos no Smartphone, usando ferramenta remota.
    • Customizar ringtones, Wallpaper e outros  parâmetros
    • Setup de conexão de WI-FI e network do Smartphone
    • Setup de Bluetooth e headset
    • Suporte a duvidas “de uso” das principais funções do Smartphone
    • Suporte técnico  remoto  - telefônico e/ou ferramenta remota – a questões tipo "how to" e revisão de configuração durante o prazo contratual
    • Orientação para envio e recebimento de mensagens sms e e-mail
    • Orientação para navegar na internet
    • Auxílio para download de fotos, filmes, músicas, aplicativos, jogos e lojas virtuais
    • Orientação para visualizar arquivos compatíveis com o pacote Office e PDF
    • Integração com computador para troca de arquivos e com TV para reprodução de filmes, jogos e fotos

Observações:
Itens não suportados

• Troca de partes e peças;
• Aplicativos proprietários

Instalação e configuração de TV

Suporte remoto

    • Configuração completa de TV de Plasma, LCD ou Led.
    • Integração da TV com até 3 equipamentos auxiliares, exceto receiver e projetor (ex.: home theater, TV a cabo, vídeo game, vídeo cassete, DVD, blu ray).
    • Ajuste fino de som e imagem da TV.
    • Instruções básicas sobre a utilização das funcionalidades da TV e dos equipamentos auxiliares (ex: configuração do brilho, contraste, áudio; sincronização de canais; configurações de entradas de imagens e som; configurações de internet).


Observações:
• Serviço válido para 1 televisor.
• Caso seja detectado algum problema no equipamento, o cliente deverá se dirigir à Assistência Técnica do Fabricante, para que não perca a garantia. A ConnectCom executará todo o serviço possível e será caracterizado como atendimento realizado.

 

Combinado Suporte + Equipamentos

A combinação do produto Suporte com o produto Equipamentos. Muito mais comodidade e conveniência em um único produto.
Por: R$34,90/mensal
Claro combinado

A combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO.

É muito mais comodidade e conveniência em um único produto.

 

Canais de atendimento Claro assist

subtitulo do componente ZigZag

Assist suporte

Instalação de um novo ponto, troca de endereço, entrega de controle remoto ou visitas técnicas da Claro tv, Claro fone, Claro internet e receptor grava fácil.
 
Ligue para 10621 e agende local, data e horário. 
 
O técnico da Claro irá até você, sem a cobrança do custo da visita. 
 

Assist equipamentos

Atendimento telefônico 24h por meio de acesso remoto, realidade aumentada ou visita técnica.
 
Ligue para: 0800 701 2180

Dicas Claro assist

Para ajudar você com seus aparelhos

Dica 1
Dica 2
Dica 3
Dica 4
Dica 5
Dica 6
Dica 7