Claro assist: Suporte Técnico 24 horas | Claro

Conheça o Claro assist

Imagem ilustrativa de um homem mexendo no celular com ícones de tv e ferramentas desenhados ao fundo.

O que é

O Claro assist é um pacote de serviços com assinatura mensal que oferece isenções como: visita técnica Claro tv, troca de controle remoto, mudança de local de ponto, mudança de endereço, troca de equipamento HD, entre outros.
 
Você também pode tirar dúvidas técnicas, além de configurar dispositivos como notebook, smart TV, video game, computador, smartphone e tablet.

Faça sua assinatura mensal

Imagem ilustrativa de uma ferramenta escrito suporte.

Suporte

Com o Claro Assist Suporte, você tem a isenção da cobrança avulsa na solicitação de serviços técnicos especiais e visitas técnicas.
 
Serviços Técnicos Especiais¹:
Entrega de cabo HDMI e vídeo componente, entrega de controle remoto, mudança de endereço, mudança de local de ponto, troca de receptor grava fácil²
 
Visitas Técnicas:
Visita técnica: Claro Tv, Claro Net Vírtua, Claro Fone, Claro Net Fone, Digital e VOIP.
 
R$ 19,90 /mensal
  • SERVICOS TECNICOS ESPECIALIZADOS
    Entrega de Cabos Especiais
     
    • Cabo HDMI, Video Componente, etc
    • Entrega de Controle Remoto
    • Mudança de Local de Ponto
    • Mudança de Endereço
    Visita Técnica
    • Visita Técnica Virtua
    • Visita Técnica Digital
    • Visita Técnica VOIP
    • Visita Técnica
    • Sem Sinal Analógico
    • Sem Sinal Digital
    • Sem Sinal Virtua
    • Sem Sinal Net Fone
    Observação:
    Itens não suportados
    • Troca de modem Wi-Fi;
    • Serviços Técnicos Especiais possuem limite de até 1x visita por ano
     
     
Imagem ilustrativa de uma ferramenta com a palavra equipamentos.

Equipamentos

Com o Claro Assist Equipamentos¹, você tem uma equipe especializada para tirar dúvidas, configurar e dar diagnóstico de problemas técnicos através do atendimento virtual, telefônico e visita técnica²
Suporte para: Computadores, Tablets, Smartphones, Smart Tvs e Vídeo games.
Atendimento virtual e telefônico 24h por dia 7 dias por semana.
 
 
R$ 19,90 /mensal
  • Desktops e Notebooks
     
    • Configuração de E-mail
      • Configuração de Outlook, Outlook Express, Windows Mail e Thunderbird.
    • Suporte a periféricos
      • Impressoras, scanners, entre outros.
    • Consultoria para a melhoria do computador
      • Orientação da configuração de hardware ideal de acordo com a necessidade do usuário.
    • Instalação de programas
      • Instalação de softwares originais.
    • Orientação de Backup
      • Orientação da execução do backup (a mídia deverá ser fornecida pelo usuário).
    • Otimização e Reparo do computador
    •  Atualizações de segurança do sistema operacional;
      • Diagnóstico e reparo de softwares de mercado;
      • Verificação de vírus, spywares e malwares no sistema operacional;
      • Limpeza e desfragmentação de disco;
      • Utilização de ferramentas para otimização do sistema operacional.
    • Suporte ao usuário
      • Dificuldade na navegação;
      • Acesso ao Instant Messenger (MSN, Skype, Yahoo, etc.);
      • Acesso ao Pen Drive;
      • Dificuldades em assistir um vídeo ou ouvir música;
      • Utilização do e-mail;
      • Gravação de CD-DVD;
      • Impressão.
     
     
     
    Tablets e Smartphones
    • Instalação do Client do Smartphone no PC
    • Habilitação do Back up de dados do Smartphone no PC
    • Sincronizar calendário, e-mail e contados no PC e no Smartphone
    • Solução de problemas de software que afetem sincronismo PC e Smartphones
    • Setup  de e-mail, calendário, lista de contatos no Smartphone, usando ferramenta remota.
    • Customizar ringtones, Wallpaper e outros  parâmetros
    • Setup de conexão de WI-FI e network do Smartphone
    • Setup de Bluetooth e headset
    • Suporte a duvidas “de uso” das principais funções do Smartphone
    • Suporte técnico  remoto  - telefônico e/ou ferramenta remota – a questões tipo "how to" e revisão de configuração durante o prazo contratual
    • Orientação para envio e recebimento de mensagens sms e e-mail
    • Orientação para navegar na internet
    • Auxílio para download de fotos, filmes, músicas, aplicativos, jogos e lojas virtuais
    • Orientação para visualizar arquivos compatíveis com o pacote Office e PDF
      Integração com computador para troca de arquivos e com TV para reprodução de filmes, jogos e fotos​
    Sistemas operacionais suportados:
    • Android
    • iOS
    • Windows Phone
    Itens não suportados:
    • Troca de partes e peças;
    • Aplicativos proprietários.
     
     
    Cobertura integral para Smart TVs
    • Assistência remota para instalação.
    • Auxílio remoto para integração com equipamentos auxiliares, como home theater, videogame e Blu-ray.
    • Auxílio nos ajustes de brilho, contraste e áudio, sincronização de canais, configurações de entradas de imagens e som.
    • Configurações de internet.
    • Instruções básicas sobre a utilização das funcionalidades.
     
     
    Video games
    • Configuração de ID e conta em loja (Playstation e Xbox).
    • Orientação sobre instalação de programas e jogos (mídia física e dowload).
    • Auxilio na transmissão de jogos online (Playstation e Xbox).
    • Auxílio nos prés requisitos para jogar on-line.
Imagem com duas ferramentas com a frase: Combinado, suporte e equipamentos

Combinado (Suporte + Equipamentos)

A combinação do produto Suporte com o produto equipamentos.
Muito mais comodidade e conveniência em um único produto.
Por:
R$ 34,90 /mensal
  • A combinação do produto SUPORTE com o produto EQUIPAMENTO.

    É muito mais comodidade e conveniência em um único produto.

     

Canais de atendimento Claro assist

subtitulo do componente ZigZag

Suporte

Troca de local de ponto, troca de endereço, entrega de controle remoto ou visitas técnicas da Claro tv, Claro fone, Claro internet e receptor grava fácil.
 
Ligue para os atendimentos:
 
Cliente net Claro: 10621
Cliente Claro: 10699
 
Agende local, data e horário, o técnico da Claro irá até você.
 

Equipamentos

Atendimento telefônico 24 h por meio de acesso remoto ou realidade aumentada.
Ligue para: 0800 701 2180
 
Válido apenas para clientes Claro net tv.

Dica Claro assist

Para ajudar você com seus aparelhos

TV sem sinal e imagem. O que fazer?
 
Por o termo “computador não liga” queremos dizer que o computador está “morto”, ou seja, nada aparece na tela. Se na sua tela aparecer algo significa que ele está ligando, portanto, não abordaremos nesse caso, pois o seu problema é diferente, seu computador não esta carregando o sistema operacional.
 
1ª Passo é a Inspeção Externa
• Verifique se o cabo de força está ligado à rede elétrica.
• Remova e reconecte o cabo de força da fonte de alimentação.
• Caso tenha, verifique a chave de força 110/220 V.
• Verifique se o botão “Power” não está “preso”, para essa verificação pressione o botão caso o mesmo não se mova é preciso “libera-lo”, você pode utilizar qualquer ferramenta para isso, cuidado para não danificar o equipamento.
• Verifique se o monitor está ligado, geralmente há um LED ligado ou piscando.
• Verifique se as configurações de contraste e brilho do seu monitor estão ajustadas.
Se após os passos que foram descritos acima o computador não ligar entre em contato com a sua central de suporte técnico.